Postado originalmente por
Girti
Era a esta estrada que eu me referia, quando escrevi, há poucos dias (vide abaixo), mas, como frisei (e você confirma), acho que, apesar de ser uma bonita opção, é bastante arriscada para um declarado "marinheiro de primeira viagem":
"Para se chegar a Paraty, saindo de São José do Barreiro, existem duas opções:
Subir até próximo ao parque e depois seguir por esta estrada descrita acima, para, chegando em Macacos, pegar a estrada que leva a Cunha, seguindo depois até Paraty (caso a estrada esteja dando passagem)
OU
Seguir diretamente pelo asfalto até Cunha, para depois seguir até Paraty. Eu já fiz este percurso, no sentido inverso (estava indo de Paraty para Visconde de Mauá, escolhi um trajeto alternativo), é bonito, mas segue quase sempre pelo asfalto.
A primeira opção leva bastante tempo, principalmente nestes tempos chuvosos. É perigosa, em alguns trechos, por ser bastante escorregadia, não acredito que seja uma boa opção para alguém que é, confessadamente, marinheiro de 1a viagem, a não ser que haja outro(s) veículo(s) 4x4, com motorista(s) mais experiente(s)."
O Mangi não se manifestou mais, ficamos sem saber se ele já foi, se desistiu, ou se ainda irá... E aí, Mangi, qual foi a sua decisão?