x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Mangue Seco

  • #1

    Question Mangue Seco




    Olá pessoal,

    Há muito venho acompanhando o forum, tentando me informar e aprender com experiências de vocês.
    Agora estou combinando com uns amigos de irmos a Mangue Seco pela praia e passearmos pelas trilhas de lá.
    Pretendemos que seja um passeio com trilhas leves.
    Já estive lá, mas nunca com 4X4. Até o momento tenho dois amigos que vão, uma L200 e uma Frontier. O fato é que eu tenho uma S10 DLX 2003 4X4 87mil KM, já ouvi alguns comentários ruins quanto ao peso da S10, porém fiz uma pesquisa nos sites de fabricantes e ela chega a ser até mais leve do que algumas pkps, porém o pneu original é mais fino em relação aos concorrentes e também não sei sobre a distribuíção de peso.
    O que vocês me aconselham ? O que tem a dizer sobre a S10 em trilhas?
    Porque normalmente não vejo o pessoal andando com S10 em dunas, trilhas, etc? Conto com o conhecimento e experiência de vocês.

    Ah! Se alguém tiver interesse e quiser ir a mangue seco, entre em contato.

  • #2

    Mangue Seco

    Alberto,

    Estive em Mangue Seco com a família em Janeiro de 2008.
    Fui com minha viatura, um XTERRA 2005, sem nenhum problema, trilha bem leve. Só tem é que estar com a tábua de maré e inicar o percurso após umas 2 horas de início da mare baixando.

    Fui pela linha Verde, saindo de Sítio do Conde em sentido Aracaju, e peguei a entrada para o povoado de Costa Azul, um pouco antes da divisa. São uns 7 Km de estrada de chão até Costa Azul. A partir daí, são 32 Km pela praia até os bares da praia de Mangue Seco (4x4 sem reduzida, pela beira da praia, areia super dura).
    Quando chegar lá, tem que subir as dunas e descer para o outro lado, pois o povoado fica no lado do rio e não no lado do mar ( 2ª e 3ª reduzida). Só da para passar para o povoado beirando o rio com a maré baixa, caso contrário tem que passar pelas dunas e sair por traz do povoado.
    É show andar pelas dunas de Mangue Seco, andei tranquilo, maior parte do tempo em 3ª e 4ª reduzida.

    Tirando os Bugres dos nativos de Mangue Seco, só tinha a minha viatura lá.

    Minha familia adorou. Fiquei na pousado do Forte, é a primeira quando desce as dunas da praia para o povoado.

    Se você tiver GPS garmim e quizer o tracklog, me manda uma MP com seu e-mail que lhe envio. Quam me passou este tracklog foi o Hermôgenes, um dentista ai de Aracaju que é filho do dono da pizzaria de Mangue Seco.
    4X4 Brasil
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #3

    Fotos Mangue Seco

    1 - caminho para Mangue Seco.
    2 - chegada a praia de Mangue Seco
    3 e 4 - chegada ao povoado de Mangue Seco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mangue Seco-ms001.jpg   Mangue Seco-ms002.jpg   Mangue Seco-ms003.jpg   Mangue Seco-ms004.jpg  
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #4

    Dunas de Mangue Seco

    Passeando nas dunas de Mangue Seco.

    Espero ter contribuido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mangue Seco-ms005.jpg   Mangue Seco-ms006.jpg   Mangue Seco-ms007.jpg  
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #5
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Melhor descrição

    Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    Alberto,

    Estive em Mangue Seco com a família em Janeiro de 2008.
    Fui com minha viatura, um XTERRA 2005, sem nenhum problema, trilha bem leve. Só tem é que estar com a tábua de maré e inicar o percurso após umas 2 horas de início da mare baixando.

    Fui pela linha Verde, saindo de Sítio do Conde em sentido Aracaju, e peguei a entrada para o povoado de Costa Azul, um pouco antes da divisa. São uns 7 Km de estrada de chão até Costa Azul. A partir daí, são 32 Km pela praia até os bares da praia de Mangue Seco (4x4 sem reduzida, pela beira da praia, areia super dura).
    Quando chegar lá, tem que subir as dunas e descer para o outro lado, pois o povoado fica no lado do rio e não no lado do mar ( 2ª e 3ª reduzida). Só da para passar para o povoado beirando o rio com a maré baixa, caso contrário tem que passar pelas dunas e sair por traz do povoado.
    É show andar pelas dunas de Mangue Seco, andei tranquilo, maior parte do tempo em 3ª e 4ª reduzida.

    Tirando os Bugres dos nativos de Mangue Seco, só tinha a minha viatura lá.

    Minha familia adorou. Fiquei na pousado do Forte, é a primeira quando desce as dunas da praia para o povoado.

    Se você tiver GPS garmim e quizer o tracklog, me manda uma MP com seu e-mail que lhe envio. Quam me passou este tracklog foi o Hermôgenes, um dentista ai de Aracaju que é filho do dono da pizzaria de Mangue Seco.
    Parabéns CMurteira, foi a melhor descrição do caminho para Mangue Seco no fórum.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    11
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, realmente a melhor descrição para esse passeio.
    Comprei um TR4 e estou pensando em fazer um Passeio no carnaval. Você poderia me enviar o tracklog?
    Vai me auxiliar bastante.

  • #7
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Grande Murteira!!! Sumido das trilhas de cá heim!!!! Dia 8/02 estarei em aracaju mas, sem 4x4. Vou conhecer a região com mais 2 casais, lindas fotos de Mangue seco.
    Abração....

  • #8
    Citação Postado originalmente por TansyAbud Ver Post
    Parabéns, realmente a melhor descrição para esse passeio.
    Comprei um TR4 e estou pensando em fazer um Passeio no carnaval. Você poderia me enviar o tracklog?
    Vai me auxiliar bastante.
    Será um prazer, basta me enviar seu e-mail por MP.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Grande Murteira!!! Sumido das trilhas de cá heim!!!! Dia 8/02 estarei em aracaju mas, sem 4x4. Vou conhecer a região com mais 2 casais, lindas fotos de Mangue seco.
    Abração....
    Fala Bandinho!!! Morrendo de saudades dessas lindas trilhas aí de Friburgo. Acompanhei pelo fórum a 3ª edição, sucesso total.
    Realmente estou sumido, já são 2 anos e seis meses morando aqui em Recife. Se vier por aqui não deixa de me avisar com antecedência.
    Aracaju também é muito legal, inclusive tem um passeio muito bacana para Mangue Seco.
    Trabalhei em Aracaju de fev a Maio/2009, em junho vim para Recife, e fiz este passeio duas vezes.
    Se der, não deixe de fazer.
    Um abração, e de lembranças a toda a turma aí, que sempre nos recebeu tão carinhosamente.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Lembre-se que ha muitas propriedades privadas na aera. Principalmente fazendas de coco. O que parece apenas dunas e coqueiros pode ser na verdade propriedade de alguem que pode vir a criar caso. infelizmente isso ja me ocorreu ha uns anos atras entre o povoado de cueira e e mangue seco.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    São Berardo do Campo/
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Estive em Salvador um tempo atrás e pensei em fazer o passeio, mas ouvi dizer que agora existe algumas restrições para circular com veiculos pela Praia na região da Praia do Forte (Acho que deste ponto em diante saindo de Salvador) por conta do projeto Tamar. Se não me falha a memória para circular por esta região é necessária solicitar autorização no IBAMA.

    Abraço!

    Rodrigo

  • #12
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Peguei minha vtr semana passada e estou querendo ir a mangue seco com ela, vocês teriam o track log para GPS Garmin?


    Abraço.
    Frontier LE AT 12/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Semana santa em Mangue Seco
      Por Marcelo Gomes no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2009, 01:35
    2. Trilha em Mangue Seco-BA 01 DE MAIO
      Por Armandinho no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2009, 02:11
    3. semana santa em Mangue Seco
      Por Marcelo Gomes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2009, 23:39
    4. TRILHA PARA MANGUE SECO - BAHIA
      Por klauslvello no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2005, 13:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade