x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0

    Escadaria de Pedra - Serra da Canastra




    Pessoal, estamos combinando de fazer a Escadaria de Pedra na Serra da Canastra no sábado 20/02 (depois do carnaval). Alguém tem alguma informação sobre esta trilha? Pesquisando no Fórum só encontrei algumas fotos no Album do Lassis.

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    A Escada de Pedra é uma trilha para a Serra da Canastra via Delfinópolis. É um trecho de estrada abandonada com enormes lajes de pedras , degraus, platôs com forte inclinação lateral, erosões e pedras soltas ela é um "desvio" da estrada principal, quem segue rumo a Canastra pode escolher entre subir a Escada de Pedra ou seguir a estrada "normal".


    essa fonte é do clube do jippe de franca...


    veja no site e qq coisa entre em contato com eles....




    http://www.jipeclubedefranca.com.br/escadari.htm
    4X4 Brasil
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    A Escada de Pedra é uma trilha para a Serra da Canastra via Delfinópolis. É um trecho de estrada abandonada com enormes lajes de pedras , degraus, platôs com forte inclinação lateral, erosões e pedras soltas ela é um "desvio" da estrada principal, quem segue rumo a Canastra pode escolher entre subir a Escada de Pedra ou seguir a estrada "normal".



    essa fonte é do clube do jippe de franca...


    veja no site e qq coisa entre em contato com eles....



    http://www.jipeclubedefranca.com.br/escadari.htm

    Eu sou de Franca, só queria ver se pessoal aqui do Fórum tinha alguma informação, estou fora de Franca a trabalho e planejando a trilha, não consegui contato com ninguém do Jeep clube que conheça a escadaria, mas vai acabar sendo mais fácil fazer contato com eles mesmo...

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Pow Rafael to indo agora dia 13, mas volto dia 16 da canastra, vou sozinho então fico inseguro de fazer a escadaria de pedra, mas na volta eu coloco informações sobre a Serra da Canastra
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    Pow Rafael to indo agora dia 13, mas volto dia 16 da canastra, vou sozinho então fico inseguro de fazer a escadaria de pedra, mas na volta eu coloco informações sobre a Serra da Canastra
    Fala Bruno, eu conheço bastante coisa lá, mas não fizemos a escadaria ainda, pretendemos fazer no fim de semana pós carnaval, se animar...

    Sábado estarei em Delfinópolis, qualquer coisa nos encontramos se estiver por lá, manda uma MP, abraços!

  • #6

    Canastra por Delfinópolis

    Pessoal,
    Vou para a Canastra pela primeira vez no fds do dia 27. Gostaria de entrar por Delfinópolis e subir para SJBarreiro no dia 28. Problema: estou sózinho com a copilota e subir a escada de pedra assim me parece complicado. Alguma sugestäo de como fazer isto por cima da serra, com alguma aventura? Tenho uma Tracker 2008, pneus ATR, proteçöes RC4X4 e o XCrawler.
    Obrigado pelas dicas e um abraço
    Claudio

    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Fala Bruno, eu conheço bastante coisa lá, mas não fizemos a escadaria ainda, pretendemos fazer no fim de semana pós carnaval, se animar...

    Sábado estarei em Delfinópolis, qualquer coisa nos encontramos se estiver por lá, manda uma MP, abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Claudio,

    Eu fiz a Canastra no ano passado, entrando pelo portão de Sacramento e cruzando a Canastra inteira, cerca de 94Km, até São Roque de Minas. Para chegar até a portaria de Sacramento eu fui por uma estrada de terra saindo de Pedregulho, cruzando a Represa de Jaguará, na época estava meio judiada e sofri com os pneus originais porque tava com chuva, mas você com AT não deve passar aperto se quiser fazer esse caminho.

    A estrada que cruza a Canastra é excelente, não tem nenhum problema, só fique atento com a velocidade, não corra porque eu cruzei com lobo guará e ema no meio do caminho, eles podem correr cruzando a estrada.

    Indo para a Canastra, recomendo que fique hospedado em São Roque de Minas, eu fiquei na pousada Barcellos, ela é simples mas fica a 3Km da entrada do Parque, e da para ir fazer os passeios e trilhas apé até as cachoreiras dentro do parque. Se interessar, eu posso conseguir o telefone de um guia excelente lá da Canastra, o nome dele é Zé Maria, o cara acha qualquer bicho naquele lugar e conhece todas as trilhas para as cachoeiras, vale a pena. Se quiser eu posso tentar pegar o telefone dele.

    Com a Tracker, sem lift 2"+3" acho que não da para subir pela escadaria, pelo que eu vi nas fotos e videos, os degraus são muito altos.

    No mais, boa viagem!

  • #8

    Canastra

    Elver,
    Obrigado pelas dicas. Como näo estou sozinho a aprtir da segunda feira, a decisäo conjunta foi por ficar em SJ Barreiro na Pousada Passaredo. Gostaria de saber o telefone do guia. O guia 4 Rodas da o nome de um Jose Maria - tel. 34331456/88123688. Se for este, ótimo. Vou seguir o conselho e ir por Sacramento. Voce tem razäo em näo arriscar pela escadaria, mesmo porque näo é muito o meu feitio de fazer estas coisas, ainda mais em um só carro, que nem muito preparado esta ainda.
    Mas no sábado eu durmo em Delfinópolis, assim entendo que devo seguir para NE até achar a portaria Sacramento (63 km até o entroncamento com a estrada para a portaria e depois 20 a E para a portaria. esta é a estrada que tenho nos mapas. (A saída de Pedregulho me livra kms a partir de Delfinopolis? Se for acho que é só pergiuntar por lá para saber, näo é mesmo?)
    Depois é só seguir até passar a portaria da Casca D'Anta até SJBarreiro (o que deve me dar mais uns 90 km, o que voce fez).
    Quanto a andar rápido, näo sou de exagerar, principalmente onde a paisagem deve ser apreciada.
    Obrigado e aguardo seus comentários.
    Claudio

    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Claudio,

    Eu fiz a Canastra no ano passado, entrando pelo portão de Sacramento e cruzando a Canastra inteira, cerca de 94Km, até São Roque de Minas. Para chegar até a portaria de Sacramento eu fui por uma estrada de terra saindo de Pedregulho, cruzando a Represa de Jaguará, na época estava meio judiada e sofri com os pneus originais porque tava com chuva, mas você com AT não deve passar aperto se quiser fazer esse caminho.

    A estrada que cruza a Canastra é excelente, não tem nenhum problema, só fique atento com a velocidade, não corra porque eu cruzei com lobo guará e ema no meio do caminho, eles podem correr cruzando a estrada.

    Indo para a Canastra, recomendo que fique hospedado em São Roque de Minas, eu fiquei na pousada Barcellos, ela é simples mas fica a 3Km da entrada do Parque, e da para ir fazer os passeios e trilhas apé até as cachoreiras dentro do parque. Se interessar, eu posso conseguir o telefone de um guia excelente lá da Canastra, o nome dele é Zé Maria, o cara acha qualquer bicho naquele lugar e conhece todas as trilhas para as cachoeiras, vale a pena. Se quiser eu posso tentar pegar o telefone dele.

    Com a Tracker, sem lift 2"+3" acho que não da para subir pela escadaria, pelo que eu vi nas fotos e videos, os degraus são muito altos.

    No mais, boa viagem!

  • #9
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Cláudio,

    Acho que sim, você indo por Pedregulho e entrando por Sacramento o caminho é mais curto e paisagem é muito bonita, e as direções são exatamente essas, você não chega a ir até Sacramento, a estrada que sai de Pedregulho e vai para Sacramento sai no meio da estrada que da na entrada do parque, é fácil se localizar se você estiver com um mapa em mãos.

    Os dados de contato com o Zé Maria são esses:
    (37) 3433-1456
    (37) 8812-3688
    (37) 9801-6604
    canastraecoturismo@hotmail.com

    []'s e Boa Viagem!

  • #10
    Elver,
    Obrigado pelas dicas e no dia 1/4 quando eu chegar de volta, dou um alo sobre como foi a experiencia.
    Claudio

  • #11

    Escadaria

    Alguem já foi para a Escadaria de Pedra e poderia passar mais informações? Estou querendo ir pela segunda vez para a Canastra e gostaria de passar por lá, pelo que vi parece bem interessante. .
    Abs
    ________________________________
    Hilux SW4 - 1993
    Ex: Engesa FII - 14B 5M - 33" MUD - Work9000 / Willys 1964 - 4cc - 31" MUD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade