x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Piquete - Campos do Jordão




    Olá,

    Neste sábado (16/01) estou programando para fazer a trila/passeio que vai de Piquete até o Horto Florestal em Campos do Jordão.

    Alguém tem informações recentes deste percurso, ou algum telefone ou email de alguém que cuide dos acessos à Fazenda do Onça (exército) ?

    Abrax!

    Vagner
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá, já fiz várias vezes este percurso. Não sei como esta agora por causa das fortes chuvas, mas já cheguei a fazer até em carro de passeio 4x2. Uma dica... existe uma trilha (4x4) que vai até o Pico do Ataque que pode ser acessada através do posto de guarda desativado , passando pela rampa de asa delta (tb desativada) - uma trilha bem fechada, ou se for sentido campos entrando pelo posto de fiscalização tem uma bifurcação que vai até "Ruinas do Sanatório" e de lá até o Pico do Ataque. Se o tempo estiver aberto a vista é espetacular, mas com essas chuvas não sei como estão as condições.

    Quanto a Fazenda da Onça geralmente não é necessário nenhuma autorização - basta manter as porteiras fechadas (acho que é mais restrito somente quando estão fazendo treinamento do exército).

    Se vc tiver GPS tenho o roteiro, em formato KML ou GDB. Que posso anexar aqui se precisar.

    Abs e bom passeio!

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Se vc tiver GPS tenho o roteiro, em formato KML ou GDB. Que posso anexar aqui se precisar.
    Almir,

    Tenho interesse no track log (KML)

    []

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá Vagner;

    É provavel que eu também faça esta trilha neste sábado, pois há um amigo também interessado.

    Acesse o seguinte tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999

    Estamos combinando lá se iremos ou não. Caso também queira nos acompanhar será legal.

    Em qual sentido você está pensando em fazer?

    No meu caso talvez faça Pinda - Gomeral/Pedrinhas - Horto de Campos - Faz. Onça - Pico do Ataque (se for possível) e talvez almoçar na Fazenda Boa Esperança (conforme o horário). E retornar descendo até Piquete - Lorena e via Dutra.

    Anexei o arquivo KML com algumas trilhas naquela região, entre elas Pinda-Pedrinhas-Mirante-Represa-Horto ; Horto-Faz.Onça-Pico do Ataque ; Faz. Boa Esperança.

    Tem algumas fotos também no link abaixo. No início é a trilha de Pedrinhas/Gomeral até o Horto de Campos e de lá até a estrada de Piquete passando pela Faz. Onça e Pico do Ataque e na segunda parte seguimos p/ a Serra da Bocaina:

    http://picasaweb.google.com/marco.ca...SerraDaBocaina#

    Abs

    Citação Postado originalmente por vagnermonteiro
    Oi Amlir,

    Muito obrigado pelas informações...

    Pode mandar nos formatos que vc tiver que eu vejo como importar aqui.

    Vou neste sábado. Depois coloco as fotos no tópico.


    Abraços,

    Vagner
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Vagner;

    É provavel que eu também faça esta trilha neste sábado, pois há um amigo também interessado.

    Acesse o seguinte tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999

    Estamos combinando lá se iremos ou não. Caso também queira nos acompanhar será legal.

    Em qual sentido você está pensando em fazer?

    No meu caso talvez faça Pinda - Gomeral/Pedrinhas - Horto de Campos - Faz. Onça - Pico do Ataque (se for possível) e talvez almoçar na Fazenda Boa Esperança (conforme o horário). E retornar descendo até Piquete - Lorena e via Dutra.

    Anexei o arquivo KML com algumas trilhas naquela região, entre elas Pinda-Pedrinhas-Mirante-Represa-Horto ; Horto-Faz.Onça-Pico do Ataque ; Faz. Boa Esperança.

    Tem algumas fotos também no link abaixo. No início é a trilha de Pedrinhas/Gomeral até o Horto de Campos e de lá até a estrada de Piquete passando pela Faz. Onça e Pico do Ataque e na segunda parte seguimos p/ a Serra da Bocaina:

    http://picasaweb.google.com/marco.ca...SerraDaBocaina#

    Abs

    Almir,

    Obrigado pelos track.
    Faz tempo que paquero uma viagem pela região e as fotos me empolgaram.
    Deixa só minha viatura ficar pronta.

    []

  • #6
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Oi Almir,

    Estou pensando em: Dutra / subir até piquete / direto para o horto (via fazenda do onça).
    Não conheço estes outros lugares que vc mencionou.... Como vou levar o sogro/sogra não quero fazer nada hard, mas se tiver algo bacana no caminho posso dar uma desviada.

    To com PX no 16 e tenho PY que fala com TalkAbout. Se quiser/tiver me dá um alô.
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Vagner,
    Também vou nessa... combinaremos os detalhes.
    sds
    fred

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Estaremos fazendo este trajeto mas em sentido oposto ou seja CAMPOS-PIQUETE.

    Havendo interesse em ir com nosso grupo sairemos de São José dos Campos por volta das 08:00; local de saída - posto Shell ao lado do Novotel / CTA (marginal da Dutra na entrada p/ o litoral/tamoios).

    O passeio está sendo discutido no seguinte tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68629

    Ou se tb quiserem podemos nos encontrar na portaria do Horto Florestal de Campos.

    Se forem mesmo via Piquete provavelmente iremos nos encontrar no meio da trilha.

    Valter... um desvio legal é a Fazenda Boa Esperança. Tem restaurante e belas cachoeiras.

    Abraco!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    desculpe Vagner (te chamei de Valter)... corrigindo, rs. Abs

  • #10
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Ok.. como vou ter que passar em Sao Luiz do Paraitinga deixar uns donativos, devo estar a caminho de piquete - na altura de taubaté lá pelas 10h
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #11
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Fiz o Caminho no dia 02/01 apos as chuvas e esta muito tranquilo. Pode levar a sogra mas cuidado para não ficar tentado a deixa-la na fazenda da onça.Bom passeio para voces.

  • #12
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    "Pode levar a sogra mas cuidado para não ficar tentado a deixa-la na fazenda da onça."

    hahahahha.....

    no final acho que ela vai acabar não indo...
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade