x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0

    Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua




    Olá Pessoal,

    Está meio em cima da hora, mas amanhã 29/12 (terça) estarei partindo p/ uma pequena expedição na região de Agulhas Negras - Bocaina de Minas e Visconde de Mauá. Devo levar de 2 a 3 dias; ficarei em Campings e/ou pousadas.

    Se tiver mais alguém a fim de ir junto me contate.

    Segue anexo o trajeto (Google Earth).

    Abraço e FELIZ ANO NOVO A TODOS.
    Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua Arquivos Anexos

  • #2
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Pessoal,

    Está meio em cima da hora, mas amanhã 29/12 (terça) estarei partindo p/ uma pequena expedição na região de Agulhas Negras - Bocaina de Minas e Visconde de Mauá. Devo levar de 2 a 3 dias; ficarei em Campings e/ou pousadas.

    Se tiver mais alguém a fim de ir junto me contate.

    Segue anexo o trajeto (Google Earth).

    Abraço e FELIZ ANO NOVO A TODOS.
    Eu diria que está beeeem em cima da hora...

    Não consegui abrir o mapa com o seu trajeto, portanto não sei se você está indo da região das AN em direção a V de M (o mais provável) ou vice-versa. Em ambos os casos, é bastante provável que você passe pelo bairro de Fragária. Eu estarei na pousada Fragária a partir do dia 31.12 à tarde, quem sabe não nos encontramos? Estarei com um Niva 95 vermelho.

    De qualquer modo, se você passar por lá antes do dia 31, recomendo almoçar lá, a comida é muito boa. Se fizer isto, mande lembranças minhas ao pessoal da pousada!

    Boa viagem, feliz 2010!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá Gil! Devo passar lá sim; mas acho que 31 já devo tar de volta. Mas tentarei achar o restaurante indicado. Abraço e feliz 2010 e bom passeio a você também!

  • #4
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Gil! Devo passar lá sim; mas acho que 31 já devo tar de volta. Mas tentarei achar o restaurante indicado. Abraço e feliz 2010 e bom passeio a você também!
    Ooopa! Então acho que entendi tudo errado! Achei que você pretendia passar o reveillon em um destes lugares... Mas posso lhe adiantar, a sua viagem vai ser quase um rally de velocidade, o que é uma pena, pois há muito assunto por lá, e você não vai ter muito tempo para apreciar as coisas, vai ter que passar batido por elas...

    Só para esclarecer, não se trata propriamente de um restaurante, é uma pousada que serve refeições.
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal!

    Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

    Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

    As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

    E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

    Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

    Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

    Abraço e FELIZ 2010 a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua-atolado.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Pessoal!

    Saí no dia 29 e voltei no dia 30; estava chovendo sem parar e por isso acabei não fazendo todo o trajeto. A região é muito bonita mas infelizmente não deu para aproveitar muito devido a chuva e neblina, mas foi uma verdadeira aventura off-road.

    Fui até Agulhas Negras mas nem parei, pois não dava para ver nada; além disso a pousada Alsene estava fechada por interdição. De lá segui p/ Fragária e de lá p/ Alagoa. Pousei em Alagoa e segui p/ Aiuruoca.

    As estradas estavam praticamente intransitáveis - lama pura - quase que fico ilhado em Alagoa-MG; pois a estrada Itamonte-Alagoa, por onde desci estava em obras e lama pura, bastante difícil até p/ veículos 4x4 e as demais estradas que fazem ligação p/ Alagoa estão quase que intransitáveis. E o pior que acabei ficando sem tração quando cheguei em Alagoa. E só fui perceber quando fui subir uma serra na trilha Alagoa - Sto. Antonio. Acabei atolando na subida; consegui descer de ré até um trecho onde acabei também atolado e só consegui sair com guincho. Por sorte eu tinha alguns cabos extras pois o ponto de ancoragem mais próximo estava a mais de 50 metros e o cabo de meu guincho é somente 30 metros. Mas consegui sair e rotornar em 4x2 até Alagoa onde pousei. No dia seguinte a única estrada possível de voltar era Alagoa-Aiuruoca (30Km) que também estava com muita lama, com alguns caminhões, ônibus e outros veículos atolados, mas felizmente consegui passar em 4x2.... ufa... foi um sufoco... mas foi uma aventura bem legal; nunca tinha passado por alguns sufocos sozinho; nessas horas que vejo a importância de viajar em grupo, mesmo não sendo uma trilha pesada.

    E na volta pelo asfalto ainda passei por Pouso Alto e Itamonte que estavam inundadas por enchentes. Uma situação muito triste pois haviam muitas casas debaixo dágua.

    Mas quero voltar lá sim assim que o tempo ficar aberto e estavel - talvez lá p/ março ou abril, pois as paisagens daquela região são espetaculares.

    Agora preciso consertar minha tração dianteira - o cardã está girando mas não está tracionando as rodas dianteiras - acho que travou a roda livre em 4x2... só espero que não seja algo mais sério como diferencial ou pontas de eixo.

    Abraço e FELIZ 2010 a todos!
    Passei pela ligação Aiuruoca-Alagoa no dia 31.12, e a estrada estava muuuuuuito ruim, eu jamais a havia percorrido em tão mau estado (passo por lá desde 1.988 ). Muitos atoleiros, carros com problemas (uma Parati bateu o fundo e o cano de combustível foi cortado, estava lá, aguardando socorro...), um terror para os 4x2, uma delícia para quem gosta de lama. Eu passei bem, embora algo preocupado, pois, se algo acontecesse, passaríamos o Ano Novo em maus lençóis.
    A ligação Alagoa-Itamonte estava bem mais tranqüila, alguns poucos atoleiros, mas nada tão ruim como o trecho de Aiuruoca. E, curiosamente, o trecho até a Fragária, que, em tempos anteriores, era o pior, foi o mais tranqüilo, estava até melhor do que os trechos anteriores...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    59
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Campos do Jordão a Visconde de Maua

    Olá amigos
    Fiz o Trajeto de Campos do Jordão a Visconde de Mauá pela rota inicialmente planejada por voces entre os dias 2 e 3 de Janeiro e não tive problemas com a lama. Já estava bem seco. meu unico problema foi um onibus de linha perto de Virginia que levou parte da frente da Pajero em uma curva . Deveria ter feito o trajeto em mais dias pois o trajeto é deslumbrante e recomendo a todos
    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Nossa fiz esse roteiro saindo até Aiuroca subindo por Itatiaia e passando por Itamonte Alagoa, etc... em novembro e estava bem sossegado. |Nem 4x4 precisamos ligar. Uma grande parte da estrada até Alagoa estava até sendo preparada para asfalto com bastante obras. Como a natureza é e pode transformamr algo do dia para noite... Trilha facil pode virar dificil facinho facinho... Legal essa aventura pois o visual e muito bonito.
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #9
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Estrada para Alagoa

    A estrada para Alagoa dependendo de quando e quanto choveu, fica muito interessante o passseio. Costumo sair de Resende, passar por Itamonte e então descer por Alagoas, Bocaina de Minas e retornar pela Serra do M em direção à Vargem Grande/Resende.
    Segue algumas fotos do último passeio em que depois de Alagoas, os sitiantes informaram que por causa da chuva/tromba d'água, enxurrada... não passava viículos à mais de 10 dias, fui conferir e não era tudo isso, simplesmente um riacho transbordou e lavou uns 30 m da estrada e desfez uma ponte que foi refeita com bambú, eucalipito e mato, na bitola exata para o Jeep passar.
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua-dsc05399.jpg   Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua-dsc05407.jpg   Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua-dsc05397.jpg   Expedicao agulhas negras - bocaina de minas - visconde de maua-dsc05412.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #10

    Consulta aos amigos mais experientes...

    Estarei bem próximo de Itatiaia nesse feriado e gostaria de saber se consigo ir de Itatiaia à Visconde de Mauá por trilhas (acredito que sim), mas como não conheço e ví que vários já desbravaram a região (Almir, Girti, ...), resolví perguntar.

    Quanto tempo aproximadamente eu levaria nesse trajeto?

    Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

    Abraços.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

  • #11
    Citação Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Estarei bem próximo de Itatiaia nesse feriado e gostaria de saber se consigo ir de Itatiaia à Visconde de Mauá por trilhas (acredito que sim), mas como não conheço e ví que vários já desbravaram a região (Almir, Girti, ...), resolví perguntar.

    Quanto tempo aproximadamente eu levaria nesse trajeto?

    Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

    Abraços.
    André, leia a minha resposta no tópico "Alguem conhece Passeios em Itatiaia e região?", no qual você também postou esta pergunta.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    André, leia a minha resposta no tópico "Alguem conhece Passeios em Itatiaia e região?", no qual você também postou esta pergunta.

    [ ]s

    Obrigado Gil!!!
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade