x
Convex Datacenter
Página 10 de 58 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 687
  • #109
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Elver X 3..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #110
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Peço desculpas os colegas foristas não-jipeiros-de-final-de-semana e também os de final-de-semana como eu já fui.

    Cumprimentos a todos do Pinaudmaster.

    A Paraty-Cunha está atualmente transitável no estado de conservação de sempre e para um veículo 4x4 está um asfalto!


    PS:

    Aos que não talvez não saibam:

    A Paraty-Cunha é ROTA DE FUGA em caso de acidente nuclear e ...

    ... os 11 km da Paraty-Cunha que ainda não possuem pavimentação e estou defendendo a pavimentação, um pré-requisito para a manutenção de tal rota de fuga, seja com a restrição de uso que for cabível, são dentro do Parque Nacional da Bocaina, Unidade de Conservação onde não há como comprar, vender, promover invasão, etc, nos terrenos adjacentes.

    Existe um Plano de Manejo para o Parque Nacional da Bocaina, aprovado pelo IBAMA, onde há a previsão da pavimentação da estrada, com algumas restrições de uso, peso máximo admitido e tal.

    Claro que o cumprimento do Plano de Manejo depende de fiscalização, inclusive da sociedade, mas mais pior do que está não há como ficar e investimentos que incrementem inclusive a fiscalização são muito bem vindos na minha opinião.

    A minha crítica ao pessoal do fim de semana é que pouco ouço gritaria a respeito de trilhas que abriram canaletas profundas e o a cada ano que passa exige aros e pneus maiores (31 até alguns anos atrás, depois 33, 35, 37, o atual mais utilizado creio que esteja em 38 e o pessoal hardcore user de lá já está falando em coisa maior).

    Tristemente sei de faixas de dutos que tiveram incidentes geotécnicos sérios no passado que poderiam causar acidentes extremamente sérios por causa de erosão causada pelo trânsito irregular de jipeiros que ignoravam o risco que isso representa. Nãoto falando de implantação de faixa de dutos nova não, esse impacto é outro, que nem cabe aqui. Me refiro às faixas de dutos em operação transportando hidrocarbonetos.

    E que eu chamo mesmo de jipeiros de-final-de-semana, pelo simples fato pois durante-a-semana não aparecia nenhum transitando por ali.

    Desculpem pelo post longo.

    Pinaudmaster
    4X4 Brasil

  • #111
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Peço desculpas os colegas foristas não-jipeiros-de-final-de-semana e também os de final-de-semana como eu já fui.

    Cumprimentos a todos do Pinaudmaster.

    A Paraty-Cunha está atualmente transitável no estado de conservação de sempre e para um veículo 4x4 está um asfalto!


    PS:

    Aos que não talvez não saibam:

    A Paraty-Cunha é ROTA DE FUGA em caso de acidente nuclear e ...

    ... os 11 km da Paraty-Cunha que ainda não possuem pavimentação e estou defendendo a pavimentação, um pré-requisito para a manutenção de tal rota de fuga, seja com a restrição de uso que for cabível, são dentro do Parque Nacional da Bocaina, Unidade de Conservação onde não há como comprar, vender, promover invasão, etc, nos terrenos adjacentes.

    Existe um Plano de Manejo para o Parque Nacional da Bocaina, aprovado pelo IBAMA, onde há a previsão da pavimentação da estrada, com algumas restrições de uso, peso máximo admitido e tal.

    Claro que o cumprimento do Plano de Manejo depende de fiscalização, inclusive da sociedade, mas mais pior do que está não há como ficar e investimentos que incrementem inclusive a fiscalização são muito bem vindos na minha opinião.

    A minha crítica ao pessoal do fim de semana é que pouco ouço gritaria a respeito de trilhas que abriram canaletas profundas e o a cada ano que passa exige aros e pneus maiores (31 até alguns anos atrás, depois 33, 35, 37, o atual mais utilizado creio que esteja em 38 e o pessoal hardcore user de lá já está falando em coisa maior).

    Tristemente sei de faixas de dutos que tiveram incidentes geotécnicos sérios no passado que poderiam causar acidentes extremamente sérios por causa de erosão causada pelo trânsito irregular de jipeiros que ignoravam o risco que isso representa. Nãoto falando de implantação de faixa de dutos nova não, esse impacto é outro, que nem cabe aqui. Me refiro às faixas de dutos em operação transportando hidrocarbonetos.

    E que eu chamo mesmo de jipeiros de-final-de-semana, pelo simples fato pois durante-a-semana não aparecia nenhum transitando por ali.

    Desculpem pelo post longo.

    Pinaudmaster

    Pinaud,

    "Coisas" do progresso...

    ve se tem sentido, instalar uma usina nuclear num local desses...

    e assim vai...uma estrada pavimentada aqui...uma usina nuclear acolá....uma mudança na lei de zoneamento.....tudo pelo desenvolvimento....

    será????

    abs

    Cesar

  • #112
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prieto,

    Não sei dialogar sobre assunto sério sem ser de forma objetiva.

    O que sei é que Paraty existe desde o século XVII, a Paraty-Cunha carroçável existe desde a década de 50, as Usinas Nuclerares atualmente em operação iniciaram a operação na década de 80 e 90, estamos em 2010 e com a Paraty-Cunha nas condições atuais, só há a Rio-Santos como Rota de Fuga, o que é pouco para atender a população.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Pessoal , a rota de fuga que estão falando não creio ser o assunto principal do topico aqui no Forum 4x4! , vamos voltar ao assunto e deixar outras coisas para serem resolvidas via MP , pq senão daqui a pouco o topico pe fechado!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #114
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Prieto,

    Não sei dialogar sobre assunto sério sem ser de forma objetiva.

    O que sei é que Paraty existe desde o século XVII, a Paraty-Cunha carroçável existe desde a década de 50, as Usinas Nuclerares atualmente em operação iniciaram a operação na década de 80 e 90, estamos em 2010 e com a Paraty-Cunha nas condições atuais, só há a Rio-Santos como Rota de Fuga, o que é pouco para atender a população.

    Voltando ao início do assunto: foi pra lá porque quis. Deixou crescer porque ninguém interviu, e assim vai, não é certo culpar a natureza pelas escolhas de quem resolveu morar a beira-mar e ao lado de uma usina nuclear, não ta confortável com a situação, vaza.

    Bora mudar o rumo da proza senão Moderador e ADM vai meter a enxada no tópico.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #115
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Elver o duro e no seu topico aberto para uma finalidade , terem deturpado tanto o assunto
    abraços
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #116
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Desisto.

    Realmente é uma perda de tempo grande eu ficar tentanto responder direito.

    Vou esperar vocês crescerem e amadurecerem um pouco mais, antes de retornar a esse agradabilíssimo papo.
    4X4 Brasil

  • #117
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Concordo...

    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Desisto.

    Essa gente burra estraga todo tipo de Fórum.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #118


    Essa discussão está me lembrando aquela do menino rico que é o dono da bola de futebol. Se ele perder o jogo, ou se os demais não concordarem com ele, ele pega a bola e leva embora, dizendo que não brinca mais com os demais moleques.

    No presente caso, um resumo da situação seria: "Se os outros não concordam comigo, é porque são todos burros!"

    Só para lembrar, este é um forum de discussões, portanto, embora o tópico tenha sido um pouco deturpado, a discussão ainda é válida, no meu entender. Entretanto, independemente do fato de ser ou não inerente ao tópico, uma discussão necessariamente envolve opiniões divergentes, que podem e devem ser defendidas, porém sempre respeitando as opiniões contrárias, bem como aqueles que as defendem. A partir do instante em que um dos envolvidos no debate deixa de dialogar para tentar desqualificar os demais participantes, não mais temos uma discussão, e sim um monólogo, no qual apenas um quer ter razão. Nessa hora, o menino pega a bola e a leva para sua casa, e acaba o jogo (ou a discussão)...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #119
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Peço desculpas os colegas foristas não-jipeiros-de-final-de-semana e também os de final-de-semana como eu já fui.

    Cumprimentos a todos do Pinaudmaster.

    A Paraty-Cunha está atualmente transitável no estado de conservação de sempre e para um veículo 4x4 está um asfalto!


    PS:

    Aos que não talvez não saibam:

    A Paraty-Cunha é ROTA DE FUGA em caso de acidente nuclear e ...

    ... os 11 km da Paraty-Cunha que ainda não possuem pavimentação e estou defendendo a pavimentação, um pré-requisito para a manutenção de tal rota de fuga, seja com a restrição de uso que for cabível, são dentro do Parque Nacional da Bocaina, Unidade de Conservação onde não há como comprar, vender, promover invasão, etc, nos terrenos adjacentes.

    Existe um Plano de Manejo para o Parque Nacional da Bocaina, aprovado pelo IBAMA, onde há a previsão da pavimentação da estrada, com algumas restrições de uso, peso máximo admitido e tal.

    Claro que o cumprimento do Plano de Manejo depende de fiscalização, inclusive da sociedade, mas mais pior do que está não há como ficar e investimentos que incrementem inclusive a fiscalização são muito bem vindos na minha opinião.

    A minha crítica ao pessoal do fim de semana é que pouco ouço gritaria a respeito de trilhas que abriram canaletas profundas e o a cada ano que passa exige aros e pneus maiores (31 até alguns anos atrás, depois 33, 35, 37, o atual mais utilizado creio que esteja em 38 e o pessoal hardcore user de lá já está falando em coisa maior).

    Tristemente sei de faixas de dutos que tiveram incidentes geotécnicos sérios no passado que poderiam causar acidentes extremamente sérios por causa de erosão causada pelo trânsito irregular de jipeiros que ignoravam o risco que isso representa. Nãoto falando de implantação de faixa de dutos nova não, esse impacto é outro, que nem cabe aqui. Me refiro às faixas de dutos em operação transportando hidrocarbonetos.

    E que eu chamo mesmo de jipeiros de-final-de-semana, pelo simples fato pois durante-a-semana não aparecia nenhum transitando por ali.

    Desculpem pelo post longo.

    Pinaudmaster
    Vou resumir o que acho da sua posição....

    NB que quer morar ao lado de uma usina nuclear que teve desviados mais de 80% dos recursos destinados a sua construção TMQSFCF

  • #120
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0


    "Com Força"??? Cotrim.

    Ai, caracas....


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade