x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79
  • #61
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2



    Valeu Amigos! Pablo, e o caminho pra Camocim? Vi aqui no Tracklog e me pareceu tranquilo.
    Irei nessa quarta-feira, vou tirar umas fotos e postar por aqui. Valeu!

  • #62
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Valeu Amigos! Pablo, e o caminho pra Camocim? Vi aqui no Tracklog e me pareceu tranquilo.
    Irei nessa quarta-feira, vou tirar umas fotos e postar por aqui. Valeu!
    O negócio é o seguinte...

    Camocim é um bom acesso apenas para a lagoa da Tatajuba, pois fica bem mais perto da lagoa, sendo que tem que atravessar o rio com uma balsa, que dizem que tem, eu particularmente nunca a utilizei, aliás nunca fui à Camocim de 4x4, só uma vez a trabalho e foi só a dormida... então assim se pretende conhecer Camocim e dar uma chegada na Lagoa da Tatajuba, o melhor seria isso mesmo, mas se quer conhecer Jeri e demais redondezas, o melhor é por Preá mesmo, sendo que nessa temporada de final de ano, há uma boa dica pra quem quer economizar que é ficar hospedado às margens da lagoa do Paraíso, que é em Gijoca...


    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #63
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O negócio é o seguinte...

    Camocim é um bom acesso apenas para a lagoa da Tatajuba, pois fica bem mais perto da lagoa, sendo que tem que atravessar o rio com uma balsa, que dizem que tem, eu particularmente nunca a utilizei, aliás nunca fui à Camocim de 4x4, só uma vez a trabalho e foi só a dormida... então assim se pretende conhecer Camocim e dar uma chegada na Lagoa da Tatajuba, o melhor seria isso mesmo, mas se quer conhecer Jeri e demais redondezas, o melhor é por Preá mesmo, sendo que nessa temporada de final de ano, há uma boa dica pra quem quer economizar que é ficar hospedado às margens da lagoa do Paraíso, que é em Gijoca...


    Forte abraço!

    Pablo

    Já fui a Camocim algumas vezes e gosto muito de lá!

    É uma cidade antiga, com casarões históricos e de um passado de grandes riquezas... Tem uma balsa enorme sim, e o acesso para tatajuba é bem melhor por lá que por Jeri... Eu acho até que um bom passeio é exatamente ir até camocim e pegar as praias voltando, tipo fica um ou dois dias em camocim pega a balsa e vai para tatajuba e Jeri, fica em Jeri ou mesmo no Preá, e de lá vai voltando para Fortaleza...

    Depois de Camocim já é o Piaui, tem belas praias selvagens ainda...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #64
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Já fui a Camocim algumas vezes e gosto muito de lá!

    É uma cidade antiga, com casarões históricos e de um passado de grandes riquezas... Tem uma balsa enorme sim, e o acesso para tatajuba é bem melhor por lá que por Jeri... Eu acho até que um bom passeio é exatamente ir até camocim e pegar as praias voltando, tipo fica um ou dois dias em camocim pega a balsa e vai para tatajuba e Jeri, fica em Jeri ou mesmo no Preá, e de lá vai voltando para Fortaleza...

    Depois de Camocim já é o Piaui, tem belas praias selvagens ainda...
    Exatamente...... tem uma praia a última do Ceará que dizem ser linda, deserta é claro... Boa dica Jeff!!!

    Forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #65
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2

    Cool Jericoacoara com um SX4 - Tracklog e Fotos

    Bem amigos, estou de volta são e salvo para relatar como foram as aventuras de um SX4 em Jericoacoara. Espero com esse relato ajudar tanto os viajantes em relação ao caminho até Jeri e seus pontos turísticos como também aos donos de SX4 que ainda tem dúvidas em relação a capacidade do carrinho.

    Lembrando que o relato a seguir descreve a viagem que fiz com minha esposa até Jericoacoara em dezembro de 2012 durante um longo período de seca. Acredito que o terreno fique bem diferente em épocas chuvosas.

    ATÉ JERICOACOARA

    Munido com um GPS com o tracklog de Tyago Lima fornecido por esse fórum + o Google Maps, lá fomos rumo a Jeri pela CE-085. Depois da cidade de Cruz, chegamos na entrada para o Preá, onde saímos do asfalto e entramos numa pista de terra, fomos atacados por diversos guias. Como ja sabia que iriam me botar medo para que eu os contratasse para guiar meu carro, segui sem parar na entrada, só fui parar lá na frente, embaixo de uma sombra de uma árvore para secar os pneus para 14 libras. É bom já dar uma secada antes pois isso diminui o tremilique do carro, por conta das ondulações na estrada deixadas pelo trator.

    O caminho até Preá é tranquilo, uma estrada de terra batida comum.

    Chegando em Preá, seguimos pela praia até Jeri. No meio do caminho encontramos apenas algumas poças d'água, desci e verifiquei a profundidade, uma delas estava bem profunda, por isso é bom sempre parar nesses casos e verificar a profundidade.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-ohy-jeri-agua03-peq.jpg

    Passamos por algumas áreas de areia frouxa que acredito que um carro comum teria alguma dificuldade. Mesmo assim vimos diversos Celtas, Pálios e até Corollas e Civics passando sem dó no areal.

    Chegando em Jericoacoara você é "recebido" pelo estacionamento da vila. Paga-se R$10 por dia e como dito aqui no fórum, tem um serviço de leva e traz num pau de arara. Basta pedir na recepção da pousada e eles vem te buscar para levá-lo ao estacionamento.

    JERICOACOARA-TATAJUBA-CAMOCIM

    No segundo dia fomos para Tatajuba e Camocim. Em Tatajuba nossa missão era chegar no Carnaubar, um excelente restaurante que fica escondido na Lagoa da Tatajuba. Não é comum os bugueiros levarem os turistas pra lá, ficando um pouco fora do roteiro dos bugueiros. O lugar é lindo e o restaurante também.

    No início seguimos o caminho do tracklog. Caminho tranquilo até a balsa onde pagamos R$30 incluindo a ida e a volta.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-2012-12-20-12.58.56-peq.jpg

    Deixando a balsa, passamos por um pequeno bosque, cheio de raízes de árvores.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-2012-12-20-13.08.10-peq.jpg

    Logo depois chegamos na outra barra, que na época de cheia é necessário balsa para passar mas como fomos em época de seca, o que sobraram foram apenas algumas poças, algumas mais profundas que as outras, por isso é bom seguir o rastro dos carros e verificar sempre cada poça. Fomos seguindo os rastros e deu tudo certo.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-ohy-jeri-agua01-peq.jpg

    Já para chegar no Carnaubar, a entrada da trilha ocorre logo depois de algumas dunas. Essa trilha não estava no GPS, então usei as fotos de satélite do Google Maps. Desviamos de algumas dunas e realmente acredito que ali um carro comum não passaria ou passaria com dificuldades, depois de algumas atoladas. Encontramos a entrada da trilha e seguimos até o Carnaubar.


    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6008-peq.jpg
    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-ohy-jeri-areia.jpg

    Pausa para almoçar e experimentar os deliciosos sorvetes feitos pelo próprio dono. Depois seguimos viagem para Camocim, voltando pela mesma trilha até alcançar a praia novamente. Aí foi tudo tranquilo, sem nenhum contratempo.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_5928-peq.jpg

    Na chegada ao Rio Coreaú, avistamos Camocim e resolvemos não atravessar por balsa pois já era quase 5 da tarde e não teriamos tempo de ver muita coisa. Voltamos pela praia, pegamos novamente a balsa e chegamos quase anoitecendo em Jeri.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6030-peq.jpgJericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6048-peq.jpgJericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6045-peq.jpg

    JERICOACOARA - LAGOA DO PARAíSO - LAGOA AZUL

    O caminho para as lagoas não tinha no tracklog, portanto fiz uma combinação de GPS e Google Maps. Não queria me arriscar subindo dunas, portanto encontrei vendo pelas fotos de satélite um caminho que aparentemente daria na Lagoa do Paraíso, indo pelo Preá. Segui então pra lá e em determinado momento entrei a direita nessa trilha que contornava as dunas. A trilha mais parecia uma "single track" de carros, o mato chegava a fechar um pouco e foi um caminho bem divertido. Em alguns trechos acredito que um carro comum não passaria, era o lock ligado direto. O perigo eram as constantes curvas, fiquei com medo de um carro aparecer ali em sentido contrário, uma batida seria inevitável.

    Chegamos então a margem da lagoa do paraíso onde existe uma estrada de terra em boas condições. Seguimos então até a pousada Chez Loran, que fica já perto de Jijoca.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6126-peq.jpg

    Depois resolvemos ir para a Lagoa Azul. Como estávamos perto de Jijoca e não estava afim de pegar outra trilha, contornamos a lagoa por Jijoca e novamente pegamos a estrada para o Preá. Próximo a caiçara uma placa sinaliza o caminho para a Lagoa Azul. Chegamos então numa pousada, com o nome Lagoa Azul. Na parede logo a frente, pintado pelo próprio hotel, mostra uma lei dizendo que é proibido entrar de carro na beira da lagoa. Isso é só pra você ficar com medo e pagar R$6 para deixar o carro estacionado no hotel. Se seu carro tiver tração, siga, você passará por um areal e logo depois a beira da lagoa. Lembrando que o período que fui era de seca, logo tinha um bom espaço pro carro passar. Imagino que em época de cheia seja mais complicado e talvez nem exista aquele caminho.

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-img_6130-peq.jpg

    Depois de nos banhar naquelas lindas águas azuis, era hora de dar tchau e assim finalizamos nossa aventura.

    Concluindo, se você tiver um SX4, pode ir sem medo. Atolamos apenas uma vez, quando saímos um pouco da trilha, mas esquecemos de ligar o Lock. Mas bastou ligar o lock que saímos do atoleiro. O resto é tranquilo, sempre atento a possíveis buracos na areia, areia enxarcada d'água e tocos de madeira. E ao subir dunas, muito cuidado pois nunca se sabe o que há por trás delas.

    Disponibilizo aqui nosso tracklog com todo o caminho aqui descrito. Divirtam-se!

    Download do Tracklog: JERI-PONTOS-TURISTICOS-20-12-2012-by-brunoavila.zip
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-2012-12-20-12.58.56.jpg   Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-2012-12-20-12.58.56-peq.jpg   Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-2012-12-20-12.58.56-peq.jpg  
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Belas fotos ...lembro que eu fiz a 1a parte desse passeio e a volta de jeri ate Jijoca com meu finado marea e nessa volta 2 vezes quase que fiquei mas o motor conseguiu subir com a a juda dos pneus descalibrados

  • #67
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=brunoavila;1837828]Bem amigos, estou de volta são e salvo para relatar como foram as aventuras de um SX4 em Jericoacoara. Espero com esse relato ajudar tanto os viajantes em relação ao caminho até Jeri e seus pontos turísticos como também aos donos de SX4 que ainda tem dúvidas em relação a capacidade do carrinho.

    Lembrando que o relato a seguir descreve a viagem que fiz com minha esposa até Jericoacoara em dezembro de 2012 durante um longo período de seca. Acredito que o terreno fique bem diferente em épocas chuvosas.

    ATÉ JERICOACOARA



    Muito interessante seu post... ajuda bastante a quem realmente está interessado em ir por esses dias, devido informações sobre as águas da região...

    Só um pequeno detalhe, como o amigo não pegou guia nenhum, pelo visto, é interessante saber que tem dunas que é proibido subir, mesmo as que são fora de Jeri (cidade)... e existem as paleodunas e as dunas móveis, coisas da geografia do lugar...

    Portanto o amigo fez bem em não se aventurar em subir dunas, pois tem gente que não pode ver uma duna que quer por o carro lá em cima...

    Uma coisa que o amigo não deve ter visto é o cavalo marinho... não sei se te contaram, ou não se interessou em ir... mas tem antes da primeira balsa, um lugar que a gente sobe e deixa o carro debaixo de uma barraca de palha mesmo, e entra nuns botes rústicos (de pescador mesmo) e o cara leva a gente no manguezal onde ele colhe um cavalo marinho e mostra pra gente... muito legal... pelo menos eu gostei...

    É isso... aproveitando o dia: FELIZ NATAL!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #68
    Eu também fui este ano, se não quiser pagar o guia é só esperar a condução de JIJOCA e ir atrás sem erro, por outro lado podemos pagar o guia só para ajudar o povo local.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-webdsc01956.jpg  

  • #69
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos, na realidade essa é a terceira vez que vou a Jericoacoara. Nas outras duas vezes fiz esses passeios todos com guias e bugueiros pois eu não tinha 4x4, fui pra lá de jardineira como qualquer turista. Então eu já tinha uma noção do que iria encontrar pela frente. E de fato existem dunas que não podem subir. Mas na realidade não subiria em nenhuma mesmo, só se fosse um comboio com alguém experiente lá na frente que conhecesse realmente o local. Sozinho não arriscaria.

    Valeu galera e um Feliz Natal!

  • #70
    E ai Bruno,
    O que está achando do sx4? deu para levar tudo no porta mala? eu achei pequeno. Estou quase comprando um Gran Vitara e vi o sx4 na css e achei bonito mas pequeno.



    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Olá Amigos, na realidade essa é a terceira vez que vou a Jericoacoara. Nas outras duas vezes fiz esses passeios todos com guias e bugueiros pois eu não tinha 4x4, fui pra lá de jardineira como qualquer turista. Então eu já tinha uma noção do que iria encontrar pela frente. E de fato existem dunas que não podem subir. Mas na realidade não subiria em nenhuma mesmo, só se fosse um comboio com alguém experiente lá na frente que conhecesse realmente o local. Sozinho não arriscaria.

    Valeu galera e um Feliz Natal!

  • #71
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    E ai Bruno,
    O que está achando do sx4? deu para levar tudo no porta mala? eu achei pequeno. Estou quase comprando um Gran Vitara e vi o sx4 na css e achei bonito mas pequeno.
    A questão do porta-malas na realidade é uma característica e isso vai depender do que você está procurando e quanto quer pagar num carro. Eu queria um carro com tração e que ao mesmo tempo não fosse tão grande pois sabia que 80% das vezes iria usar na cidade e um carro menor que uma pickup pra mim seria o ideal. Além do valor que parece ter o melhor custo x benefício já que o 4x4 mais barato que ele é o jimny mas que não tem airbag, é muito pequeno e o conforto zero. Já o Gran Vitara custa 30 mil reais mais caro que o SX4 e pra mim não compensava.

    Portanto pra mim o SX4 é o ideal. O porta-malas coube tudo dessa viagem que fiz. Mas sei que em caso de mais bagagem e com filhos, teria que recorrer a um bagageiro de teto.

  • #72
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quando tiver próximo do amigo chegar, dá um toque, questão de 15 dias... em pvt... quem sabe se eu estiver de bobeira, posso te dar um apoio maior, uma ajuda ao vivo, com informações mais atualizadas!!!

    Forte abraço!!!

    PAblo
    Pablo,
    Ok, obrigado! entro em contato em PVT até porque ainda não me decidi sobre a forma de transporte que vou usar, se alugo um 4x2, um 4x4, se pago o transfer fortal-jeri nos 4x4 e depois faço o esquema bem turista de andar com os bugueiros. Pelo que li, estando em Jeri, não tem mistério para ir nas lagoas que tem por ali. Um 4x4 resolveria...
    Abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade