x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 79
  • #49
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Fabiano,
    Pois entao, em setembro não deu para acompanhá-los, infelizmente!!!! Agora fechou o esquema, vai ser férias, vou passar antes pelo beach park para fazer a alegria da minha filha! e depois, aproveitando que estaremos "perto", ir para Jeri!
    Eu praticamente mudei meus planos, acho que na ida vou fazer aquele transfer pela beira da praia... e depois retorno via estrada, pois saio de Jeri e vou direto para o aeroporto. E por lá, vou a pé, de cavalo, de bugue... acho que será a pedida!
    abraços
    andre


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    André,
    Dá para ir de carro de plástico pelo Preá ( baixando a pressão dos pneus e na maré baixa ), mas de qualquer maneira vc terá que deixar o carro estacionado na entrada de jeri, já que não é mais permitido entrar com carro de fora na cidade. R$ 10,00 o dia e incluído o transfer estacionamento X pousada X estacionamento quantas vezes vc quiser. É claro que é Brasil e durante a semana em baixa temporada acabam deixando vc entrar.
    Mas fomos informados que os donos de camionetes fotografam os carros de locadora na areia e enviam para as empresas e quando vc entrega o carro tá lá uma multa, já que tem no contrato uma cláusula quanto a isso.
    Estivemos por lá em Set. A caminho dos Lençóis, expedição que infelizmente não deu para vc acompanhar.
    Abs
    Fabiano
    HILUX CD JAPA 1995

  • #50
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pablo,
    Obrigado pelas dicas, vou me programar para ir nas lagoas que vc comentou!!!! A subida na duna para ver o por do sol é sagrada!!! Vi cada foto de lá.. tenho que ir mesmo!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #51
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pablo,
    Obrigado pelas dicas, vou me programar para ir nas lagoas que vc comentou!!!! A subida na duna para ver o por do sol é sagrada!!! Vi cada foto de lá.. tenho que ir mesmo!
    abraços
    andre
    Quando tiver próximo do amigo chegar, dá um toque, questão de 15 dias... em pvt... quem sabe se eu estiver de bobeira, posso te dar um apoio maior, uma ajuda ao vivo, com informações mais atualizadas!!!

    Forte abraço!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #52
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Eu fui de Tracker, com 4 adultos e uma criança, e acompanhando 3 Troller's e uma Pajero Sport. Visitamos lagoas, subimos e descemos dunas. A única duna que não subi, foi por que esqueci de baixar a calibragem dos pneus.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #53
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Amigos Cearenses, e uma SX4 com elevação, aguenta o tranco numa boa? Consegue subir aquelas grandes dunas indo pra Tatajuba? O máximo que fiz foi subir as dunas do cumbuco e ir do cumbuco até o pecém pela praia, passando por aquelas trilhas de areia na lagoa do cauípe com a consultoria do Marcelo da MITO. Há alguma recomendação especial?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Só baixar a pressão dos pneus e ser feliz
    SW4 95 caveirão

  • #55
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Só baixar a pressão dos pneus e ser feliz
    Não tem mistério... agora muito cuidado, quando você coloca seu carro no foguete é interessante vc pegar um guia... pois tem trechos que dá água (na beira da praia mesmo) e tem duas barras pra passar... uma é obrigatória de balsa, e outra de maré baixa dá pra passar bugre e 4x4 mais altos, eu não aconselharia vc a passar com seu SX4, por ser quase um veículo... mesmo na maré baixa a balsa está la, então... as dunas para acesso à tatajuba, pelo passeio turístico são moleza, mas os trechos que complicam são os que fazemos em baixo, em nível, próximo às lagoas, são áreas que juramos que é "duro" o piso e na verdade é uma armadilha... é o que chamamos de areia movediça... tome muito cuidado, quando estive lá vi dois carros bem atolados devido a isso, um deles a gente tentou tirar na cinta e um troller do nosso grupo quebrou, infelizmente... e o dono do carro atolado nem agradeceu, pois depois conseguimos retirar no guincho... então muito cuidado... e não confie 100% nos guias, quando vc está atolado eles saem fora e deixam você na mão... até porque eles não podem fazer nada mesmo...

    Vale a pena...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #56
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Pablo e Dimasi pela força!

    Pablo, eu peguei aquele tracklog e notei exatamente isso, vários caminhos feitos perto de lagoa, logo após uma duna e tb uma travessia na segunda barra onde não é obrigatório a balsa. Uma vez fui de buggy e notei q o bugueiro pegou um trecho nessa barra que estava mais seco. Agora desculpa minha ignorância, pq um buggy passa e um SX4 não? Pq o buggy é mais barato e o bugueiro não tá nem aí pro carro? hehehehe! Pq sei q o SX4 não é um carro de rally, é pra passear, mas botei do lado do TR4 do meu vizinho e notei q a altura da TR4 em relação ao solo é igual ao do meu SX4, por conta do lift que fiz. Coloquei tb rodas maiores, um Geolandar 215/65 da Yokohama.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acho que pelo fato do bugre ter motor traseiro e tomada de ar alta, alem dele ser muito leve e ter pneuzão. Mas com cuidado, verificando bem dá para ir. Fomos em 6 viaturas e uma delas ( Ranger ) tava sem snorkel e foi de boa. Mas era a diesel e água, sal e eletrônica não costumam se dar muito bem, então avalie muito bem antes de colocar a viatura na água...

    Jericoacoara e Jijoca Quem foi??-20.jpgJericoacoara e Jijoca Quem foi??-54.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #58
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Dimasi, pra atravessar esses rios que vc colocou na foto com um SX4 só se eu fosse maluco, hehehehe! Tô falando pocinha mesmo, aqueles riachinhos q não vão nem na metade do pneu. Meu medo nesse caso não é nem a água pois não chegaria nem perto do carro, meu medo é o solo, tenho medo da roda afundar na areia como uma areia movediça. Numa situação dessa como nas fotos que vc postou, jamais arriscaria. Valeu!!!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nesse caso, vale conferir o fundo antes e observar por onde os locais estão passando e ir em mais de uma viatura com cinta e manilha para um eventual resgate.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #60
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Nesse caso, vale conferir o fundo antes e observar por onde os locais estão passando e ir em mais de uma viatura com cinta e manilha para um eventual resgate.
    Abs


    A situação é a seguinte... nas barras sempre desca e veja se o piso está firme... já vi neguinho de troller se afundar porque foi só até a metade da barra a pé pra conferir, da metade pra lá era frouxo e ele afundou o troller...
    e na barra da tatajuba é assim... tome cuidado... e areia movediça tem em todo lugar em tatajuba, nas beiras das lagoinhas.... tome muito cuidado...

    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade