x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
  • #25
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    ola Marco

    Os veículos que fazem o transporte até jeri são extremamente rústicos, para você ter idéia na oficina que faço toda a manutenção do meu carro ( Quirino ) tinha um dos carros que fazem o transporte .

    Era um jeep bandeirante teto de lona da década de 70 com o chassi alongado e com motor mercedes a diesel , ele "Transportava" em torno de 12 passageiros.

    Para o transporte Fortaleza Jeri a maioria dos veículos são Land Rovers 110 bem equipadas. O irmão do Jeff tem uma e trabalha justamente nesse ramo.O Jeff já me contou que ele pensou em trocar por outra marca com a manutenção mais barata , mas os turistas adoram Lands Rovers.

    Então se o seu cunhado pensa em fazer o transporte só até jeri , quanto mais rústico melhor , se ele pensa e fazer o transporte Fortaleza - Jeri , vai de land Rover que é sucesso.
    Olá Léo,

    Obrigado pela informaçao, ele esta pensando em uma Mit L200, bem fiz minha parte pegando estas informações que foram boas para mim tb, que penso em ir de carro para estas bandas, assim que eu for coloco aqui para vcs.

    Obrigado.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #26
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Não fui de Fortaleza até Jijoca pelo asfalto.

    No trecho de jijoca para Jeri não lembro de ter cruzado água.

    No trecho de Jeri a Camocim (fomos abençoados) não passamos por nada muito mais profundo que metade da roda da parati (40cm).

    Já na volta (que foi +- 1 mes depois) provavelmente devido a maré, passamos por alguns "maceiós" um pouco mais profundos mas nada (naquele instante qualquer) difícil para qualquer caminhonete ou tracker. A strada passou "sozinha" por esses trechos.

    Não lembro nem saberia especificar qual a situação da maré nas duas situações. Como comentei na ida dei MUITA sorte. Provavelmente existem combinações de tamanho/horário da maré em que a situação seja beeem mais difícil.

    Nesse segundo trecho, mesmo com um guia, é prudente vc conhecer bem a capacidade da sua viatura e ter paciência para analisar bem as travessias, um reconhecimento a pé antes de meter a cara em um trecho alagado sempre ajuda.
    Thelmo,

    Obrigado pelas informações, vamos ver o que vou passar quando eu for, pq vou de carro desde aqui de SP, mas ainda não tenho data para isso...

    Obrigado!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Marco

    Recomendo que você procure o pessoal do grupo off road , Rapaziada 4x4 no seguinte tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...26703&page=757




    Em especial o grande Murillus ou o Jipeiro de Shopping Jeff catunda, para conseguir informações sobre o trajeto , o Murillus esta organizando justamente um passeio no próximo feriado para Jeri.

    O inverno aqui no Ceará foi um tanto forte e muitas barras abriram no trajeto a jeri. Na ultima vez que fui de 4x4 ( Samurai ) , fui pela Trilha do Preá. A distancia aproximada é de 300km.

    Jeri é um dos lugares mais bonitos do mundo, se você tiver um GPS eu tenho o track log de Fortaleza até Jeri pela Trilha do Preá.
    Oi Leo
    Eu gostaria muito de poder receber o track log dessa trilha pois ja fiz varias vezes com outras pessoas e gostaria de fazer eu mesmo dirigindo
    Meu email e aveloso@comcast.net seria muito amavel e me mandar
    Meu GPS e um TOM TOM 910
    Obrigado
    Alberto

  • #28
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aveloso Ver Post


    Oi Leo
    Eu gostaria muito de poder receber o track log dessa trilha pois ja fiz varias vezes com outras pessoas e gostaria de fazer eu mesmo dirigindo
    Meu email e aveloso@comcast.net seria muito amavel e me mandar
    Meu GPS e um TOM TOM 910
    Obrigado
    Alberto

    olá alberto!

    É claro que posso lhe enviar a trilha , para ajudar a todos que desejarem ir vou postar ela abaixo para Download;

    Esse track log me foi presenteado pelo simpatissímo Tyago Lima , membro do fórum .
    Jericoacoara e Jijoca Quem foi?? Arquivos Anexos

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Marco eu já fiz de vitara 4 portas, rodei de Jeri até Natal pela praia, fique apenas atento a tábua de maré, e procure sempre andar com a frequência VHF de onde for passando, ngm sabe quando se precisa ou quando vai ter alguém em QAP.

    No mais é um excelente local pra vc ir e conhecer.

    []'s



    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Olá amigos,

    Gostaria de saber se alguem ja foi para Jericoacoara e Jijoca de Gran Vitara ou Tracker.

    Queria saber tb se esse carro vai bem lá o que precisa fazer no carro para não parar e não dar encrenca.

    Outra coisa, carro a Diesel e melhor que gasolina para este lugar?

    Aguardo comentarios!!

    Abs.

  • #30
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Olá amigos,

    Gostaria de saber se alguem ja foi para Jericoacoara e Jijoca de Gran Vitara ou Tracker.

    Queria saber tb se esse carro vai bem lá o que precisa fazer no carro para não parar e não dar encrenca.

    Outra coisa, carro a Diesel e melhor que gasolina para este lugar?

    Aguardo comentarios!!

    Abs.
    Marco, em 2001 fui de SP a Jeri depois Fortaleza com um Samurai original ( veja as fotos no link da assinatura ) só tinha pneus 215 ATe nada mais, só troquei a correia dentada e fui, não tive problema nenhum

    O diesel é mais vantajoso pelo fato de ter o preço mais estavel em todo BR por causa da concorrencia do transporte rodoviario, ao contrario da gasolina...

    Dependendo de quantos dias vc tiver dá pra fazer um passeio legal, se tiver pelo menos 15 dias, vá por BH-MG-Montes Claros-Chapada Diamantina ( fique uns 3 dias aqui ) depois suba em direção a Sobral-CE e fique em Jijoca é mais barato que Jeri ( Pousada Mala e cuia em 2001 paguei R$30.00 a diaria na beira da lagoa azul...)
    Depois volte pela costa...Fortaleza ( peça pro Leo Cabral te levar no Porto das Dunas...) Depois começe a volta pela costa ou rasgue pela 116 a SP....8)
    4X4 Brasil Razão: herro de portugueis
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #31
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Off

    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Jeff,

    Obrigado pelas informações....

    Radio eu tenho, mas o meu é PX, vou ver se compro um PY...

    Aquela savana atolada esta em Jeri, vendo aquilo fico meio preocupado, se isso aconteceu por causa do percurso ou se por imprudencia do motorista, acredito mais na segunda hipotese.

    Segue mais uma foto, e é em Jeri...






    Abs.
    Saudações Marco, vc tem mais fotos desse passeio dessa L200???? Se puder mandar por MSG privada agradeceria.

  • #32
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo se você quiser algo bem detalhado de como é o trajeto, por onde ir, me procure, mandando uma PVT, ou seja, uma mensagem privada que terei o maior prazer em atendê-lo, faço parte da diretoria de um grupo de off road aqui no nosso estado e fomos recentemente pra lá... posso de dar algumas dicas e mapas.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #33
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Marco, em 2001 fui de SP a Jeri depois Fortaleza com um Samurai original ( veja as fotos no link da assinatura ) só tinha pneus 215 ATe nada mais, só troquei a correia dentada e fui, não tive problema nenhum

    O diesel é mais vantajoso pelo fato de ter o preço mais estavel em todo BR por causa da concorrencia do transporte rodoviario, ao contrario da gasolina...

    Dependendo de quantos dias vc tiver dá pra fazer um passeio legal, se tiver pelo menos 15 dias, vá por BH-MG-Montes Claros-Chapada Diamantina ( fique uns 3 dias aqui ) depois suba em direção a Sobral-CE e fique em Jijoca é mais barato que Jeri ( Pousada Mala e cuia em 2001 paguei R$30.00 a diaria na beira da lagoa azul...)
    Depois volte pela costa...Fortaleza ( peça pro Leo Cabral te levar no Porto das Dunas...) Depois começe a volta pela costa ou rasgue pela 116 a SP....8)
    Aí vai uma foto da pousada mala e cuia...

    http://picasaweb.google.com.br/wagne...59652790959010

    http://picasaweb.google.com.br/wagne...59631316122514
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #34
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Marco eu já fiz de vitara 4 portas, rodei de Jeri até Natal pela praia, fique apenas atento a tábua de maré, e procure sempre andar com a frequência VHF de onde for passando, ngm sabe quando se precisa ou quando vai ter alguém em QAP.

    No mais é um excelente local pra vc ir e conhecer.

    []'s
    Olá Nagata,

    Obrigado pela dica, to pensando em ir com a dna patroa, mas ainda é só pensamento...

    Mas as dicas que vc deu são valiosas..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #35
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo se você quiser algo bem detalhado de como é o trajeto, por onde ir, me procure, mandando uma PVT, ou seja, uma mensagem privada que terei o maior prazer em atendê-lo, faço parte da diretoria de um grupo de off road aqui no nosso estado e fomos recentemente pra lá... posso de dar algumas dicas e mapas.

    Pablo,
    Faço minhas as suas palavras, sou da Equipe Amigos da trilha off road e Clube do Tracker, se precisar algo daqui de SP estou a sua disposição, e tenho ainda um sitio prox a Campos do Jordão que querendo vir pode ficar em casa sem problemas..

    Obrigado pela dica caso eu vá com certeza te procuro.

    Segue um video de uma trilha que fizemos e que terminou no meu sitio que tenho uma trilhazinha particular de 4 km.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=A87zmenmi30]YouTube - Trilha no Sitio do Marcão - Sto do Pinhal[/ame][/URL]

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #36
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Saudações Marco, vc tem mais fotos desse passeio dessa L200???? Se puder mandar por MSG privada agradeceria.
    Ellison,

    Tudo bem!! Infelizmente não tenho mais fotos, essas foi meu cunhado que tirou e só tem essas duas que eu postei.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade