x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Jericoacoara




    Fomos à Jeri em Janeiro/09 e deixamos o carro em Jijoca. Estávamos de carro alugado e chegamos à noite e portanto preferímos deixar o carro em Jijoca e ir de "carona" em uma das camionetes que faz este percurso.

    No site http://turismoeaventura.blogspot.com...l/Jericoacoara postei várias dicas sobre Jericoacoara e também de todo o litoral do Nordeste, de Salvador à Jericoacoara, percurso que fizemos de carro em 14 dias de viagem.

  • #14
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Já fiz esse trajeto de Jijoca até Jeri e depois de Jeri até Camocim em uma Parati das quadradas. No trajeto de Jeri até Camocim dei sorte porque passamos logo depois de uma chuva e a areia molhada ajudou muito a Parati.

    Na volta cheio de marra de ter feito o trajeto na Parati vim em uma Strada. Na volta não teve chuva e por sorte eu não estava sozinho, tinha um primo com uma LR que me rebocou por boa parte do trajeto de Camocim a Jeri.
    Thelmo,

    No caminho tiva que atravesar muita agua, e alguma coisa profunda?

    Vc não fez de Fortaleza ate Jeri né?

    Mas obrigado pelo relato.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #15
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Fomos à Jeri em Janeiro/09 e deixamos o carro em Jijoca. Estávamos de carro alugado e chegamos à noite e portanto preferímos deixar o carro em Jijoca e ir de "carona" em uma das camionetes que faz este percurso.

    No site http://turismoeaventura.blogspot.com...l/Jericoacoara postei várias dicas sobre Jericoacoara e também de todo o litoral do Nordeste, de Salvador à Jericoacoara, percurso que fizemos de carro em 14 dias de viagem.

    Olá Marcio,

    E como foi de Jijoca a Jeri, as camionetes foram na boa, tinha muito alagado pra atravesar?

    Vc diz que foi de "carona" mas os caras das picapes não vivem de transporte, como conseguiu "carona" sem pagar?

    Vou ver o link que vc mandou, obrigado pela dica.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Estrada de Jijoca à Jericoacoara

    Marco

    A viagem foi tranquila. Na ida não conseguíamos ver muito pois estava escuro. Na volta percebemos que a situação é bem tranquila, ainda mais para quem tem carro 4X4.

    No centro de Jericoacoara vimos muitos carros de passeio, veículos que com certeza fizeram o mesmo percurso que o nosso.

    No percurso percorrido não havia nenhum problema de alagamento na pista.

    A estratégia do pessoal de Jijoca é assustar os turistas para que eles deixem seus carros em Jijoca e paguem pelo transporte até Jericocoara. Por isto que disse que pegamos "carona", esta carona é paga pois existem várias camionetes que passam o dia inteiro fazendo este percurso.

    O que é fato é que para fazer os passeios em lugares próximos (lagoas, pedra furada e outros) o pessoal de carros de passeio não tem como ir devido à grande quantidade de areia. Para quem tem um 4X4 os passeios podem ser feitos tranquilamente com eles.

    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Olá Marcio,

    E como foi de Jijoca a Jeri, as camionetes foram na boa, tinha muito alagado pra atravesar?

    Vc diz que foi de "carona" mas os caras das picapes não vivem de transporte, como conseguiu "carona" sem pagar?

    Vou ver o link que vc mandou, obrigado pela dica.

    Abs.

  • #17
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Marco

    A viagem foi tranquila. Na ida não conseguíamos ver muito pois estava escuro. Na volta percebemos que a situação é bem tranquila, ainda mais para quem tem carro 4X4.

    No centro de Jericoacoara vimos muitos carros de passeio, veículos que com certeza fizeram o mesmo percurso que o nosso.

    No percurso percorrido não havia nenhum problema de alagamento na pista.

    A estratégia do pessoal de Jijoca é assustar os turistas para que eles deixem seus carros em Jijoca e paguem pelo transporte até Jericocoara. Por isto que disse que pegamos "carona", esta carona é paga pois existem várias camionetes que passam o dia inteiro fazendo este percurso.

    O que é fato é que para fazer os passeios em lugares próximos (lagoas, pedra furada e outros) o pessoal de carros de passeio não tem como ir devido à grande quantidade de areia. Para quem tem um 4X4 os passeios podem ser feitos tranquilamente com eles.

    Marcio,

    Vc chegou no ponto que eu queria, vc lembra quanto os caras cobram de Jijoca até Jeri? E são só camionetes ou tem carros como tracker e troller tb?

    Outra coisa, então nesses lugares que tem Lagoas, pedra furada e outros, só de 4X4 mesmo, e quanto cobram esse passeio vc sabe ou lembra?

    Mas tem uns que fazem o caminho de Jeri para Fortaleza tb né?


    Obrigado pelas dicas.. To por aqui.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Custo dos Passeios em Jericoacoara

    Marco

    De Jijoca para Jericoacoara pagamos na ida (19:30h) em uma camionete que levou apenas eu e minha esposa, R$ 40,00.

    Na volta, como agendamos com o mesmo motorista da ida, aproveitamos o retorno de mais pessoas na mesma camionete, se não me engano pagamos R$ 20,00 para nós dois.

    Em Jericoacoara havia também Tracker´s e Troller´s, que também considero 4X4. O que não é normal é encontrar qualquer tipo de veículo 4X4 particular fazendo os passeios locais. O normal é contratar um guia/passeio em Jericoacoara para conhecer os arredores.

    No passeio para a Pedra Furada e Lagoas pagamos R$ 120,00 para ir de bugue (2 pessoas). O passeio durou o dia inteiro. Existe a opção de ir de jardineira (caminhão adaptado para passageiros), mas normalmente eles só fazem passeios quando completam sua lotação (aprox. 30 pessoas) e com um grupo deste tamanho quem define os horários e tempos em cada local é o grupo e não você mesmo. De bugue dá para escolher "com emoção ou sem emoção" nas dunas.

    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Marcio,

    Vc chegou no ponto que eu queria, vc lembra quanto os caras cobram de Jijoca até Jeri? E são só camionetes ou tem carros como tracker e troller tb?

    Outra coisa, então nesses lugares que tem Lagoas, pedra furada e outros, só de 4X4 mesmo, e quanto cobram esse passeio vc sabe ou lembra?

    Mas tem uns que fazem o caminho de Jeri para Fortaleza tb né?

    Obrigado pelas dicas.. To por aqui.

    Abs.

  • #19
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Marco

    De Jijoca para Jericoacoara pagamos na ida (19:30h) em uma camionete que levou apenas eu e minha esposa, R$ 40,00.

    Na volta, como agendamos com o mesmo motorista da ida, aproveitamos o retorno de mais pessoas na mesma camionete, se não me engano pagamos R$ 20,00 para nós dois.

    Em Jericoacoara havia também Tracker´s e Troller´s, que também considero 4X4. O que não é normal é encontrar qualquer tipo de veículo 4X4 particular fazendo os passeios locais. O normal é contratar um guia/passeio em Jericoacoara para conhecer os arredores.

    No passeio para a Pedra Furada e Lagoas pagamos R$ 120,00 para ir de bugue (2 pessoas). O passeio durou o dia inteiro. Existe a opção de ir de jardineira (caminhão adaptado para passageiros), mas normalmente eles só fazem passeios quando completam sua lotação (aprox. 30 pessoas) e com um grupo deste tamanho quem define os horários e tempos em cada local é o grupo e não você mesmo. De bugue dá para escolher "com emoção ou sem emoção" nas dunas.

    Marcio,

    Obrigado pelas informações, é que meu cunhado esta afim de ir morar lá e trabalhar com transporte, ele ja tem uns amigos que estão la fazendo isso, e se ele for vai com uma Tracker, por isso queria saber...

    Se é roubada ou não, se tem esses tipos de carro ou só camionete fazendo transporte de passageiro.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Marcio,

    Obrigado pelas informações, é que meu cunhado esta afim de ir morar lá e trabalhar com transporte, ele ja tem uns amigos que estão la fazendo isso, e se ele for vai com uma Tracker, por isso queria saber...

    Se é roubada ou não, se tem esses tipos de carro ou só camionete fazendo transporte de passageiro.

    Abs.
    Marco.
    Para trabalhar com transporte em Jijoca- Jeri, tem que ser em viatura Diesel...Nem precisa ser 4x4, tem muita D20 fazendo o percurso... De tracker acho que não rola..o custo sai mais caro que o da concorrência.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #21
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Marco.
    Para trabalhar com transporte em Jijoca- Jeri, tem que ser em viatura Diesel...Nem precisa ser 4x4, tem muita D20 fazendo o percurso... De tracker acho que não rola..o custo sai mais caro que o da concorrência.....
    Jeff,

    Obrigado pela dica, tb penso assim, só queria ter certeza para passar pra ele, bem falando em viaturas a diesel, qual vc acha mais forte para lá?

    L200 Mit sport, savana igual a da foto, ou
    Toyota Hilux mesmo as 01,02,03

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #22
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Jeff,

    Obrigado pela dica, tb penso assim, só queria ter certeza para passar pra ele, bem falando em viaturas a diesel, qual vc acha mais forte para lá?

    L200 Mit sport, savana igual a da foto, ou
    Toyota Hilux mesmo as 01,02,03

    Abs.
    ola Marco

    Os veículos que fazem o transporte até jeri são extremamente rústicos, para você ter idéia na oficina que faço toda a manutenção do meu carro ( Quirino ) tinha um dos carros que fazem o transporte .

    Era um jeep bandeirante teto de lona da década de 70 com o chassi alongado e com motor mercedes a diesel , ele "Transportava" em torno de 12 passageiros.

    Para o transporte Fortaleza Jeri a maioria dos veículos são Land Rovers 110 bem equipadas. O irmão do Jeff tem uma e trabalha justamente nesse ramo.O Jeff já me contou que ele pensou em trocar por outra marca com a manutenção mais barata , mas os turistas adoram Lands Rovers.

    Então se o seu cunhado pensa em fazer o transporte só até jeri , quanto mais rústico melhor , se ele pensa e fazer o transporte Fortaleza - Jeri , vai de land Rover que é sucesso.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Thelmo,

    No caminho tiva que atravesar muita agua, e alguma coisa profunda?

    Vc não fez de Fortaleza ate Jeri né?

    Mas obrigado pelo relato.

    Abs.
    Não fui de Fortaleza até Jijoca pelo asfalto.

    No trecho de jijoca para Jeri não lembro de ter cruzado água.

    No trecho de Jeri a Camocim (fomos abençoados) não passamos por nada muito mais profundo que metade da roda da parati (40cm).

    Já na volta (que foi +- 1 mes depois) provavelmente devido a maré, passamos por alguns "maceiós" um pouco mais profundos mas nada (naquele instante qualquer) difícil para qualquer caminhonete ou tracker. A strada passou "sozinha" por esses trechos.

    Não lembro nem saberia especificar qual a situação da maré nas duas situações. Como comentei na ida dei MUITA sorte. Provavelmente existem combinações de tamanho/horário da maré em que a situação seja beeem mais difícil.

    Nesse segundo trecho, mesmo com um guia, é prudente vc conhecer bem a capacidade da sua viatura e ter paciência para analisar bem as travessias, um reconhecimento a pé antes de meter a cara em um trecho alagado sempre ajuda.

  • #24
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    ... mesmo com um guia, é prudente vc conhecer bem a capacidade da sua viatura e ter paciência para analisar bem as travessias, um reconhecimento a pé antes de meter a cara em um trecho alagado sempre ajuda.
    x2

    Amigos,

    Fiz o percurso Camocim/Jeri/Vila Preá ida e volta 2x com mais ou menos 8 meses de diferencia entra a 1a e a 2a. A minha experiencia é que a natureza muda extremamente em muito pouco tempo. Na 1a vez que fui, nao tive absolutamente nenhum tipo de dificuldade. E como o Thelmo ja falou, até um carro pequeno consegue atravessar. Na 2a vez a coisa nao foi bem assim. Em alguns trechos, a agua estava bem mais alta mesmo no pico da mare baixa (informação que pode salvar sua viatura e voce de SEMPRE saber quando estiver trafegando na regiao) e o snorkel se fez util.

    Uma boa dica é sempre que possivel, seguir as D20(ou pegar dicas com eles), pois normalmente esse caras sabem por onde esta melhor de passar. Se estiver so. NUNCA meta a cara em trechos alagados sem antes atravessar a pé. Ja me surpeendi com a profundidade de "pocinhas d´agua" e tambem ja topei com pedacos de pedra que nao dava pra ver e que poderiam ter feito um belo estrago na viatura. Ahh... as trilhas mais marcadas de pneus tambem costumam ser as mais tranquilas. Trilha sem marcas recentes podem ser mais complicadas.

    No mais, pressao baixa nos pneus, reduzida e curtir a paisagem.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade