x
Convex Datacenter
Página 26 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 471
  • #301
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ramiro,

    Justamente, me referia ao Joaoponeis, não sabia deste detalhe achei que fosse o motor do J mesmo!
    é motor de Hilux?

    Ontem estava no pacaembu,um de nossos colegas tambem, um J branco tambem esta montado na mecanica de toyota...
    Com essa mecanica num tem nem o que falar é 10!

    abracos!
    Pois é meu amigo... esse JPX tá realmente o bicho, quem vê acha que ele é original... Pergunta pro João se ele vende o J dele (aliás o J é da Lígia, patroa dele)... a resposta vai ser

    Motor Hilux, eixos de Band, etc.

    Tive o prazer de ir com esse J numa expedição pra Serra da Canastra (MG) junto com o João de Picape Band e a galera dos Cabeçudos... êta JPX equilibrado, bom pra todo terreno.

    Taí outro ponto importante... tem cara que vê o ótimo desempenho de determinada viatura aparentemente "original" numa trilha hard e pensa "nossa... vou comprar um jipe desses e fazer essa trilha".

    Mal sabe ele o quanto esse jipe já passou por up-grades e o quanto já foi investido pra atravessar essa trilha com o mínimo de avarias.

    Então vai aí uma dica, se é que alguém precisa dessa dica que parece óbvia:
    - Comprar um jipe é só começo, se a intenção é fazer trilhas como o Camel, prepare-se para os intermináveis up-grades!!!

    E exemplos e inspirações nesse Fórum abundam...

    []'s pelo movimento MMT (Mais Monstro Trilhando)
    Ramiro - Bin Lôco

  • #302
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    João, o que o J da Lígia tem de Câmbio, T-Case e DH, são originais?

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #303
    Após ler e reler vários dos posts resolvi me manifestar.

    Conheço o camel desde o inicio da década de 90, após a trilha ser utilizada para selecionar os participantes do CAMEL Trophy. O saudoso Mario Lopes Garcia da Rumos expedições (bronco verde), que ajudou a organizar a seletiva, era do nosso Jipe Clube, o Nucleo Zona Sul, em SP, e faziamos com frequência a trilha do verde (ou caminhos verdes como chamávamos - com suas 4 etapas - Buda, Tomate, Camel e quarta etapa, onde ficam os trilhos).
    Naquela época, pneu 7-50 era um monstro, se fosse frontieira então...
    Buda e tomate, eram bem leves, e as escolhas para passeios com maior número de veículos ou com veículos menos preparados (desde aquela época).
    Camel e quarta etapa, já era para poucos carros, a trilha não era exageradamente cavada, mas a descida para o camel, na maioria das vezes um tobogã, uma beliscada a mais no freio escorregava até ficar encaixado no buraco, e pra sair....

    Deixando o saudosismo de lado, já havia a preocupação com a destruição das trilhas e a redução do uso de pneus que detonam as trilhas como os frontieira, isso foi longamente debatido. Com o surgimento de outras opções, pneus diferentes e maiores, bloqueios e maior acesso a guinchos e afins havia uma "seleção natural" de quem conseguia fazer camel, ariri (telégrafo), cachorro louco, etc.

    Ou seja, exatamente o que acontece hoje, mas com o nível de preparação e peças da época.
    Em 96, numa das investidas nas 4 etapas, em 6 jipes preparados, ficamos enroscados 2 dias e 1/2, mandamos 3 dos 6 guinchos pro espaço (nada muito diferente de hoje..rsrs)

    Ou seja, companheirismo, respeito ao seu jipe, a trilha e ao meio ambiente e uma boa dose de JUIZO E SIMANCOL antes de se colocar em risco e consequentemente colocar outros em risco.

    Desculpem pelo post longo! Vou tentar escanear umas fotos do camel...rsrsr

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #304
    Citação Postado originalmente por Samukanvas Muiézinha
    Cara, entra no camel com troller original então. Não tem nenhuma placa, lei, ordem do Obama, nada que proíba isso e acho que de uma vez por todas isso já tá mais que entendido.

    Outra coisa que eu tb gostaria de parar de repetir é que todo mundo coloca o carro aonde bem entender. Tem gente que chama isso de desafio, tem gente que chama isso de problema. Eu não gosto de picape com 3mts de altura, tem gente que gosta e viva a diferença!!! O que eu conheço é que o camel é uma puta trilha manhosa e que entrar de carro pouco preparado é ter aporrinhação COMO MUITOS JÁ DISSERAM AQUI. Mas se vc ou outro estão achando (pela décima vez....) que tem alguém proibindo vcs, estão enganados. Só estão dando a dica.

    O foda é que tem uma galera fazendo força pra não entender...

    Eu acho muito mais legal entrar pra estatística dos que fizeram a trilha sem arrancar árvore, sem cavar, em um dia, sem quebrar e sem se machucar do que ser mais um que achou que poderia com a trilha e precisou de helicóptero, trator, ligou pra deus e o mundo pra ser resgatado, mandou mensagem no fórum (só voltar pra primeira mensagem desse tópico), arrancou árvore, cavou, quebrou, bla bla bla....

    Mas esse sou eu...

    Abs
    Rodrigo,

    Diferente de você, EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada

    Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.

    Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também.


    Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.

    Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.

    VSF!!! É muita folga!!!

    Citação Postado originalmente por Mausja
    5- Ser Humilde, ninguém está acima do bem e do mal, mesmo vc que tem um carro muito preparado e possuidor de muita experiência em trilhas, pode vir a ter problemas e precisar de ajuda (como se costuma dizer " muitas vezes o bom nadador é o que se afoga").
    Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.

    Algumas coisas que faltou dizer...

    Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!

    Já bebi muito em trilha, mas sempre sabendo a hora de parar.

    Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.

    Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.

    Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!

    []'S

  • #305

    Idéia para futros resgates...

    Bem, garimpando no youtube achei este cara que faz resgate off road.

    Do jeito que as coisas tem andando no Camel, logo logo vai ser preciso algo do tipo...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=8zW2b_N9M5U]YouTube - BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM Extreme off-road tow truck[/ame]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=QYG50NUlUro&feature=related]YouTube - Jeep recovery flat tire by BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM[/ame]


    []s (já de capacete e escudo..rsrsrs)
    4X4 Brasil Razão: links incorretos, agora ok
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #306
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Grande Ramiro
    Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
    Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
    DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)

    Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
    Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
    O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
    Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
    Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.


    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    João, o que o J da Lígia tem de Câmbio, T-Case e DH, são originais?

    []'s
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #307
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tio Eddie
    Pior que um desse não consegue andar no Camel , por ser muito largo e pneus baixos, em que pese a favor os 2 fortíssimos guinchos hidráulicos com bomba própria.
    Já vi caso de trator 4x4 tentar entrar e não passar pela grande largura do eixo traseiro e de trator de esteira encalhar e ficar preso 9-10 dias .

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, garimpando no youtube achei este cara que faz resgate off road.

    Do jeito que as coisas tem andando no Camel, logo logo vai ser preciso algo do tipo...






    []s (já de capacete e escudo..rsrsrs)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #308
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Ramiro
    Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
    Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
    DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)

    Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
    Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
    O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
    Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
    Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.
    Fala Grande João,

    É quem já viu o Jotão da Ligia em ação sabe que o carro é o bicho.

    Mas não adianta ter um puta carro, o mais importante é a sua atitude, Vc realmente faz a diferença nas trilhas porque reune todas as virtudes que falaram aqui neste tópico

    Valeu.
    Sem Jeep :(

  • #309
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Tio Eddie
    Pior que um desse não consegue andar no Camel , por ser muito largo e pneus baixos, em que pese a favor os 2 fortíssimos guinchos hidráulicos com bomba própria.
    Já vi caso de trator 4x4 tentar entrar e não passar pela grande largura do eixo traseiro e de trator de esteira encalhar e ficar preso 9-10 dias .

    Sei bem disso João, mas que a idéia é interessante, é....e o cara ainda tira um sarro...rsrsr

    Aliás, fiquei surpreso ao saber que com a equipe do Lobo TAZ tinha um def 110 .

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #310
    Postado originalmente por joão k. chikui
    Grande Ramiro
    Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
    Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
    DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)

    Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
    Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
    O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
    Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
    Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.


    ADORAMOS O JPX HHEHEHEHEHHE. VALEU
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #311
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Ramiro
    Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
    Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
    DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)

    Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
    Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
    O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
    Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
    Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.
    Graaaande João!!!

    Concluo que o JPX não é de todo ruim de meca como alguns falam.
    Trocando o motor, eixos e o câmbio (se for o câmbio de antes do 2º semestre 1996 pra baixo), o resto tá de bom tamanho!!!

    Eu sempre admirei os J, e depois que voce me emprestou o seu super J pra irmos pra Canastra, passei a admirá-lo mais ainda.
    O seu JPX está realmente tudo isso que voce relatou e com aqueles bancos de couro super confortáveis e o som então, nem se fala!

    Quem sabe um JPX seja a próxima viatura que eu monstrificarei???

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #312
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Jipeiro

    Cotrim,

    Só para ter uma idéia do pq da sua indignação, poderia dizer qts vzs Vc foi acionado para participar de um resgate,e, das vezes que foi acionado qts Vc realmente ajudou ?

    Eu sou dono de duas porcarias despreparadas, a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.

    Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
    Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.

    Considero que ser Jipeiro é um estado de Espirito, não é um bloqueio, nem um jg de pneus 35 que vai fazer um Caboclo ser Jipeiro.

    Diferente de Vc, sou Jipeiro.

    Abrs

    Augusto Braga

    --------------------------------------------------------------------------------------------



    Diferente de você, EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada

    Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.

    Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também.

    Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.

    Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.

    VSF!!! É muita folga!!!



    Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.

    Algumas coisas que faltou dizer...

    Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!

    Já bebi muito em trilha, mas sempre sabendo a hora de parar.

    Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.

    Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.

    Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!

    []'S[/QUOTE]
    4X4 Brasil
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade