x
Convex Datacenter
Página 21 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 471
  • #241



    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:

    Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
    E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.

    Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.

    Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).

    Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.

    Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.

    Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.

    Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.

    O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
    Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.

    E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.

    Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"

    E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
    E nunca jogue lixo na trilha.

    []'s
    Meu amigo, aqui no RJ não temos uma trilha como o camel, mas temos o mesmo pessoal que destrói a trilha pra passar com jipes que não estão bons pra andar na rua. Tem grupo aqui que tem mais pás e picaretas que carros. Vem mais zequinhas pra terraplanar que pra ajudar nos jipes...

    É uma praga que temos que tentar combater. Boa iniciativa!!

    Assim as trilhas ficam preservadas, os jipeiros evoluem e ninguém sai ferido

    Abs

  • #242
    Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Concordo com tudo que colocaram aqui, porém nem sempre todos podem ter o jipe com pneu 37, o guincho mecânico de 7mil reais, acredito que trilha é para ser vencida dentro da capacidade de cada jipe, respeitando a trilha e indo o mais equipado possível, mas principalmente com pessoas dispostas a ajudar e com capacidade de superar os problemas que faltamete irão acontecer numa trilha deste nível.

    Eu se tivesse ido somente com meu jipe, super preparado e que teve muito pouca dificuldade na trilha quando passava em algum obstáculo sozinho, acredito que teria feito a trilha toda em umas 8 horas. A questão é que não estava sozinho, sabia disso, e tínhamos todos em mente que a trilha só acabava quando todos os jipes passassem, mesmo os menos preparados, pois se eu entrei na trilha sabendo da menor preparação destes jipes eu precisava ir até o final com eles.

    E tudo muda quando a trilha começa, um jipe super preparado pode dar aquela "mierda" inesperada e virar o super trambolho que precisa ser puxado e ajudado pelo menos preparados que já estão no seu limite.

    Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.

    Contem comigo no que precisarem, de dicas, opiniões, informações, até resgate, mesmo estando meio longe.

  • #243
    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Concordo com tudo que colocaram aqui, porém nem sempre todos podem ter o jipe com pneu 37, o guincho mecânico de 7mil reais, acredito que trilha é para ser vencida dentro da capacidade de cada jipe, respeitando a trilha e indo o mais equipado possível, mas principalmente com pessoas dispostas a ajudar e com capacidade de superar os problemas que faltamete irão acontecer numa trilha deste nível.

    Eu se tivesse ido somente com meu jipe, super preparado e que teve muito pouca dificuldade na trilha quando passava em algum obstáculo sozinho, acredito que teria feito a trilha toda em umas 8 horas. A questão é que não estava sozinho, sabia disso, e tínhamos todos em mente que a trilha só acabava quando todos os jipes passassem, mesmo os menos preparados, pois se eu entrei na trilha sabendo da menor preparação destes jipes eu precisava ir até o final com eles.

    E tudo muda quando a trilha começa, um jipe super preparado pode dar aquela "mierda" inesperada e virar o super trambolho que precisa ser puxado e ajudado pelo menos preparados que já estão no seu limite.

    Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.

    Contem comigo no que precisarem, de dicas, opiniões, informações, até resgate, mesmo estando meio longe.
    Lobo Taz,

    Acho que o Ramiro explicou que é legal todos irem pra trilha e se ajudar, mas é importante saber respeitar os limites do carro e trilha. Resumindo mal e porcamente no meu entendimento.

    Tem trilha que tá muito ruim e colocar um carro pouco preparado dentro dela gera esses abortos. O pessoal tem que sair, certo? Pelo caminho normal não faz porque o carro é pouco preparado. Então picotam a trilha...

    Ou vc prepara o carro pra encarar trilhas de acordo ou é melhor ir de zeca pra não estragar a brincadeira/trilha. Problemas todos podem ter, mas um carro preparado pra trilha é menos problemático, concorda? Foi o que o Ramiro disse quando explicou que no grupo dele tem jipes muito preparados que ficam em casa quando tem camel. Os caras conhecem e respeitam os limites do carro/trilha e só levam quem tá em dia e preparado de acordo.

    Acontece aqui no RJ tb, vc sabe. Jé fomos a trilhas que os carros não tinham condição de andar na rua (freio ruim, vazando, motor meia boca etc...) mas ainda assim enfiam o carro na trilha. E por causa de pneus ruins os caras cavam a trilha toda pra poderem passar com o carro. Isso EU não considero fazer trilha. Eu considero estragar

    Abs

  • #244
    Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o colocado pelo Ramiro, e pelos demais, que só se deve ir para uma trilha com o carro preparado de acordo com o nível de dificuldade da trilha, porém aqui no RJ como dito não temos trilhas como o Camel, mas temos muitas trilhas de erosões, e já reabrimos várias trilhas fechadas por terem ficado intransponíveis, como Superbonder, Jaqueira e Cacaria, pelo trabalho dos zequinhas com picaretas e outras ferramentas.

    Não sou a favor de pavimentar as trilhas, e sempre que trabalhamos a trilha, fazemos isso depois de tentar passar o obstáculo do jeito que ele está, mas tbm depois que entrou, não tem jeito, se estiver difícil trabalhamos mesmo para poder passar.

    Qto a estar com o carro em condições, eu busco ir, e incentivo os que vão comigo, a só ir com ele na melhor das condições, porém nem sempre a coisa funciona do jeito que esperamos, muitos problemas acontecem no caminho até a trilha, ou no início dela, acho complicado generalizar, só isso.

    As dicas que sempre dou a qq um menos experiente em trilhas é:

    1o. Coloque pneus altos e agressivos;
    2o. Coloque um guincho decente (de 9k pra cima);
    3o. Ande com o carro sempre com a manutenção em ordem (Evite conviver com problemas, ou resolvê-los durante a trilha);
    4o. Ande com ferramentas como picaretas, pás e enxadas caso precise, e o carro não passe. E saiba usá-las.
    5o. Gaste seus limites de cheque especial e cartão de crédito com tudo quanto é acessório que ajude o carro a ficar melhor, bloqueio de diferencial, beadlocks, guincho traseiro, faróis de milha, snorkel, etc, etc. Um dia o pequeno acessório vai se pagar.

    E o conselho mais importante: Disposição vence os problemas!
    4X4 Brasil

  • #245
    É isso aí Ramiro...

    É lamentável o número de abortos que se encontra hoje em dia nesta trilha, tem lugares que existem até 4 passagens diferentes dando todas no mesmo lugar após uns 200 metros. Depois a galéra reclama que a fiscalização está pegando pesado lá em Paranapiacaba.

    Minha opinião continua exatamente a mesma de sempre, possuo meu jipe para me divertir, passar algumas horas com amigos, por isso sempre que vamos ao Camel acabamamos levando um ou dois jipes menos preparados e com pilotos menos experiente, pois são meus brothers e claro sempre deixamos um horário reservedado para um churras, cerveja, piadas, etc.

    Se for para não ser assim, eu arrumo um emprego de manutenção de torre de eletricidade e fico entrando em trilhas o dia inteiro, ou ia lá para Ilha Bela ficar pagando de dono do Castelhanos, ambos seria uma bosta.

    Valeu.
    Sem Jeep :(

  • #246
    Usuário Avatar de Antonio Miceli - Dr.Eiras
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Estamos todos no mesmo barco !!!!

    Boa tarde a todos que frequentam este maravilhoso mundo off-road , minha opinião é a seguinte , o Buraco do Camel esta localizado em uma região de Mata Atlântica , com muitas árvores , floresta e animais silvestres , até aí tudo bem , mas no momento em que colocamos nossos jipes preparados ou não , em contato com esta natureza que é o Buraco do Camel , já estamos de certa forma prejudicando a natureza , vejam bem , podemos danificar a trilha de várias formas possíveis , uns abrem abortos , outros usam pás , picaretas e xibancas , e outros usam jipes superpreparados com enormes pneus 35' , 37' e 38' que aprofundam cada vez mais as já fundas valas de lama do Buraco do Camel , prejudicando também a natureza e prejudicando outros jipeiros que querem usufruir da trilha com seus jipes menos preparados , vocês já pensaram nisso ? então companheiros jipeiros "ninguém é melhor que nínguem" , todos nós estamos no mesmo barco quando colocamos nossos brinquedinhos em contato com a natureza .

    Um abraço a todos

    Pick-up JPX 2001 Dona MOnstra
    Cachorro Louco Off Road - Rio de Janeiro

  • #247
    É como afirmado pelo Cesar, tudo isso aqui é uma brincadeira, ou seja Lazer, por isso que se o jipe não esta preparado o suficiente para entrar em certos lugares, melhor nem ir pra num atrapalhar quem esta em casa com a familia rsss
    Logico que a gente sabe que não é bem assim que funciona,brincadeiras a parte, mas acho que podemos evitar incovenientes...
    Quanto ao fechamento de trilhas é merecido, o povo tem que aprender a ser educado, se sabe que é feia a coisa, porque vai?
    O povo não coloca o carro em certas situações, pois sabe que vai doer no bolso depois, dai vai na maneira mais facil e barata! abrir abortinho.

    abracos!
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #248
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Uma vez, a uns dois ou três anos atrás eu estava fazendo uma trilha em SP quando em uma subida com erosões encontrei com quatro ou cinco jipes parados, que estavam tentando descer esse mesmo trecho que eu estava subindo. Como não estavam conseguindo passar pelas erosões, a o solução adotada pelo pessoal foi meterem a picareta e tamparem o que fosse possivel para os jipes passarem. É claro que com a primeira chuva aquela terra que foi jogada dentro da erosão iria descer toda, resultando em uma erosão ainda maior.

    Mas o que importou para esse pessoal é que eles conseguiram passar, com todos os seus amigos, com seus jipes muito ou pouco preparados, não importa, o que importa é que ali foi a mais clara demonstração de democracia na trilha, se um passa passam todos.

    Pode até parecer bonito isso, né ??? Pena que essa democracia acaba com a trilha que a propicia.

    Cada um tem uma opinião, mas eu ainda acho que trilha não é lugar prá entrar com pá, enxada, picareta e outras ferramentas do tipo. Se o jipe do cara não tem preparo para encarar um trilha desse nível, vai de Zeca. Ninguém tá proibindo ninguém de ir prá trilha, nem ninguém tem o direito de exigir que todos tenham um jipe super preparado, mas todos devem ter bom senso prá saber onde podem ou não entrar.

    Amigo não é aquele cara que sempre vai te dizer sim, mas aquele cara que vai saber a hora e o jeito de te dizer não para o seu próprio bem. E amigo que é amigo não coloca o outro em roubada só prá depois bater no peito e dizer que conseguiu fazer essa ou aquela trilha, mesmo que tenha sido as custas de acabar com metade da trilha na picareta ou ter sido arrastado a maior parte do tempo por não ter condição de se locomover sozinho por falta de preparo.

    Me desculpem os que não concordam, mas é a minha opinião.

    []´s

  • #249
    Falando em Buraco, esses dias fazendo pinheirinho estava analisando alguns pontos da trilha...se perceber tem lugares que já parecem tuneis com dois paredoes laterais, fiquei imaginando o quanto de terra já foi cavucada ali, mas isso ai infelizmente num tem como, só se todos pararem de fazer trilha por lá rss.. até porque ali tem anos de jipes e jipes afundando cada vez mais!
    o Importante é sempre estar e cuidando para não perder mais uma trilha, assim como já se foi algumas na cantareira.

    abracos!




    Citação Postado originalmente por Antonio Miceli - Dr.Eiras Ver Post
    Boa tarde a todos que frequentam este maravilhoso mundo off-road , minha opinião é a seguinte , o Buraco do Camel esta localizado em uma região de Mata Atlântica , com muitas árvores , floresta e animais silvestres , até aí tudo bem , mas no momento em que colocamos nossos jipes preparados ou não , em contato com esta natureza que é o Buraco do Camel , já estamos de certa forma prejudicando a natureza , vejam bem , podemos danificar a trilha de várias formas possíveis , uns abrem abortos , outros usam pás , picaretas e xibancas , e outros usam jipes superpreparados com enormes pneus 35' , 37' e 38' que aprofundam cada vez mais as já fundas valas de lama do Buraco do Camel , prejudicando também a natureza e prejudicando outros jipeiros que querem usufruir da trilha com seus jipes menos preparados , vocês já pensaram nisso ? então companheiros jipeiros "ninguém é melhor que nínguem" , todos nós estamos no mesmo barco quando colocamos nossos brinquedinhos em contato com a natureza .

    Um abraço a todos

    Pick-up JPX 2001 Dona MOnstra
    Cachorro Louco Off Road - Rio de Janeiro
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #250
    Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Que bom que estamos tendo estas discussões, participo do fórum justamente por isso, pois aqui encontro pessoas que discordam da minha opinião, e assim aprendo e cresço, que acredito ser o objetivo de todos.

    Realmente o colocado pelo tpidealli já é uma realidade já no Camel. Meu Willys com pneus 37 teve que ser esgolear em alguns momento para vencer as subidas (e até as descidas), devido a profundidade dos facões, e muitas vezes só consegui subir pois os pneus vinha se agarrando nas laterais , por conta dos eixos de Rural e rodas com off-set totalmente pra fora. Mas como consequência da grande largura eu penava para qualquer tipo de manobra na trilha, tendo que às vezes sacrificar uma árvore ou outra no fação ou machadinha para poder seguir na trilha.

    Como jipeiros estamos puxando um cobertor curto cada hora para um lado (descobre o pé, cobre a cabeça, e vice versa!), entre usar ou não usar ferramentas para trabalhar os obstáculos, entre usar ou não pneus cada vez maiores e agressivos, que facilitam passar nos obstáculos, mas deixam a situação cada vez pior para quem vem depois...

    Eu acredito num meio termo, ou o famoso "caminho do meio".

    O Camel já é uma trilha que sem usar certos abortos só fica possível para jipes muito bem preparados. Mas então quem não tem bala de ter pneus de 37 pra cima nunca faz a trilha? Acho que não, mas estes menos preparados, tem que saber o limite de alteração dos obstáculos.

    Outro ponto bem levantado pelo Ramiro é o lixo na trilha. Achei um parabrisa todo estilhaçado, latinhas por todo o lado, pedaços de carros, enfim, de tudo um pouco. Tivemos toda uma preocupação de recolher os lixos que encontramos, e de deixar os lugares que encontramos limpos do jeito que estavam.

    Acho que é por aí, e segue o baile.

  • #251
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Outro ponto bem levantado pelo Ramiro é o lixo na trilha. Achei um parabrisa todo estilhaçado, latinhas por todo o lado, pedaços de carros, enfim, de tudo um pouco. Tivemos toda uma preocupação de recolher os lixos que encontramos, e de deixar os lugares que encontramos limpos do jeito que estavam.

    Acho que é por aí, e segue o baile.
    Muito bem lembrado mesmo ...

    Não adianta nada escolher um dia no ano para limpar as trilhas e passar os outros 364 emporcalhando tudo.

    Acho que esse tipo de discussão, da forma como está ocorrendo é extremamente saudável. Pode ser que alguém que cometa esse erros que estamos comentando aqui ao ler isso se conscientize.

    O benefício será de todos nós, dos nossos filhos e netos, que quem sabe um dia, poderão fazer as mesmas trilhas que nós fazemos hoje, mas para isso ser possível temos que saber usá-las e conservá-las.

    []´s

  • #252
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.
    Adorei seu comentário acima, vontade de ajudar, troca de experiência, etc.

    isso sim é espirito off-road

    Parabéns.

    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade