x
Convex Datacenter
Página 20 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 471
  • #229
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Lobo , muito bom td estar se ajeitando ... e o seu CJ teve algum dano mais sério por ter quebrado a correia dentada ?

    Como a Land queimou a junta do cabeçote ?? foi esforço excessivo com sujeira no radiador ?? e o que é a " bengala " que quebrou na Land , cardan ou semi-eixo ?? vc já pensou se tivesse caído uma chuva daquelas que cai por aqui qdo vc tivesse lá no buraco ... ?? rs ... e a última pergunta , como iria ser a descida no buraco pelo último jipe se todos resolvessem descer como vc desceu ??

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #230
    Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    O CJ só arrebentou a correia mesmo, por sujeira que entrou ali qdo ele estava dentro de um buraco de lama. Acredito que não tem dano maior, pelo menos 2 mecânicos experientes que estavam por lá falaram que é só trocar e rodar.

    A Land queimou a junta por esforço excessivo mesmo, com radiador sujo. Mas foi só isso o motor está trabalhando mas passando um pouco de água pra cima, Ferimento leve, espero.

    A bengala que quebrou é o semi-eixo traseiro, lado do carona (o curto). É conhecido como bengala mesmo.

    Sobre a chuva nem fala, mas tbm a gente precisava que alguma cosia ajudasse neh! São Pedro estava conosco neste Camel. Mas lá seco ou molhado penso ser a mesma coisa, pois mesmo as subidas e descidas que estavam secos, depois que passava o 1o. carro ficava uma papa escorregadia que só. Acredito que seria ruim somente porque oe buracos de lama estariam mais fundos.

    O úlitmo jipe se tivesse que descer no guincho, iríamos ancorar um jipe embaixo virado de frente pra ele, e faríamos uma patesca numa árvore atrás dele, pegando o cabo do guincho na traseira do jipe que ia descer. Tendeu?

    []'s

  • #231
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse motor é gastão mas tem isso de bom ... qdo quebra a correia dentada é só trocar ...
    Essa da sujeira no radiador danificar cabeçote é muito comum ...
    Mais uma expressão que não sabia - bengala - . Achei que fosse mesmo o semi-eixo , mas até podia ser o cardan pq vc falou que não podia continuar rodando ...
    Pensei tb numa patesca com um jipe em bx , mas teria que deixar o cabo rente ao barranco pra não pegar no jipe que ta descendo e fazer uma bela ancoragem pro jipe de bx não subir ... na prox. pode ser feito o teste ... rsr ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #232
    Que bom que todos estão bem......Buraco do Camel é uma trilha dificil e requer muitos cuidados.......Eu particularmente prefiro fazer o Camel com chuva ou bem molhado, pois enrosca menos nos facões apertados ( eu ando com tala 10" e pneus 37 x 14,5). Quanto a radiadores entupidos, isso requer cuidados durante a trilha. Costuma ir limpando o radiador sempre que que paramos........É sempre bom traçar uma estratégia pra fazer o Camel......Já entramos lá em mais de 10 jeeps......e dividimos em grupos de até 4 jeeps.......assim facilita e faz o comboio andar mais rápido......Intercalamos também jeeps com pneus maiores e com guincho bom, com jeeps menos equipados, pra ter uma forma de socorro imediato mais eficaz, do resto, bastante comida, bebida e muita atenção.......Buraco do Camel é onde a criança chora e a mãe não vê......

    Abraços a todos
    4X4 Brasil

  • #233
    Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Nós até fomos limpando os radiadores, mas não foi suficiente desta vez.

    A estratégia de zequinhas e ordens dos carros foi bem traçada, e foi o que fez a diferença pra melhor, pois poderia ter sido bem pior.

    Realmente é uma trilha muito difícil, e acho que nenhum jipeiro de verdade pode bater no peito e gritar que é jipeiro sem ter feito uma trilha deste nível. ali vc é obrigado a trabalhar em equipe, a ter nocões de mecânica, a saber usar o jipe e cuidar dele, e principalmente desenvolve um controle psicológico que vai ser muito útil na vida, no trabalho, nas trilhas, etc.

  • #234
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Nós até fomos limpando os radiadores, mas não foi suficiente desta vez.

    A estratégia de zequinhas e ordens dos carros foi bem traçada, e foi o que fez a diferença pra melhor, pois poderia ter sido bem pior.

    Realmente é uma trilha muito difícil, e acho que nenhum jipeiro de verdade pode bater no peito e gritar que é jipeiro sem ter feito uma trilha deste nível. ali vc é obrigado a trabalhar em equipe, a ter nocões de mecânica, a saber usar o jipe e cuidar dele, e principalmente desenvolve um controle psicológico que vai ser muito útil na vida, no trabalho, nas trilhas, etc.
    Um dos grandes problemas do camel é exatamente o descontrole emocional.Muita gente já brigou por lá.Fui apresentado a essa trilha em janeiro de 2006.
    Pra quem gosta de lama é A TRILHA.

    Que bom que vcs saíram de lá numa boa. Quando vi o seu pedido de ajuda fiquei preocupado.Pode ter certeza que eu e outros da Equipe estávamos acompanhando o "sufoco" e esperando o desenrolar dos acontecimentos.

    []'
    4X4 Brasil

  • #235
    Lobo,

    Voce tem que analisar o outro lado tambem,pois tem muita gente que não fez,uma não faz trilha deste nivel, não é porque não tem coragem! e sim porque não tem $$$ para preparar o jipe da forma como precisaria para atravessar um Camel, ou as vezes por problemas financeiros mesmo,pois voce sabe o pós trilha em niveis como esse vai grana!
    Para preparar um jipe a tal nivel vai dinheiro!rss
    Pois tem muito jipeiro que acha idiotisse detonar o carro numa trilha dessas...dai vai de cada um né!

    Abracos


    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Nós até fomos limpando os radiadores, mas não foi suficiente desta vez.

    A estratégia de zequinhas e ordens dos carros foi bem traçada, e foi o que fez a diferença pra melhor, pois poderia ter sido bem pior.

    Realmente é uma trilha muito difícil, e acho que nenhum jipeiro de verdade pode bater no peito e gritar que é jipeiro sem ter feito uma trilha deste nível. ali vc é obrigado a trabalhar em equipe, a ter nocões de mecânica, a saber usar o jipe e cuidar dele, e principalmente desenvolve um controle psicológico que vai ser muito útil na vida, no trabalho, nas trilhas, etc.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #236
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Como meu grande companheiro de Trilhas Rogério disse Camel não e trilha e sim aventura. Hoje não podemos ir mas a meta e ir em até 1 ano. Já estamos estudando o conselho do Lobo ir primeiro de bike ou moto e ver como e. Preparar eh caro e o pôs pode ser até mais caro. porém o desafio deve compensar. Afinal desafio e desafio e e 1 vez na vida
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #237
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Como meu grande companheiro de Trilhas Rogério disse Camel não e trilha e sim aventura. Hoje não podemos ir mas a meta e ir em até 1 ano. Já estamos estudando o conselho do Lobo ir primeiro de bike ou moto e ver como e. Preparar eh caro e o pôs pode ser até mais caro. porém o desafio deve compensar. Afinal desafio e desafio e e 1 vez na vida
    Fala Daniel!
    É...desafio, na verdade a trilha é BEEEEMMMM violenta, muito guincho, erosões aonde é muito difícil não sequelar a viatura. Assim além de preparar muito bem a viatura e o emocional, não devemos marcar compromissos na segunda-feira pois é comum ficar na trilha por alguns dias, além do fato de estar disposto a gastar uma grana com mecânico e funileiro após a trilha. Assisti neste fds um DVD do João Ponez e mais 4 samucas bem preparados desbravando o Camel, (foi o DVD que eles deram pro Mirin após resgatá-lo de lá), também vi no RC 4x4 uns vitaras preparados totalmente moídos após o Camel (é de assustar!). Também penso em ir...mas acho que antes vou engaiolar a viatura.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #238
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Lobo,

    Voce tem que analisar o outro lado tambem,pois tem muita gente que não fez,uma não faz trilha deste nivel, não é porque não tem coragem! e sim porque não tem $$$ para preparar o jipe da forma como precisaria para atravessar um Camel, ou as vezes por problemas financeiros mesmo,pois voce sabe o pós trilha em niveis como esse vai grana!
    Para preparar um jipe a tal nivel vai dinheiro!rss
    Pois tem muito jipeiro que acha idiotisse detonar o carro numa trilha dessas...dai vai de cada um né!

    Abracos
    É, mas tem muito jipeiro que preferi evoluir nas trilhas, e com bons equipamentos, não precisa detonar o carro.

    E pagar com o prazer, todos os anos que investiu e/ou pôs a mão na massa numa ideia, e lá esta ele, aquele jipeiro, montado na ideia no meio de um lugar que se não fosse ela, a idéia, ele não estaria lá enlameado e só sorrisos. Isso é ruim?

    Aliás, para que serve JEEP??

  • #239
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:

    Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
    E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.

    Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.

    Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).

    Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.

    Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.

    Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.

    Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.

    O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
    Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.

    E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.

    Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"

    E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
    E nunca jogue lixo na trilha.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #240
    Um dia vo de zekinha... Sangue nas bobinas não falta!!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade