Isso mesmo, Mirim
Precisamos de uma caçamba pra colocar 3 chopeiras pra molhar a guéla da moçada no caminho.
[]´s
Versão Imprimível
David, deve estar show!!!! ai sim, desafio pra off road pesado!!! Quando passei no começo de Março já estava ficando intransitável...só veículos off road e preparados, já tinha gente de 4x4, acostumado a rodar na estrada que já tinha cancelado a ida pelo caminho, imagina agora!!! Show!!! Ai sim é emoção, pois lá se tem muita água, lama pesada, areião pesado, charco, barro, e um piso que é mais liso que quiabo!!!
Sérjão
Saudações Serjão,
PQP, Já se passaram quase uma semana e 2010 não chega nem f.... kkk
Muitos amigos de BH assuntaram perguntando da logística de abastecimento de GASOLINA.
Pra quem tem jipe a gasolina é 100% inviável e podem descartar a idéia de irem no comboio ou existe esperança?
[]´s
Guilherme,
em 2008 tivemos uma TR4 AT, com autonomia de 300km ou 250km no off road mais pesado, como temos abastecimento a pelo menos cada 300km, tirando um trecho de 450km e outro de 720km (Humaitá - Manaus) é programar para levar comb. extra a TR4 levava em média comb. para rodar o dobro, é o recomendado, mas no trecho até Manaus foram 150 litros de gasolina a mais...eu usei 110 litros para pafazer Humaitá - Manaus em 2008 e em 2009 apenas 85 litros, não teve muito off road pesado, andei pesado mas muito de 4x2...
Abrs,
Sérjão
É isso aí Sérjão!!!
Vamos encontrar aqui em BH, quinta agora, uma turma de jipeiros, para começarmos a discutir a Expedição e tem nêgo de Gasolina que manifestou interesse de ir. Vou levar o recado pra frente, inclusive estou com a planilha do Excel ( do argentino ) que tem as informações de postos de abastecimento ( o David me copiou ).
Vai ser dubarulhu a bagaça pra 2010.
Quem for, verá!!
[]´s
Guilherme, trnaquilo, qualquer coisa pede ao David meu telefone e liga no dia da reunião, se tiverem alguma dúvida.
Abrs,
Sérjão
PS. o roteiro que estou planejando para 2010 tem locais diferentes dos de 2008 e 2009...sempre fazendo novos roteiros e aproveitando os já fantásticos locais visatados anteriormente.
ae cambada..
é o seguinte...
se esse trem rolar mesmo eu to dentro... seja de ZECA, de samurai ou quem sabe de 4x4 diesel..heheh
a minha preocupacao é:
OPCAO 1:
ir de Samurai ??? eu enxergo dois problemas:
1- velocidade de cruzeiro... se apenas eu for de samurai e rodando por asfalto principalmente, a velocidade de cruzeiro é baixa.. 80~100km/h, portanto se o resto do comboio for formado apenas por jipes mais fortes, tenho certesa de que serei um impecilho atrasando a viagem... se nao for mais nenhum samurai/vitara no comboio nao rola... se a ideia da cegonha vingar, dai acho que rola ir de samurai sem atrapalhar a velocidade do comboio..
2- autonomia.. o tanque do samurai sao 40litros, obrigatoriamente teria de levar galao extra com capacidade de uns 40L. o Vander havia perguntado como transporta conbustivel de maneira segura.. simples.. compra-se galao de aço ou plastico ( propio p/ galao de combustivel mesmo) e carrega-se FORA do carro.. de preferencia na cacamba de alguma caminhonete que tiver no comboio, bem amarrado, claro.
OPCAO 2:
ir de ZECA??? aceito carona, e me disponho a servir de fotografo e video-maker do envento e rachar as despesas da viagem ( combustivel/comes/bebes/hotel)
OPCAO 3: SE até a proximidade da largada do evento eu tiver um jipe diesel apto a empreitada, obvio eu vou rodando e ACEITO ZECA nas mesmas condicoes no qual me proponho...hehehe
mas que EU VOU nesse trem eu vou!!! :mrgreen:
Fabil,
ir de Samuka é ir no veículo mais bravo para enfrentar uma estrada como estas...Combustível, leva no rack, aconselho no seu caso levar uns 60 litros por causa do trecho mais longo. O Samuka é leve, e com pneus certos passa em todo lugar...o único chato é o espaço interno, mas o piloto sendo magro e não muito alto vai tranquilo...eu se fosse você poria mais fé em um Samila que em um Jipe Diesel...outra coisa, deslocamento a 100km/h na estrada é o correto. E fora dela todos andam juntos.
Abrs,
Sérjão
Tá aí então, desconheço Samuka mais preparado para está missão do que o que o Fabiano tem! :concordo:
Só não sei quem ele vai chamar para dirigir!!!:pensativo::pensativo::twisted::twisted: :twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
O Dark side vai rodar longe!:dance::dance::dance:
Esse papo de somos brasileiros é coisa de petista, e pulmão de c... é rola!!! ...kkkkkkkk
Não tenho nada contra Transamazônica, pelo contrário. Só acho q tem paisagens mais bacanas aqui mesmo, tipo aquelas que citei. antes E com um montão de cachoeiras e lugares turísticos no meio, coisa que não rola na selva.
Quanto ao Atacama e Andes, já tive oportunidade de estar por lá algumas vezes, a trabalho. E é um desbunde, de babar mesmo.
Eu tô só de zoeira mes, esquenta não. Tb gostaria mto de ir nessa expedição, mas o contexto familiar atual não permite que eu passe mais de 1 semana longe de casa... :putz:
[]s
Uma dúvida sobre esse trem da cegonha: qual seria o local de chegada das viaturas? E pra quem despachar de cegonha na ida e na volta, quanto tempo duraria a expedição? :pensativo:
[]s pensando em fazer m... :idea:
Eu sei Tuim,
Dei nessa nocê só pra ficar esperto!!! kkkk
Como falei: - A Transamazônica é a nostalgia do off-road brasileiro ( para quem se lembra da Camel Trophy se não me engano de 1980 ) e quem sabe reabilitamos o "sofrimento", né? Apimentando a emoção do trajeto.
Outras trilhas, passeios, expedições virão. E como exemplo: Andes, Guianas, Terra do Fogo, Atacama, etc. MAS ESSA SERÁ NO NORTE DO PAÍS E PRONTO!
E vtnc síndico cruzeirense dumafiga!!!!