x
Convex Datacenter
Página 355 de 356 PrimeiroPrimeiro ... 255305345346347348349350351352353354355356 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,249 a 4,260 de 4262
  • #4249



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezados amigos do tópico
    Bom dia.

    Estou planejando levar a família para conhecer a região de Ilha Bela lá para outubro/2018 ... com certeza, Castelhanos não poderá ficar de fora desse passeio ... pretendo me hospedar em Ilha Bela e, se for aconselhável, escolher um dia só para conhecer Castelhanos através de um "bate-e-volta" ... como tenho um 4x4, em princípio, penso em não depender de empresas de turismo, principalmente para acessar essa praia ... no máximo, dependendo da opinião dos experientes amigos, contratar um guia da região (desde que alguém indicado e de confiança) para me acompanhar e/ou me dar dicas dos pontos turísticos mais interessantes para visitação (Restaurantes, praias, etc., etc.) ... como retro citei, a ideia é conhecer Castelhanos num só dia, se possível, fazendo um "bate-e-volta", indo com meu 4x4 através dessa chamada "Trilha de Castelhanos" ... mas, como não conheço essa trilha, fica então o receio de ficar pelo caminho, principalmente considerando que nessa época que pretendo ir existir a possibilidade de ocorrência de alguma chuva ... meu veículo é um Pajero Full 3.2 Diesel 2013/2014, equipado com pneus originais Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V ... esses pneus são de perfil baixo e bons para viagens em asfalto e estão em ótimo estado (ainda novos), porém, não sei se são indicados para esse trajeto ... o que acham? ... dá para "encarar"? ... necessário algum acessório, ou apetrecho auxiliar (Guincho, cordas, etc.) para alguma eventualidade? ... a respeito do guia turístico, acham mesmo necessário? ... caso positivo, alguma indicação? ...

    Desde já agradeço pelas sempre excelentes dicas e opiniões dos nobres experientes amigos do fórum ...

    Forte abraço a todos.
    Pode ir tranquilo com essa Pajero, se não chover nem vai precisar do 4x4 , e sobre o guia, acho que nem precisa também, se for perguntando e conversando com o pessoal de lá já vai conseguir pegar as dicas necessárias.
    Não tem segredo, a trilha que um dia foi uma trilha de verdade hoje não passa de uma estradinha de terra com um visual legal.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #4250
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Pode ir tranquilo com essa Pajero, se não chover nem vai precisar do 4x4 , e sobre o guia, acho que nem precisa também, se for perguntando e conversando com o pessoal de lá já vai conseguir pegar as dicas necessárias.
    Não tem segredo, a trilha que um dia foi uma trilha de verdade hoje não passa de uma estradinha de terra com um visual legal.
    Att.
    Bom dia, meu caro amigo ZZ Top

    Fico-lhe muito agradecido pelo pronto retorno ... é bom saber que posso acessar Castelhanos com meu Pajero Full ... porém, fico imensamente triste por pelo menos 2 motivos que consigo vislumbrar agora: 1. Em saber que estão tirando dos jipeiros “raizes” o lazer esportivo que tanto gostam de praticar nessa trilha ... acabo de ver alguns vídeos no “YouTube” e pude apreciar a boa “briga” entre jipeiros e a famosa trilha ... realmente, dá gosto de ver e, com absoluta certeza, gostaria de poder também participar ... não colocaria meu Pajero Full para “brigar” com a trilha, mas, com certeza, ficaria imensamente feliz em pagar um jipe mais apropriado para me transportar até aquela praia e participar do belo e desafiador rali ... 2. Em saber que o acesso àquela praia ficou muito facilitado, o que, com certeza, irá aumentar o fluxo de pessoas e, com isso, também aumentará gradativamente a poluição da mesma, desmatamento e demais nocividades que tirarão a originalidade daquele belo e importante bioma, assim como a extinção de importantes espécimes da fauna e flora, erosões, etc., etc., etc. ... é, realmente, lamentável !!!!!!!!!! ... minha alma chora ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4251
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

  • #4252
    Realmente, aliás "frufru" é um adjetivo até bonzinho pelo que estão fazendo lá ! Com certeza obras pra arrecadar mais dinheiro com superfaturamento e com propósito eleitoreiro! Deveriam dizer quantas árvores nativas foram cortadas para construção desses estabelecimentos e estacionamento e divulgar a conclusão de um estudo ambiental pra mostrar os impactos no meio ambiente com essas obras, já que lá é um parque estadual onde é uma reserva natural de preservação, mas ninguém nem se quer tocou nesse assunto. Mas faz tempo que Castelhanos e sua trilha já estavam condenados, apenas a profecia está se concretizando, uma pena. Fica a saudades de quando lá era legal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #4253
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Estrada de Castelhanos está liberada.

    Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista

  • #4254
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Boa notícia, pretendo fazer esse passeio agora no domingo (24/03/19)
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Estrada de Castelhanos está liberada.

    Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #4255
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista

    Manutenção da Estrada de Castelhanos ,após os ventos e as chuvas☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
    4X4 Brasil

  • #4256
    Usuário
    Entrada
    09/11/2020
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde.

    Tenho um honda fit 2010 há 6 anos e sou apaixonada com esse carrinho. Primeiro carro que comprei, antes dele tive um palio 2001 da família; depois do honda já vi que ia querer só carro da honda ou no mínimo, só japonês.
    Acontece que eu morava em Belo Horizonte e usava mais para estrada e um pouco na cidade, até aí tudo bem.
    Agora moro em Ilhabela (ótimo, né?)
    Vou trocar de carro e estou vendo que faz sentido ter um carro com vocação off road, para poder desfrutar de castelhano e ir para jabaquara sem maltratar o bichinho.
    Também preciso de um veiculo bom no asfalto, pois sou de outro estado e eventualmente não posso depender de horário de onibus (no minimo para ir até o aeroporto).
    Não tenho perfil de comprar carro zero e nem orçamento para isso.
    Queri algo idealmente até 60000, podendo chegaar a 70.000.

    A ideia inicial era outro fit só que seminovo, mas não serviria pra trilha. Comecei a pesquisar renegade (já vi que só vai ser bom na versão a diesel) e depois HRV (lindo, da honda mas pelo que fui lendo acho que é ruim na vocação de lama, né?). Tô gostando das valiações do vitara, do s-cross... e considero um pouco também o asx (medo de precisar de peças caras), TR4 (ideal para eventura mas bebe no asfalto) e vi um kia sportage (2013, acho)

    Considerando meu perfil (sem filhos, não preciso de carrão grandão), que vou usar mais no asfalto mas quero um carro que dê raça na aventura quando precisar; manutenção e seguro que não sejam absurdos; e preferência por consumo economico (além da $, vamos proteger o meio ambiente) o que vcs sugerem? Alguma chance de subir e descer a estrada de castelhanos com o HRV ou posso esquecer essa opção?

  • #4257
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Bruna888 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Tenho um honda fit 2010 há 6 anos e sou apaixonada com esse carrinho. Primeiro carro que comprei, antes dele tive um palio 2001 da família; depois do honda já vi que ia querer só carro da honda ou no mínimo, só japonês.
    Acontece que eu morava em Belo Horizonte e usava mais para estrada e um pouco na cidade, até aí tudo bem.
    Agora moro em Ilhabela (ótimo, né?)
    Vou trocar de carro e estou vendo que faz sentido ter um carro com vocação off road, para poder desfrutar de castelhano e ir para jabaquara sem maltratar o bichinho.
    Também preciso de um veiculo bom no asfalto, pois sou de outro estado e eventualmente não posso depender de horário de onibus (no minimo para ir até o aeroporto).
    Não tenho perfil de comprar carro zero e nem orçamento para isso.
    Queri algo idealmente até 60000, podendo chegaar a 70.000.

    A ideia inicial era outro fit só que seminovo, mas não serviria pra trilha. Comecei a pesquisar renegade (já vi que só vai ser bom na versão a diesel) e depois HRV (lindo, da honda mas pelo que fui lendo acho que é ruim na vocação de lama, né?). Tô gostando das valiações do vitara, do s-cross... e considero um pouco também o asx (medo de precisar de peças caras), TR4 (ideal para eventura mas bebe no asfalto) e vi um kia sportage (2013, acho)

    Considerando meu perfil (sem filhos, não preciso de carrão grandão), que vou usar mais no asfalto mas quero um carro que dê raça na aventura quando precisar; manutenção e seguro que não sejam absurdos; e preferência por consumo economico (além da $, vamos proteger o meio ambiente) o que vcs sugerem? Alguma chance de subir e descer a estrada de castelhanos com o HRV ou posso esquecer essa opção?
    Qualquer carro com tração 4x2 não dá. Hrv é 4x2. O Scross tem pouco vão livre. Se você não precisa de porta-malas, vai de Jimny.
    4X4 Brasil

  • #4258
    Usuário
    Entrada
    09/11/2020
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Qualquer carro com tração 4x2 não dá. Hrv é 4x2. O Scross tem pouco vão livre. Se você não precisa de porta-malas, vai de Jimny.
    Obrigada. Risquei o HRV entonces... Jimny não considero opção pq não tem câmbio mecânico e já vi que é meio fraco no asfalto... o que seria o vão livre? Sou bem leiga a respeito de mecânica...

  • #4259
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Bruna888 Ver Post
    Obrigada. Risquei o HRV entonces... Jimny não considero opção pq não tem câmbio mecânico e já vi que é meio fraco no asfalto... o que seria o vão livre? Sou bem leiga a respeito de mecânica...
    Jimny tem câmbio mecânico sim. Vão livre é a altura entre o chão e o fundo do carro. Carros com pouco vão livre, costumam raspar com facilidade em obstáculos.O Grand Vitara, no seu caso, acho qre vai lhe atender. Pense tambem num Duster 4x4.

  • #4260
    Usuário
    Entrada
    09/11/2020
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ah, escrevi errado. Tenho um carro automático e quero continuar com automático. Mando ver na marcha, se precisar, mas é um conforto que não quero abrir mão.
    Tenho um amigo que tem um grand vitara e falou muito bem dele. vou pesquisar alguns. Obrigada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade