x
Convex Datacenter
  • #4045
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por t0maz Ver Post
    Rafael,

    O tempo conspirou a meu favor! rsrs
    Não choveu e fez um belo de um sol hoje!! ufa!!

    Na ida foi bem tranquilo, o guarda da portaria da estrada tentou me assustar, inclusive falou que apesar do meu carro ter tracao nas 4 rodas o pneu era improprio, mas eu estava determinado a ir, entao entrou por um lado e saiu pelo outro.... a unica coisa util que me falou foi que haviam alguns caminhoes fazendo umas manutencoes na estrada e que eu poderia dar de frente com eles a qualquer momento.

    Ida:
    A subida foi bem tranquila sem nenhum ponto critico na estrada, na descida teve dois locais que deram um pouco de trabalho por estarem escorregadios e com muitos buracos e pedras, o carro dava umas escorregadas de leve, mas nada que nao desse para controlar. Passei bem tranquilo pelo rio, foi a primeira vez que o controle de tracao entrou em acao. Chegando na praia vi 2 TR4 e uma Vera Cruz com pneus de asfalto tambem tinha dois Jimmy (que estao alugando em ilhabela) com motoristas que pareciam nao ter muita experiencia fora do asfalto.

    Volta:
    Foi bem tranquila, apesar de eu estar preocupado com as duas descidas que tinham me dado um pouco de trabalho na ida e que agora nao eram mais descidas e sim subidas! Bom o percurso ate a primeiro desses pontos foi bem tranquilo, a primeira subida o carro teve um pouco mais de trabalho para passar, com direito a umas raspadas em baixo do carro mas nada critico, o controle de tracao praticamente fez o trabalho sozinho. No segundo ponto, que eu achei que seria o pior, pois foi "estavam fazendo a manutencao" da estrada com um caminhao grande e um trator que deixaram uma bela lama cheia de buracos, passei tao facilmente que nao deu nem graca o resto da estrada estava bem tranquilo para qualquer veiculo 4x4.

    Resumindo, qualquer um que tiver um pouco de nocao de trilhas consegue ir e voltar tranquilo, desde que esteja com um 4x4 alto, pois a estrada esta bem esburacada e com algumas valas grandes.

    Para os trilheiros de plantao, ali ainda falta umas boas chuvas sem manutencao da estrada para voltar a dar trabalho... rsrs

    Fiz um video da ida e volta (até onde durou a bateria da maquina) quando tiver um tempinho vou juntar todos os videos e posto aqui para voces.

    Abs!
    Tomaz
    Forester XT 2010
    Olha só, Mais um Subarista de Forester. Nao sou o único por aqui... Satisfação Tomaz.

    Eu tambem tive essa experiência com a Forester mas foi no carnaval do ano passado e a estrada estava recém reformada, e por falta da aventura na estrada, entrei á esquerda antes da área de estacionamento, onde tem travessia de 2 ou 3 riachos e no fim desta estrada tem um Quiosque a beira mar e o inicio de uma trilha á pé para a Cachoeira do Gato, que é enorme e muito Show, que faz valer cada passo dado nos 50 min. de caminhada.
    Nâo sei quando voce foi até castelhanos Tomas, mas Um amigo foi á castelhanos neste domingo 1-2-2015, e pelo relato dele me parece que a estrada esta se tornando trilha novamente, que até mesmo carros 4x4 sendo originais ja estavam tendo dificuldades...
    Quanto a Forester ja deixei alguns Jipeiros de boca aberta, pois alguns olham o carro e pensam que só serve pra ir no shopping. rsrs, Pneu nestas situações é muito importante mas o sistema de deslizamento de torque do Subaru é sensacional, que acaba suprindo a necessidade de pneus em algumas situações.
    Afim de conhecer mais proprietários de Forester, Criei um Grupo no Facebook chamado Subaru Forester Brasil, será bem vindo.

    Abraço.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

  • #4046
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    De subaru em subaru eu fiz ano passado com um impreza . ano 94 que tenho . perua.

    Afff. O carro como sempre WH um trator. Pena ser tao baixo ....

    Sempre coloquei este subaru na frente dos piores locais. Ate subida pra cunha com chuva e barro ....
    4x4 foreva's

  • #4047
    Usuário Avatar de Lourenção
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Que ovo de pascoa que nada nesse feriado quero muita lama, bora com meu nivinha "mamute" pra castelhanos.
    Se alguém quiser encarar essa vou pra região quinta e pra castelhanos na sexta.
    roberson_cirino@hotmail.com

  • #4048
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    então to nessa de castelhanos ou cunha paraty
    4x4 foreva's

  • #4049
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Já fiz a de Paraty Cunha, vale muito a pena. Castelhanos tem que chegar cedo por ser limitado o numero de veiculos que entram.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #4050
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Alguem pode me informar como esta a Estrada da Petrobras?
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #4051
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Opa,alguem sabe a real condiçao da estrada pra castelhanos??

    obrigado
    Alex Oliveira

  • #4052
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por major rj Ver Post
    Opa,alguem sabe a real condiçao da estrada pra castelhanos??

    obrigado
    Estive lá a 2 semanas.
    A estrada estava com alguns trechos com erosões consideráveis que podem ser problemas para carros mais baixos e em caso de chuva.

    Pedro Paulo.

  • #4053
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Lourenção, blz?!

    Você foi para lá na páscoa??

    Como estava o trajeto? Vou para lá no feriado de Tiradentes.

    Abração


    Citação Postado originalmente por Lourenção Ver Post
    Que ovo de pascoa que nada nesse feriado quero muita lama, bora com meu nivinha "mamute" pra castelhanos.
    Se alguém quiser encarar essa vou pra região quinta e pra castelhanos na sexta.
    roberson_cirino@hotmail.com

  • #4054
    Usuário Avatar de Lourenção
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Hortolândia/SP
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    E ai galera, voltei de castelhanos esse fim de semana, de inicio me decepcionei pois me disseram que haviam arrumado a estrada e que qualquer veiculo estava passando, pra mim que viajei quase 300 KM de Niva de Hortolândia a Ilha bela confesso ter ficado bem decepcionado, porem chegando lá na sexta feira santa percebi que era só conversa fiada, continua a mesma velha e boa estrada de terra, tenho que confessar ta bem arrumadinha mesmo, porem somente 4x4 para transpor e tem mais, vi vários 4x4 sofrendo com pneus de rua como hilux, triton, estavam ralando para voltar de castelhanos, pois tinham alguns pontos bacanas com facões consideráveis partes com lama os rios para transpor, e chegando la em baixo pra quem queria conhecer a ponta da praia a trilha estava ainda pior, foi muito bom, ainda esta valendo a pena fazer esse trecho de 4x4.
    Anexo 498284Anexo 498280Anexo 498283Anexo 498282Anexo 498281
    4X4 Brasil Razão: adicionar video
    Niva Pantanal 4X4 "MAMUTE"
    Cherokee Sport "Caveirão"

  • #4055
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Poste fotos!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4056
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Estive lá a 2 semanas.
    A estrada estava com alguns trechos com erosões consideráveis que podem ser problemas para carros mais baixos e em caso de chuva.

    Pedro Paulo.

    Opa!!!!
    Brigado Pedro!!
    Alex Oliveira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade