x
Convex Datacenter
  • #3985
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    Estive ontem em castelhanos, e infelizmente, ainda é possível ir de carro, tirando a primeira subida na volta em que os braço duro dão trabalho o caminho esta bom....da pra ir de carro tranquilamente.
    Nunca tive a oportunidade de ir de jeep enquanto era trilha, vamos aguardar a mãe natureza fazer o trabalho dela.....quem sabe um dia consigo ir de jeep...
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #3986
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    AnTiPoP, você observou se a estrada vem sendo conservada (reposição de pedrisco, nivelamento, escoamento...)?
    Alguns posts atrás estavamos apostando que a Prefeitura iria abandonar a manutenção e bastaria uma boa temporada de chuvas para voltar a ser trilha.

  • #3987
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu e um amigo estamos indo neste sabado 18/10 para castelhanos.

    A programação sera a seguinte:

    Ponto de encontro: primeiro posto da trabalhadores no sábado as 6:00.


    1) Seguimos para Ilha Bela rumo a balsa;
    2) Chegando na Ilha podemos seguir direto para Castelhano. Duração 40 minutos;


    3) No caminho paramos na cachoeira da Toca, muito legal, tem até uma jacuzi moldada pela natureza, nas pedras com água da cachoeira, tem até escadinha. Se fizer sol como hoje da pra relaxar;


    4) La mesmo compramos o repelente a base de citronela é fantástico. O Off é perfume para os borrachudos;


    5) Seguimos a trilha passando pela portaria do parque;


    6) Lembrando que ida é até as 12:00 e pra voltar a partir das 14:00;


    7) Chegando na praia de Castelhanos tem umas 3 barracas dos nativos e tem em peixinho fantástico, lembrando que tem que levar dinheiro, não tem sinal;


    8) Depois do peixinho fresco, seguimos sentido a praia do Gato que é ali próximo. Nessa trilha tem um rio que é um dos melhores momentos do passeio;


    9) Temos a opção de fazer uma trilha a pé, para ver a cachoeira do Gato. É uns 40 minutos de subida na serra. É bem sinalizado, tem que levar tênis e capinha plástica para celular para evitar de molhar, como aconteceu comigo kkk. Passamos por um rio a pé também.
    A cachoeira do Gato deve ter entre 20 a 30 metros, mas é opcional.


    10) Podemos retornar as15:00 horas e aproveitar o final de tarde na praia do Jabaquara é a penúltima praia da Ilha e pega um trecho de terra.

    Quem se interessar pode participar.

    Abraço
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #3988
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    AnTiPoP, você observou se a estrada vem sendo conservada (reposição de pedrisco, nivelamento, escoamento...)?
    Alguns posts atrás estavamos apostando que a Prefeitura iria abandonar a manutenção e bastaria uma boa temporada de chuvas para voltar a ser trilha.

    Então....estive la em janeiro logo apos o termino das obras, e agora percebi q não teve mais manutenção depois disso não ... acho q o maior problema com as chuvas vão ser as arvores q estão com as raizes bem fora da terra, vai tombar tudo para o meio da estrada, inclusive vi isso acontecer em janeiro, peguei uma chuva forte na volta e caiu uma arvore no teto de uma CRV q estava na minha frente....
    vou continuar fazendo minha dança da chuva heheheh
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #3989
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Galera, eu e um amigo estamos indo neste sabado 18/10 para castelhanos.

    A programação sera a seguinte:

    Ponto de encontro: primeiro posto da trabalhadores no sábado as 6:00.


    1) Seguimos para Ilha Bela rumo a balsa;
    2) Chegando na Ilha podemos seguir direto para Castelhano. Duração 40 minutos;


    3) No caminho paramos na cachoeira da Toca, muito legal, tem até uma jacuzi moldada pela natureza, nas pedras com água da cachoeira, tem até escadinha. Se fizer sol como hoje da pra relaxar;


    4) La mesmo compramos o repelente a base de citronela é fantástico. O Off é perfume para os borrachudos;


    5) Seguimos a trilha passando pela portaria do parque;


    6) Lembrando que ida é até as 12:00 e pra voltar a partir das 14:00;


    7) Chegando na praia de Castelhanos tem umas 3 barracas dos nativos e tem em peixinho fantástico, lembrando que tem que levar dinheiro, não tem sinal;


    8) Depois do peixinho fresco, seguimos sentido a praia do Gato que é ali próximo. Nessa trilha tem um rio que é um dos melhores momentos do passeio;


    9) Temos a opção de fazer uma trilha a pé, para ver a cachoeira do Gato. É uns 40 minutos de subida na serra. É bem sinalizado, tem que levar tênis e capinha plástica para celular para evitar de molhar, como aconteceu comigo kkk. Passamos por um rio a pé também.
    A cachoeira do Gato deve ter entre 20 a 30 metros, mas é opcional.


    10) Podemos retornar as15:00 horas e aproveitar o final de tarde na praia do Jabaquara é a penúltima praia da Ilha e pega um trecho de terra.

    Quem se interessar pode participar.

    Abraço
    Fernando, bom dia.

    Estive lá este sábado tb.

    Nunca tinha ido ate esta praia e claro, sou marinheiro de primeira viagem em 4x4 automotivo... de trator tenho mta experiência pois fui criado em sitio.

    Me fala uma coisa, em que marcha vc sobre aquela 1º rampa depois do rio? Onde um povo doido de ( corolla / doblo / tucson 4x2 e um astra ) estavam tentando subir...

    Eu estava na dúvida de 1º reduzida ou 2º, acabei indo de segunda, mas acho q acelerei d++..

    Era vc quem puxou o corolla?

    Eu estava em uma amarok prata.

    abç

  • #3990
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AnTiPoP Ver Post
    Estive ontem em castelhanos, e infelizmente, ainda é possível ir de carro, tirando a primeira subida na volta em que os braço duro dão trabalho o caminho esta bom....da pra ir de carro tranquilamente.
    Nunca tive a oportunidade de ir de jeep enquanto era trilha, vamos aguardar a mãe natureza fazer o trabalho dela.....quem sabe um dia consigo ir de jeep...
    Ir de carro ate dá, mas quero ver voltar com o carro inteiro e sem ajuda.
    Eu vi lá na praia, corolla, doblo, Uno, tucson 4x2 e um astra.
    Os que eu vi Corolla e Tucson, não conseguiram vencer a 1º subida.... foram "arrastados".. liralmente destruiram a parte inferior do carro. Deve ter arrebendado carter, escapamento, partes da suspenção e olhe lá se não amarrou o assoalho.

    Tem uma outra subida, acho q depois de uns 3 km, que tem mtas pedras soltas.

    Tem cada doido neste mundo!

  • #3991
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcos, realmente pra chegar na praia de castelhanos vai na boa, a volta com as pedras soltar em veiculos 4x2 é o grande problema, quem é bom de braço volta sozinho, mas a maioria precisa de ajuda nessa subida que você falou.

    Quanto a marcha para subir você estando de Amarok nem precisa da reduzida, só o 4x4 e controle no acelerador subiria muito na boa, quase sem acelerar.

    Abraços

  • #3992
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Mas a amarok não tem torque em 900RPM.... precisa estar no mínimo a 1.200.... e nesta rotaçã em 1º marcha simples, já anda d+. E o disco de embreagem da amarok é do tamanho de um carro comum.. imagino q para queimar ela é fácil!

    Eu vi um troler subindo e parece q estava em uma reduzida bem baixa, subio quase em marcha lenta.... com uma facilidade que parecia coisa de criança.

    Eu tive mto receio do bloqueio do diferencial na minha Amarok, ainda não sei bem como ela funciona e mais ainda dos meus pneus.

    Vi uma ranger modelo novo 4x2 flex q subiu tranquilo tb, tudo bem q os passageiros estavam todos na caçamba ( 3 ).. isto ajuda mto.

  • #3993
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Mas a amarok não tem torque em 900RPM.... precisa estar no mínimo a 1.200.... e nesta rotaçã em 1º marcha simples, já anda d+.
    Meu palpite, na dúvida, reduza. Se ficar curto demais será evidente. Já se mantiver longo demais, pode forçar o motor ou queimar embreagem à toa.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3994
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcos, se ela não tem torque em 900 rpm. E você acha que precisa da reduzida, é normal usa-la e ela está lá pra isso mesmo. Agora em reduzida vc. pode testar ir com ela bem lento e ver ela se adaptar ao piso, se achar que o motor vai engolir dá um pouquinho mais de pedal.

  • #3995
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    Oi Marcos, se ela não tem torque em 900 rpm. E você acha que precisa da reduzida, é normal usa-la e ela está lá pra isso mesmo. Agora em reduzida vc. pode testar ir com ela bem lento e ver ela se adaptar ao piso, se achar que o motor vai engolir dá um pouquinho mais de pedal.
    Realmente tenho q ir testando...
    mas acho q a 4º reduzida é uma boa, pois qdo preciso ir mais lento, jogo uma 2º reduzida.
    Vou ver se descubro a relação de redução do meu cambio, pois ai consigo ter uma idéia de velocidade de cada marcha,
    Muito obrigado pelas dicas.

  • #3996
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Meu palpite, na dúvida, reduza. Se ficar curto demais será evidente. Já se mantiver longo demais, pode forçar o motor ou queimar embreagem à toa.
    Esta é minha preocupação, ficar segurando o carro com a embreagem, já tem reduzida, como vc disse é melhor usar.
    mto obrigado pela dica.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade