x
Convex Datacenter
  • #3865



    Fui nesse final de semana, a pista esta um tapete, a praia lotadíssima até umas 16h. Depois disso só mesmo quem vai acampar, pelo menos isso continua sendo sossegado fazer, fiquei lá as duas noites no camping do Léo, tinha um pessoalzinho gente fina lá também. Essa quinta irei novamente.

  • #3866
    Usuário Avatar de JBDiniz
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VetranoJR Ver Post
    Fui nesse final de semana, a pista esta um tapete, a praia lotadíssima até umas 16h. Depois disso só mesmo quem vai acampar, pelo menos isso continua sendo sossegado fazer, fiquei lá as duas noites no camping do Léo, tinha um pessoalzinho gente fina lá também. Essa quinta irei novamente.
    Vc tá falando da estradinha que leva a Castelhanos ou da Tamoios?
    Camper 4x4 / MWM 2.8 / Guincho Superwinch 12000 lbs / BF 33 AT / Kaiser Locker / Hella 1000

  • #3867
    Usuário
    Entrada
    27/05/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ai galera...estou indo para ubatuba e vou descer no dia 15 de manhã pela estrada da petrobras!

    Alguém ta afim de acompanhar e fugir do transito da tamoios?

  • #3868
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro ovo Ver Post
    E ai galera...estou indo para ubatuba e vou descer no dia 15 de manhã pela estrada da petrobras!

    Alguém ta afim de acompanhar e fugir do transito da tamoios?
    Pedro bom dia!!!


    Eu vou descer pela petrobras mas não sei o horário ainda, provavelmente as 6:30 7:00 hs, vou encontrar com meu colega no 1º posto BR da Airton Senna, se quiser podemos ir juntos, deve ir muita gente por lá.

    abraços
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #3869
    Usuário
    Entrada
    27/05/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Carlos Fonseca Ver Post
    Pedro bom dia!!!


    Eu vou descer pela petrobras mas não sei o horário ainda, provavelmente as 6:30 7:00 hs, vou encontrar com meu colega no 1º posto BR da Airton Senna, se quiser podemos ir juntos, deve ir muita gente por lá.

    abraços
    Oi João!

    acabei de confirmar com um amigo meu que está vindo do rio, vou pegar ele um pouco depois das 5:00 na rodoviária do tiete e vamos parar em um posto para comer alguma coisa. Provavelmete sairemos do posto umas 6 e pouco. Você já sabe que horas você vai?

  • #3870
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Estive em Castelhanos neste fim de semana e venho por meio desta, comunicar aos amigos trilheiros que a trilha Castelhanos acabou, não existe mais, segue abaixo meu relato:
    Segui o caminho até o portal de entrada de nossa antiga trilha, ao chegar notei uma fila de uns 10 veículos, perguntei o que ocorria e recebi a seguinte explicação " todos os veiculo tem que aguardar de 10 a 15 minutos para receber as novas instruções sobre a visita a Castelhanos, como existiam 10 carros na fila, com a abordagem de uns 10 min por carro, demorei 1 hora e meia até ser abordado pelo policial. Na abordagem foi explicado que a trilha acabou, agora temos um tapete até a praia, onde centenas de farofeiros descem com qualquer tipo de carro, cívic , corola, punto , palio, etc.....também me disse que as pessoas descem até 14:00 e a subida só ocorre após as 15:00, não permitindo carros subindo e descendo juntos, como só entra um carro a cada 15 min., vc desce sozinho para evitar a poeira..... Também me informou que em breve será inaugurada a bilheteria, onde cobrarão a entrada, também será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio..... Ao chegar na praia, como esperado, encontrei centenas de farofeiros amontoados, um caos e ainda tive que esperar até as 15:00 para sair daquele inferno.
    Bom, Castelhanos acabou, virou Praia Grande..... Teremos que recorrer a outras trilhas próximas de Sampa, triste, mas é a realidade. Abraços, Marcelo - Savana Triton ......

  • #3871
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Uma pena saber…
    Manter a estrada em condições precárias era uma boa forma de preservar aquele paraíso.
    Aí começam a criar regras sem sentido como essas, só volta depois das 15h, 10 minutos para receber instruções, um carro a cada 15 min, não pode travessia para não poluir o rio… cada uma!
    Mais um paraíso que vai embora.

  • #3872
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro ovo Ver Post
    Oi João!

    acabei de confirmar com um amigo meu que está vindo do rio, vou pegar ele um pouco depois das 5:00 na rodoviária do tiete e vamos parar em um posto para comer alguma coisa. Provavelmete sairemos do posto umas 6 e pouco. Você já sabe que horas você vai?

    Bom dia Pedro!!!

    Desculpe não ter visto sua resposta, na quinta depois do almoço não entrei mais no fórum, tava uma correria para poder preparar tudo para a viajem, saímos de lá do Posto as 7:00 hs da manhã na sexta e foi um otimo passeio, e o seu como foi???? Desceu pela Petrobras???

    Pena esse desencontro, quem sabe da próxima vez combinamos melhor.

    abraços
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #3873
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Angry Castelhanos / Trindade / Caminho Real: Cunha - Paraty / Lugares que se foram.........

    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Estive em Castelhanos neste fim de semana e venho por meio desta, comunicar aos amigos trilheiros que a trilha Castelhanos acabou, não existe mais, segue abaixo meu relato:
    Segui o caminho até o portal de entrada de nossa antiga trilha, ao chegar notei uma fila de uns 10 veículos, perguntei o que ocorria e recebi a seguinte explicação " todos os veiculo tem que aguardar de 10 a 15 minutos para receber as novas instruções sobre a visita a Castelhanos, como existiam 10 carros na fila, com a abordagem de uns 10 min por carro, demorei 1 hora e meia até ser abordado pelo policial. Na abordagem foi explicado que a trilha acabou, agora temos um tapete até a praia, onde centenas de farofeiros descem com qualquer tipo de carro, cívic , corola, punto , palio, etc.....também me disse que as pessoas descem até 14:00 e a subida só ocorre após as 15:00, não permitindo carros subindo e descendo juntos, como só entra um carro a cada 15 min., vc desce sozinho para evitar a poeira..... Também me informou que em breve será inaugurada a bilheteria, onde cobrarão a entrada, também será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio..... Ao chegar na praia, como esperado, encontrei centenas de farofeiros amontoados, um caos e ainda tive que esperar até as 15:00 para sair daquele inferno.
    Bom, Castelhanos acabou, virou Praia Grande..... Teremos que recorrer a outras trilhas próximas de Sampa, triste, mas é a realidade. Abraços, Marcelo - Savana Triton ......
    Marcelo, infelizmente é muito triste saber que Castelhanos (Ilhabela - SP) é mais um dos Destinos Off Road que deixaram de existir. Hoje recordo com felicidade o Feriado de Páscoa, em 31/03/2013, quando pela última vez percorri Castelhanos em condições de Trilha e danifiquei minha Viatura no retorno... Bons tempos aqueles. Retornei com uma Galera em 16 Viaturas em 25/08/2013 e encontrei as condições que você relatou, ainda em obras e portanto consegui convencer os Guarda-Parque do Instituto Florestal a deixarem o Comboio seguir, onde fizemos a travessia do rio e estacionamos as Viaturas juntamente com outras que estavam por ali na areia da praia. Fiquei ainda mais chateado ao ler seu relato de que agora estão liberando um veículo a cada 15 minutos, proibindo os 4x4 de fazer a travessia dos rios, de terem criado um bolsão de estacionamento no local, e o pior de tudo, de terem facilitado o acesso aos "Farofeiros" que além de não contribuirem para a geração de renda e incentivo do turismo no local, ainda destroem a natureza, deixando seu rastro de lixo, pixações, depredações e outras atitudes típicas de vândalos sem senso de preservação ambiental.

    Conforme o título deste Post, no final de semana anterior ao último feriado, nos dias 09 e 10/11, desci o antigo "Caminho Real", ligação entre Cunha - SP e Paraty - RJ, onde me deparei com máquinas pesadas que estão asfaltando os últimos 10 Km que restam de trajeto Off Road por lá. Um caminho tão belo é exuberante como o de Castelhanos, mas que também já está em fase de "Destruição Avançada" pelo progresso urbano, onde o objetivo dos governantes dos executivos federal, estaduais e municipais e facilitar o acesso a qualquer um e assim aumentar a degradação desses locais, pois não existe fiscalização que impeça a degradação depois que tais obras são feitas.

    No título deste Post citei um dos lugares que estão decepcionantes e que já foi um paraíso lindo e exuberante: a Vila de Trindade em Paraty - RJ. Após percorrer a antiga Estrada Real, fui até Trindade, onde já sabia que há anos estava deteriorada. Entretanto, no dia seguinte, fiquei espantado ao contar 16 Vans e 08 Ônibus de excursão, com uma quantidade enorme de "Farofeiros", incluindo Vendedores Ambulantes que estavam fritando porções e assando churrasco em plena areia da praia, além da venda de outros tipos de lanches, salgados, bebidas e tudo isto gerando uma enorme quantidade de lixo, espalhada por todo o lugar. A Piscina Natural do Cachadaço e a Pedra que Engole, as principais atrações turísticas de Trindade estão em condições deploráveis, devido a falta de consciência ambiental destas pessoas, que levam aparelhos de som portáteis, com músicas de péssimo gosto, juntamente com seus alimentos e bebidas, que são jogados nas margens dos rios e das praias.

    Fazendo um balanço final deste Post que se tornou excessivamente longo, cheguei a conclusão que tanto em SP como também no RJ sobraram poucos, diria até raríssimos locais em meio a natureza para a prática do Off Road, onde possamos vislumbrar e ao mesmo tempo imaginar quando tais lugares serão também literalmente destruídos pela visão capitalista errônea e sem noção dos governantes executivos que destroem o pouco que resta da mata atlântica nestes dois estados.

    Infelizmente, meus prezados colegas, o legado que ficará aos nossos filhos e netos será muito inferior aquele já deixado a nós pelos nossos ascendentes.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #3874
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    ... será inaugurado a semana que vem o estacionamento antes do rio, onde teremos que deixar os carros e atravessar a pé, para não poluir o rio.....
    Estacionamento antes do rio !?!?!
    Quantos metros quadrados de mata terá que ser derrubada para fazer um estacionamento naquele local?
    E depois, nós é que temos que parar de andar de jipe para preservar o meio-ambiente...

  • #3875
    Usuário Avatar de JBDiniz
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Estacionamento antes do rio !?!?!
    Quantos metros quadrados de mata terá que ser derrubada para fazer um estacionamento naquele local?
    E depois, nós é que temos que parar de andar de jipe para preservar o meio-ambiente...
    Desci no domingo pra Castelhanos. Tava chovendo e não tinha ninguém além de uns corajosos de bike.
    O pessoal de lá me disse que tinha em torno de 400 a 500 carros no sábado e que o lixo deixado na areia da praia foi mto, mas mto mesmo!
    Para estacionar antes do rio, tem uma pequena área aberta, não acredito que acomodem mais que 50 carros lá.
    A polícia tá pegando pesado no horário, como não tinha trânsito, subi antes das 15hs e fui parado. O cara disse que eu seria multado, não sei se podem fazer isso, já que lá ainda não é estrada.

    Fica aqui, com dor no coração, um "ADEUS" a Castelhanos, como o conhecemos. Guardem as fotos com carinho para mostrar aos filhos e netos...
    Camper 4x4 / MWM 2.8 / Guincho Superwinch 12000 lbs / BF 33 AT / Kaiser Locker / Hella 1000

  • #3876
    Usuário Avatar de JBDiniz
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro ovo Ver Post
    Oi João!

    acabei de confirmar com um amigo meu que está vindo do rio, vou pegar ele um pouco depois das 5:00 na rodoviária do tiete e vamos parar em um posto para comer alguma coisa. Provavelmete sairemos do posto umas 6 e pouco. Você já sabe que horas você vai?
    Pedro, desculpe, mas vi seu post só agora..
    Cheguei na estrada da petrobras por volta das 10hs. Foi uma viagem bem tranquila. Fui pela Limeira e cheguei em S. Sebastião por volta das 14hs.
    Subi também por lá na segunda-feira, dessa vez parando pra tirar fotos, fazer um lanche, etc, aí demorou mais.
    Camper 4x4 / MWM 2.8 / Guincho Superwinch 12000 lbs / BF 33 AT / Kaiser Locker / Hella 1000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade