x
Convex Datacenter
  • #3661
    Usuário Avatar de RaphaNovato
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Que Pena, castelhanos ERA uma boa trilha...
    No Riacho Grande ainda tem bastante trilha boa para fazer... Bastante Lama!!
    []`s

  • #3662
    Citação Postado originalmente por RaphaNovato Ver Post
    Que Pena, castelhanos ERA uma boa trilha...
    No Riacho Grande ainda tem bastante trilha boa para fazer... Bastante Lama!!
    []`s

    É o " bunda-molismo " da sociedade atual pavimentando caminhos e destruindo o que pra muitos já era perfeito. Esse bunda-molismo que faz a indústria investir em veículos cada vez mais frágeis, com apelo visual aventureiro.
    Antigamente a gente colocava pneus cidade-campo ( + ou - o AT de hoje ) numa VW Saveiro e se divertia DEMAIS, porque o carro aguentava, apesar de não ter sido construído pra isso. Ou era isso ou cair pra Gurgel ( outro excelente veículo parrudo ), ou Jeeps, ou Bands, ou Engesas.
    Experimente colocar pneus AT numa Saveiro atual e brincar c ela no barro, e quero ver a choradeira na hora da manutenção. Até os carros que se dizem mais resistentes (os de 4x4 integral, sem reduzida e câmbio Auto, com total conforto ), se enfiar numa situação off-road de verdade o bicho peida.
    Imaginem Castelhanos 20 ou 30 anos atrás ???? Sem dúvida era coisa pra Bands, Engesas e Jeeps encararem, bem diferente desse bunda-molismo de hoje onde o cara tá mais preocupado com a gradinha de plástico na frente do carro que dá um destaque mais "agressivo" do que com seu desempenho e resistência no off-road. E pra ser mais preciso, a maioria dos bunda mole de hoje não sabe nem imagina uma situação realmente complicada no fora-de-estrada, no máximo a areia da praia pra ele já é um tremendo desafio..... uma piada mesmo. Triste é ver essa atitude estragando nosso hobby. Dinheiro é bom, mas acaba estragando muita coisa também . . .
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3663
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Pessoal desculpe toda minha ignorância... mas tenho algumas dúvidas sobre a trilha...

    Como faço para pegar ela?
    Carro 4x4 orginal sobe? (cherokee Limited)
    Posso ir sozinho, sem outro carro?
    A volta é feita pela mesma trilha?

    Abraços

  • #3664
    Bozzo, vamos por partes...
    Atualmente pode ir tranquilamente sozinho com uma cheroka!!
    A volta é pela mesma rota...
    Chegando na ilha, peque em direção ao norte (esquerda) e siga com atenção que encontrará placas. Na dúvida, siga placas para a Cachoeira da Toca, depois que entrar no bairro (sair da principal), só tem uma hora (que vai ter placa) que a Toca fica para esquerda e Castelhanos para direita. Qualquer coisa, pare nos postos de gasolina que vai encontrar informação facinho!
    Não se preocupe mais, mas já não é uma trilha...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #3665
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Bozzo, vamos por partes...
    Atualmente pode ir tranquilamente sozinho com uma cheroka!!
    A volta é pela mesma rota...
    Chegando na ilha, peque em direção ao norte (esquerda) e siga com atenção que encontrará placas. Na dúvida, siga placas para a Cachoeira da Toca, depois que entrar no bairro (sair da principal), só tem uma hora (que vai ter placa) que a Toca fica para esquerda e Castelhanos para direita. Qualquer coisa, pare nos postos de gasolina que vai encontrar informação facinho!
    Não se preocupe mais, mas já não é uma trilha...

    Abraços

    Blza! Valeu amigo! Vou ver se faço um passeio para lá esse final de semana... Levar a namorada! rsrs...

  • #3666
    Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Rapaz...

    Do jeito que está hoje, pode ir de Fiat Uno 1.0 batendo motor, que chega ....

    =P

    Citação Postado originalmente por bozzo_boy Ver Post
    Pessoal desculpe toda minha ignorância... mas tenho algumas dúvidas sobre a trilha...

    Como faço para pegar ela?
    Carro 4x4 orginal sobe? (cherokee Limited)
    Posso ir sozinho, sem outro carro?
    A volta é feita pela mesma trilha?

    Abraços
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

  • #3667
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Rapaz...

    Do jeito que está hoje, pode ir de Fiat Uno 1.0 batendo motor, que chega ....

    =P
    A então beleza vou lá no final de semana... Valeu rodrigo!

  • #3668
    Usuário
    Entrada
    23/07/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question 4x2

    Alguém já tentou fazer essa trilha com um 4x2?
    Já fiz uma vez com um 4x4, mas na volta existem trechos de subida com umidade.

  • #3669
    Usuário
    Entrada
    23/07/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Arrow 4x2

    Respondendo a minha própria pergunta rsrsrsrsrs li que é possível, mas acho que pelo menos tem q ser um carro mais alto e o tempo tem q estar seco, com muitos dias sem chover.

  • #3670
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Amigo... fui ano passado.. está mtooo de boa mesmo ( pra quem quer lama - ruim !!! ) ... depois de 3 dias chovendo parecia que não tinha nada.. mas tinha um genio tentando ir com uma santa fé com rodas 19.. é pra rir né... ah unica coisa chata é o horário... pq de manhã desce mto jipe do pessoal que aluga pra conhecer a praia.. ai esses jipes só voltam depois das 15H.. eu estava voltando umas 11H.. e tinha mto jipe descendo... ai foi meio chato ... mas nada demais tb...
    Ah agora a dica mais importante... leva um galão de 20L de repelente... vai ter bicho na casa do barbalho... até no meio do mar eles vão te buscar .. mas como está frio.. não tem pra onde correr.. kkk
    Boa Sorte... Abração
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #3671
    Usuário
    Entrada
    23/07/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Sendo assim, castelhanos aí vamos nós!
    Amanhã tô lá!

  • #3672
    Usuário
    Entrada
    23/07/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Arrow 4x2

    A trilha de Castelhanos está em boas condições.
    Sem chuva, pode-se chegar com um 4x2, de preferência um veículo mais alto como um Fiat Adventure ou Ecosport.
    Para não danificar o veículo, não tente ir com um veículo muito baixo, como um Honda Civic.

    Para quem não conhece, fiz um vídeo:



    Jipeiros poderão ter uma breve diversão na trilha que leva a praia do gato (não tentei porque o meu veículo não daria conta sem ser danificado por falta de reduzida).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade