x
Convex Datacenter
  • #3049
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    polícia florestal ???? usando o equipamento de forma correta ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maior piada do mundo.

    Praia de Ubatumirim, em Ubatuba, em 2004 se me lembro bem .
    Fui atravessar o rio na maré baixa c meu Niva. passei uma, duas, e na terceira peguei um traçado diferente e caí num buraco, molhou o distribuidor e apagou o motor.
    A maré começou a subir, a água entrando no carro, e o desespero tomou conta . Tentei até sair do buraco usando o motor de arranque, mas não aguentou e logo arriou a bateria.
    Foi quando surgiu uma viatura da Florestal, uma Hilux toda equipada, inclusive c/ guincho. Corri pedindo auxílio, e a resposta do sujeito é que eles não sabiam operar o guincho . Até aí tudo bem, pedi pra rebocarem o Niva usando a tração da Hilux... E assim eles concordaram.
    E a toyota puxava, e puxava, e nada do jipe se mexer nem 1 cm . Não tava acreditando no que via , e quando cheguei perto da viatura senti aquele cheiro forte de embreagem queimada . O maluco tava tentando me tirar de lá sem usar a reduzida... o cara nunca havia usado aquilo, e nem sabia como funcionavam aquelas alavancas........
    Pra resumir foi a força de uns 40 homens, alguns puxando , outros empurando , que me tirou do sufoco .

    Se fulano não consegue nem mexer em alavanca, vai saber colocar correntes nos pneus ??? hehehehehe

    Claro que a culpa não é dele.. ele apenas recebe em mãos o equipamento, mas não recebe treinamento adequado, seria melhor então dar um fuscão pra ele, que sai mais barato e ele sabe usar . E se fosse um fusca teria me tirado de lá... Nada contra a Hilux, um tesão de caminhonete , mas na mão da pessoa errada foi o mesmo que tentar rebocar o jipe c uma moto, ou uma bicicleta... kkkkkkkkk

    Saudações

    Cadu,

    Foi exatamente isso que o ZZ disse...

    Que o pessoal do 4x4 usava as correntes pq a policia num chegava lá..kk

    Num esquece as fotos e video...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3050
    Tirem fotos e tragam relatos atualizados do negocio. Se puder filmar seria otimo. Pelo menos ta com cara q não chove esse final de semana, então riscos não deve existir.

    Abraços

  • #3051
    Pessoal, vontade de ir é o que nao me falta ! mas esse final de semana nao tem como, mas se marcarem alguma coisa pro proximo final de semana, aí sim, do um pulinho la pra ver como ta a trilha e aproveito pra conhecer o pessoal aqui do forum que for tbm !
    E reforço o pedido de quem for nesse sabdo detirarem fotos ou videos pra agente ter uma idéia de como está trilha, ou estrada...
    Saudades do niva em ação !!, na época do meu niva, tinha um camarada la da ilha que tinha um niva igual ele era conhecido la como o Magrão !, depois ele começou a fazer os passeios pra turistas e vendeu o niva pra pegar uma band , alguem conheceu ?
    Abs a todos.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #3052
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Dependendo de como vai estar nesse fds agora (se o pessoal for e trouxer fotos) no próximo fds eu vou...

    Não vou se tiver muito ruim, mas quero que esteja pior do que a última vez que fui!

    Tá tudo programado já

  • #3053

    Magrão

    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Pessoal, vontade de ir é o que nao me falta ! mas esse final de semana nao tem como, mas se marcarem alguma coisa pro proximo final de semana, aí sim, do um pulinho la pra ver como ta a trilha e aproveito pra conhecer o pessoal aqui do forum que for tbm !
    E reforço o pedido de quem for nesse sabdo detirarem fotos ou videos pra agente ter uma idéia de como está trilha, ou estrada...
    Saudades do niva em ação !!, na época do meu niva, tinha um camarada la da ilha que tinha um niva igual ele era conhecido la como o Magrão !, depois ele começou a fazer os passeios pra turistas e vendeu o niva pra pegar uma band , alguem conheceu ?
    Abs a todos.
    O Magrão tem uma Band Cabine Dupla e ele é um dos Jipeiros gente boa da ilha, o cara é super camarada.
    A última fez que eu o vi, eu estava em Castelhanos para subir de volta com minha Hilux original (putz), e aí antes de subir conversei com ele..... e qual foi o conselho que ele me deu pra subir:
    "Mete reduzida e sobe sem dó .... se tiver dó você num sobe".
    O percurso da trilha foi daquele jeito, mas cheguei porém com o protetor de cárter e estribos avariados. De tudo isso tirei uma lição que já foi muito comentada aqui no fórum, que para Castelhanos é necessário o Kit Básico: Pneus Mud, Altura e mais veículos equipados juntos pra fazer a trilha.
    Abraços
    Fernando
    Toyota Hilux SRV AT Original
    Jeep CJ5 80 Pneus BF Mud KM2 235/70 R16

  • #3054
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando4x4 Ver Post
    A última fez que eu o vi, eu estava em Castelhanos para subir de volta com minha Hilux original (putz), e aí antes de subir conversei com ele..... e qual foi o conselho que ele me deu pra subir:
    "Mete reduzida e sobe sem dó .... se tiver dó você num sobe".
    O percurso da trilha foi daquele jeito, mas cheguei porém com o protetor de cárter e estribos avariados. De tudo isso tirei uma lição que já foi muito comentada aqui no fórum, que para Castelhanos é necessário o Kit Básico: Pneus Mud, Altura e mais veículos equipados juntos pra fazer a trilha.
    Abraços
    Fernando
    Quando foi a última vez que você foi?

  • #3055
    Citação Postado originalmente por Fernando4x4 Ver Post
    O Magrão tem uma Band Cabine Dupla e ele é um dos Jipeiros gente boa da ilha, o cara é super camarada.
    A última fez que eu o vi, eu estava em Castelhanos para subir de volta com minha Hilux original (putz), e aí antes de subir conversei com ele..... e qual foi o conselho que ele me deu pra subir:
    "Mete reduzida e sobe sem dó .... se tiver dó você num sobe".
    O percurso da trilha foi daquele jeito, mas cheguei porém com o protetor de cárter e estribos avariados. De tudo isso tirei uma lição que já foi muito comentada aqui no fórum, que para Castelhanos é necessário o Kit Básico: Pneus Mud, Altura e mais veículos equipados juntos pra fazer a trilha.
    Abraços
    Fernando
    É ele mesmo ! gente fina o Magrão ! faz tempo que nao vejo ele, mas subimos juntos varias vezes a trilha !
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #3056
    Pelo menos um cara que é gente boa e se pode confiar. Seria legal até apresentar o cara, gente assim precisa ser valorizada e indicada (qm for fazer o passeio, fazer com o cara).

    Passei hj em São Sebastião (fui num cliente e depois subi a Tamoios para SP), e o tempo tava bom. Sem chuva e um calor gostoso.

    Abraços

  • #3057
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Quando foi a última vez que você foi?
    Ronei
    A última vez que fui fazem uns 02 anos e naquela época era estiagem e haviam alguns dias que não chovia. A prefeitura também havia passado a máquina em parte do trecho de ida. Fui aventureiro de ir com a Hilux original e no trecho de volta tive dificuldades com os facões muito altos principalmente na subida de volta.
    Fernando
    Toyota Hilux SRV AT Original
    Jeep CJ5 80 Pneus BF Mud KM2 235/70 R16

  • #3058
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando4x4 Ver Post
    Ronei
    A última vez que fui fazem uns 02 anos e naquela época era estiagem e haviam alguns dias que não chovia. A prefeitura também havia passado a máquina em parte do trecho de ida. Fui aventureiro de ir com a Hilux original e no trecho de volta tive dificuldades com os facões muito altos principalmente na subida de volta.
    Fernando
    Entendi...

    Perguntei pois fui lá dia 06/02/2011 com minha Hilux e não tive problema algum, nem forcei nada, subi tudo na boa zelando com a integridade do carro!

  • #3059
    Hoje a volta do povo... espero que amanhã venha os relatos da estrada... to curioso.

    Abraços

  • #3060
    É , to aguardando tbm, será que vai ter fotos ? e videos ? ..rs..rs..
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade