x
Convex Datacenter
  • #3037



    O bom quando ta trilha mesmo é ir no meio da semana e quando não vai ninguem. Vc vai com mais uns 4 Jeep e aproveita. Ninguem vai encher o saco ou ficar aquela fila do caramba.

    Em Castelhanos pode usar Corrente?

    Abraços

  • #3038
    Olha eu acho que corrente, poder nao pode, mas quando a trilha tava bem ruim pra passar eu via gente usando corrente sim, pois se nem os 4x4 tava passando, que policia que ia conseguir ir la pra fiscalizar ?!?! ..rs ...
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #3039
    polícia florestal ???? usando o equipamento de forma correta ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Maior piada do mundo.

    Praia de Ubatumirim, em Ubatuba, em 2004 se me lembro bem .
    Fui atravessar o rio na maré baixa c meu Niva. passei uma, duas, e na terceira peguei um traçado diferente e caí num buraco, molhou o distribuidor e apagou o motor.
    A maré começou a subir, a água entrando no carro, e o desespero tomou conta . Tentei até sair do buraco usando o motor de arranque, mas não aguentou e logo arriou a bateria.
    Foi quando surgiu uma viatura da Florestal, uma Hilux toda equipada, inclusive c/ guincho. Corri pedindo auxílio, e a resposta do sujeito é que eles não sabiam operar o guincho . Até aí tudo bem, pedi pra rebocarem o Niva usando a tração da Hilux... E assim eles concordaram.
    E a toyota puxava, e puxava, e nada do jipe se mexer nem 1 cm . Não tava acreditando no que via , e quando cheguei perto da viatura senti aquele cheiro forte de embreagem queimada . O maluco tava tentando me tirar de lá sem usar a reduzida... o cara nunca havia usado aquilo, e nem sabia como funcionavam aquelas alavancas........
    Pra resumir foi a força de uns 40 homens, alguns puxando , outros empurando , que me tirou do sufoco .

    Se fulano não consegue nem mexer em alavanca, vai saber colocar correntes nos pneus ??? hehehehehe

    Claro que a culpa não é dele.. ele apenas recebe em mãos o equipamento, mas não recebe treinamento adequado, seria melhor então dar um fuscão pra ele, que sai mais barato e ele sabe usar . E se fosse um fusca teria me tirado de lá... Nada contra a Hilux, um tesão de caminhonete , mas na mão da pessoa errada foi o mesmo que tentar rebocar o jipe c uma moto, ou uma bicicleta... kkkkkkkkk

    Saudações
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3040
    Eu vi um video recente e o cara chega com corrente... passa na boa, ninguem fala nada.

    Eu acho que só assim mesmo. Não tem milagre.
    O que acontece, é a Castelhanos ganhou fama... principalmente o mito de trilha e isso fez com q todo mundo quisesse conhecer.

    A prefeitura viu que poderia dar merda e agora quer manter ela na boa... ruim para uns, bom para outros.

    Abraços

  • #3041
    Quem vai ? ainda dá tempo ! hehe
    Por enquanto 2 carros apenas .

    Castelhanos 26-27/03 !

    Abç's
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3042
    Eu não posso ir... to sem o Niva ainda...

    Qm sabe quando arrumar.

    Abraços

  • #3043
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Oi Cadu,
    Ainda estou de férias até a próxima 4a-feira e estou tomando coragem para pegar estrada amanhã mesmo, só que indo p/ Paraty e quem sabe descer até Ilha Bela.

    Anotei seu telefone e se conseguir chegar lá na 6a te ligo para combinarmos.

    Abs,
    Vagner

  • #3044
    Que pena , Cirdan .. o Niva c aquele bloqueio central é animal na trilha .. Boa sorte c o jipinho, que sei que também precisa.. hehe


    VAGNER , a trilha p/ Castelhanos mesmo só faremos no sábado de manhã , então até lá acho q vc consegue ligar , depois de entrar na trilha o nextel morre.. hehehe

    Torcemos pra que vc chegue a tempo ! Seria bom mais uma viatura pra acompanhar.

    Saudações a todos
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3045
    Do jeito que ela ta, daria para brincar legal...

    Qm sabe no meio do ano amigo. Hj eu vou mais cedo pra casa pra desmontar ele... to arrumando aos poucos. Quero coloca-lo de volta a ativa.

    Abraços

  • #3046
    Falando em niva na trilha de castelhanos, eu lembrei do meu niva que eu tive a mais de 10 anos atrás, tava todo bagaçado, nas viajens até chegar na trilha era um martírio, mas depois que chegava na trilha tudo mudava, aí o niva se sentia em casa ! .. Eu ia direto pra castelhanos na época, e foi uma época que a trilha tava do jeito mais dificil que já vi !
    Cansei de rebocar mta gente la, na época nem tinha aqueles jipeiros das firmas de turismo ainda, eles ainda estavam começando a montar as empresas de passeio.
    E gente, o niva na trilha realmente é um carro valente, eu ia com pneus carecas, com o carro carregado até o talo, e onde todo mundo ficava eu passava na boa! era ligar o bloqueio e acelerar ! Pena que meu niva "esfarelou" e tive que vender antes de virar pó ! Vo tentar achar umas fotos e posto aqui !
    Abs pessoal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #3047
    Opa amigo... posta sim. O meu ta ressucitando... qm sabe em Abril ta pronto. Preciso começar a deixar a Picasso em casa descansando um pouco.

    Uma dica para qm está vindo de longe. Hoje foi um dia gostoso aqui no litoral. Se continuar assim, ou melhor, se esquentar mais vai ficar boa a praia. Só a água q vai estar bem fria, mas da até pra pegar uma cor (qm for traze as muié).

    Abraços

  • #3048
    KkkkkkkkkkkkkkKKKKKKK

    ZZ , vc contando do seu Niva parece até a minha história , tb já tivemos um , e é bem isso que vc disse, na estrada era um sufoco, quente pra cacete , lento , perdia força demais nas subidas , trepidava tudo tb... mas na hora que pisava no barro não tinha pra ninguém, é um monstro na trilha... diz que foi feito pra isso mesmo, pq na Rússia quase não tem estrada asfaltada !!! hehehehe

    E da mesma forma que vc tivemos que vender antes que virasse pó. sacanagem do antigo dono . Tinha barro e areia dentro das caixas ocas do monobloco ...

    Mas e aí, não tá afim de descer pra Castelhanos conosco ? vamo ae, meu !!

    grande abraço
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade