x
Convex Datacenter
Página 12 de 356 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 4262
  • #133
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Monica Ver Post
    Caríssimo e Gentil Urtigão, agradecemos a calorosa recepção. Com muito prazer eu ficarei responsável pelas fotos e filmagens. Proponho-me tb a carinhosamente preparar e levar para nós uns lanchinhos deliciosos e refris para a hora do recreio na trilha. Agora, este tréco engatar e puxar o guincho, ancorar os cabos aqui e ali, trocar pneus lameiros imensos , martelar as "coisas" que enroscaram sei lá aonde, bem... isso fica por conta do Régis que, pela graça de Deus, nasceu com a genética idêntica a do Mc Guiver rsrsr . Sério, o homem sabe tudo, vc vai ver!

    abços Monica

    Paulão,

    Nossos Problemas acabaram ......
    Acho que vou aposentar minha bota da sorte , e vou de tenis branco desta vez .....

    É isso ai Monica, vai ser divertido e acho que não vamos precisar do guincho desta vez ......
    Sem 4x4 ...

  • #134
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Paulão,

    Nossos Problemas acabaram ......
    Acho que vou aposentar minha bota da sorte , e vou de tenis branco desta vez .....
    Põe logo fogo nessa bota agourada!!!

    Se vc insistir é capaz de cair uma mega-árvore e ficar todo mundo preso uma semana lá nos Castelhanos!!! Hum, talvez não fosse mau...

    Tênis branco... seria engraçado!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #135
    Opa... To confirmando Castelhanos, voltando no Sabado mesmo...

    To querendo mto tbm descer com vcs Salesópolis... Só não sei que horas vou ter que acordar saindo de Sampa... rsrss

    []'s

  • #136
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Opa... To confirmando Castelhanos, voltando no Sabado mesmo...

    To querendo mto tbm descer com vcs Salesópolis... Só não sei que horas vou ter que acordar saindo de Sampa... rsrss

    []'s
    Paulo estou confirmando minha presença também desço no Sábado e volto no Domingo. Quanto a estrada da Petrobras as 6:30 eu confirmo depois.

    Abraço
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #137

    Previsão do Tempo e outros

    Caros, eu fico responsável pelas noticias sobre o tempo. Este "detalhe" é muito importante. Como o Régis mora na Ilha ele pode ir nos informando sobre as condições da trilha tb ok?
    Outro detalhe: Não vamos esquecer de levar o telefone do Socorro Chico Boi. Já postei o número aqui no tópico anteriormente.

    abços

  • #138
    Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    656
    Agradecimentos: 0
    então vamos lá!

    Pessoal, por favor cada um atualize sua parte... retirando o "a confirmar" (ou o nome) e colocando o nome na lista de subida de domingo ou sábado.

    Sugiro o roteiro seguinte:
    a. Ponto de encontro dia 04/julho às 07:30h em Salesópolis (chega-se pela Carvalho Pinto + SP077) no posto & borracharia da SP088 que corta o centro da cidade. A borracharia fica do lado esquerdo e é movimentada por caminhões. O posto está fechado. Não tem muito como errar.
    b. Rádios px no canal 16, talkabout no canal 16-1.
    c. Saída pontualmente às 8h porque se atrasar podemos ficar para fora do Parque em Ilhabela, que fecha para entrada às 14h. Seguindo SP88 até o ponto marcado "Salê - Entrada Petrobrás", a partir daí estrada rápida de terra.
    d. Descendo Salê-Caraguá até a entrada da trilha da Limeira no ponto "Entrada trilha da Limeira", se estivermos rigorosamente dentro do horário até 9h podemos entrar na trilha da Limeira e descer pelo caminho menos acidentado que é "esquerda e esquerda" nas duas bifurcações. Não teremos tempo nem perfil para descer as variantes mais difíceis à direita. Importante manter visual no comboio o tempo todo para ninguém se perder nas bifurcações. Se estivermos atrasados, melhor descer direto até Caraguá pela estrada rápida.
    e. Chegando ao litoral, direita e balsa. Provavelmente não vai dar tempo de parar para almoçar, então é bom ter um lanchinho à mão para degustar durante a travessia.
    f. Em Ilhabela, pegar os caronas no posto de combustível do balão da balsa e direto para Castelhanos.
    g. Chegando a Castelhanos, bom, aí pode ser que o grupo se disperse. Sugiro irmos direto à praia do Canto Esquerdo (esquerda no final da descida) para uma caminhada de 30 minutos até a cachoeira do Gato.
    h. Voltando da cachoeira, trilhar de volta para a praia do Canto Direito e montar barracas, tomar uma(s) cerveja(s) sem pressa e curtir a noite. Promessa de cantoria pelo irmão do Gabriel. Litoral é menos frio, com boa companhia e alguma bebida será um grande prazer.
    i. Pegar uma praia no domingão cedo e almoçar um peixe no Alemão (não é o do CJ que é indestrutível mas cai a roda).
    j. Subir de volta logo no primeiro grupo dia 05/julho às 15h para não esticar demais os horários.

    Jipeiros no ponto de encontro em Salesópolis dia 04/07 às 07:30:
    1. Paulo & Clau / Gorducha
    2. Fabrício & Sr. Del Carlo / Urtigão
    3. (a confirmar) Bicudo / Jabiraca
    4. (a confirmar) Marcelo Pacheco / CJ5
    5. Leandro / Wrangler
    6. (a confirmar) Mateus & Janaína / Pajerinho TR4
    7. (a confirmar) brtracker / ATV
    8. (a confirmar) Flávio e Patricia / Ranger
    9. Gabriel & amigos / Engesa-Land
    10.(a confirmar) Nilsinho / L200 sobe sábado
    11.
    12.

    Procurando carona só de Ilhabela até Castelhanos (meio-dia e meia no posto do balão da balsa em Ilhabela):
    1. Mônica e Régis -> Urtigão
    2. Amigos do Gabriel (por enquanto ninguém mas vários interessados, vou confirmar) ->
    3.
    4.

    Vão acampar em Castelhanos e sobem de volta só no domingo 05/07 às 15h:
    1. Paulo & Clau / Gorducha
    2. Fabrício & Sr. Del Carlo / Urtigão
    3. Leandro / Wrangler
    4.Gabriel & amigos / Engesa-Land
    5.
    6.

    Sobem no sábado mesmo:
    1. Nilsinho
    2.
    3.

    Nota sobre carros: para descer a trilha da Limeira, qualquer 4x4 reduzido vai bem. Eventualmente algum vai enroscar nas erosões mas será fácil puxar. Para descer até Castelhanos, recomendo consolidar o pessoal e descerem só os carros com pneus lameiros. Senão complica a volta...

    Eba!![/QUOTE]
    Vovorolla PCD

  • #139
    Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    656
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Gabriel, já pensou na hipótese de colocar um protetor adiante do diferencial? Tem boas oficinas especializadas por aí: Road Tech, RC4x4, o Jorge de SP, o Renato de SJC estava pensando em iniciar...

    []s,

    Paulo
    Quando nós fazemos trilhas pesadas, na hora que você entra no atoleiro muitas vezes temos que dar uma ré, importante ressaltar que é o jipe que dá a ré agente só engata, quando temos muitos protetores estes servem como uma pá e ancoram o danado na lama. Aí só chorando. Prá resolver meu negócio preciso de pneu de no mínimo 38", mas esse doi no borso do pião, com a chegada do Herdeiro estou adiando estes investimentos mais agressivos.
    Vovorolla PCD

  • #140
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Costa Ver Post
    Quando nós fazemos trilhas pesadas, na hora que você entra no atoleiro muitas vezes temos que dar uma ré, importante ressaltar que é o jipe que dá a ré agente só engata, quando temos muitos protetores estes servem como uma pá e ancoram o danado na lama. Aí só chorando. Prá resolver meu negócio preciso de pneu de no mínimo 38", mas esse doi no borso do pião, com a chegada do Herdeiro estou adiando estes investimentos mais agressivos.
    Será que este de 38" cabe na TR

    Bricadeirinha
    Sem 4x4 ...

  • #141
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0

    Smile Precaução ajuda...

    Citação Postado originalmente por Monica Ver Post
    Caros, eu fico responsável pelas noticias sobre o tempo. Este "detalhe" é muito importante. Como o Régis mora na Ilha ele pode ir nos informando sobre as condições da trilha tb ok?
    Outro detalhe: Não vamos esquecer de levar o telefone do Socorro Chico Boi. Já postei o número aqui no tópico anteriormente.

    abços
    Verdade, precisamos monitorar o tempo e estabelecer limites. Se estiver chovendo a cântaros, não seria muito inteligente descer. Monica nos mantém a par ok?

    Todos devem ter certeza absoluta de ter pelo menos um estepe em condição de uso e ferramentas em ordem para a troca. Em ordem significa "já testei", não "nunca mexi". Sprays de reparo de pneu são um ótimo complemento mas nunca um substituto para o estepe. Quem comprou estantes de porta-malas por aí, favor desmontar e retirar as ferramentas debaixo delas! Eu já tirei as minhas, e finalmente testei o macaco da Gorducha depois de 6 meses andando com ela...

    Já quebras mecânicas, bem, todos corremos o risco... mas pelo menos revisões em dia e nenhum barulhinho esquisito na hora da partida ok? Temos a semana para cuidar disso. E se não conseguirmos mesmo rebocar o quebrado até o centro, ai paciência vai precisar do resgate profissional ou do mecânico in loco... ($$ ô loco!)

    Um item super obrigatório: todo carro deve ter pelo menos uma cinta para reboque, e o motorista já deve saber de antemão exatamente onde prender a cinta na dianteira e na traseira, se precisa de manilhas etc. Desculpem se é óbvio mas não custa repetir...

    Por fim, comunicação. Por padrão PX, quem não tiver vai de Talkabout, quem não tiver nem um nem outro por favor manifeste-se. Provavelmente consigamos arrebanhar alguns Talkabout para emprestar...

    Ufa, esqueci alguma coisa? Sim: comida. Trilha às vezes demora mais que o planejado. Nessas horas, ter comida e água (água, não cerveja) em abundância, e agasalhos, siginifica ter calma para resolver os problemas que pintarem numa boa. Gente com fome, sede ou frio perde a esportiva rapidinho...

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #142
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos só prá dar água na boca!!!
    Acho que não vamos precisar de socorro não...
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-dsc01454_jpg.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-dsc03349.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-trilha-20petrobr-c3-81s-20030a.jpg  

  • #143
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0
    Esqueci do lago e do parque...
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-jabiraca-20resgate2.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-salesopolis-20031.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-jabiraca-20escalando.jpg   Trilha de Castelhanos - Ilhabela-dsc00915_jpg.jpg  

  • #144
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Verdade, precisamos monitorar o tempo e estabelecer limites. Se estiver chovendo a cântaros, não seria muito inteligente descer. Monica nos mantém a par ok?

    Todos devem ter certeza absoluta de ter pelo menos um estepe em condição de uso e ferramentas em ordem para a troca. Em ordem significa "já testei", não "nunca mexi". Sprays de reparo de pneu são um ótimo complemento mas nunca um substituto para o estepe. Quem comprou estantes de porta-malas por aí, favor desmontar e retirar as ferramentas debaixo delas! Eu já tirei as minhas, e finalmente testei o macaco da Gorducha depois de 6 meses andando com ela...

    Já quebras mecânicas, bem, todos corremos o risco... mas pelo menos revisões em dia e nenhum barulhinho esquisito na hora da partida ok? Temos a semana para cuidar disso. E se não conseguirmos mesmo rebocar o quebrado até o centro, ai paciência vai precisar do resgate profissional ou do mecânico in loco... ($$ ô loco!)

    Um item super obrigatório: todo carro deve ter pelo menos uma cinta para reboque, e o motorista já deve saber de antemão exatamente onde prender a cinta na dianteira e na traseira, se precisa de manilhas etc. Desculpem se é óbvio mas não custa repetir...

    Por fim, comunicação. Por padrão PX, quem não tiver vai de Talkabout, quem não tiver nem um nem outro por favor manifeste-se. Provavelmente consigamos arrebanhar alguns Talkabout para emprestar...

    Ufa, esqueci alguma coisa? Sim: comida. Trilha às vezes demora mais que o planejado. Nessas horas, ter comida e água (água, não cerveja) em abundância, e agasalhos, siginifica ter calma para resolver os problemas que pintarem numa boa. Gente com fome, sede ou frio perde a esportiva rapidinho...

    Abraços,

    Paulo
    Paulão,

    Estou seguindo a risca cada passo destes ......
    .. estepe é comigo mesmo, estou tentando ver se compro mais umas rodas para colocar os pneus que tirei .......
    O macaco foi mais que testado hehehe

    Agora socorro profissional
    Temos a jabiraca que deveria ter um adesivo de resgate, e até onde me lembro um tratorzão (engesa), só com esses dois puxariam o comboio inteiro

    Mas vou fazer o teste no domingo (no sitio do meu papa) das modificações e da manutenção preventiva que começa hj no outro mecânico .......

    Desta vez não vai dar chabu !!!!! num fud .....
    Sem 4x4 ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade