x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Paulo prazer, sou Ronie.. Da "tribo" conheço apenas o Fabrício e o Marcelo.

Me diz uma coisa, vc tá disposto a enfiar a pajero na trilha também ou não?

Pelo que eu entendi você ia fazer isso, e agora tá indo de moto, certo?

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    ...
    Me diz uma coisa, vc tá disposto a enfiar a pajero na trilha também ou não?
    Disposto eu? He he me avisaram que poderia riscar a pintura da Gorducha...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post

hahahahahah Ronie ......
    O Paulão já fez esta trilha com a Gorducha uma cacetada de vez ....

Inclusive quando a minha TR não estava preparada eu fui de carona

A gorducha é valente meu chapa !!!!
    Sem 4x4 ...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Então tá então! hehe

Vc vai com a pajero no sábado então, certo?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Ae Fabrício...

É que eu não gosto de ficar dando trabalho pra quem eu não conheço pra depois ficar ouvindo comentário, manja? rsrs

E como vocês que eu conheço vão ficar lá pra voltar Domingo eu fico com receio, vulgo "medo" hehe

Sacou?!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    E agora, troco ou não trocos os pneus... Heis a questão!

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile Mud !!

E agora, troco ou não trocos os pneus... Heis a questão!
    Olá Ronie, na minha opinião troque que MUD é MUD, ir de AT é desafiar a sorte. Eu até já vi por esses dias uma L200 subir Castelhanos com pneu AT mas tinha bloqueio 100% no diferencial traseiro (o original dos troller é só LSD, certo?). Verdade seja dita, eu já subi de AT na Full 2p que tive antes da Gorducha, e ainda sem ter as eletrônicas anti-patinação das Pajeros mais novas, mas eram outros tempos e Castelhanos estava fácil.

No centrinho de Caraguá a 300m do balão tem uma borracharia razoavelmente grande (o Fabrício vai saber explicar em detalhes onde fica, em frente a uma pracinha) onde os caras são gente fina e por R$20 fazem o serviço. São 2, fazem rapidinho, já ergueram a Gorducha algumas vezes. Isso é, se vc tem como levar os pneus até lá pra não precisar pegar estrada com os MUD...

Aliás eu estava mesmo querendo perguntar a vc que usa, até qual velocidade se sente seguro no asfalto com esses BF KM2? Dizem que é tão melhor que o modelo antigo... Eu com os ressolados "super argentino" da Gorducha, acima de 60Km/h já não gosto de andar. Faz barulho, dá medo de escorregar ou de perder a banda, e não sei se é encanação minha, mas eu acho que dá para sentir o calor extra no assoalho do carro. Talvez dos pneus, talvez do motor por viajar devagar em marcha menor, não sei, mas esquenta!

Os pneus ST (100% asfalto) da Gorducha estão no final e estou em dúvida entre comprar novos iguais ou partir pros MUD de 1a linha. AT não vou por, não é bom nem de asfalto nem de terra...

Não se chateie de eu ir de moto! É novidade para mim, estou curtindo. E como não sou dos + rápidos, ainda faz sentido para mim acompanhar carros e quadris. Depois que eu ficar craque não vai ter mais graça...

Quem mais vai subir no sábado? Eu de zeca ajudo, é claro, mas rebocar jipes com a Magrela seria querer demais... (he he uma Falcon já reboquei outro dia, depois que atolou e encheu o motor de água...)

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

vucovix
    Visitante
    Hj podia ser sexta já neh....

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Então Paulo...

Eu disse "troco ou não troco" no sentido "vou ou não vou" !!!

Se eu for, certamente será de MUD 33... Afinal, se eu gastei 4k de pneu e roda extra não é pra ficar ocupando espaço!

Estou receioso mesmo de MUD, sacou? O meu carro só tem isso e protetores por baixo... De resto... Tudo original! Ah, tem 80cv a mais que um original tb

Minha opinião sobre os Pneus BF:

Os A/T que uso não troco por pneus 100% asfalto, uso esse modelo de pneus deste a ante-penúltima camionete que tive, em anexo deixo as fotos... Mas gosto é gosto e você já expôs o seu!

Agora sobre os MUD KM2, simplesmente não tenho o que falar!

Pra falar a verdade, de Troller, prefiro muito mais o MUD 33 KM2 do que o A/T 31... O carro fica mais confortável, mais "estável" também, uma vez que o Troller já é "instável" normalmente...

No quesito velocidade, sinceramente, em todos os aspectos de estabilidade eu, na minha opinião acho melhor os 33, tem gente que diz o contrário.

No quesito frenagem, o Troller já é meio ruim de freio, com esses 33 piora, acho que é devido ao diâmetro ser maior, ou pelo maior peso rodando, sei lá! Mais piora e isso é fato! Mesmo na Frontier eletrônica que tinha exatamente esses pneus a frenagem era comprometida (Tinha ABS)

E você perguntou sobre velocidade máxima, seguinte, no Troller eu já botei mais de 150km/h com esses MUD e não vi nada de mal, a não ser pelo fato da frenagem. E só não foi mais porque não tinha motor!

Agora que eu chipei e está com 242cv eu não sei não! Pergunte depois desse FDS que eu te falo!

Na Frontier também já botei alta velocidade e normal...

Então para velocidades normais até 120km/h, considero bons pneus, só tenha cuidado com os freios.

Estou deixando fotos dos carros que usei pneus 31" A/T e 33 MUD KM2 (atual Troller), tem foto até da Frontier do Marcelo no meio!

http://img704.imageshack.us/gal.php?...tabarranco.jpg

Quer um conselho? BF é BF! Seja lá qual modelo o pneu é bom para o que é indicado.

Desculpe pelo texto! Mais se eu for dar uma opinião sobre algo que você está afim de comprar, que seja uma opinião séria! hehe

abs

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Iai Marcelo, deu certo os pneus? Tem foto do carro atual? Se tiver to ancioso pra ver!

Abs!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Então Paulo...

Eu disse "troco ou não troco" no sentido "vou ou não vou" !!!

Se eu for, certamente será de MUD 33... Afinal, se eu gastei 4k de pneu e roda extra não é pra ficar ocupando espaço!

Estou receioso mesmo de MUD, sacou? O meu carro só tem isso e protetores por baixo... De resto... Tudo original! Ah, tem 80cv a mais que um original tb

Minha opinião sobre os Pneus BF:

Os A/T que uso não troco por pneus 100% asfalto, uso esse modelo de pneus deste a ante-penúltima camionete que tive, em anexo deixo as fotos... Mas gosto é gosto e você já expôs o seu!

Agora sobre os MUD KM2, simplesmente não tenho o que falar!

Pra falar a verdade, de Troller, prefiro muito mais o MUD 33 KM2 do que o A/T 31... O carro fica mais confortável, mais "estável" também, uma vez que o Troller já é "instável" normalmente...

No quesito velocidade, sinceramente, em todos os aspectos de estabilidade eu, na minha opinião acho melhor os 33, tem gente que diz o contrário.

No quesito frenagem, o Troller já é meio ruim de freio, com esses 33 piora, acho que é devido ao diâmetro ser maior, ou pelo maior peso rodando, sei lá! Mais piora e isso é fato! Mesmo na Frontier eletrônica que tinha exatamente esses pneus a frenagem era comprometida (Tinha ABS)

E você perguntou sobre velocidade máxima, seguinte, no Troller eu já botei mais de 150km/h com esses MUD e não vi nada de mal, a não ser pelo fato da frenagem. E só não foi mais porque não tinha motor!

Agora que eu chipei e está com 242cv eu não sei não! Pergunte depois desse FDS que eu te falo!

Na Frontier também já botei alta velocidade e normal...

Então para velocidades normais até 120km/h, considero bons pneus, só tenha cuidado com os freios.

Estou deixando fotos dos carros que usei pneus 31" A/T e 33 MUD KM2 (atual Troller), tem foto até da Frontier do Marcelo no meio!

http://img704.imageshack.us/gal.php?...tabarranco.jpg

Quer um conselho? BF é BF! Seja lá qual modelo o pneu é bom para o que é indicado.

Desculpe pelo texto! Mais se eu for dar uma opinião sobre algo que você está afim de comprar, que seja uma opinião séria! hehe

abs
    Boa noite Ronie, tudo bem? Futuramente , eu penso em comprar um Troller. Para colocar estes pneus 33 não tem que fazer nenhuma modificação no carro? Não há problema com a fiscalização (polícia rodoviária) devido ao fato de sair fora do paralama? Ele é muito desconfortável em viagens longas? Abs e obrigado. Válter

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Ronie, tudo bem? Futuramente , eu penso em comprar um Troller. Para colocar estes pneus 33 não tem que fazer nenhuma modificação no carro? Não há problema com a fiscalização (polícia rodoviária) devido ao fato de sair fora do paralama? Ele é muito desconfortável em viagens longas? Abs e obrigado. Válter
    Opa, blz?!

Seguinte:

A estabilidade na minha opinião fica melhor com os 33;

A frenagem piora com os 33;

O carro fica um pouco mais pesado com 33;

Nas rodas originais do Troller, na frente você terá que limitar o giro do volante, atrás, se tiver muita sorte não pega em nada (conheço casos que pegam e outros casos que pegam só um pouquinho), nesta condição os pneus não ficam para fora do para-lama;

Se usar rodas de ferro igual eu usei (tala 8 e off-set -25) não pega em absolutamente nada e você não precisa fazer absolutamente nada. Porém com essas rodas os pneus ficam pra fora. Como eu uso como "jogo extra" nunca fui parado por fiscalização, pois rodo pouco assim.

Acho que é isso!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem