x
Convex Datacenter
Página 1 de 110 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1320
  • #1
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Offriburgo - Trilhas e passeios




    Fiz este tópico no intuito de marcarmos nossas trilhas e passeios por aqui, desafogando outros tópicos:

    Passeios e trilhas de Nova Friburgo e região. Além do evento do offriburgo, não tenho nada agendado, se alguém puder fazer o favor de sugeri um trajeto, seria de bom grado!

    Divirtam-se!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #2

    Novo Tópico

    Beleza Max, assim ficamos mais a vontade. Com relação ao percurso que o Julio citou , se for uma trilha que sai quase em frente a patrulha de Theodoro ( alto da serra) não dá fazer, a trilha é no barranco do lado do rio. Além disso este rio tem captação de água para o reservatório de Debossan.( até a pé estavam proibindo a passagem pelo rio). Agora se for pelas estradas ou Gebera é tranquilo...

    Abraço...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Fiz este tópico no intuito de marcarmos nossas trilhas e passeios por aqui, desafogando outros tópicos:

    Passeios e trilhas de Nova Friburgo e região. Além do evento do offriburgo, não tenho nada agendado, se alguém puder fazer o favor de sugeri um trajeto, seria de bom grado!

    Divirtam-se!
    Fala ae Max vou acompanhar esse topico com muito interesse, afinal ainda não fui a Friburgo, e pretendo faze-lo em grande estilo, com boa trilha com os amigos do OFFRIBURGO, grande abraço a todos.

    Marcos Theodoro...

  • #4
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Fiz este tópico no intuito de marcarmos nossas trilhas e passeios por aqui, desafogando outros tópicos:

    Passeios e trilhas de Nova Friburgo e região. Além do evento do offriburgo, não tenho nada agendado, se alguém puder fazer o favor de sugeri um trajeto, seria de bom grado!

    Divirtam-se!
    Excelente iniciativa Max.

    Tenha certeza que os Jipeiros do Petróleo, aqui de Macaé, estarão ligados neste tópico, pois existem muitas trilhas maneiras a meio caminho de ambos.

    Um abraço.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo apoio! Na realidade eu já devia ter feito isso antes!

    Por enquanto não vou propor nada, pois a agenda tá cheia exceto pelo fato do fim de semana agora, e o próximo estarem vazios(exceto o fato que a prévia da trilha do evento do 2ª trilha Fri-Sumidouro), porém temos dia 1, 2 e 3 de maio o: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54992 e no outro fim de semana do dia 9 e 10 ter o encontro de madalena! E pra quem quiser ir 22, 23, 24 de maio, 5º encontro beneficente de maricá, estou dando uma olhada no porquinho, pra vê se vou ter dinheiro pra ir!(se eu for só vou prestigiar o evento do dia 23).

    O mês de maio tem agenda cheia! Fico feliz em escrever isso!

    Fábio eu nem sabia que tinha essa trilha, eu tava pensando em sair(ou entrar) no hotel mury garden, perto do radar. Uma vez dentro de Macaé de cima, só volta pelo mesmo caminho? Pois na bifurcação Macaé de cima(estrada de cima ou Rio bonito(estrada pra baixo), se vc escolher a estrada de baixo, mas lá na frente há outra bifurcação, eu fui por cima e direto e depois mais uma bifurcação e acabei conhecendo Rio das Flores que é nascente do Rio Bonito, a outra bifurcação me falaram que dá no retiro dos falcões, mas não entrei em detalhes. Voltando pelo caminho de Rio das Flores acabei chegando em Rio bonito.

    Fábio eu não sou bom pra guardar nome de lugar, só guardei o nome Rio das Flores pois há uma cidade no estado do Rio com este nome que eu queria muito visitar um dia! E tem muito tempo que não vou praqueles lados, então minhas referencias estão desatualizadas(referencia: poste, arvore, rio, pedra, por isso eu nunca me perco no Rio de Janeiro)

    Agora essa trilha por theodoro que vc mencionou deve ser muito bonita né? É pra fazer de bike? Podíamos marcar pra remarcar a estrada, quem tem gps?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Realmente esta trilha que mencionei é bem legal , tanto bike quanto na canela...Vc sabe onde fica aquela igrejinha lá quase no final de Macaé de Cima né? Tem um poço bacana do lado com uma ponte de madeira. Antes da ponte sobe a direita , se não me engano tem uma porteirinha de arame , por aquela estrada sobe até a vertente , aí começa a trilha na mata.

    Rio das Flores é afluente do rio Macaé ,lá tem a mansão da COCA COLA o último sítio da estrada é do Evandro Mesquita. (sem saída)
    No sentido contrário desce p/ Rio Bonito tenho um amigo que tem pousada lá , espaço gramado (ótimo para reunir a turma) piscina ,sauna... Lá tem o sertão do Rio Bonito nascente do rio que deu origem ao nome do lugar. (sem saída). Lembra do Kallil M. Gebara ??? Tem uma estrada conhecida como GEBARA , com chuva é uma benção, sai no Mirandela com opção de voltar p/ Mury ou descer para Galdinopolis ou sair nas POSSES ,que sai perto do haras do Wolf Maia , descida p/ toca da onça. Max conheço bem a região sem falar Bananeiras (casca grossa)Já saí de bike eu mais um amigo de RB desci p/ bananeiras pegamos outra trilha p/ Aldeia Velha, subimos de aldeia para encontro dos rios ,toca da onça e finalmente RB .Total 58 km de bike Vamos planilhar essas vias... ABRAÇO...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Realmente esta trilha que mencionei é bem legal , tanto bike quanto na canela...Vc sabe onde fica aquela igrejinha lá quase no final de Macaé de Cima né? Tem um poço bacana do lado com uma ponte de madeira. Antes da ponte sobe a direita , se não me engano tem uma porteirinha de arame , por aquela estrada sobe até a vertente , aí começa a trilha na mata.
    Essa trilha precisa de algo que eu não tenho: DISPOSIÇÃO, mas deve ser legal, geralmente eu só vou no máximo 5 minutos de caminhada se for pra chegar em algum local maneiro e desabar!
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Rio das Flores é afluente do rio Macaé ,lá tem a mansão da COCA COLA o último sítio da estrada é do Evandro Mesquita. (sem saída)
    Esse sítio da madame coca cola uma vez eu pensei que era caminho e uns homens de preto falaram que era propriedade particular, pedi pra ele me convidar, ele falou pra eu deixar o curriculo!
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    No sentido contrário desce p/ Rio Bonito tenho um amigo que tem pousada lá , espaço gramado (ótimo para reunir a turma) piscina ,sauna... Lá tem o sertão do Rio Bonito nascente do rio que deu origem ao nome do lugar.
    (sem saída).
    Boa!
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Lembra do Kallil M. Gebara ??? Tem uma estrada conhecida como GEBARA , com chuva é uma benção, sai no Mirandela com opção de voltar p/ Mury ou descer para Galdinopolis ou sair nas POSSES ,que sai perto do haras do Wolf Maia , descida p/ toca da onça.
    Qual dessas estradas vai pro retiro dos falcões?
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Max conheço bem a região sem falar Bananeiras (casca grossa)Já saí de bike eu mais um amigo de RB desci p/ bananeiras pegamos outra trilha p/ Aldeia Velha, subimos de aldeia para encontro dos rios ,toca da onça e finalmente RB .Total 58 km de bike Vamos planilhar essas vias... ABRAÇO...
    Vc foi de bike, uau! Vc tem algo que eu não tenho DISPOSIÇÃO FÍSICA! Por isso q vc é esbelto! O pessoal do offriburgo, junto com alguns remanescentes do willys club foram em bananeiras: (http://picasaweb.google.com.br/mxdmx...DasBananeiras#).
    Me falaram que band até vai, mas tem que ir sem pena! Algumas partes são estreitas demais, e tem pedras! Queria ir pelo menos uma vez! Quando eu colocar o guincho, os lameiros e tiver o tempo seco eu vou!
    Bem como o calendário tá lotado a gente vai conversando!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    É isso aí Max... Bananeiras moe muito , se vc tem pena da band não vá...( lá realmente é "trilha" , vi as fotos da galera ! Disposição e só os velhos guerreiros "cj" pra aguentar o tranco. Se não me engano a estrada do refugio sobe pelo Córrego do Macuco , saindo no alto dos 50.

    E aí cadê o Julio com o GPS ??? Abraço!
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    E ai galera!
    Essa trilha das Bananeiras começa onde? São quantos kms?Eu estava querendo ir lá dá uma olhada, e fazer de bike, já levo até o gps...
    Quanto ao passeio de sumidouro, estou querendo ir, mas o problema é que eu trabalho embarcado, e de sobre-aviso, então pra confirmar antes é f...
    Eu estava querendo fazer alguma coisa na semana que vem, e no feriado de quinta feira, pois tenho certeza que vou estar de folga...derrepente vou ver a trilha das bananeiras mesmo..de bike...se tiverem outra sugestão, ou na pilhar de ir também...
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Júlio a parte de confirmação do evento Fri-Sumidouro, é mais pra quem irá dormir por lá, outro motivo é o fechamento de refeições realizadas no hotel fazenda onde será realizado o almoço, creio que se um ou dois venham sem confirmar presença antes, mesmo assim conseguirão serem servidos no almoço! Como não houve detalhamento na reunião do offriburgo, mesmo pq quem confirmaria isto não estava presente, não tenho informação alguma, somente o dia, a hora e o ponto de encontro! Pergunte naquele tópico esse seu inconveniente, e vê o q eles te responderão!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0

    Divulgação

    Max olha a menssagem colocada no tópico da trilha(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=54992&page=2) no dia após a reunião, 16/04:





    DIA: 02/05/2009 – SÁBADO (atendendo a pedidos da galera de outras cidades)

    HORÁRIO: 9:00 Hrs

    PONTO DE ENCONTRO: Centro de Turismo (praça Getúlio Vargas - centro, N. F.).

    ROTEIRO:
    9:30: Saída para a trilha aproximadamente 60 KM e 4:30 hrs de duração.
    14:00: Chegada em sumidouro - Almoço em um hotel que vai estar aguardando os jipeiros. Valor individual R$ a ser confirmado – estamos barganhando.

    OBS: Não vai ser cobrada nenhuma taxa para quem vai participar do passeio, o almoço é opcional (além de ser o momento de maior confraternização do grupo).
    Para quem vai ficar por aqui, a hospedagem pode ser em sumidouro:
    Pousada Beira Rio 22-25311361 - Casal R$45,00 / Individual R$30,00
    Pousada Santos 22-25311258 – Casal R$30,00 / Individual R$ 20,00
    Ou em Nova Friburgo, ponto de partida da Trilha.
    Site para consulta de hotéis: http://www.hoteisemnovafriburgo.hoteis.com.br/

    LISTA ATUALIZADA:

    DE FRIBURGO:
    Marcio e Bruna - Pajero IO
    Bandinho e Bia – Ranger
    Marquinho MONARCO e Mara – Triton ou CJ
    Toquinho - Samurai
    Rocha e marina - L200
    Kelvin e Gabriela – L200
    Carlinho - CJ
    MaxDelta – Band
    Renato - Band

    DO RIO:

    C. Roberto – Samurai

    Contamos com a presença:
    Da galera do Baeta’s off Road
    Do Clube do Tracker e é claro daqueles que participaram do primeiro encontro como Ricardo, Taz, Bruno, Renato, Waldir e é claro, muitos outros.

    DE MACAÉ:

    Contamos com a presença dos amigos do Jipeiros do Petróleo, “Agita aê Murteira.”

    DE MARICA:

    Contamos com a presença do:
    Marcos, Mauro e seu pessoal do Lokolamas do Rio também

    DE NITERÓI:

    Lothar - Land

    DE ARRAIAL:

    Oscar - Frontier

    Além de você e pessoas de outras cidades.



    REFERÊNCIAS:

    Centro de Turismo. Fica exatamente no centro da cidade, quando chegar em Friburgo é só perguntar que qualquer um sabe informar - Praça Getulio Vargas. Aproximadamente 130KM do Rio

    Para quem pretende retornar no mesmo dia, o ponto de chegada da trilha fica a aproximadamente 170 KM do Rio de Janeiro.

    SAUDAÇÕES.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Max, vocês vão fazer alguma prévia da trilha de Sumidouro?
    A última vez que eu passei lá tinham algumas barreiras, em que a estrada caiu. Mas isso tem uns 3 meses..E eu também não conheço a trilha, então não sei se vai passar por lá. Se vcs forem fazer a previa, derrepente eu vou, já que talvez não possa ir no dia. Ou se vcs forem fazer algum passeio ou trilha esses dias, é só falar..estou de bobeira...
    Abraço.
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade