x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1

    Trilha na Serra da Bocaina [de Bananal até Cunha]




    Boa noite

    Bom, vou resumir... esse fim de semana resolvemos seguir uma expedição que fora anunciada na 4x4 e cia, que atravessa a serra da bocaina, de bananal até cunha...

    Bom, foi muito legal, o lugar é muito bonito... mas tivemos alguns problemas hehehehe

    Primeiro: Demos de frente com uma viatura do Ibama no meio do parque, e descobrimos que não era permitido a nossa presença haha... isso a revista não avisou, mas como a gente já tava muito avançado na trilha, era mais fácil eles deixarem a gente seguir do que mandar voltar

    Segundo: A planilha nos levou para um lugar que com certeza faziam alguns anos que não passava carro (cagada nossa de ter pegado uma planilha antiga), a estrada tava MUITO ruim, na revista dizia dar pra fazer com 4x2... e não foi o que aconteceu, tivemos que rebocar uma frontier umas 4x o que atrasou muito... e por fim, já de noite, no meio da floresta, o fim da trilha... a ponte caída, um rio a pelo menos 6m abaixo do barranco, impossível de tentar atravessar, os bandeirantes até poderiam tentar, mas as 2 frontiers não iriam passar nem com reza brava hehe, aí demos meia volta..... Mas valeu a pena, ficam aí algumas fotos... se quiserem mais informações, estou a disposição








































  • #2

    mais algumas fotos








































  • #3

  • #4

    Diario de bordo

    Consegueria descrever mais alguma coisa da trilha.

    1- Quantos Km Total
    2- Onde entro ( Inicio)
    3- Chegou em cunha
    4- Quanto tempo de trilha
    5- Jeep´Willys passa ou não


    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    "Escaneia" a planilha e coloca no forum

    Quem sabe nao juntamos uma turma para tentar fazer esse passeio por completo ?

  • #6
    De onde voce é......

  • #7
    Romeu,

    Vcs mapearam a trilha com GPS?


    Abraços

    Ney

  • #8
    Fala rapaziada

    Seguinte, vou tentar explicar um pouco da trilha...

    No total rodamos quase 800km, de trilha mesmo seriam quase 80km, mas paramos no 60 e pouco devido a ponte caída....

    Um willys vai tranquilo, aliás, qualquer jipe vai tranquilo, o que não pode é fazer o que a gente fez e enfiar uma frontier 4x2 completamente original com pneu 100% asfalto e tudo mais hehehe....

    Não sei se posso postar a planilha da revista 4x4 aqui, mas se quiserem conversar e marcar de ir, eu gostaria... pq quero terminar essa.

    O que eu posso adiantar são duas coisas, antes de entrar nessa planilha, a gente inventou de cortar caminho de bananal até são josé do barreiro, e ali me parece ter uma trilha MUITO legal de se fazer, o troller que tava com a gente seguiu um pedaço dela pra ver se a frontier podia ir, enquanto a gente desatolava a mesma, e qdo o troller voltou, disse ser MUITO legal, paisagens, rios pra atravessar, etc.... essa a gente já tá combinando de fazer qualquer dia.

    Sobre a planilha que seguimos, dá pra tentar chegar em cunha de duas maneiras:
    1- tentar atravessar a ponte caída (não me perguntem como, pq chegamos lá de noite, não dava pra ver ou bolar qualquer coisa pra atravessar ali)
    2- Ir perguntando nos sitiozinhos do caminho a direção até cunha (que foi o que a gente fez pra conseguir sair do meio do mato, via uma luz lá no alto do morro, corria lá pra perguntar ahhaha, arriscado levar um tiro, mas foi a forma que a gente achou de sair de lá...)

    Bom, todos que foram nessa expedição são pouco experientes, estamos dando os primeiros passos, por isso enrolou um pouco, mas vontade não falta.

    Abraço

  • #9
    Sou de São Paulo - Capital

    Rapaz, a gente não tinha nem bussola, o GPS mais próximo de lá devia ser o do rastreador do meu band haha... eu não aconselharia ninguém a ir nessas condições, mas enfim, como eu disse.... metemos a cara no mato pra aprender. Da próxima já vai ter gps e odometro que funcione direito, pq seguir o do carro é 100m de erro pra cada km rodado....

    Como diz aquele velho ditado, vivendo e aprendendo.

  • #10
    Vc. sai de SP e foi pra bananal e voltou pela trilha?
    O final vai sair no parque estadual de cunha?
    Passa mais detalhes a região é muito bonita mesmo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Beto
    Vc. sai de SP e foi pra bananal e voltou pela trilha?
    O final vai sair no parque estadual de cunha?
    Passa mais detalhes a região é muito bonita mesmo.
    Saímos de SP, pela dutra, direto até bananal (isso na sexta, passamos a noite em uma pousada)

    Sábado de manhã fomos de bananal até são josé do barreiro, fizemos uma trilha "a parte" que tava fora da planilha....

    Depois, de barreiro seguimos uma trilha pra dentro do parque, que nos levaria até cunha, o que não aconteceu heheh, e acamos indo parar em silveiras...

    De silveiras seguimos pra casa....

    O intuito era chegar em cunha no sábado, e ir pra paraty no domingo, mas a ponte ferrou tudo.

    Olha os links:
    http://www.4x4ecia.com.br/ed_150/serradabocaina.php

    http://www.4x4ecia.com.br/ed_150/ima...%20bocaina.pdf

  • #12
    Romeu,
    Quero parabenizar a atitude de vocês de "meter as caras" em certos lugares: Ir para um lugar destes onde sabemos pouco a respeito ou não conhecemos direito, ou não estamos devidamente equipados, tem destas, podemos chegar ao fim (ou do outro lado do morro) ou então retornar. O que não pode acontecer de forma alguma é socar o jipe em buracos, erosões fortes, atoleiros gigantes e etc até chegar a conclusão que f...u. Sou adeptos destas explorações e vou pra vários lugares tb. Eu estive em São José do Barreiro em janeiro deste ano e andei um pedaço da estrada de terra que vai até a entrada do parque, mas nem cheguei até lá, pois estava só meu carro e estava lá só de passagem. Pelo que "já li por aí", seguindo esta estrada, passamos direto pela entrada do parque e seguimos em direção a Campos de Cunha e depois seguindo para Cunha. Este roteiro é um dos que pretendo fazer de forma correta: com planejamento.
    _____
    Bom, apenas como incentivo: já percorri estradas de terra até "perto de Cunha" com o seguinte roterio: De Guararema até Salesópolis uns 20 ou 30 Km), de Salesópolis ate Paraibúna (uns 35 Km), de Paraibúna contornei a represa até pros lados de Natividade da Serra ou Redenção da Serra - uns 30 Km (não me lembro qual das duas !). Daí um trecho de asfalto que não fiz mas é fácil (talvez até tenha estrada de terra ou trilha) até São Luiz do Paraitinga. De São Luiz, fiz um pedaço de uma estrada de terra de 40 Km que virou trilha e que vai pra Cunha (fiz uns 15). Voltei pq tava ficando bravo e eu estava mais um vez sozinho.
    Cada um destes trecho forai percorrido em épocas diferentes, o que falta agora é juntar uma galera e encarar o "passeio" até o final !!!!

    Deixo aqui minha manifestação de interesse em certas expediçõeszinhas, OK !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade