x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 190
  • #1
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2

    Trilha Aiuruoca -> Pousada Lado de Lá




    Boa noite galera 4x4,

    Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

    Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

    Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

    O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

    Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

    []`s

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Boa noite galera 4x4,

    Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

    Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

    Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

    O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

    Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

    []`s
    Ola amigo,

    Parabens pelo carro!

    Talvez o unico problema que vc tenha é nesta lage de pedra, pq seus pneus são 100% asfalto, por acaso o seu pneu é champiro? se for pior ainda esses são 110% asfalto.

    Agora estamos marcando um passeio dia 18 que já tem 10 carros confirmados se quiser ir junto sem problemas, nessa vc pode ir com o carro original sem problemas, o percurso é de Salesópolis a São Sebastião, voltando a noite para SJC por asfalto e seguindo no dia seguinte por estradas alternativas (terra) de São José dos Campos, passando por São Francisco Xavier,Monte Verde e chegando em Gonçalvez Sul de Minas Gerais, garanto que vai ser muito divertido.

    Outra coisa, vc que esta iniciando nunca entre numa trilha sozinho sem outro carro 4x4 e tenha sempre uma cinta para rebocar ou ser rebocado.

    Estou mandando o link do tópico que estamos organizando o passeio, só de SP ja tem 5 carros.

    Outra coisa se vc quiser participar do Clube do Tracker clique na minha assinatura e veja que grupo legal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...43720&page=192

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Boa noite galera 4x4,

    Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

    Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

    Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

    O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

    Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

    []`s
    Boa noite Elver, tudo bem? Parabéns pela bela aquisição e benvindo ao forum. A Pousada e a localização da mesma é de um visual impressionante. Eu já estive lá, com uma Rural levantada. Quando já se está próximo à pousada há um trecho com pedras bem altas soltas e eu creio que o Tracker original não vai passar. Você já colocou as proteções inferiores? Não se esqueça que o diferencial dianteiro do Tracker é de alumínio o que significa grande prejuízo numa pancada. A caixa de câmbio também fica desprotegida. Outra coisa, o protetor original também é muito frágil. E os pneus originais são praticamente 100% asfalto. Acredito que mesmo com o Tracker levantado e pneus mais agressivos irá ter uma certa dificuldade para passar (somente no trecho de pedras) mas acho que dá. Mesmo se levar em consideração da altura do carro, quando chove muito alguns trechos da estrada parece um sabão. Dê uma lida nos tópicos pertinentes ao Tracker/Grand Vitara (que é o mesmo carro) que há muitas informações interessantes. Abs. e conte com a gente. Válter
    tracker 2006/kit de susp. de 2" e prot. infer. da rc4x4/pneus A/T 235/70/16 BF Good./amortecedores da suprema/amort. KYB/ PX

    P.S. ELVER, mesmo que você não consiga chegar até a Pousada do Lado de Lá, vale muito a pena o passeio para Aiuruoca. Não deixe de ir na cachoeira do fundão no Vale do Matuto, Cachoeira dos Garcia (caminho para o lado de lá). No caso da pousada, logo antes de começar o trecho de pedras, há um local que dá para deixar o carro e dá para ir a pé apreciando toda a beleza do lugar. Até este local que dá para parar o carro, com certeza você chega com o Tracker original.
    4X4 Brasil

  • #4
    Fala Elver, blz!?

    Estive na do lado de lá em Janeiro. Tinha chovido muito e as pedras estavam bem lisas. Vc vai reduzido bem devagar que não tem erro. Realmente a última subida depois da ponte é o trecho mais difícil (mas nada de outro mundo). O Pajero todo original subiu numa boa, estava bem liso e o controle de tração fez com que o carro subisse numa tranquilidade absurda.

    Meu conselho, vai com fé, passe pelo menos uma noite na pousada que é carinha mas vale o investimento (afinal só levamos memórias desta vida) e se por acaso não conseguir subir (se insistir consegue) estará a 100m de caminhada da pousada. A trilha é de pedra, os pneus originais vão bem sim!!

    Abs e boa viagem!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Boa noite galera 4x4,

    Comprei a mais ou menos 2 meses uma Tracker e estou muito contente com a viatura. Fiz minha primeira viagem "lamacenta" com ela na páscoa, fui para Cunha, infelizmente por causa das chuvas não consegui fazer a estrada Cunha->Paraty houve um deslizamento e só motos passam, mas deu para fazer muita bagunça pelas estradas de terra das redondezas e utilizar os caminhos alternativos para chegar ao parque da Serra do Mar e da Bocaina, extremamente leves, com alguns deslizamentos no meio do caminho e erosões para passar, porém divertidos para um iniciante.

    Como não tenho uma experiência decente com condução 4x4, gostaria de saber de vocês se essa "estrada/trilha" que leva para a Pousada do Lado de Lá pode ser feita por uma Tracker sem nenhuma preparação, ela está do jeito que veio ao mundo, os pneus originais são 80/20 se não me engano (alguém me corrija se estiver falando merda).

    Eu fiz algumas pesquisas e aparentemente o único problema que eu vi que eu posso passar com a Tracker é se estiver chovendo e tiver que passar na laje de pedra no final da trilha, tirando isso não encontrei nada que seja impeditivo, e mesmo assim acredito que com a 4x4 reduzida da para encarar a laje.

    O que vocês acham? Da pra ir de boa lá? Tem algum ponto mais "preocupante" para um 4x4 sem preparação? Alguma recomendação específica para essa trilha de alguém que já tenha feito?

    Desde já agradeço qualquer informação a respeito!

    []`s
    Elver, estive nesta estrada em Dezembro/08, debaixo de chuva, e ela estava beeeem ruim. Acredito que esteja melhor agora, pois tem chovido menos. Entretanto, há trechos com muitas pedras e facões, e o trecho final, a tal da laje de pedra, é muito ruim e acidentado, acredito que passar por ele com um Tracker original seja bastante arriscado, ainda mais se levarmos em conta que, ao que parece, você ainda não está bem familiarizado com o novo carro.
    Por que você não vai explorar outros lugares da região? Há muito assunto em Itamonte, Alagoa, Fragária, Aiuruoca, Matutu e em outros lugares próximos, os mapas anexos poderão orientá-lo (particularmente o terceiro). Você poderá se divertir nestas regiões, acumulando experiência e conhecimento sobre o Tracker que lhe permitirão aproveitar melhor uma futura viagem à Pousada Do Lado De Lá

    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -croquimunicipioitamontelw3.jpg   -mapa-aiuruoca-arredores.jpg   -mapa-regional-pousada-dos-lobos.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Galera,
    Obrigado pelas respostas, porém ainda estou em dúvidas, uns falaram que da pra ir outros me deixaram até assustado, hehehe.

    Como eu pretendo ir no final de maio início de junho (finalmente, férias!) acredito que a trilha esteja melhorzinha, pois não é uma época de chuvas e, como o trecho final da trilha é o pior (100m da pousada) nada impede de largar o carro lá e pedir para alguém da pousada me rebocar caso seja necessário, vale lembrar que vou durante o dia, na parte da manhã, da tempo de resolver qualquer pepino.

    Com relação a falta de experiência eu consigo compensar com excesso de prudência, não vou me enfiar em um lugar que eu não tenha certeza que consiga sair, sempre desço do carro, olho com cuidado antes de acelerar para cima de qualquer obstáculo mais complicado.

    Cheguei a ler algumas reportagens a respeito dessa pousada e vi diversas fotos, onde um Jimmy,um GV e um Subaru Forrester estavam na pousada, aparentemente, originais, logo, acho que da para subir com a Tracker se for com cuidado e calma.

    As proteções eu só coloquei o protetor de carter e motor, não sei se é necessário colocar mais proteção para fazer essa trilha, como não sou um "4x4 hardcore" não tenho muito interesse em entupir o carro de proteção para usar ele em trilhas leves.

    Eu acho que dá para ir, não é possível que tenham feito uma pousada em um lugar que só trator consiga subir, heheh

    Girti, obrigado pelos mapas, já estão impressos, assim minha mulher (a navegadora) já vai estudando o que vamos fazer por lá.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Elver,

    Se voçê for em um dia que não tenha chovido, pode ir sem medo, sobe na boa, agora se tiver chovido com pneus para asfalto não sobe. Claro que tudo depende em que estado a estrada ficou depois das chuvas. Agora uma coisa voçê pode ter certeza, vale a pena ir até lá.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #8
    Eu não conhecia essa pousada. Pelo relato do pessoal aqui fiquei com vontade de ir.
    Vou tentar chegar com a Actyon Sports. Se não der eu volto.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Eu não conhecia essa pousada. Pelo relato do pessoal aqui fiquei com vontade de ir.
    Vou tentar chegar com a Actyon Sports. Se não der eu volto.
    Quer ficar com um pouco a mais de vontade de ir, de uma olhada no site:

    www.doladodela.com.br
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Galera,
    Obrigado pelas respostas, porém ainda estou em dúvidas, uns falaram que da pra ir outros me deixaram até assustado, hehehe.

    Como eu pretendo ir no final de maio início de junho (finalmente, férias!)
    Girti, obrigado pelos mapas, já estão impressos, assim minha mulher (a navegadora) já vai estudando o que vamos fazer por lá.
    caro Elver
    estive hospedado na pousada do lado de lá, em julho de 2008, local realmente é mágico, recepção nota 1000, principalmente se for época de lua cheia o visual fica indescritível.
    quanto a chegada eu lhe aconselho a deixar sua tracker no estacionamento e pegar carona com o pessoal da pousada pois a trilha de subida /descida merece uma atenção redobrada especialmente que seu carro não tem pneus nem proteção adequada.

    mas esta solução limitaria a uma andança pelos lados do gamarra, descida para baependi, as cachoeriras são d+, em especial o espraiado do gamarra, lugar bão sem base para tomar uma cerva e curtir um solzinho na beira do rio geeeeelaaaaaaaado.

    melhor sugestão ao meu ver no frigir dos ovos, já que vc iria em junho, arruma um jogo de pneus e coloca proteção no seu carro, se der $$$$ um calço na carroceria de 2`e só alegria...

    tenho tracklog do trajeto se for do interesse
    um forte abraço e boa viagem


    ps: a cozinheira de lá além de cozinhar bem pra caramba é poetisa....
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Eu acho que vou acabar encarando com a Tracker sim, devo ligar para a pousada umas 24 horas antes de ir para saber como anda o estado da trilha e o tempo na região, se estiver tudo em ordem, só encher o tanque e seguir viagem.

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu acho que vou acabar encarando com a Tracker sim, devo ligar para a pousada umas 24 horas antes de ir para saber como anda o estado da trilha e o tempo na região, se estiver tudo em ordem, só encher o tanque e seguir viagem.
    Amigo,

    Se quizer deixar a viagem ainda mais interresante, venha pela Dutra até Engeiro Passos, subindo sentido Itamonte pela BR até a garganta do registro, ali começa uma estrada de terra que leva até o parque do Itatiaia, mas bem antes a esquerda sai uma estrada que chega até Aiuruoca tudo por terra, tem uns 80 Km, com um visual muito bonito.
    No link abaixo tem a planilha para voçê não se perder, faça este trajeto que voçê não se arrependerá, é muito legal.

    http://www.planetaoffroad.com.br/p14j.htm
    LR DEFENDER 90 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade