x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 190
  • #49
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

    P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte
    Boa noite Jo&Sérgio. Antes de mais nada, benvindo (ou benvindos) ao forum. Eu tive o prazer de conhecer o casal Omar/Mariângela num passeio que fizemos com o Baré, justamente em Aiuruoca, com uma esticada até o "Lado de Lá". Sérgio, na minha modesta opinião, a primeira coisa a ser feita assim que compramos um 4x4 é colocar as proteções inferiores. Sai bem mais barato do que ter que trocar um câmbio ou um diferencial. Agora, com o JImny com certeza você vai conseguir chegar no Lado de lá numa boa, só tomando cuidado já quase na chegaga da pousada que tem uma pedra enorme. Evidentemente que como o dia 7 está próximo , não vai dar tempo de colocar as proteções, portanto, se você me permite a opinião,coloque-as assim que possível. Com relação ao combustível não há problema, pois o caminho da estrada até o lado de lá é relativamente curto. Coloque a gasolina num posto BR próximo à Aiuruoca , pois a gasolina do único posto existente dentro da cidade não é lá estas coisas.
    A pousada , realmente encontra-se num local maravilhoso. Tenho certeza de que vocês irão gostar. Um bom passeio e um ótimo feriado. Abs. Válter.

    p.s. Estando em Aiuruoca , não deixem de conhecer o vale do Matuto . Vale a viagem. Na "todo terreno" você vai encontrar as proteções necessárias para o Jimny. É só clicar.
    http://www.todoterreno.net/prod_suzuki.htm
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

    P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte
    JO&Sergio
    Eu tb conheci o Omar e mariangela em Aurioca junto com o Valter (se ve-los dê um abraço meu e da Eliane) e tb fui como o Elver acima (tópico 45) até a pousada do Lado de lá com o Tracker original.
    Tb tive dificuldade com a mesma pedra (da foto 1) kkkk
    Mas dá pra ir, contudo concordo com o Valter hj so voltaria lá com a proteção q vou colocar.
    Vcs vão adorar a pousada, vale cada centavo como disse o Elver.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #51
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0

    Canastra - Babilônia

    Elver

    No feriado de outubro o amigo Zé Roberto ta organizando um passeio pra Babilônia- canastra.
    Se lhe interessar entre em contato no topico Kataya.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #52
    Citação Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

    P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte
    Olá!

    O caminho que você cita deve ser a "Volta dos 80" parcial (parcial porque, "oficialmente", ela começa e termina em Itamonte), que passa pelo Brejo da Lapa (onde está um pequeno açude, com magnífica vista para a Serra Fina), pela Pousada dos Lobos, Vargem Grande (povoado), Fragária (pousada - ótimo local para dar uma parada e almoçar, aproveitando para conhecer as pousadas de baixo e de cima), Campo Redondo e Berta, seguindo depois até a estrada que liga Itamonte a Alagoa, passando por esta última e indo até Aiuruoca. É um trajeto muito bonito, vale a pena! Há boa sinalização, basta ficar atento. Os mapinhas anexos irão ajudá-lo.

    Quanto às suas perguntas:

    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.

    Se não houve muitas chuvas antes, passará com tranqüilidade. Mas o protetor é sempre recomendável!

    2 - Como fazer com o combustível ?

    Recomendo abastecer na Dutra, antes de subir a serra. Em Alagoa e Aiuruoca você irá encontrar combustível.

    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?

    Essa eu não entendi muito bem... Que tipo de problema? O fato de irem sozinhos? Se for por isto, não se preocupe, já viajei muito sozinho por esta região, caso haja algum problema com o carro (altamente improvável), sempre haverá algum cavaleiro ou uma casinha por perto, exceto no trecho entre Aiuruoca e a pousada ], que é bastante isolado. Mas neste trecho você deverá encontrar outros 4x4 circulando .

    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ...

    Pode ir sossegado, vai dar para passar, exceto, como eu escrevi anteriormente, em caso de muitas chuvas antes do feriado, caso em que o trecho entre Vargem Grande e a Fragária pode ficar perigoso (literalmente, há trechos de barrancos sem nenhuma proteção, se escorregar, vai cair laááááá embaixo, no rio Aiuruoca). Neste caso, a opção é seguir de Engenheiro Passos até Itamonte, de onde se acessa a ligação com Alagoa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -croquimunicipioitamontelw3.jpg   -mapa-itamonte-fragaria-e-vizinhanca.jpg   -mapa-regional-pousada-dos-lobos.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #53
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

    P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte

    Opa, tambem vou para lá este feriado, quem sabe a gente se encontra por lá.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/08/2009
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, adoramos a recepção e prestatividade do povo do forum
    Estamos mais seguros agora com as dicas de vocês, e vamos quase sem medo
    Vou ver se coloco as proteções durante esta semana.
    Girti, os mapas são ótimos, tenho certeza que serão muito uteis.
    De resto, estamos aí, se aparecer uma passeio pode chamar.
    Eduardo, Estarei na pousada entre 04 e 07 de setembro, vamos ver se damos umas voltas por lá.

    Abraços

    P.S. - Para estrear o carrinho estou indo hoje para Penedo, com aquela visita básica em Visconde de mauá, onde já fui muito, mas será a primeira vez de 4x4.

  • #55
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Jo&Sergio , vá sem medo e sem pressa que vale a pena sim, como todos já falaram

    Eu estou voltando para lá no final de setembro (féeerias) devo ficar lá uns 3 dias a caminho da Canastra (tirei 15 dias de férias ... só alegria!)

    Avisem a Marcela e o Márcio que o Elver e a Priscila estão voltando .... aproveitando ... vá preparado para comer pra kct, a Marcela cozinha que é um espetáculo!

    Boa viagem!!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #56
    Usuário
    Entrada
    27/08/2009
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, viagem show de bola !!
    Fui via Engenheiro passos, garganta do registro, fragária, alagoa, aiuruoca, 90 km de terra, lama e pedra ...
    Voltei por itamonte, mais 40 km
    A estrada está light, sem problemas, quanto a tão falada rampa de pedra chegando na pousada, é pedreira, mas com a reduzida e muita calma foi tranquilo, não arrastou nadinha, foi tão bom que desci no meio do feriado para ir ao vale do matuto e subi novamente ..
    A pousada é indescritível, quem conhece sabe do que estou falando, quem não foi ainda, corra pois é demais ...
    obrigado ao pessoal que ajudou.
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02401.jpg   -dsc02404.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Pousada do lado de lá

    Caro Elver fiquei curioso, afinal vc conseguiu chegar na pousada pergunto pois fiquei interessado em conhecer iria de Hilux o que vc diria seria fácil chegar um abraço Inner

  • #58
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Sim, é fácil subir de Hilux. O problema lá nem é pneus lameiros, com original você sobe porque é tudo pedra. Como eu disse antes: vai reduzido que sobe tranquilo, ainda mais você de Hilux que é mais alta que o Tracker ... vai beeem tranquilo (o dono da Pousada, Guilherme, tem uma Hilux também ...)


    Boa viagem e aproveite cada minuto lá, o local é espetacular!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #59
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Pessoal, viagem show de bola !!
    Fui via Engenheiro passos, garganta do registro, fragária, alagoa, aiuruoca, 90 km de terra, lama e pedra ...
    Voltei por itamonte, mais 40 km
    A estrada está light, sem problemas, quanto a tão falada rampa de pedra chegando na pousada, é pedreira, mas com a reduzida e muita calma foi tranquilo, não arrastou nadinha, foi tão bom que desci no meio do feriado para ir ao vale do matuto e subi novamente ..
    A pousada é indescritível, quem conhece sabe do que estou falando, quem não foi ainda, corra pois é demais ...
    obrigado ao pessoal que ajudou.
    abraços
    Fiz este mesmo caminho neste feriado. Era voçê que estava descendo da pousada no domingo? Se positivo, cruzamos com voçê e uma Pick-up, estavamos em dois JPX, fomos até a pousada, estava chovendo muito, mas foi tranquilo.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/08/2009
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,
    Eramos nós mesmo, estavamos junto com uma L200 de uns amigos de são paulo que conhecemos lá, eu lembro ter ter visto voces subindo.
    Lugar mágico aquele, não é ?
    Inner, de Hilux vc sobe até de ré ...
    Vai na fé que é muito bom, neste tópico tem uns mapas que o Girti upou que dão altas dicas.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade