x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 190
  • #37
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Gil,
    SP a SFX fica exato 150km!
    RJ a SFX -> 420km!!!!
    Ficamos lá no feriado de s.santa..... E rodamos a MVerde e CJordão... Show!!
    A gente volta no feriado da indep. do Brasil!!!
    E um fds qualquer a gnt vai a Aiuruoca... Ficando na pousada + alta do Brasil!!!
    Baeta, esta pousada deve ser a segunda mais alta do Brasil.
    A Pousada Alsene, que fica a 2km da entrada da parte alta do Itatiaia, está a 2400m de altura.

    []s

  • #38
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Elver, por Baependi é só asfalto e dos bons.
    Não pega nem uma estradinha de terra batida sequer.
    Pablo, isto deve ser um mal entendido, a estrada de Baependi até a Pousada do Lado de Lá é de terra, e é péssima, aliás, nem pode ser chamada de estrada!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #39
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Baeta, esta pousada deve ser a segunda mais alta do Brasil.
    A Pousada Alsene, que fica a 2km da entrada da parte alta do Itatiaia, está a 2400m de altura.

    []s

    Concordo, o Alsene fica em local mais alto!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Então a pousada Lado de lá tá fazendo propaganda ENGANOSA!!!! pois no site deles informa que é a mais alta do Brasil....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #41
    Fui na terça. Mas não cheguei até a pousada, encontrei o dono voltando no caminho e ele disse que estava fechada. Subi por Airuoca e fui até a bifurcação para Baependi. Desci por lá. Levei quase uma hora para descer os primeiros 6 km, já estava quase escurecendo.
    Mas já arrumaram as erosões, dá pra passar tranquilo. A estrada de Airuoca foi calçada nos pontos mais íngrimes e está fácil, pelo menos até a bifurcação. A estrada para Baependi está toda marcada (marcas de obra) e parece que vão fazer o calçamento nos trechos difíceis de lá tb.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pou.jpg   -pou2.jpg   -pou4.jpg  

  • #42
    Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Fui na terça. Mas não cheguei até a pousada, encontrei o dono voltando no caminho e ele disse que estava fechada. Subi por Airuoca e fui até a bifurcação para Baependi. Desci por lá. Levei quase uma hora para descer os primeiros 6 km, já estava quase escurecendo.
    Mas já arrumaram as erosões, dá pra passar tranquilo. A estrada de Airuoca foi calçada nos pontos mais íngrimes e está fácil, pelo menos até a bifurcação. A estrada para Baependi está toda marcada (marcas de obra) e parece que vão fazer o calçamento nos trechos difíceis de lá tb.
    Quando eu passei por lá, no final de Dezembro/08, a "estrada" estava em obras, com os trechos mais críticos sendo calçados. Fui informado que a intenção é tornar a ligação Baependi-Aiuruoca "por dentro" trafegável.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #43
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Elver, por Baependi é só asfalto e dos bons.
    Não pega nem uma estradinha de terra batida sequer.
    Não é esta estrada que estão se referindo, é uma estrada que vai de Baependi a Aiuruoca passando pela pousada do lado de la. Inclusive em uma edição da revista 4x4, já tinham anunciado que o Prefeito de Baependi iria melhorar esta estrada, para beneficiar os moradores da região e os turistas.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #44
    E aí, Elver, você foi ou não foi?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #45
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Galera, a tracker original SOBE SIM, e sobe firme, sem "reclamar", só usar a reduzida que ela vai que eh uma beleza!

    Eu só tive problema no degrau que tem antes de passar a ponte, pouco antes da subida do lajeado de pedra, a 100mts da pousada, como a tracker não é muito alta perto de outros jipes, e eu não tenho mta experiencia nesse tipo de "estrada" eu acabei entrando errado no degrau e tive que calçar o pneu dianteiro para desenroscar o carro e depois descer de lado, corretamente, porém depois disso, foi tranquilo!

    Realmente, a pousada é EXCEPCIONAL, vale cada centavo, tanto pela paisagem quanto pela recepção, a Marcela e o Márcio fazem o passei valer a pena! Infelizmente não consegui conhecer o Guilherme (dono do local) porque ele estava na cidade quando eu fiquei hospedado, mas deve ser daqueles que tem mtas histórias divertidas para contar. Eu cheguei a mandar um e-mail para ele perguntando se uma tracker original subiria lá sem problemas e ele me respodeu: Sim! Vem que ela sobe tranquilo...
    Mas só depois eu fui saber que ele já levou uma Hilux 4x2 lá pra cima, subindo o lajeado com o carro parecendo um cabrito (palavras do Marcio), resumindo, ele não é muito parâmetro para essas coisas...

    Sobre o calçamento da estrada, sim, os treços mais divertidos ou já estão calçados ou em fase final de calçamento, logo a estrada entre Auirioca e Baependi vai ficar divertida só debaixo de temporal. Conversei com um dos trabalhadores enquanto esperava minha mulher bater umas fotos do caminho e ele me disse que devem concluir tudo antes do final desse ano.

    Outra notícia triste é que a trilha de jipeiros que vai até o Retiro dos Pedros foi fechada para jipes, pois o povo não conseguia respeitar o local, deixando muito lixo acumulado na área do retiro, o próprio Guilherme cuidou de fechar a estrada e limpar toda a região junto com o Marcio, depois dele ver uma lata de óleo e uma garrafa pet descendo cachoeira abaixo ao lado da pousada ... é uma tristeza porque por conta de alguns muitos perderam uma trilha que deveria ser um espetáculo para jipeiros (não sei se alguém daqui já fez, mas pelo que eu vi, teria que ter braço pra passar lá).

    Eu fiz a trilha para a Cachoeira dos Garcias e a Trilha para o Retiro dos Pedros apé, pretendo voltar lá na primavera (setembro ou outubro) para ficar mais uns 3 dias e fazer também a trilha do Bico do Papagaio, que é um pouco mais pesada.

    Não tem como descrever o local e a experiência que é ficar hospedado lá... tem que ir para ver!

    Eu reduzi algumas fotos, perderam um pouco da qualidade, mas serve como base, se alguém se interessar pelas fotos com resolução máxima do local me avise que eu mando de outra maneira (cada foto tem entre 3 e 4 MB)

    A primeira foto foi o único local que tive dificuldade com a tracker, ao ver a foto vocês vão ver a "cabaçada" que eu fiz (coisa de principiante mesmo), para sair tive qua calçar a roda da frente, voltar um pouco e descer pelo lado direito da foto (lado do motorista) ai foi bem. A outras fotos são da antiga trilha de jipeiros para o Retiro dos Pedros, a qual eu fiz apé primeiro porque meu carro não passa ali nem fodendo, e segundo proque ela está fechada. A outra foto é o sol nascendo, as 5:20 da manhã, mais ou menos, com a temperatura a 0 graus ... espetacular.

    Eu recomendo a TODOS esse passeio, vale cada centavo do investimento.

    Agora já estou me preparando para a próxima viagem, quem sabe passear lá pros lados da Serra da Canastra

    []'s e muito obrigado a todos que me ajudaram com dias e sugestões! Fizemos o caminho por dentro entre São Francisco Xavier e Auriuoca... simpelsmente linda a estrada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2193.jpg   -img_2289.jpg   -img_2296.jpg   -img_2364.jpg  

  • #46
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Galera, a tracker original SOBE SIM, e sobe firme, sem "reclamar", só usar a reduzida que ela vai que eh uma beleza!

    Eu só tive problema no degrau que tem antes de passar a ponte, pouco antes da subida do lajeado de pedra, a 100mts da pousada, como a tracker não é muito alta perto de outros jipes, e eu não tenho mta experiencia nesse tipo de "estrada" eu acabei entrando errado no degrau e tive que calçar o pneu dianteiro para desenroscar o carro e depois descer de lado, corretamente, porém depois disso, foi tranquilo!

    Realmente, a pousada é EXCEPCIONAL, vale cada centavo, tanto pela paisagem quanto pela recepção, a Marcela e o Márcio fazem o passei valer a pena! Infelizmente não consegui conhecer o Guilherme (dono do local) porque ele estava na cidade quando eu fiquei hospedado, mas deve ser daqueles que tem mtas histórias divertidas para contar. Eu cheguei a mandar um e-mail para ele perguntando se uma tracker original subiria lá sem problemas e ele me respodeu: Sim! Vem que ela sobe tranquilo...
    Mas só depois eu fui saber que ele já levou uma Hilux 4x2 lá pra cima, subindo o lajeado com o carro parecendo um cabrito (palavras do Marcio), resumindo, ele não é muito parâmetro para essas coisas...

    Sobre o calçamento da estrada, sim, os treços mais divertidos ou já estão calçados ou em fase final de calçamento, logo a estrada entre Auirioca e Baependi vai ficar divertida só debaixo de temporal. Conversei com um dos trabalhadores enquanto esperava minha mulher bater umas fotos do caminho e ele me disse que devem concluir tudo antes do final desse ano.

    Outra notícia triste é que a trilha de jipeiros que vai até o Retiro dos Pedros foi fechada para jipes, pois o povo não conseguia respeitar o local, deixando muito lixo acumulado na área do retiro, o próprio Guilherme cuidou de fechar a estrada e limpar toda a região junto com o Marcio, depois dele ver uma lata de óleo e uma garrafa pet descendo cachoeira abaixo ao lado da pousada ... é uma tristeza porque por conta de alguns muitos perderam uma trilha que deveria ser um espetáculo para jipeiros (não sei se alguém daqui já fez, mas pelo que eu vi, teria que ter braço pra passar lá).

    Eu fiz a trilha para a Cachoeira dos Garcias e a Trilha para o Retiro dos Pedros apé, pretendo voltar lá na primavera (setembro ou outubro) para ficar mais uns 3 dias e fazer também a trilha do Bico do Papagaio, que é um pouco mais pesada.

    Não tem como descrever o local e a experiência que é ficar hospedado lá... tem que ir para ver!

    Eu reduzi algumas fotos, perderam um pouco da qualidade, mas serve como base, se alguém se interessar pelas fotos com resolução máxima do local me avise que eu mando de outra maneira (cada foto tem entre 3 e 4 MB)

    A primeira foto foi o único local que tive dificuldade com a tracker, ao ver a foto vocês vão ver a "cabaçada" que eu fiz (coisa de principiante mesmo), para sair tive qua calçar a roda da frente, voltar um pouco e descer pelo lado direito da foto (lado do motorista) ai foi bem. A outras fotos são da antiga trilha de jipeiros para o Retiro dos Pedros, a qual eu fiz apé primeiro porque meu carro não passa ali nem fodendo, e segundo proque ela está fechada. A outra foto é o sol nascendo, as 5:20 da manhã, mais ou menos, com a temperatura a 0 graus ... espetacular.

    Eu recomendo a TODOS esse passeio, vale cada centavo do investimento.

    Agora já estou me preparando para a próxima viagem, quem sabe passear lá pros lados da Serra da Canastra

    []'s e muito obrigado a todos que me ajudaram com dias e sugestões! Fizemos o caminho por dentro entre São Francisco Xavier e Auriuoca... simpelsmente linda a estrada!
    Vejo que você aproveitou muuuuito bem a sua viagem! Legal!

    Eu conheci o Retiro dos Pedros em 1.992, quando estava fazendo uma travessia a pé entre Aiuruoca e Alagoa, acampando lá. O lugar é maravilhoso! Acampei diversas vezes lá (umas 8 ou 9 vezes), sempre chegando a pé, com uma exceção, em 1.996, quando estava com meus sobrinhos e um casal que tinha uma filha de 1,5 anos. Eles subiram a "estrada" a pé, e eu subi com toda a bagagem e, em outra viagem, com o resto da bagagem, a criança pequena e sua mãe. Inicialmente, eu achei que só conseguiria subir um trecho, pois a "estrada" era péssima, mas acabei chegando em cima.
    Anos depois, em uma outra travessia a pé, tivemos a triste visão de uns 20 jipes rodando para cima e para baixo, detonando todo o lugar. Foi neste dia que eu e meus amigos pensamos que já estava mais do que na hora de se proibir a subida de veículos até o local, que não tinha capacidade para receber este tipo de "visita". Felizmente, isto veio a acontecer, algum tempo depois, o que me deixou bastante aliviado!

    Em anexo, algumas fotos do Retiro dos Pedros, durante esta visita em 1.996, bem como da subida até lá.



    Você pode detalhar qual foi o roteiro entre São Francisco Xavier e Aiuruoca?


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serra-do-papagaio-jun-96-02.jpg   -serra-do-papagaio-jun-96-01.jpg   -niva-2-subida-retiro-dos-pedros-jun-96-01-amp.jpg   -niva-2-subida-retiro-dos-pedros-jun-96-02-amp.jpg   -niva-2-subida-retiro-dos-pedros-jun-96-03.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #47
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Detalhar o roteiro vai ser um pouco complicado, porque minha esposa acabou não registrando o trajeto e ela que controla isso, eu fico de olho na estrada sempre

    Mas basicamente fomos por dentro, seguindo um roteiro que passaram aqui nesse post mesmo, somente estrada asfaltada e em ótimas condições, fomos por São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e por ai vai.

    De Auriuoca para Penedo que fomos por dentro, estada de terra, uns 70Km, pena que estava muito seco, tirou um pouco da diversão , chegando em Itamonte não conseguimos localizar ninguém que soubesse dizer onde iniciava a trilha Itamonte -> Visconde de Mauá, ai tivemos que ir pela Dutra mesmo, passando pelo Itatiaia.

    Valeu o passeio, agora eu estou vendo outros caminhos para percorrer, gostei de andar na pedra, mesmo porque, com meus pneus atuais não da para encarar lamaceira, teria que trocá-los, mas eu ainda quero esperimentar Castelhanos em Ilha Bela, mas só depois de trocar as "botinas" do carro
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #48
    Usuário
    Entrada
    27/08/2009
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

    P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade