x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 190
  • #13
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2



    Aos interessados, eu mandei um e-mail para a Pousada perguntando como estava a estrada e o acesso, eis a resposta deles:

    De: pousada do lado de lá [mailtoousada_doladodela@yahoo.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 14:11
    Para: Elver Henrique Colucci Alves da Silva
    Assunto: Re: Acesso a Pousada
    Oi Elver,
    O acesso está tranquilo para 4x4, pois está sendo calçada de pedra, as subidas da serra.
    Agora terminam as chuvas...É outono!
    Abraços,
    Guilherme

  • #14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo,

    Se quizer deixar a viagem ainda mais interresante, venha pela Dutra até Engeiro Passos, subindo sentido Itamonte pela BR até a garganta do registro, ali começa uma estrada de terra que leva até o parque do Itatiaia, mas bem antes a esquerda sai uma estrada que chega até Aiuruoca tudo por terra, tem uns 80 Km, com um visual muito bonito.
    No link abaixo tem a planilha para voçê não se perder, faça este trajeto que voçê não se arrependerá, é muito legal.

    http://www.planetaoffroad.com.br/p14j.htm
    Elver, recomendo este passeio é muito bonito.

    Mesmo com chuva o Tracker chega original e se por acaso tiver que deixar no caminho ja estará próximo a pousada. O único trecho que pode dar zica é a última subida. Se tiver erosões muito grandes tá cheio de pedra pra encher o buraco. Se for devagar e sempre não judia o carro, o trecho é técnico e não pesado. O pneu só faria diferença se fosse lama, mas é pedra.

    Vai com fé e divirta-se.

    Abs,

  • #15
    Estive lá no carnaval. Dá para ir sossegado. As partes que antes eram mais "lamacentas" foram calçadas. Então o que sobrou de dificuldade é justamente a parte que fica depois da porteira de entrada da pousada. Mas ai é muito mais pedra e portanto os pneus originais dão conta do recado.

    Vejam o vídeo com imagens da região.

    Abraço,

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraLYo"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraLYo]YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 1[/ame][/URL]

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=iU92Mex8_IA"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=iU92Mex8_IA]YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 2[/ame][/URL][ame="http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraL"][/ame]
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Parece tranquilo mesmo, exceto pelo cara da Ranger que depencou e estourou a lanterna ... só entre nós, aquilo foi imprerícia por ter entrado de forma errada na valeta ou acidente de percurso que pode acontecer (a terra ceder, por exemplo)?

    Não sei se seria o mais correto, mas nesse cas eu passaria pelo outro lado, para evitar que as rodas caissem dentro da valeta, é correto esse procedimento?

  • #17
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Parece tranquilo mesmo, exceto pelo cara da Ranger que depencou e estourou a lanterna ... só entre nós, aquilo foi imprerícia por ter entrado de forma errada na valeta ou acidente de percurso que pode acontecer (a terra ceder, por exemplo)?

    Não sei se seria o mais correto, mas nesse cas eu passaria pelo outro lado, para evitar que as rodas caissem dentro da valeta, é correto esse procedimento?
    Elver ,

    Pode ir tranquilo estive a pouco tempo no vale do matutu e fui fazer o trajeto para a pousada do lado de lá , estou com um Granvitara 3 portas ( ok, os pneus eram para lama) , mas de qq maneira os piores pontos já estão calçados ( infelizmente prq ali que ficava "boa a estrada" rsrsr) , vá com cuidado( parte das pedras) mas da pra chegar tranquilo... Vale a pena a ida ...

    Outro caminho bem legal que fiz , foi indo pela dutra > penedo> visconde de maua> depois fui pela fazenda do paiol > cachoeira do Paiol>alagoas>vale do matutu( esse caminho realmente tem que estar com pelo menos pneus para lama, pois a subida e muito ingreme( 1 reduzida) e com alguns facões) , se estiver com pelo menos pneus descentes vai q vale a pena , tenho o tracklog se vc quiser... o uniconto la em cima era uma "ponte" ( em cima de um pequeno riacho)hehe , ponte não pinguela com 02 troncos de eucalipito queera muito "justo " não pode errar pois se cair fica preso ( nada q uma boa enchada e umas horinhas não te tire , mas ai vai a dica...
    []'sss

  • #18
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Meu roteiro já foi definido pela navegadora (minha mulher, no caso), vou para São Francisco Xavier, depois para Aiuruoca e depois para Penedo/Visconde de Mauá, o caminho que farei entre os lugares ainda não sei, já vi diversas alternativas interessantes e muitas dicas do pessoal do fórum, estamos estudando ainda qual sugestão vamos seguir, já que são tantas e os dias de férias passam rápido demais para aproveitá-las, hehe.

    Como minha mulher trabalha com preservação ambiental, voltada para as aves (www.savebrasil.org) é certeza que eu devo passear MUITO por essas regiões.

    Pretendo no próximo semestre trocar os pneus do carro e colocar um melhorzinho para encarar os lugares mais complicados ai eu faço esse caminho que você sugeriu!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Meu roteiro já foi definido pela navegadora (minha mulher, no caso), vou para São Francisco Xavier, depois para Aiuruoca e depois para Penedo/Visconde de Mauá, o caminho que farei entre os lugares ainda não sei, já vi diversas alternativas interessantes e muitas dicas do pessoal do fórum, estamos estudando ainda qual sugestão vamos seguir, já que são tantas e os dias de férias passam rápido demais para aproveitá-las, hehe.
    De São Francisco Xavier para Aiuruoca? Você tem certeza, Elver? Embora ambas sejam em MG, estão bastante distantes! Vocês pretendem viajar apenas no feriado, ou é uma viagem mais longa?

    No primeiro caso, é melhor reconsiderar o roteiro, vocês vão passar mais tempo rodando do que descansando... Mas se a viagem é de férias, portanto mais longa, posso sugerir um roteiro:

    SFX/Itajubá/Wenceslau Brás/Delfim Moreira/Marmelópolis/Gorda/Virgínia/São Sebastião do Rio Verde/Pouso Alto/Aiuruoca/Alagoa/Santo Antonio/Mirantão/Maringá(ou Visconde de Mauá)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    SFX/Itajubá/Wenceslau Brás/Delfim Moreira/Marmelópolis/Gorda/Virgínia/São Sebastião do Rio Verde/Pouso Alto/Aiuruoca/Alagoa/Santo Antonio/Mirantão/Maringá(ou Visconde de Mauá)
    [/QUOTE]

    Belo trajeto, eu fazeria diferente: SFX/Sapucai Mirim/Campos do Jordão/Delfim Moreira/Marmelópolis/Virginia/Passa Quatro/Itanhandu/Itamonte/Alagoa/Matutu/Aiuruoca

    Andaria tudo em estrada de terra.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #21
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    SFX/Itajubá/Wenceslau Brás/Delfim Moreira/Marmelópolis/Gorda/Virgínia/São Sebastião do Rio Verde/Pouso Alto/Aiuruoca/Alagoa/Santo Antonio/Mirantão/Maringá(ou Visconde de Mauá)


    Belo trajeto, eu fazeria diferente: SFX/Sapucai Mirim/Campos do Jordão/Delfim Moreira/Marmelópolis/Virginia/Passa Quatro/Itanhandu/Itamonte/Alagoa/Matutu/Aiuruoca

    Andaria tudo em estrada de terra.
    Estas opções me passaram pela cabeça, mas também pensei que:

    Subir a serra de Sapucaí Mirim até Campos do Jordão, atravessá-la inteira (e ela não é uma cidade pequena!) e descer a serra do outro lado seria algo contraproducente, gastando muito combustível e tempo. O trajeto por Itajubá é muito bonito, e, no trecho até Delfim Moreira, há, meio escondida, uma pequena represa, que merece uma visita!

    Passar pelo trajeto Alagoa-Aiuruoca na ida e na volta seria repetitivo (embora o trajeto seja muito bonito). Indo pelo asfalto de Pouso Alto até Aiuruoca percorre-se um dos trechos mais bonitos da estrada, com vários trechos onde "túneis" de árvores que cobrem a estrada, belos visuais (a estrada sobe bastante) e a oportunidade de, ao chegar em Aiuruoca, avistar-se a serra do Papagaio inteira. Depois, no percurso até V. de Mauá, percorre-se o trecho Aiuruoca-Alagoa, completando-se um circuito.

    Enfim, é uma questão de escolher, e é ótimo que existam diversas opções, não?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Claro que opinião é opinião, e quanto mais melhor. Eu não teria problema algum em atravessar C.J, inclusive aproveitaria para tomar um chopp escuro no Baden Baden. E de Aiuruoca para V. de Mauá não iria por Alagoa. Mas como disse é questão de escolher.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #23
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Parece tranquilo mesmo, exceto pelo cara da Ranger que depencou e estourou a lanterna ... só entre nós, aquilo foi imprerícia por ter entrado de forma errada na valeta ou acidente de percurso que pode acontecer (a terra ceder, por exemplo)?

    Não sei se seria o mais correto, mas nesse cas eu passaria pelo outro lado, para evitar que as rodas caissem dentro da valeta, é correto esse procedimento?
    Foi um pouco dos dois. Misturou imperícia com azar de desbarrancar parte da erosão.
    Pelo outro lado eu não achei seguro passar pois o carro ficaria muito inclinado e se a erosão desbarrancasse seria muito pior o estrago...

    Vale lembrar que esta erosão não estava no caminho normal da pousada. Ela fica na estrada que liga Baependi até a pousada.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #24
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Claro que opinião é opinião, e quanto mais melhor. Eu não teria problema algum em atravessar C.J, inclusive aproveitaria para tomar um chopp escuro no Baden Baden. E de Aiuruoca para V. de Mauá não iria por Alagoa. Mas como disse é questão de escolher.
    Alagoa seria apenas um ponto de passagem, seguindo-se depois em direção a Itamonte, para, mais ou menos no meio do percurso, pouco após o acesso ao Garrafão, tomar-se a estrada que leva a Santo Antonio, Mirantão e V de M.

    Lembrei-me de outra opção: a partir de Aiuruoca, seguir até Carvalhos (uns 15 ou 20 Km de asfalto), depois até Franceses, subindo-se depois a serra que leva até Bocaina de Minas (com direito a um lindo visual no topo desta serra), de onde se segue até Santo Antonio.

    Qual seria a sua opção entre Aiuruoca e V de M?
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade