x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Carnaval Na Serra Da Canastra




    Alguem aqui pretende passar o carnaval na Serra da Canastra?

  • #2
    Bom dia Amigo to afim de ir pra lá, sua ideia é acampar ou ficar em alguma pousada por lá... no aguardo.



    Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Alguem aqui pretende passar o carnaval na Serra da Canastra?

  • #3
    Sempre que vou, fico em pousadas... na verdade ainda não procurei nenhuma...nem sei se vou encontrar vagas. Aí talvez eu acampe, o problema é que vou com minha mulher e minha filha de 6 anos...
    Aonde vc vai ficar? Estou tentando juntar uma galera para fazer umas trilhas por lá

  • #4
    Bom dia Jair estava pensando em ir pra lá e como tb não reservei nada iria para acampar mesmo, mais pensando melhor acho que vou deixar para um final de semana normal acho que fica mais tranquilo para conhecer pois nunca estive na serra, de qualquer forma agradeço o convite e vou deixar pra proxima ou quando estiver indo te aviso.

    Grande abraço e Otimo passeio

    Citação Postado originalmente por JAIR 4X4 Ver Post
    Sempre que vou, fico em pousadas... na verdade ainda não procurei nenhuma...nem sei se vou encontrar vagas. Aí talvez eu acampe, o problema é que vou com minha mulher e minha filha de 6 anos...
    Aonde vc vai ficar? Estou tentando juntar uma galera para fazer umas trilhas por lá

  • #5
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O carnaval já passou, mas eu topo fazer umas trilhas lá, apesar de não existir trilhas no parque.
    Duas boas opções são entrando em Delfinópolis ou por São joão Batista do Glória. Vão subir a serra branca que vai dar acesso ao chapadão da babilonia. Nela a gente sai de frente a casca d'anta.
    Pra quem gosta de acampar, tem muito lugar bonito, mas fora de camping.
    Se alguém se habilitar, tenho as sextas feiras livres.

    Hélio

  • #6
    Prezados Helio e Jair,
    Sempre tive vontade de conhecer o parque, mas sempre tive receio de ir com veiículo 4x2. Agora comprei um 4x4 e resolvi dar uma passeadinha lá. Não sou, e nem posso ser, do tipo radical que enfrenta qualquer trilha. Tanto pela minha pouca experiência, como pelo meu estilo.
    Pois bem:
    Peguei a patroa e a filha mais velha no sábado e parti para SJB Gloria com o intuito de chegar a SR de Minas pela serra branca. A princípio, foi tudo bem, subi a serra branca até a placa onde para a direita voce desce a serra do rolador até SJ do Barreiro e para a esquerda voce vai para a Casca Danta. Tinha lido algumas coisas na internet que me incentivaram fazer o caminho da serra do ralador.
    Pior viagem: Depois de vários abre e fecha porteiras, quando faltavam apenas 7 Km para chegar ao destino, S.J. do Barreiro, a trilha estava interrompida por uma enorme cratera feita pelas chuvas que não parava de cair. Desci da viatura, olhei em volta e não consegui achar nenhum brecha para que eu pudesse passar.
    Resolvi dar meia volta e voltar para SJB do Glória e fazer o trajeto pelo MG-050 passando Piumhi. Perdi o sabado nesta aventura.
    No domingo, ontem, levantamos cedo e fomos até o Parque e a nascente do São Francisco. Como eu estava sozinho, resolvi não me aventurar mais e voltei pra Ribeirão Preto pelo asfalto.
    Conclusão:
    Minha aventura ficou incompleta...
    Pretendo faze-la de novo com o seguinte trajeto.
    - No sábado ir até SJB do Gloria e dali até a placa do chapadão da Babilônia subindo pela serra branca e entrando a direita desta vez até a cidade de SR de Minas, conhecendo a parte baixa ba Casca Danta. No pé da serra branca tem um restaurante para almoçar.
    - Dormir em uma pousada em SR de Minas
    - No domingo, entrar no parque pelo Portão 1 e visitar todas as atrações e sair pelo portão 3 que dá acesso a Sacramento ou sair pelo portão 2 que dá acesso a Delfinópolis. Talvez tenha que levar sanduiches pois não sei sehá onde comer neste trajeto. São mais ou menos 70 km dentro do parque de um portão ao outro.
    Também decidi que não se faz isso sozinho, pois se der um problema na viatura voce ta encrencado.
    Por isso, to procurando companheiros para essa viagem. Se alguem tiver interesse, entre em contato para planejarmos.

    Zé Roberto

  • #7
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tudo Bem Zé Roberto.
    Foi bom saber que o rolador está sem passagem e com certeza vai ficar por um bom tempo deste jeito.
    Pela esquerda vai pegar o carvào, que é legal também
    O que tenho pra te falar é que esse passeio de SR de minas até delfinópolis por dentro do parque é muito longo, vc. só vai andar de carro, nem vai dar tempo de ver as cachoeiras, que são as atrações.
    Eu te indicaria o fundão que é a cachoeira mais bonita do parque.
    Vc. tem GPS?
    Tem saco de ficar fuçando no google earth?
    se tiver tem umas trilhas muito legais... mas não garanto que estarão viaveis, de repente pode ter caido a estrada, mas isso faz parte.
    abraço
    hélio

    em tempo, tem de levar lanche, dentro do parque não tem nada

  • #8
    Citação Postado originalmente por trilhasnet Ver Post
    Foi bom saber que o rolador está sem passagem e com certeza vai ficar por um bom tempo deste jeito.
    O que tenho pra te falar é que esse passeio de SR de minas até delfinópolis por dentro do parque é muito longo, vc. só vai andar de carro, nem vai dar tempo de ver as cachoeiras, que são as atrações.
    Eu te indicaria o fundão que é a cachoeira mais bonita do parque.
    Vc. tem GPS?
    Tem saco de ficar fuçando no google earth?
    se tiver tem umas trilhas muito legais... mas não garanto que estarão viaveis, de repente pode ter caido a estrada, mas isso faz parte.
    em tempo, tem de levar lanche, dentro do parque não tem nada
    Caro Hélio,
    Na verdade, o Rolador tá sem passagem pra mim que sou calouro. Cruzei com uns caras indo prá lá com dois Vitaras e varias motos. Talvez tenham achado jeito de passar.
    Eu tenho um Nuvi 205w da Garmin. Voce tem alguma coisa mapeada lá?
    Dei um olhada no Google earth, mas as imagens de lá não são boas.
    Pelo jeito voce conhece bem a região, quando tiver indo pra lá me chame,
    pode ser?
    Neste fim de semana vou dar um giro em Brotas que é aqui pertinho...
    Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Zé roberto.
    Peguei aqui no forum um arquivo com um monte de trilhas, mas tá muito confuso, to dando uma separada nas trilhas. Não lembro quem postou, mas dei uma melhorada, como deixar mais visível as trilhas. salvei no formato klm que dá pra abrir no GPS Track Maker ou no google.
    como tem os waypoints, fica confuso, mas dá pra da desabilitar a visualização dos waypoints.
    Realmente, naquela região tem locais de baixa definição para visualizar, como andei de moto por lá uns 10 anos fica mais fácil, poruqe conheço bem...
    faz um mes vendi a moto e comprei uma hilux 2000, da foto, com idéia de acampar nuns lugares que só moto ou 4x4 chegam, mas o tempo não tem ajudado
    na semana santa to querendo ir lá, um mecanico de guaxupé quem tá organizando, mas dai não conheço a turma, não garanto nada se vai ser legal e nem conheço quem vai.
    vamos eu e minha mulher e se alguma filha topar, o que duvido....

    depois que der uma limpada, te mando um passeio muito bom, saindo de delfinóplois e indo por trilhas até a vanda na serra branca, talvez o mais bonito.

    abraço
    hélio

  • #10
    Helio,
    Não posso garantir de ir pois uma das minhas filhas até topa acampar, mas as outras e a minha mulher não querem nem ouvir falar. Preferem uma pousadinha. Mas vou aguardar essa tua sugestão até a pousada da Vanda e vou prá la em maio ou junho, quando já deve ter parado essa chuvarada.
    Na semana santa eu tava pensando em fazer o passeio do Baré na Serra da Bocaina. Fui com eles pra Conservatória e foi muito bom. Pena que é longe daqui.
    Se eu não for, vou fazer um on road até Santos e desfrutar do apartamento do cunhado na frente da praia
    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ze Roberto.
    Quando tiver intenção me fala, vamos ver se dá certo...
    Que achou da pousada da vanda?
    vou ver se hoje dou uma trabalhada nas trilhas e te mando

  • #12
    Legal Helio,
    Não conheci a pousada da Vanda, mas todo mundo fala bem do lugar.
    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade