x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Aiuriroca- Tracklog/dicas




    Pessoal ,

    Estou indo pra Aiuriroca este final de ano , gostaria de dicas de trilhas ou tracklogs se alguém tiver

    Vlw

    Abs
    Alexandre

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Pessoal ,

    Estou indo pra Aiuriroca este final de ano , gostaria de dicas de trilhas ou tracklogs se alguém tiver

    Vlw

    Abs
    Alexandre

    Olá, Alexandre!

    O nome da cidade é AIURUOCA, digite este nome em "pesquisar", que você vai encontrar algusn tópicos que lhe darão boas dicas. Um deles é o intitulado "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=Aiuruoca

    Eu vou ficar na Pousada Pé da Mata, no Vale do Matutu, que fica próximo a Aiuruoca, entre os dias 29 e 31.12, seguindo depois para a Fragária. Estarei vindo, provavelmente, de Baependi, onde pretendo ficar nos dias 27 e 28.12. Quem sabe não nos encontramos por lá? Aonde você vai se hospedar?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Pessoal ,

    Estou indo pra Aiuriroca este final de ano , gostaria de dicas de trilhas ou tracklogs se alguém tiver

    Vlw

    Abs
    Alexandre
    Olha, lá perto tem uma trilha bem leve, q vc pode fazer sozinho, a paisagem é linda...

    Pegue a dutra e siga até Maringá.
    depois pegue para Mirantão e Sto. Antônio
    depois saia em Itamonte, faça uma compras e siga p/ airuoca.


    Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Alexandre!

    O nome da cidade é AIURUOCA, digite este nome em "pesquisar", que você vai encontrar algusn tópicos que lhe darão boas dicas. Um deles é o intitulado "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=Aiuruoca

    Eu vou ficar na Pousada Pé da Mata, no Vale do Matutu, que fica próximo a Aiuruoca, entre os dias 29 e 31.12, seguindo depois para a Fragária. Estarei vindo, provavelmente, de Baependi, onde pretendo ficar nos dias 27 e 28.12. Quem sabe não nos encontramos por lá? Aonde você vai se hospedar?
    Ola Gil !,

    Estarei na pousada Pedra fina , tb no Vale do Matutu , sairei daqui do RJ no dia 30 pela manha e fico ate o dia 03/01. Podemos nos encontrar. Vi no topico que vc conhece bem a região , qual o melhor caminho vindo do RJ ?
    []'s
    Alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Alexandre,

    Uma boa pedida é ir a Aiuruoca via parque do Itatiaia, é uma estrada com belos visuais. Estando em Aiuruoca não deixe de subir na Pousada do lado de la e no retiro dos Pedros, o acesso é somente via 4x4. No link abaixo tem as planilhas.
    Boa viagem.
    abs

    http://www.planetaoffroad.com.br/p14j.htm#
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6

    Talking Muita Curiosidade!!

    Ai galera do topico,eu sempre tive muita vontade de conhecer o lugar,quem sabe após a passagem do ano,possamos incrementar este topico aqui pra fazermos um grande passeio na região....abraços e felicidades pra todos...Jorge Camoi

  • #7
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Ai galera do topico,eu sempre tive muita vontade de conhecer o lugar,quem sabe após a passagem do ano,possamos incrementar este topico aqui pra fazermos um grande passeio na região....abraços e felicidades pra todos...Jorge Camoi
    fala camoi to indo agora no final de ano vou fazer o tracklog da trilhas e passeios q eu for...

    []ss

  • #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    fala camoi to indo agora no final de ano vou fazer o tracklog da trilhas e passeios q eu for...

    []ss
    vamos marcar outra depois do ano novo..

  • #9
    Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Ola Gil !,

    Estarei na pousada Pedra fina , tb no Vale do Matutu , sairei daqui do RJ no dia 30 pela manha e fico ate o dia 03/01. Podemos nos encontrar. Vi no topico que vc conhece bem a região , qual o melhor caminho vindo do RJ ?
    []'s
    Alexandre
    Alexandre, não conheço esta pousada, a não ser pela Internet, portanto só vou saber aonde fica quando chegar no Matutu, no dia 29.12. Sairemos do Matutu no dia 31.12, rumo à Fragária, aonde vamos passar o Ano Novo.

    Há diversas opções para quem vem do Rio, depende do seu interesse por uma ou outra região. A seguir, algumas possibilidades, dê uma olhada em um mapa (estou anexando alguns, apenas orientativos) e veja o que lhe agrada:

    Rio/Eng. Passos/Itamonte/Alagoa/Matutu

    Rio/Eng. Passos/Itamonte/Caxambu/Aiuruoca/Matutu

    Rio/Juiz de Fora/Aiuruoca/Matutu

    Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Liberdade/Aiuruoca/Matutu

    Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Monte Belo/Alagoa/Matutu

    Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Bocaina de Minas/Franceses/Carvalhos/Aiuruoca/Matutu

    Há ainda outras opções, mas são meio radicais, talvez não sejam indicadas nesta época de chuvas

    [ ]s



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aiuriroca- Tracklog/dicas-mapa-regional-pousada-dos-lobos.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-mapa-itamonte-fragaria-e-vizinhanca.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-aiuruoca-alagoa-e-baependi-e.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-aiuruoca-alagoa-e-baependi-d.jpg  
    Aiuriroca- Tracklog/dicas Imagens Anexas
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Alexandre,

    Uma boa pedida é ir a Aiuruoca via parque do Itatiaia, é uma estrada com belos visuais. Estando em Aiuruoca não deixe de subir na Pousada do lado de la e no retiro dos Pedros, o acesso é somente via 4x4. No link abaixo tem as planilhas.
    Boa viagem.
    abs

    http://www.planetaoffroad.com.br/p14j.htm#
    Realmente, esta é uma ótima opção, trata-se de parte da "Volta dos 80", que, saindo da Garganta do Registro, na estrada Eng. Passos-Itamonte, segue pela Serra Negra, passando por Vargem Grande, Fragária, Campo Redondo e BErta, chegando à ligação Itamonte-Alagoa.
    PORÉM, é uma opção arriscada, nesta epoca do ano, pois há um trecho que, em caso de chuvas recentes, é extremamente perigoso. Devido a isto, nem mencionei esta opção, pois pode acontcer de você ter que retornar por um longo trecho, caso a estrada não esteja segura.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Em Aiuruoca há um passeio offroad interessante e que, com essas chuvas das últimas semanas, deve estar melhor ainda. É o passeio que leva a um lugar chamado "Retiro dos Pedros" e a uma pousada chamada "Do Lado de Lá". Fazendo uma pesquisa no google com o nome da pousada é possível obter detalhes do caminho.
    Trata-se de uma subida de serra bem legal e que leva para um lugar de absoluta tranquilidade.
    No Retiro dos Pedros propriamente dito acho que não dá mais para chegar de carro, pois o Ibama ou o IEF fecharam. Mas dá para largar o carro perto e ir a pé. Na pousada chega-se de carro. No finalzinho da trilha tem uma laje de pedra que se estiver chovendo vira um bom desafio passar.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    ... No Retiro dos Pedros propriamente dito acho que não dá mais para chegar de carro, pois o Ibama ou o IEF fecharam.
    Ainda bem que fecharam! Conheço o Retiro dos Pedros há uns 15 anos, e estive lá por diversas vezes, sempre a pé, exceto em uma oportunidade, em 1.996, quando acampei com meus sobrinhos lá, e o Niva serviu para levar toda a bagagem (mochilas, barracas, comida, fogareiros, etc...) de de 5 adultos e 3 crianças até lá.
    Conforme o lugar foi ficando conhecido dos jipeiros, começaram a aparecer verdadeiros "exércitos" de 4x4 lá em cima, destruindo a delicada vegetação rasteira local em suas brincadeiras, brincadeiras estas que poderiam ser feitas em outros locais já detonados, ao invés de serem feitas neste pequeno Paraíso (vejam as fotos, elas confirmarão a beleza do local!).
    Acho que é melhor assim, deixa-se os 4x4 na estrada e sobe-se a pé o que, além de ser um ótimo exercício, irá permitir que o local se conserve tal como está!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aiuriroca- Tracklog/dicas-niva-2-subida-retiro-dos-pedros-jun-96-01.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-niva-2-subida-retiro-dos-pedros-jun-96-02.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-serra-do-papagaio-jun-96-02.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-22.05.08-16-mod.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade