x
Convex Datacenter
Página 5 de 57 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 673
  • #49



    Notícias da Amazônia...

    Atenção!!!

    Notícia enviada pelo meu amigo Chicão...

    http://noticias.terra.com.br/brasil/...o+atolado.html

    MS: polícia acha 1 t de maconha em carro atolado no km 372 da BR-163.
    Macho oia aí pra ter cuidado, não dar carona a estranho e atenção a coisas estranhas.............Pois é rota....

  • #50

    BR 163 interditada!!!!

    Pessoal o bicho tá pegando!!!!!!

    Material enviado por Chicão...

    Cidades - BR-163 é interditada depois forte chuva 30/12/08 às 09h46min
    Pará - Os municípios em torno da rodovia BR-163 no oeste do Estado começam a sofrer com as fortes chuvas que caem sobre a região. O inverno ainda está começando, mas já causa grande estrago na rodovia. Desde sábado (27), por conta da chuva, o trecho que liga Moraes de Almeida (Itaituba) à Novo Progresso foi interditado.

    Com a força das águas houve deslocamento de um bueiro sobre um córrego e formou uma cratera de aproximadamente 10 metros de profundidade. O trecho está interditado e sem previsão de liberação. Caminhões e carretas que transportam produtos alimentícios e da região sul e sudoeste do Brasil para os municípios da região, estão parados à margem da rodovia e os produtos estão apodrecendo.

    Os empresários que residem em Novo Progresso e tem negócios em Moraes de Almeida, Jardim do Ouro e Creporizão reclamam do descaso na manutenção da rodovia. As empresas de ônibus que fazem a linha Novo Progresso, Itaituba e Santarém estão fazendo baldeação. 'É grande o sofrimento das mulheres com crianças que estão tentando chegar ao destino até o ano novo', diz o motorista Antonio Souza.

    Antes do bloqueio da rodovia, passageiros e motoristas reclamam que sofriam para passar nos atoleiros. O trecho entre Moraes de Almeida e a Comunidade Aruri está sem condições de trafegabilidade. Os motoristas afirmam que antes de chegar o período de chuva, que normalmente ocorre entre fevereiro e abril, esse trecho estará destruído.

    Gervásio Moreira, motorista de uma carreta, alerta, 'quem está com muita pressa resta a alternativa, pagar o jerico (trator agrícola) e passar os atoleiros para ir embora'.

    Segundo a metereologia a situação poderá ficar bem mais dramática. Do outro lado, o trabalho de recuperação e manutenção da Rodovia está abandonada. Até a empresa que tinha escritório em Novo Progresso fechou suas portas, sem perspectiva de que outra empresa venha para continuar os trabalhos.

    Apesar da extensão da Rodovia, 800km entre Itaituba e Guarantã do Norte, MT, o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte) vem executando obras apenas entre Riozinho das Arraias e Novo progresso e no município de Trairão, onde está construindo três pontes de concreto que devem amenizar o problema, haja vista em todo o trecho da BR-163, 95% das pontes são de madeira e não suportam o peso dos caminhões.


    O Liberal

  • #51
    Sérjao,

    Essa última notícia sobre o bueiro que arrebentou e levou a estrada junto eu tinha falado lá em cima nas minhas observacoes.

    Chegamos lá 10 minutos depois de a água ter levado a estrada e o bueiro e passamos pelo meio do córrego que se alargou e se encheu de barro. Fomos os primeiros a atravessar. Em Alter do Chao encontramos outros viajantes que também atravessaram seguindo o nosso trilho e nos contaram que ainda nao haviam consertado a estrada. No mais, quando eu voltar posto os vídeos do nosso "atalho".

    Abracos!

  • #52
    Consegui upar um vídeo da travessia do córrego no youtube!

    O link é esse: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=HElpey7Z21o"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=HElpey7Z21o]YouTube - Expedição Rumo Norte - Travessia de córrego em Novo Progresso[/ame][/URL]

    Fui abrindo o trilho, cagada feia no final, me falaram pra atravessar reto, mas entendi que era pra entrar no bolo de areia. Nada que o guincho numa puxada nao resolveu!


    Abracos!

  • #53
    Beleza Arthur...

    então é uma passagem light, dá pra ir em frente...que história de cagada, tava abrindo caminho, pode fazer o que quiser...

    A bronca é que as chuvas estão só começando, de modo que...o bicho vai pegar!!!!!!!!!

    E ai, quando fará mais vídeos??? só no aguardo!!!


    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Consegui upar um vídeo da travessia do córrego no youtube!

    O link é esse:

    Fui abrindo o trilho, cagada feia no final, me falaram pra atravessar reto, mas entendi que era pra entrar no bolo de areia. Nada que o guincho numa puxada nao resolveu!


    Abracos!

  • #54
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Aos amigos que já acompanharam a aventura de 2008 segue aqui a continuação desta aventura...

    Em Fevereiro de 2009 estarei indo novamente a Amazônia, aventurar nas estradas e trilhas do Norte do Brasil.

    O ponto de partida é Recife, o ponto de encontro é Nova Mutum - MT e de lá seguindo pela BR 163 até a BR 230 e de lá pela BR 319 até Manaus, retornando de barco até Santarém e seguindo de volta a Recife pela BR 230 (Transamazônica).

    Vamos acompanhar essa aventura!!!

    Sérjão
    Amigo Sérjão ficarei torcendo p/ que a viagem saia conforme o esperado.
    Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que lhe acompanharei, mas no futuro com certeza estarei nessa aventura.

    Pernoitando em Brasília já sabe onde ficar, só assim poderei retribuir a atenção que me deste no PE.

    Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #55
    Amigão...

    convite de pé, vamos ver a programação...Valeuzzz!!!!

    Quanto a transamazônica não faltarão oportunidades!!!

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Amigo Sérjão ficarei torcendo p/ que a viagem saia conforme o esperado.
    Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que lhe acompanharei, mas no futuro com certeza estarei nessa aventura.

    Pernoitando em Brasília já sabe onde ficar, só assim poderei retribuir a atenção que me deste no PE.

    Abração.

  • #56
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Tem Vaga !!!!!!!!!!!
    Aos amigos Foristas que realmente têm vontade de ir... Em minha Picape tem vaga para mais uma ou duas pessoas!
    A pessoa que vai (ou iria) comigo está meio "indeciso"...
    Portanto, o ÚNICO ocupante da minha picape 100% confirmado até agora sou eu!
    Como são necessários, no mínimo, 02 ocupantes em cada veículo, EM ÚLTIMO CASO, tem um outro amigo que já confirmou que será meu "Co-piloto". MAS... ele só irá se eu não arrumar mais ninguém mesmo que possa ir!

    Então, fica aquí o convite...
    Caso apareçam mais uns dois "empolgados"... Estão convidados!
    Acho que na minha Picape, 03 ocupantes não será desconfortável não (eu e mais 02).
    Além disto, dividir as despesas da viagem por 03 também seria razoável!

    Qualquer coisa...
    brunosander@hotmail.com
    Bruno Sander

  • #57
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal..
    Cheguei a conclusao que gosto de sofrer.. fui ler o topico e ja fiquei babando para ir nessa empreitada!!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #58
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Vocês estão muito desanimados pessoal...Vamos lá!
    Tô precisando de "Co-Piloto"para esta aventura...
    Bruno Sander

  • #59
    Esse "sofrimento" é prazeroso!!!

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal..
    Cheguei a conclusao que gosto de sofrer.. fui ler o topico e ja fiquei babando para ir nessa empreitada!!
    abraços
    andre

  • #60
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    transamazonica 2009

    Sergio, passou hoje aqui em Porto Velho dois jipes um TOYOTA LONGO toyota e toyota kkkkkkkkkkkkk e um LAND ROVER vindo de Manaus eu perguntei sobre as pontes eles me disseram que estao todas recuperadas e a estrada sem atoleiros fortes,anao passado vcs pegaram a estrada fuçada porque o jipe clube daqui foram a Manaus no carnaval em 10 jipes,e eu irmao meu demos um ajudinha para os atoleiros fomos ate margarita.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade