x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 162
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Chuva em Paraty!!

Negreira,

realmente no sábado caiu uma tromba d'água em Paraty, e deixou o centro histórico alagado, além de desabamentos em alguns bairros.

A pousada q o pessoal vai ficar é na Praia Grande, uns 10km do centro e numa área entre a estrada(BR-101) e o mar, num plano inclinado e sem problemas de alagamento. O Soldier pode confirmar com a Pousada, mas acredito q ela ficou imune deste temporal.

[ ]´s
    Baré

Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Negreira,

realmente no sábado caiu uma tromba d'água em Paraty, e deixou o centro histórico alagado, além de desabamentos em alguns bairros.

A pousada q o pessoal vai ficar é na Praia Grande, uns 10km do centro e numa área entre a estrada(BR-101) e o mar, num plano inclinado e sem problemas de alagamento. O Soldier pode confirmar com a Pousada, mas acredito q ela ficou imune deste temporal.

[ ]´s
    Baré
    De fato, a parte histórica de Parati fica pertinho do rio Perequê-Açu que, vindo da Serra da Bocaina, inundou a cidade. A pousada na qual o nosso amigo Soldier vai alojar o pessoal fica a 10 Km da cidade, na Praia Grande, portanto bastante distante do tal rio.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up Feedback

Acabei de falar com o pessoal da pousada que me passou que absolutamente nada ocorreu na pousada e nem na Marina... como disse o Baré, a pousada fica a 10kms do centro

O que ocorreu, como o Gil já disse, foi que o rio que atravessa Paraty transbordou inundando o centro... e mesmo assim, segundo informações, por se tratar de alta temporada, a Prefeitura está sendo muito ágil na limpeza e recuperação da cidade... no início de fevereiro, se formos ao centro, certamente nem perceberemos o que ocorreu neste último fds...

Tudo como dantes no quartel de Abrantes... ou da Soldier Adventures...

Tá chegando, tá chegando ...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Talking ** POusada **

E aí Soldier, conseguiu ver pra gente a parada da Pousada ?
    Tem qtos de casal ainda ?
    Com certeza estará td ok qdo estivermos por lá, inclusive por causa da proximidade do carnaval.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Exclamation

Citação Postado originalmente por Ritinha_michetti Ver Post
    E aí Soldier, conseguiu ver pra gente a parada da Pousada ?
    Tem qtos de casal ainda ?
    Com certeza estará td ok qdo estivermos por lá, inclusive por causa da proximidade do carnaval.
    Ritinha, confirmado... me passa um e-mail que eu te passo os detalhes (incluindo o número da conta) pra fazer a reserva, blz!? Fico agora no seu aguardo!!

Quanto ao ocorrido em Paraty, falei com o dono da PMPG e ele me esclareceu que na verdade nem choveu forte em Paraty... parece que caiu uma tromba d'água nos arredores de Cunha que desceu o rio como um tsunami ao contrário (invadindo o mar) e carregando tudo o que estava às margens do rio... foi o que se pode chamar de um desastre natural, entretanto, os prejuízos se restringiram somente as margens do rio...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    GALERA EXPEDICIONÁRIA P/ PARATY

UM amigo meu ontém passou por paraty... um colega nosso
    é gerente de uma pousada lá......

ele nos informou que grande parte da cidade esta destruida
    espero que aonde vcs vão ficar esteja melhor...pois a pousada dele
    ficou debaixo da lama.

estamos tristes pelos acontecimentos

Eu estava lá.

Mas a informação, da forma que o colega colocou, não procede. Graças a Deus não procede. A "grande parte" da cidade não foi afetada. Caso tivesse sido, seria uma das grandes tragédias do mundo moderno, com mortes que poderiam superar o milhar, dada a violência da tromba d'água que acometeu a as cabeceiras dos afluentes e formadores da margem ESQUERDA da do rio Perequê-Açu e o divisor de águas com o rio da região da GRAÚNA, que também alagou feio.

Às 22-e-alguma-coisa da SEXTA-FEIRA, viu-se o clarão de um raio de tempestade, mas demorado de tal forma que parecia dia, seguindo por um estrondo de trovão absurdamente forte, coisa de mais de 140 Decibéis (ensurdecedor, mesmo) e que ficou ecoando por uns bons 2 minutos. Depois disso, ficamos ouvindo típicos trovões de tempestade na serra, coisa mais que corriqueira na região.

Na cidade não choveu quase nada, repito, QUASE NADA. Noitada normal, saí da rua as 2h3o da manhã.

Logo depois, coisa de 3h30 da manhã do SÁBADO, aproximadamente, veio, DO NADA, um TSUNAMI descendo a serra e concentrando tudo no rio Perequê-Açu, varrendo o que tinha na frente, desde os distritos do Penha, Ponte Branca até a foz, na cidade.. Essa é a melhor definição, um TSUNAMI.

O rio Perequê-Açu é meândrico (cheio de curvas) e simplesmente nessa madrugada o rio não respeitou as suas curvas, cachoeiras, ilhas, passando pelo que tivesse na frente, seja floresta, Pousadas, carros, barcos, casas, marinas, condomínios, pontes, passarelas e etc.

Cada trecho do rio e a população adjacente teve um tipo de impacto diferente, dado o tipo de ocupação das margens e a geografia do lugar.

Por exemplo: a ponte de concreto que suportava a adutora da cidade na transposição do rio Perequê-Açu, que coincidentemente ficava no terreno da minha família.
    Ficava, não fica mais, pois a ponte RUIU que nem castelinho de cartas.

Mas foi um desastre extremamente democrático, de mansões a favelas.

Algo como 600 veículos danificados pelas águas (de submersos, boiantes, alagados e ilhados). Engarrafou de reboque aquele dia.

Foi uma grande m***, é claro, mas ficou "barato" perto do que poderia ter sido, caso a chuva fosse na bacia do rio ao lado (rio Matheus Nunes), coisa de 5 km em linha reta, que banha a parte mais baixa e pobre da cidade.

Tenho fotos de toda a bacia atingida.

GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, IMPACTO COMPARÁVEL AO TSUNAMI DO OCEANO ÍNDICO EM DEZ/2004 - IMAGENS FORTES !!!! AGUARDEM !!!!

PS: Na Praia Grande, onde ficará a trupe Soldier Adventures, NEM CHEGOU A CHOVER E TEM ÁGUA SOBRANDO. Vão na fé.
    4X4 Brasil

Peguntas

Sou novo de niva, então gostaria de tirar algumas duvidas....
    Saindo de são Paulo...quanto tempo demorarei pra chegar até lá ? numa média de 80 km/h.
    É que não tenho coragem de correr mais com ele....parece que vai desmontar......
    Outra coisa. Não tem como eu sair na sexta. Posso ir só no sabado e domingo??

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Saindo de são Paulo...quanto tempo demorarei pra chegar até lá ? numa média de 80 km/h.
    É que não tenho coragem de correr mais com ele....parece que vai desmontar......
    Olá Paulo! Calculo que vc levaria umas 5 ou 6 horas nesta velocidade... mas infelizmente não é possível fazer a programação fracionada... vc acabaria pagando duas diárias e além disso, no sábado, sairemos da marina as 9hs da manhã...

Se mudar de idéia e quiser ir na sexta-feira, basta dar um toque!!

Gde abraço!!
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Atualizando a lista:

A partir de agora, atualizarei somente a lista :

1 - Soldier (ORG) – pg ok - Niva
    2 - Alexandre e esposa (ORG) – pg ok - 4x2
    3 - Lincoln e Carol - reserva ok - Niva
    4 - Marcelo Bueno, Salete e Cia Ltda. - reserva ok - LR 90
    5 - Ricardo Lisboa e Lara (7) - pg ok - Niva
    6 - Cláudio e Vera Fogolin – reserva ok - Pajero Full
    7 - Marli, Verônica e Matheus – pg ok - 4x2
    8 - Nilson, esposa e 2 filhas (-12 anos) – reserva ok - Troller
    9 - Amanda Lima e Ana Scanferla – reserva ok - 4x2
    10 - Laudemir e esposa – reserva ok - Niva
    11 - Ronaldo e Cinthya Rique – reserva ok - Pajero Full
    12 - Omar e Mariangela (conf 2 amigos) – reserva ok - X-terra
    13 - Luiz Carlos Amaral – reserva ok - 4x2
    14 - Tiago Pinheiro e esposa – pg ok - TR4
    15 - Hugo Calixto e esposa – pg ok
    16 - Tiago F. Costa e acompanhante - reserva pendente - 4x2
    17 - Eduardo Candido e esposa – reserva pendente - Niva
    18 - Ritinha Michetti e família – reserva pendente - 4x2
    19 – Gilson Amaro e amigos – reserva pendente – Niva
    20 – ÚLTIMAS VAGAS!!!!

Até o momento, 48 participantes

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Putz!!!

Léo e Ritinha, Omar e Mariangela, a coisa tá ficando animada!!!

êba!!!!

Abraços a todos e até lá!!!

Citação Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Paulo, deve haver algo de errado com o seu Niva, ele deveria permitir velocidades em torno de 100-110 Km/h sem vibrações excessivas e sem "desmontar"! É melhor levar o Niva ao um mecânico especializado para verificar o que está acontecendo com o seu russinho! Pode ser um problema com as rodas ou os pneus (balanceamento), pode ser que os cardans estejam desbalanceados, pode haver algum folga excessiva, enfim, é bom verificar antes de viajar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

novato

Gil, acontece que estou sempre fazendo alguma manutenção lá na status/Santo andré.
    E sempre vou viajar com ele de SBCampo até bertioga e ele nunca deu problema algum....
    Acontece que quando chego perto dos 100 km/h ele começa a fazer um barulho como se estivesse forçando demais o motor. Alem de sempre ouvir dizer que o niva tem força e quase nunca velocidade final.
    Bom pra mim viajar nessa velocidade não há problema algum....afinal das contas quando vou viajar vou passear, sem pressa alguma, e de quebra ainda curto a paisagem.
    Quanto ao passeio, se eu chegar depois do passeio de barco eu não posso participar da pizzada e no domingo da trilha???
    E como é essa trilha???? ou é so passeio nas cachoeiras???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem