Opa... pode deixar Helinho, eu te convido qdo eu for...Citação:
Postado originalmente por Helio Oliveira
[]'s
Simon
Versão Imprimível
Opa... pode deixar Helinho, eu te convido qdo eu for...Citação:
Postado originalmente por Helio Oliveira
[]'s
Simon
Pessoal, fizemos essa trilha no dia 25/06/2005, como a nossa intenção era de fazer um bate volta, saimos de madrugada, 4h30 da manhã, porém um dos carros quebrou na Imigrantes e acabamos atrasando 2 horas em nosso cronograma, a idéia era começar a trilha por volta de 8h30 da manhã e acabamos começando as 11hs, mas deu tudo certo, tem uma árvore no caminho que fizemos um buraco para passar por baixo dela, não dava para tentar arrastar no guincho, com isso conseguimos chegar até o final da trilha, só não descemos a Toyota pq é muito pesada e a engesa amarelou, desci com meu Willys e um Troller, realmente a trilha é show... é a nossa terceira tentativa, a primeira vez que colocamos as rodas na areia, se chover, muda tudo, fica muito lizo, guncho o tempo inteiro, nós demos sorte de não pegarmos chuva desta vez, não utilizamos o guincho.
vejam as fotos... 8)
http://paginas.terra.com.br/relacion...ia%20Brava.htm
w@ldo,
Belas fotos :D
Só vocês dois fizeram ??? Qual a configuração das viaturas ?Citação:
desci com meu Willys e um Troller,
[]
Polvora, fomos em 5 carros, 2 Willys, 1 Toyota, 1 Engesa, 1 A20 4x4 e 1 Troller, um dos Willys deu baixa na Imigrantes, quebrou a engrenagem do comando, a A20 só foi até a entrada da trilha, na primeira subida ela apresentou falha no crburador e tivemos que reboca-la, acho que por causa da inclinação o carburador ficou bravo... a Engesa é 4cc alcool, o Troller é TDi com pneus 33, a Toyota tem 608 com pneus 33 e guincho mecânico e meu Willys é 4.1, clark, bloqueios,33, etc.. só descemos eu e o Troller pq a Toyota é muito pesada e o guincho começou a falhar, a Engesa o dono não quiz arriscar :parede: .... como era a minha terceira vez na trilha, não poderia deixar de ir na areia :mrgreen:
Acho que vamos voltar dia 16...
Waldo,
Até o "mirante coberto" no meio do caminho, qto tempo vcs gastaram????
Ainda tem uma casa de familia no meio da subida com um monte de criancinhas???
[]'s tb querendo participar da trip para o Secret Point
Show de bola Waldo...
Eu tb só consegui chegar na areia na 3ª tentativa, aliás de 5 tentativas, só cheguei duas vezes...na primeira caiu uma árvore em cima de um Engesa que estava com a gente logo na primeira subida, na segunda o tempo não ajudou e desistimos... aí na 3ª, chegamos!!!! É impagável, não é verdade???? Show de bola!!!!
Na 4ª tentativa tb tivemos problemas com o tempo, e na quinta chegamos de novo, é bão de mais!!!
Gostei das fotos, tem mais?
[]'s Praia Bravísticos
Simon
FrommarS, ainda existe o mirante coberto e a casa da família no meio do caminho.agente demorou para chegar no mirante pq teve que arrastar a A20 na subida, ela não deu conta sozinha, se não tivesse acontecido isso, acho que até o primeiro mirante do lado do ponto de ônibus, 20 minutos, para chegar ao segundo mirante, próximo a praia, 1h..as erosões mudaram bastante, a final nos últimos 50mts para chegar a praia esta mais amigável... :twisted:
Simmon, realmente tem mais fotos, o problema é que quem tirou não me passa para eu colocar no site!!! no final de semana do dia 16 agente volta lá e leva a mulherada, ai com certeza eu terei no mínimo umas 200 fotos, minha esposa acha que a máquina é uma filmadora e não tira o dedo do botão. :parede: .. depois quero ver espaço para armazenar no site!!!:pensativo:
Legal Waldo....
Fiz esta trilha a pé... não conhecia o local e sai sem agua, descalço e carregando uma prancha...
Meu amigo passou mal e foi a senhora desta casa que nos ajudou... achei punk a trilha.... embora qdo a fiz... chegamos a praia tinha um cj sózinho, sem guinhco, bloqueio ou qq outra coisa... umas 3 crianças e um casal... depois chegou uma 90 e um Trolha... faz uns 4 anos...
Sempre pensei que qdo comprasse um jipe ia voltar lá... qdo ví os relatos do "Anderson Cunha" me assustei com o que eles encontraram... mas pelo jeito é uma trilha muito mutável....
Será que original dá para encarar???
Hasta!
Frommas, o que acontece nessa trilha é o seguinte, quando chove o local fica liso pacas, tem muita erosão nas laterais, se o carro escorregar dentro de uma delas, dalhe guincho para poder sacar de dentro, teve uma vez que fui e estava garoando, guincho o tempo inteiro, na segunda vez, não garoava mais a última descida tava lisa pq não bate sol e não arriscamos descer 50 mts e demorar umas 4 horas para subir de volta, desta última vez o pessoal falou que choveu seg, terça, quarta e quinta, mais o sol secou bem e nós chegamos cedo... na volta subimos tudo sem guincho, fora que a última descida tinha uma erosão enorme e esta vez ela estava bem tranquila, passamos numa boa... acho que vc deve armar de ir com pelo menos um carro com guincho, pq se precisar... tem que ter... na primeira vez eu quebrei a planetaria dianteira e fiquei sem 4x4, acabei escorregando e tombando numa erosão... tínhamos levado uma Ancora Ensimec, foi fundamental para tirar o carro com o guincho... desta última vez, a pior parte, na minha opinião foi a primeira subida antes da casa onde seu amigo pediu auxilio, ela tem bastante pedra, erosão e a subida ta bastante ingrime!! :mrgreen:
Citação:
ela tem bastante pedra, erosão e a subida ta bastante ingrime!!
Acho ela muiiiiiito louca...!!!
o problema no final é que é muito estreita.... e tem um "barranquinho" ao lado ...Citação:
última descida tinha uma erosão enorme e esta vez ela estava bem tranquila
Citação:
vc deve armar de ir com pelo menos um carro com guincho
Mas é claro... meu caro.... quem sabe não pode ser o deu??? :twisted:
Vou lá um dia...
[]'s
Frommars
O Waldo já respondeu, mas aí vai meus 0,02 centavos.
Eu não arriscaria ir sozinho nesta trilha, realmente é uma trilha mutável e se vc tiver um problema mecânico as coisas podem ficar ruins... na primeira vez q fomos, tive um problema elétrico seguido da quebra do guincho, bem na subida de erosões e se eu estivesse sozinho eu correria o risco inclusive de capotar pra trás (dá uma olhadinha na foto em anexo).. nesta posição não tinha como tentar verificar o q havia quebrado e eu não podia soltar o cabo do guincho pois era tombo na certa, se não fosse o guincho do Anderson (que puxou o Samuca desligado por toda a subida de erosão) eu ia sofrer um bocado pra sair de lá... então meu amigo, pelo menos 2 viaturas e no mínimo 1 guincho (ainda assim não considero o número ideal).... aliás em trilha nenhuma eu acho seguro uma viatura sozinha, sempre pode quebrar algo e a ajuda de um parceiro pode ser decisiva!!!
[]'s
Simon
HeheheCitação:
Postado originalmente por w@ldo
Aguardo as fotos, se eu não fosse trabalhar no Domingo, me convidava pra ir com vcs...
Vcs pretendem acampar por lá, ou voltam no sábado mesmo?
[]'s
Simon