andei lendo por aí q uma galera fz um tal de Trilha do Macaco, de jipe, na cantareira. Lá só conheço a Trilha dos Macacos que se faz de bike, mas ja vi um jipeiro meia boca iniciante lá dentro (oopss era eu)...
Queria saber onde começa e pra onde vai essa trilha do Macaco, como também a Trilha do Presunto que fez parte de um Raid lá na Cantareira tb...
Seguinte, eu conheço a trilha do presunto e mata fria que ficam em uma sequência na cantereira, entretanto não vou conseguir te explicar como chegar lá nunca...
já se vc quiser conhecer na prática a trilha podemos marcar (que tal amanhã? 29/12?) pra chegar ao início dela deve-se passar em frente à cachaçaria no meio da serra e depois entrar no meio do mato a partir duma estradinha asfaltada! por essa trilha se chega perto do DIB e depois passa por cima do túnel da Fernão dias.....
Já em relação a trilha dos macacos sou louco pra conhecer desde que vi o relato e as fotos em www.caminho4x4.com .. se vc tiver gps vou anexar o track e qdo vc for me chama....
agora dia nove não vai dar, to me preparando pra ir pra curitiba dia 30.
mas dia 15 de jan dá redondo... e quem sabe o meu novo colega 4x4, Marcelo nos acompanhe... q tal?
Quanto essa trilha do macaco,, ta difícil...
(Estou tentando abrir de novo a antiga trilha dos macacos q descia junto com as torres de furnas, para depois faze-la só de bike, pois é dentro da reserva.)
O topico é bem antigo, mas vou aproveitar para tentar "sanar" a minha duvida.
Jipeiros por favor peço um auxilio: Em 2001 fiz essa trilha dos macacos, curti bastante até pelo fato de ser uma trilha de nivel facil (ao menos em 2001 era), sei que a entrada é pela av coronel sezefredo mas o local exato não me recordo, inclusive porque estava em comboio com varios jipeiros e paguei para participar do passeio.
O local é esse do video:[ame="http://www.youtube.com/watch?v=8iEekZOqZdY"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=8iEekZOqZdY]YouTube - Trilha dos Macacos (cantareira) - 2005[/ame][/URL]
1) trilha do presunto, tem entrada pela Av. Cel Sezefredo Fagundes e é bem facil de achar. Subindo sentido Mairiporã passa por um bairro pobre e depois fica vazio, anda alguns kms e começa a observar a direita um acúmulo de lixo, entulho e macumba (essa é a entrada) tem até um morrinho que tem que passar para entrar na trilha, A trilha é média, se for até o final sai pertos de casas e condomínios, se entrar a esquerda no meio da trilha sai no alto da pedreira do DIB.
2) Macaco, continuando na Sezefredo, passa pelo Restaurante DIB (alí ja chama estrada velha de bragança), continua andando vai passar um mercadinho, uma oficina anda mais ou menos 2 km terá uma entrada asfaltada a esquerda com placa do clube de campo faculdade cantareira, sobe esse asfalto, atravessa uma estradinha asfaltada e continua na terra, ali começa a trilha (tem umas casas do ladi direito). Já era leve ( abortando o primeiro atoleiro) agora está mais ainda, passaram trator e os atoleiros sumiram, porém está bem fofo, legal para acelerar de 4x2, se parar lá no meio para tomar umas dá pra ouvir a macacada gritando.
fotos: Gugel no macaco (sentido contrário) e Cheroka no presunto.
1) trilha do presunto, tem entrada pela Av. Cel Sezefredo Fagundes e é bem facil de achar. Subindo sentido Mairiporã passa por um bairro pobre e depois fica vazio, anda alguns kms e começa a observar a direita um acúmulo de lixo, entulho e macumba (essa é a entrada) tem até um morrinho que tem que passar para entrar na trilha, A trilha é média, se for até o final sai pertos de casas e condomínios, se entrar a esquerda no meio da trilha sai no alto da pedreira do DIB.
2) Macaco, continuando na Sezefredo, passa pelo Restaurante DIB (alí ja chama estrada velha de bragança), continua andando vai passar um mercadinho, uma oficina anda mais ou menos 2 km terá uma entrada asfaltada a esquerda com placa do clube de campo faculdade cantareira, sobe esse asfalto, atravessa uma estradinha asfaltada e continua na terra, ali começa a trilha (tem umas casas do ladi direito). Já era leve ( abortando o primeiro atoleiro) agora está mais ainda, passaram trator e os atoleiros sumiram, porém está bem fofo, legal para acelerar de 4x2, se parar lá no meio para tomar umas dá pra ouvir a macacada gritando.
fotos: Gugel no macaco (sentido contrário) e Cheroka no presunto.
Abraço,
Fabio,
Muito obrigado pela ajuda!
Fazia um tempão que eu estava procurando essa informação,
Vou aproveitar para dar uma passada lá.
O topico é bem antigo, mas vou aproveitar para tentar "sanar" a minha duvida.
Jipeiros por favor peço um auxilio: Em 2001 fiz essa trilha dos macacos, curti bastante até pelo fato de ser uma trilha de nivel facil (ao menos em 2001 era), sei que a entrada é pela av coronel sezefredo mas o local exato não me recordo, inclusive porque estava em comboio com varios jipeiros e paguei para participar do passeio.
O local é esse do video:
[/URL]
Abraços
Olá Carlos, é isso aí que o Fabio falou...vendo o video essa trilha aí é a dos macacos...estive lá em Agosto agora...era uma trilha curta bem tranquila, mas bem legal com uns atoleiros legais...
Voltei agora no feriado de Novembro, onde fizemos presunto, macacos e pinheirinho...quando chegamos no macacos foi o que o Fabio disse...passaram o trator e só faltou o pedágio...hehehehehe
Se quiser ver como era...o video abaixo é de Agosto/08:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VGCURp0zcy8]YouTube - Serra da Cantareira - Macacos e Pinheirinho[/ame]
É o mesmo trecho do inicio do video que você coloca acima...
Olá Carlos, é isso aí que o Fabio falou...vendo o video essa trilha aí é a dos macacos...estive lá em Agosto agora...era uma trilha curta bem tranquila, mas bem legal com uns atoleiros legais...
Voltei agora no feriado de Novembro, onde fizemos presunto, macacos e pinheirinho...quando chegamos no macacos foi o que o Fabio disse...passaram o trator e só faltou o pedágio...hehehehehe
Se quiser ver como era...o video abaixo é de Agosto/08:
É o mesmo trecho do inicio do video que você coloca acima...
Abraços,
Zé Elias
Boa noite,
Zé Elias realmente a trilha acabou,
Fui hoje mesmo para dar uma volta por lá e ver como estava,
Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar
Por esse video de agosto 2008 deu para ver que a trilha estava melhor que em 2001 quando participei, uma pena ter acabado...
Mas faz parte....
Engatei a tração só nesse trecho de lama fofa, que por sinal engana bem, quem for muito para a direita tem grandes probabilidades de não passar.
Por um acaso saberia me dizer se existe algum outro lugar de nivel igual a esse do video de agosto de 2008??
Eu conheço também uma trilha chamada de Djavan (ou Djalma) Mas tem um nivel dificil, o pessoal anda com pneus 39... só passa quem está com pneus iguais ou melhores..e quem vem de pneu menor é só no guincho
O inicio da trilha dos macacos antigamente era pela serra da cantareira
apos passar o portal existe uma bifurcação; pegar a direita.... aproximadamente
entre 1 ou 2 km logo aparecera a entrada..... que ultimamente, alias,
a muitos anos esta fechada a viaturas e motos.... mas a bike esta
liberada...... pena que foram estragados alguns trechos pelos bikeiros
que modificaram o solo para fazerem rampas...... mas ainda é um
"puta passeio"
essa trilha ligava a outra que é conhecida como a trilha da aranha, essa
ainda aberta a todos!
QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA []s paz saúde trilha e harmonia