x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0

    Inseguranca nas trilhas ???




    Pessoal

    sei que este forum eh basicamente para duvidas mecanicas, mas como eh o mais visitado e tenho um assunto que acho de grande importancia a todos, resolvi escrever aqui.

    Recentemente tenho ouvido diversas historias sobre assaltos ou situacoes "complicadas" em trilhas na regiao de Sao Paulo.

    Como sei que muitos aqui sao frequentadores destas trilhas ou conhecem alguem que as frequenta, gostaria de dividir com voces experiancias e opinioes.

    Ouvi historias de assaltos nas redondezas da Trilha do Cachorro Louco ....procede ???principalmente quando os grupos de jipeiros sao pequenos e alguem tem problemas mecanicos.

    Outra historia que me contaram que me deixou bem desanimado, foi com relacao a Trilha do Verde onde alguns conhecidos tiveram que passar a noite e disseram terem sido rondados por "individuos estranhos".

    Gostaria de saber se voces sabem de alguma coisa com relacao a isto...e se a partir de agora alem de se preocupar com motor, diferencial, tracao, etc...teremos que nos preocupar com a blindagem dos jipes...

    Abracos a todos e boas trilhas
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Falae Maurício,

    Ou então um jagunço no lugar do zequinha...

    Como meu pai sempre diz: "- A tendência é sempre piorar..."

    []'s não duvidando de mai nada...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Inseguranca nas trilhas ???

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Pessoal
    Ouvi historias de assaltos nas redondezas da Trilha do Cachorro Louco ....procede ???principalmente quando os grupos de jipeiros sao pequenos e alguem tem problemas mecanicos.
    Grande Maurício!

    Estou bem longe daí, mas creio isso vale para qualquer lugar em que se vá fazer trilhas. Geralmente as melhores trilhas estão nos lugares mais inóspitos. A 1ª regra dos Jeepeiros é nunca ir sozinho, por diversos motivos óbvios. Se vc já prevê uma pernoite na trilha, o que também seria "obrigação" dos precavidos, considere o item segurança! Vão armados, isso é sério! Lógico que dentro da lei, com porte, curso de tiro, etc. É sua última linha de defesa! É preferível ter e saber usar uma arma, e nunca precisar dela, do que precisar e não ter!
    O melhor é estar sempre em grupo, e nessas pernoites em hotel de 1 milhão de estrelas, deixem alguém de vigia, fazendo revesamento. Nos dias de hoje tem que usar táticas de guerra...
    De quê adianta um Jeep blindado se vc está dormindo na barraca??? :P

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trilha complicada

    Mauricio sua preocupação tem sentido , embora devessemos estar discutindo em TRILHAS OFF ROAD , mas tudo bem !
    Galera da lama , como já havia mencionado no tópico Forum Geral , essa trilha do Cachorro Louco e região são de desova de cadáver , esqueci de mencionar que a bandidagem faz arrastões nos jipeiros , já tivemos que sair de lá a galope com um grupo mais atrtas sendo atacado por bandidos , tem 5 estacas na entrada colocadas pela florestal de S. André e Petroquimica (Duto enterrado na entrada) , qdo vamos pra lá só levamos doc. do jipe e cart. motor. + déi real , aqui é praticamente impossível conseguir porte , se te pegarem armado vai em cana , só quem tem arma é bandido e polícia , por isso me sinto um Gnu daqueles que vivem na África , se um Leão (ladrão) te escalar não tem o q fazer , c tá na roça ...
    Não sabia que S. Rosa tbm tinha disso , conheço S. Angelo , S. Luiz e principalmente S. Borja , já pesquei no Uruguai á noite e ninguém ficou preocupado .
    Aí vai a dica pra incluir na lista da classificação das trilhas o item (bandidagem & Floretal) associado á dificuldade de sair correndo da trilha .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    realmente temos que colocar como um dos itens de calssificacao das trilhas: segurança

    Fiz uma vez o Cachorro Louco e quando falei com uma amiga ela me disse que eu era louco e que o namorado dela tinha sido assaltado por la, e que ja havia diversas historias envolvendo este tipo de acontecimento....ou seja nunca mais voltarei. Eh uma pena pois a trilha eh otima. Mas eu não estou disposto a arriscar minha vida ou maus bens a toa. Se existem trilhas menos "arriscadas" acho melhor ir nestas....

    Creio que a melhor maneira de prevenirmos novas ocorrencias eh trocar experiencias neste sentido.

    Abraço e boas trilhas ( desde que seja com segurança)

    Mauricio Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #6
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    Insegurança

    Pessoal
    Realmente a região da Serra do Mar ao mesmo tempo que é bela, é um tanto quanto perigosa!
    Mas graças a Deus até hoje só vi carros queimados por la e só!
    Eu e meu falecido pai sempre andavamos por la de final de semana com meu antigo CJ. Admito que era se arriscar um pouco, mas sempre estavamos atentos à qualquer movimento estranho.
    À uns 2 anos, quando ainda era possivel andar pelo Morro da Macumba, num fim de semana estavamos somente eu e meu pai la, no alto do Morro. Literalemente do meio da floresta saia uma cantoria, se não me engano de macumba... Bom, se era despacho, desova ou sei la o que, prefiro ficar sem saber...
    Alias, se não me engano, um grupo de jipeiros também foi assaltado na trilha do Pinheirinho à um tempo atras.
    Mas o lance é sempre ficar esperto e levar somente o necessário!

    []s!!!
    Angelo T. P.
    Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: trilha complicada

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mauricio sua preocupação tem sentido , embora devessemos estar discutindo em TRILHAS OFF ROAD , mas tudo bem !
    Alô Gustavo!!! "Desloca" todo o tópico prá lá! Como estão as normas???

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Não sabia que S. Rosa tbm tinha disso , conheço S. Angelo , S. Luiz e principalmente S. Borja , já pesquei no Uruguai á noite e ninguém ficou preocupado.
    Grande Eduardo!

    Nem se compara com Sampa! Mas, como em todos os lugares, as coisas estão piorando...
    Já acampei, pesquei, cacei e muito mais, aqui na região e na costa do Uruguai. Tem lugares e "lugares". Em alguns só dá pra ir "calçado"... E nos outros também, por precaução...
    Uma vez, acampando perto do Rio Santa Rosa, 2 indivíduos cruzaram "à mil", próximo do nosso acampamento, de noite. Logo depois, 3 Brigadianos "caçando" os caras... Que tinham brigado e esfaqueado um outro, num boteco de beira de estrada... Isso foi num carnaval...

    Outra. À alguns anos, numa bela tarde de sábado, estava passeando pelos “playgrounds”, ao redor da cidade. Só com meu jeep e 2 amigos. Depois de cruzar um atoleiro, tinha um riozinho, que já tínhamos atravessado várias vezes. Quando chegamos na margem, meu amigo que estava de pé, na traseira do jeep avistou algo suspeito na margem oposta. Mas como eu não tinha visto nada, e sempre passávamos por ali, nem liguei. Desci o barranco e cruzei o rio. Quando estávamos saindo do outro lado, à minha esquerda a cena: um pobre pangaré sendo “carneado” por 2 sujeitos... Já estava sem pele e parcialmente esquartejado. A cara deles já dizia tudo, e os facões nas mãos, sujos de sangue, não me permitiram botar o pé no freio... :P
    Fiz de conta que já tinha bebido todas, acenei, gritei “Olá” e sentei o pé! Logo adiante olhei no retrovisor e vi outros 2 sujeitos saindo detrás de uns arbustos. Eles devem ter ouvido o jeep chegando e ficaram de tocaia, para dar cobertura aos outros... Já o cavalo deve ter virado carne de pastel ou lingüiça, em algum açougue.
    Por aqui, o roubo de gado é coisa corriqueira. Mas geralmente são pessoas que pegam apenas 1 ou 2 animais, nada "profissional"! E os jeepeiros têm que ter 2 preocupações com isso: dar de cara com essa gente, ou ser confundido com eles por algum Jeca, e levar chumbo!

    Se o lugar onde vou passar pode conter “imprevistos” desse gênero, chego fazendo alarde! Muito barulho mesmo! E cruzo voando! Eles têm mais medo de nós do que o oposto. Preferem se esconder, mas se estiverem encurralados, comece a rezar... É preferível anunciar, do que pegá-los de surpresa! Assim eles podem tentar disfarçar e vc deve acreditar...

    Credo! Parece que aqui é um inferno, mas não é não! Isso são fatos isolados, e eu apenas tive a "sorte" de presenciar...

    Em outro tópico alguém já tinha comentado sobre essas trilhas aí perto de Santo André, que são lugares de desova de “presunto”. O problema não é achar um, mas chegar na hora da desova... Aí o bicho pega! Não foi numa dessas que encontraram o ex-prefeito de Santo André?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade