x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Expedição Dezembro De 2008

E ai pessoal...

Estou querendo ir para o Jalapão em dezembro de 2008...
    Alguém esta indo pra lá em dezembro?
    Por favor algumas dicas, fotos, mapas regionais...
    Obrigado
    BATERAMAD F-75 1966

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Dependendo de que semana você for, talvez eu vá contigo.
    Vamos mantendo contato até lá.

Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Olá amigo...
    Não estou certo da data..
    Mas estarei de férias e com 30 dias livres, quero elaborar um roteiro bem legal, vc tem algumas informações da região?
    Tem idéia de um roteiro?
    Pretendo ir acampando e de hoteis bem baratos
    O custo de gasolina pelo que pesquisei vai ser bem alto...

MAD
    BATERAMAD F-75 1966

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara,

nao tenho muito material não. Só o relato de um aqui, outro alí e assim vai.
    Muita informação separada, que tem que ser filtrada e organizada.
    Mas até dezembro, tem tempo de sobra de organizar tudo e fazer uma expedição excelente.

Mas 30 dias só para o Jalapão é exagero. Aquele lugar dá pra conhecer em 1 semana. Se der mole ainda sobra.
    Minha idéia de expedição é um pouco mais longa. Estou pensando nisso tem uns anos já, mas como nunca tive 4x4 (e não terei até depois de amanhã), nunca havia parado para fechar um roteiro concreto.

Eu gostaria de fazer Jalapão->Chapada das Mesas->Lençóis Maranhenses com a possibilidade de no caminho conhecer a Chapada dos Veadeiros.

Com 30 dias dá pra fazer tranquilo, mas aumenta a kilometragem da viagem em algo entre de 2 e 4 mil kilometros, visto que os lençóis são bem ao norte do maranhão.

Lá na Chapada das Mesas e nos Lençóis eu conheço, pois estive mochilando por lá em abril deste ano. Fiz vários contatos na cidade de Carolina (MA) e alguns em Barreirinhas (cidade de entrada para os Lençóis).
    O Jalapão que é um completo mistério, mas com um GPS (minha primeira compra após pegar a viatura) e alguma pesquisa, fica tranquilo.

Com o tempo a gente amadurece a idéia.

Se quiser, te passo as fotos da Chapada das Mesas e dos Lençóis, para dar um gostinho do que tem por lá.

Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Desculpe a demora para postar,,, estava fora de sampa...
    Mande as fotos sim, quero ver...
    Se quiser mandar por email
    bateramad@yahoo.com.br

Tbm estou pesquisando bastante, 30 dias só Jalapão é muita coisa mesmo...
    Não vejo problema em aumentarmos a km do roteiro, ainda preciso me planejar melhor sobre os custos da viagem.
    No site planeta off road, tem um relato de uma expedição de um casal que foi de jeep williys pro jalapão e varios outros lugares...
    Pensei talvez em fazer o mesmo roteiro...mais ou menos..
    Eles rodaram aproximadamente 12000 km.
    Vamos mantendo contato...
    Tenho um primo que esta pensando em ir tbm.

E ai galera do forum... vamos ao Jalapão em dezembro???

BATERAMAD F-75 1966

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MAD Ver Post
    Desculpe a demora para postar,,, estava fora de sampa...
    Mande as fotos sim, quero ver...
    Se quiser mandar por email
    bateramad@yahoo.com.br

Tbm estou pesquisando bastante, 30 dias só Jalapão é muita coisa mesmo...
    Não vejo problema em aumentarmos a km do roteiro, ainda preciso me planejar melhor sobre os custos da viagem.
    No site planeta off road, tem um relato de uma expedição de um casal que foi de jeep williys pro jalapão e varios outros lugares...
    Pensei talvez em fazer o mesmo roteiro...mais ou menos..
    Eles rodaram aproximadamente 12000 km.
    Vamos mantendo contato...
    Tenho um primo que esta pensando em ir tbm.

E ai galera do forum... vamos ao Jalapão em dezembro???

As fotos de Carolina (cidade de entrada para a Chapada das Mesas) estão em: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Carolina

As fotos que tirei nos Lençóis Maranhenses estão em:
    http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Barreirinhas

Existe também umas atrações boas em Riachão, mas não consegui ir lá por falta de 4x4 na época. A maior atração de lá é o Poço Azul. Tem um vídeo desse lugar aqui: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6Rd6LBCBiyg[/ame]

Postei na lista de Toyoteiros a respeito da viagem e tem uma pessoa lá que ficou interessada. Tem um pessoal de lá que acabou de voltar de uma viagem a Carolina e aos Lençóis Maranhenses. As fotos deles estão em: http://picasaweb.google.com/horbsb/FeriasJul2008

Estou meio enrolado no momento, mas assim que der, começarei a fazer um roteiro com os dias e os locais. Minha idéia era começar a expedição no dia 26 de dezembro e terminá-la no dia 25 de janeiro. Pensei em passar o reveillon dentro do Jalapão, em algum lugar deserto e longe da civilização. Seria bem legal ter um reveillon selvagem, olhando para as estrelas, longe de toda a confusão da cidade grande.

Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Fala Serio....
    Que lugar é esse??? maravilhoso !!!
    Agora estou mais decidido...rs...
    Mas e ai, parece-me que vc respondeu outro dia que ainda vai comprar o 4x4...
    Qual pretende comprar?
    Pensou em quais equipamentos para essa viagem?
    Pretende ir acampando?
    Ja tem um planejamento de custo?

Valeu pelas fotos... tamo ai !!!
    BATERAMAD F-75 1966

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Serio....
    Que lugar é esse??? maravilhoso !!!
    Agora estou mais decidido...rs...
    Mas e ai, parece-me que vc respondeu outro dia que ainda vai comprar o 4x4...
    Qual pretende comprar?
    Pensou em quais equipamentos para essa viagem?
    Pretende ir acampando?
    Ja tem um planejamento de custo?

Valeu pelas fotos... tamo ai !!!

A chapada das mesas é realmente linda. O problema é que tudo lá é longe e a maioria dos lugares só chega de 4x4, então da ultima vez que fui, foi uma coisa frustrante, pois eu estava mochilando e perdi bastante.

Eu já estou com o 4x4 em mãos. Peguei essa Band aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42492

Acho que as coisas mais importantes para a viagem, são o GPS e o radio PX.
    Ainda não tenho nenhum dos 2, mas o GPS pretendo comprar mês que vem. Estou começando a pesquisar modelos e preços.
    O PX vai ser um pouco mais complicado, pois tem uma série de burocracias que eu tenho que pesquisar. Sem falar que não conheço nada sobre o assunto ainda. Se você tiver qualquer um dos dois, aceito dicas.

Até sairmos do Jalapão, dá pra acampar sem problemas (eu particularmente prefiro pois gosto de acampar).
    Depois que entrarmos no Maranhão isso é praticamente impossível, pois campings naquele estado são inexistentes.

Em Carolina existem algumas pousadas bem baratas (preço variando entre R$25 e R$60 o quarto de casal, se não me engano).
    Em Barreirinhas os preços das pousadas variam de R$10 (preço da pousada que fiquei quando fui lá em Abril, mas ela é fortemente não recomendada) e R$75.
    Posso pegar informações sobre isso com calma. É só mandar alguns emails para meus amigos por lá.

Garanto que o maior gasto será com certeza absoluta, com o combustivel. Mas isso não tem como fugir.

Semana que vem estarei fora, pois vou quarta para a Serra do Cipó (estreiar a Band) e volto no domingo. Assim que voltar de lá, vou começar a fazer um roteiro bonitinho e uma planilha de gastos e itens necessários.

Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Bonita sua Band, parece estar inteira, com esse carro,,,, esqueçe, vc vai longe...
    Talvez vamos entrar em conflito com as datas, pois vou ter que sair no máximo até dia 07 ou 08 de dezembro para voltar dia 02 ou 03 de janeiro...
    Outra coisa, dezembro não é época de chuva por lá? Será que assim estara mais divertido??? ..rs...
    Sobre o px eu ja tenho um, o meu é um MIDLAND MODELO 101Z
    Uso sempre em trilhas e funciona muito bem, R$ 300,00, rádio + antena

Sobre o gps, tbm estou pesquisando, me indicaram o Garmim, parece ser o melhor modelo atualmente...
    segue alguns comentários do pessoal que me indicou...

Levando em conta que existe imprecisão dos mapas, o mais completo pra uso tanto em cidade como em trilhas é o Garmin 276C. tem tela grande e faz roteamento.

Ele tanto faz o roteamento em cidades com mapas da Garmin (menos precisos) ou mapas do projeto tracksource (www.tracksource. org.br) que são mais atualizados.

Pra trilhas, os tracklogs, que todo mundo envia, normalmente estão disponíveis nos formatos da Garmin.

Também utilizo o 276C, tanto no barco com cartas nauticas como em terra com os mapas do projeto tracksource que
    são atualizadas constantemente.
    Lino

GPS Garmin MAP 276C
    De R$ 1659,00
    por R$ 1249,00
    (economia de R$ 410,00 )
    em 6x de R$ 240,86 com juros

Olha este site:

[ame="http://www.amazon.com/Garmin-010-00331-00-276C-Navigator-Chartplotter/dp/B0001MALWY"]http://www.amazon. com/Garmin- 010-00331- 00-276C-Navigato r-Chartplotter/ dp/B0001MALWY[/ame]

É o seu GPS ( não esqueça que tem mais 60% de imposto na retirada nos
    correios/receita federal ).

Acampar... putz, adoro acampar, por mim acampariamos o roteiro inteiro, inclusive tenho uma boa estrutura, mesinha, cadeira, fogão de 2 bocas, gás, barraca grande de 4 pessoas, isopores, tenda (gazebo), etc....

Vc ja viu aquela barraca de fica em cima do carro?
    Me disseram que não vale a pena, pois é muito pesada, muito cara, e tem que parar o carro sempre em lugar plano....
    Acho que vou com a minha de chão mesmo...

Boa viagem, tire fotos da serra do Cipó, eu tbm não conheço por lá ainda....
    Vc é de sampa???
    Podemos marcar umas trilhas por aqui...
    Ando com um pessoal velho de trilha, acho que vc iria gostar...

Abraços...

Até mais...
    BATERAMAD F-75 1966

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Talvez vamos entrar em conflito com as datas, pois vou ter que sair no máximo até dia 07 ou 08 de dezembro para voltar dia 02 ou 03 de janeiro...
    Pra mim não tem como ser nessa data. Minhas aulas no mestrado acabam dia 5 de dezembro. Só tenho como sair daqui dia 26. Caso não dê pra contornar isso, a gente pode fazer o seguinte: Se vc quiser muito ir a Chapada das Mesas e etc, vc pode ir antes, passar por todos estes lugares e nos encontramos em Palmas no dia 27, para rodarmos o Jalapão juntos. Aí quando saírmos de lá, eu sigo para o norte (Carolina) e vc para o sul (SP). Claro que ir em comboio para o Maranhão seria legal, mas consigo me virar sozinho sem stress. O Jalapão é que eu não aconselho entrar sozinho, pq é uma área desértica. A densidade demográfica de lá é de 1 hab/Km². Se der problema na viatura, já era.

Outra coisa, dezembro não é época de chuva por lá? Será que assim estara mais divertido??? ..rs...
    No Jalapão é melhor ir em época de chuva. Apesar da estrada ficar um pouco mais difícil, as atrações ficam melhores.
    Tem uma pessoa que conheço que voltou de lá agora (estamos em época de seca) e disse que furou 8 pneus por causa das pedras pontudas que ficam na estrada. Só conseguiu sair de lá de dentro pq tinha carro de apoio.

A Chapada das Mesas é realmente melhor ir na época da Seca, pois o fluxo de água das cachoeiras fica menor e a água não fica tão barrenta, mas como a distância entre a Chapada das Mesas e a minha casa é absurdamente grande, prefiro aproveitar.
    Nos Lençóis é discutível essa coisa de época, pois na seca muitas lagoas secam e eu (particularmente falando) acho que isso perde um pouco da graça.

Acampar... putz, adoro acampar, por mim acampariamos o roteiro inteiro, inclusive tenho uma boa estrutura, mesinha, cadeira, fogão de 2 bocas, gás, barraca grande de 4 pessoas, isopores, tenda (gazebo), etc....

Vc ja viu aquela barraca de fica em cima do carro?
    Me disseram que não vale a pena, pois é muito pesada, muito cara, e tem que parar o carro sempre em lugar plano....
    Acho que vou com a minha de chão mesmo...
    Essa barraca no teto do carro é muito bonita e funcional, mas eu ainda prefiro minha barraca de chão.

Boa viagem, tire fotos da serra do Cipó, eu tbm não conheço por lá ainda....
    Vc é de sampa???
    Podemos marcar umas trilhas por aqui...
    Ando com um pessoal velho de trilha, acho que vc iria gostar...

Abraços...

Até mais...
    Eu sou do RJ, mas de repente se rolar alguma trilha no meio do caminho, dá pra gente marcar. Dia 23 de agosto vai ter uma trilha em Visc. de Mauá. Se quiser dá uma futucada no tópico Baeta´s Off Road!, que o pessoal tá marcando tudo lá. Devo aparecer nessa.

Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Fala ai meu camarada...
    To por ai na ativa...
    Muito trampo e correria, sem tempo pra nada !

Bom...
    Provavelmente as datas não se coincidirão, realmente se formos apenas nós dois, nos encontraremos apenas no Jalapão.
    E essa idéia é boa!!!

Estava pensando em um roteiro, mas desisti depois de somar toda km....
    Mais ou menos 10k km....
    São Paulo, Goias, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, e São Paulo...

Pensanso em custo benefício, seria melhor dividir essa viagem em duas etapas... no mínimo...
    São Paulo, Goias, Tocantins, Maranhão, Bahia, (chapada diamantina), Minas Gerais, São Paulo...

E ai,,, vc tem alguns amigos jeepeiros, que andam com vc frequentemente pelas trilhas do Rio? Vamos tentar armar um comboio para essa viagem !
    Podiamos fazer uma expedição com duas datas de sáida, encontrando as duas no jalapão, como vc sugeriu...

Abraço.
    Vamos trocando idéia!

MAD
    BATERAMAD F-75 1966

Cabe + uma Defender 110 nessa expedição ?

Herculano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem