Rolou uma supertrilha hoje e confesso, foi mais barra que o últmo ET. Fomos eu no CJ Velociraptor (NBL), o André no JPW_Trem_que_pula (BL), o Zé Afonso no seu CJ Tomb Raider (NBL), Johansen no seu Wrangler Capa Preta (BL) e o Névio no seu Super Vitara (BL).
Saímos às 10:30h do Posto Fernanda em Direção a Nova Lima (MG). No caminho da trilha principal, às 11:20h fizemos a corcovas descendo, que está bem fácil. Aí começou a paulera.
Nunca havi feito o Tapete branco Subindo e a muito não passava por lugares tão bons, daqueles que até a espinha gela. Por falar em gelar, quando chegávamos ao conhecido degrau de pedra pura, de nome "geladeira" ouvimos um estalo. Era o J do André que no plano estourou a cruzeta dianteira esquerda, herança deixada pelas várias simulações do último ET. Mas isso não abalou nosso amigo, que mesmo quebrado venceu o obstáculo somente com tração traseira. Logo depois depois que subí pulando que nem um cabrito, pois até hoje amortecedor no Velociraptor que é bom nada, o Zé Afonso alinhou e despejou potência do seu 4.3 de 182 cv e lá se foram presilhas, copinhos e roletes do diferencial traseiro; mais um simulador que teve a herança do ET.
Daí pra frente a coisa complicou um pouco, pois são dois carros muito equipados, pneu 35 e fortes e pesados motores numa rtrilha de dificuldade média-alta. Não me lembro de ver tantos guinchos trabalhando ao mesmo tempo. Teve até um momento, já na rampa de saída da trilha, que operávamos eu o André e o Zé Afonso guinchos ao mesmo tempo e no caso meu e do André no mesmo carro. É que o J tem dois guinchos e enquanto eu acertava o cabo no da frente o André rebocava o Johanes. Sò nos demos conta quando o J começou a apagar. Foi até engraçado.
No mais fomos guinchando, ancorando uns nos outros, em árvores e por volta das 19:30h deixamos a trilha.
Fizemos mais ou menos um levantamento fotográfico e de GPS da trilha e amanhã devo estar publicando aqui algumas fotos.
{}'s Leo