x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    Chapada Diamantina




    Alguém conhece trilhas e passeios offroad na Chapada Diamantina, na Bahia? Sei que é o que não deve faltar por lá, mas se alguém puder indicar alguns mais interessantes...

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Alguém pode dar algumas dicas?

  • #3
    se quiser compania me prontifico em ir com voce, mas tambem nao conheco nada..

    gosto muito de viajar e sempre tive vontade de conhecer as chapadas(guimarães,veadeiros e diamantina), lençois do maranhao entre outros lugais legais...

    abraço amigo.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Raphael,
    vou pra lá na segunda metade de setembro. Não conheço nada, mas com um mapa ou um GPS a gente se acha.
    Te enviei uma MP.

  • #5

    Chapada Diamantina

    Daniel, normalmente não faço trilhas off-road. Só algumas leves/médias quando são necessárias para chegar a alguma atração, mas como até agora os mais entendidos não se manifestaram ... vamos lá.
    Mês passado estive na Chapada Diamantina e não fiz pesquisa sobre trilhas. Fiz apenas os passeios tradicionais. Sobre trilhas off-road, fui com a intenção de fazer a estrada do garimpo que era a antiga ligação Lençois/Andarai e caiu em desuso quando fizeram outra estrada melhor.
    Chegando em Andaraí, perguntei para algumas pessoas e fui aconselhado a não fazê-la pq teria lugares com bastante areia fofa e rios para atravessar e o meu veículo, apesar de ser 4x4, está original, sem nenhum recurso off-road, somado ao fato de estar sozinho, o que seria temerário.
    A Chapada Diamantina é um lugar belíssimo. Aproveite que vale a pena.
    Abraços e boa viagem.

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Konai,

    ontem eu achei um site que falava justamente dessa travessia Andaraí-Lençóis. Pelo relato, são 30kms de trilha ruim, com muitas pedras e alguns pontos em que a vegetação está invadindo o caminho.
    Mas estou com muita vontade de fazer, eheheh.

  • #7
    Realmente, por estar em desuso, parece que em alguns trechos a natureza está se recompondo.
    Muitos anos atrás, um amigo meu fez o caminho e me disse que foi muito bacana.
    Com certeza conseguirá melhores informações em Lençóis. Lá a estrutura turística é muito mais completa do que em Andaraí. Talvez seja possível fazer pelo menos uma parte da trilha.
    Lençóis foi minha última parada e quando cheguei lá nem procurei saber da trilha, pois já era final do tour pela Chapada.

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    É linda a chapada, para trekking então , é o que há.
    Trilhas ? Pode ir de pneu on road pois lá só pedras, cascalhos e algumas travessias de rio. Mesmo nesta de Lençóis para Andaraí as Band esticadonas com pneus lisos levam turistas.
    As trilhas mais fantásticas só a pé.


    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Konai,

    ontem eu achei um site que falava justamente dessa travessia Andaraí-Lençóis. Pelo relato, são 30kms de trilha ruim, com muitas pedras e alguns pontos em que a vegetação está invadindo o caminho.
    Mas estou com muita vontade de fazer, eheheh.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Daniel,

    Concordo 100% com o João K. Chikui. A chapada é famosa pelas trilhas para trekking, mas como vc quer fazer off-road, estou tentando ajudar, apesar de, como já disse, não ser o meu ramo.
    Do alto do morro do Pai Inácio, vi uma estrada de terra seguindo por dentro de um daqueles vales. Perguntei para um guia que acompanha os turistas que sobem até lá em cima e êle me disse que por aquela estrada chega-se a um orquidário e cachoeiras também, além do visual que se tem passando ao lado de todos aqueles morros. Ele se ofereceu para me guiar por aqueles caminhos, mas acabei ficando em Lençois e seus arredores. Me arrependi.
    Aproveito para agradecer ao João pelas dicas que dá a todos que pretendem visitar a Serra da Canastra e que me foram muito úteis.
    João, muito obrigado. Fui para lá em maio e andei pela Gurita, conversei com o Adeber (baiano), subi para a Crista do Galo, Casinha Branca: depois fui à Babilônia, passando pela Serra Calçada até chegar na Serra Branca (pousei na Vanda). Subi a Serra Branca e cheguei na Casca d.Anta, tudo como vc recomenda aos interessados. Foi muito proveitoso.
    Abraços.

  • #10
    tentem contato com a Olívia da Pousada dos Duendes
    www.pousadadosduendes.com

    Ela saberá ajudar ou ao menos quem pode.

    Abraços

    Eddie
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas.

    Vou ver se recruto, em algumas ocasiões, guias para ir para os lugares menos conhecidos. Realmente deve ter muita coisa para explorar lá.

    Como eu só tenho pneus pra lama, vai ser com eles mesmo que eu vou... ehhehe 8)

  • #12
    Daniel, bom dia cara tudo bem!?
    A viajem pra chapada pra mim esta cancelada, ontem quando estava indo pra visconde de maua fui abordado na dutra logo no inicio e levar meu carro com tudo...

    vou ver se encontram meu carro ou se o seguro me paga e vo esperar sair a hilux nova.
    abraço amigo,qualquer coisa sabe q pode vir aqui pra macaé estamos juntos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade