Postado originalmente por
Leandro-MacaúbaPaisagismo
Poxa que inveja (no bom sentido, é claro) o passeio pareceu bem legal, bem descontraido e como sempre com belas paisagens, cinematograficas.
Fernando quero uma camera dessas também....rsrsrsr.
Infelizmente galera preciso ser um pouquinho chato, para que nao aconteça o que acontece nas Pedrinhas, o parque jurubatiba ficou mais de 8 anos fechado, e só agora abriu, em regime experimental. Ele é o único parque federal de restinga no Brasil, ali temos especies de plantas e animais endemicos, que só existem em jurubatiba, e em nunhuma outra restinga no Brasil, ali são feitos varios tipos de pesquisas cientificas, temos que cuidar dele, afinal é uma APP (area de preservação permanente). Fiquei bolado com os zerinho feitos e isso se algum fiscal visse....prenderiam as viaturas e ainda aplicaria uma multa... Sei disso pq trabalhei 10 anos na Sec. de Meio Ambiente e tenho um amigo que é fiscal do IBAMA aqui mesmo em Macaé e de vez em quando ele faz rondas no parque. Foi ele que me disse que o parque estaria aberto novamente a visitação com 4x4 e a uns meses atras eu postei aqui no forum isso juntamente com a Portaria que foi sancionada e divulgada no diario oficial da uniao (DOU) dizendo oq pode e nao pode ser feito lá, é coisa seria galera..rsrsrrrs.
O parque é um paraiso ambiental, é pra curtir a natureza e o visual, temos que preservar este patrimonio que temos em nossa regiao.
Desculpem mesmo o meu comentario, mas precisava mais uma vez dar um toque, ate pq sei como funciona essas coisas de parque e areas de preservação.... O Vava também entende bem e sabe como funciona, ne?rsrsrsrsr
Abraços e nao fiquem chateados comigo....vamos marcar outras idas ao parque!