x
Convex Datacenter
  • #5857



    Tambem gostaria de fazer este passeio em jurubatiba, mas estou embarcado, na folga tentarei organizar uma ida lá para os interessados.

  • #5858
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Fala Pedro,

    Eu nunca fui a Jurubatiba. Mas por relatos de alguns amigos sei que é um passeio tranquilo. Basta esvasiar um pouco os pneus e evitar proximidades com as lagoas e o mar. Não sei se haverá necessidade de uso de reduzida. A princípio não sei se vou até Farol, não. De repente nos animamos !!! Com relação a acessórios para trilha, tenho cinta, manilha, pá e guincho. Talvez um amigo meu vá também e ele também tem guincho e acessórios no carro dele.

    Temos que levar água e lanche.

    Moro em Rio das Ostras e estou pretendendo sair de casa entre 9:30 e 10h.

    Você virá direto de Friburgo ou dormirá em Macaé de sexta para sábado?

    Vamos mantendo contato pelo fórum, estou embarcado e celular fora.

    Caso tenha outras dúvidas pode perguntar.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por gavea Ver Post
    Oi, Fernando.

    Eu quero sim, também com minha família. Postei aqui na semana passada mas não achei companhia para o passeio.

    Moro em Friburgo e queria mais detalhes sobre o passeio: que horas devemos começar, quanto tempo leva o passeio, o que devemos levar. Não tenho experiência alguma, apenas as informações que outros colegas postaram aqui no forum (reduzir a pressão para 22 lbs, colocar o câmbio em "2" e usar marcha reduzida, levar água e lanche). Pelo que entendi, é um percurso de cerca de 100 km de ida, e no final é possível encher de novo os pneus, dispensando a necessidade de compressor. Não tenho cinta nem anilhas para reboque. Devo comprar antes do passeio ou posso contar com alguém que já tenha e esteja indo? Caso eu tenha que comprar, onde posso fazer em tempo (vou ao Rio na 4a feira da semana que vem, 3 dias antes do passeio).

    Me desculpe por tantas perguntas! Marinheiro de primeira viagem!

    Um abraço,

    Pedro
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #5859
    Usuário Avatar de kadumacae
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Fala Fernando, Pedro, também estou querendo ir... vou acompanhando por aqui, quando tiver o local e hora definida eu vou tentar me programar com a família. dsd já um abraço.
    E a galera(Mauro, marcelo, André...) que já conhece tudo vamos tb? Vcs já sabem de todas as dicas.
    E o camarão com uma cervejinha gelada, deve ser um luxo...
    Valeu Galera, nos falamos!!!
    kadumacae@yahoo.com.br
    HILUX SRV 3.0 4X4 AT TOP 2012

  • #5860
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Kadu, tudo bem !!

    Tô aqui no trampo ,só volto 2° feira se Deus quizer , só poderei ir no próximo final de semana.

    Se a galera não tiver decidido até lá e vou de novo com vcs.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5861
    Rapaziada que pretende ir a Jurubatiba, nao se preocupem pois é passeio e não trilha, basta colocar os pneus na calibragem correta, nao andar proximos as lagoas e praia. Provavelmente irão usar a reduzida somente quando estiverem chegando em Carapebus e Quissamã, nestas chegadas a areia é fofa e de resto dá até pra andar 4x2, mas não é bom arriscar. Levem lanche, agua e maquina fotografica, e não se esqueçam que lá é um parque federal, o unico do Brasil de restinga e que por isso não devemos sair das trilhas e passar em cima das vegetações e nem ficar fazendo "brincadeirinhas"...rsrsrsrrs. De resto é partir pro abraço e curtir o visual. Acho que para o passeio ficar bem legal, tem que ir até o primeiro farol, que eles chamam de farolzinho, que fica depois de quissamã uns 25min, dá pra tirar altas fotos.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #5862
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Fala Kadu,

    Vamos sim. Quanto mais gente melhor. Gostei da idéia da cervejinha gelada e do camarão, mas não sei se terá algum bar aberto por lá nesta época.

    Acho que podemos nos encontrar por volta das 10:15h no posto BR do trevo da Petrobras na Praia Campista. O que acha?

    Pedro, você sabe onde fica este posto?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por kadumacae Ver Post
    Fala Fernando, Pedro, também estou querendo ir... vou acompanhando por aqui, quando tiver o local e hora definida eu vou tentar me programar com a família. dsd já um abraço.
    E a galera(Mauro, marcelo, André...) que já conhece tudo vamos tb? Vcs já sabem de todas as dicas.
    E o camarão com uma cervejinha gelada, deve ser um luxo...
    Valeu Galera, nos falamos!!!
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #5863
    Usuário Avatar de PCoelho
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, novamente vcs marcando passeios quando não posso ir

    Levem a sério não ir para perto do mar nem das lagoas... Eu já passei mais de 5 horas no sol...sem água.. tentando desatolar meu trolha de 2 toneladas... IMPOSSÍVEL!!!!

    Também vamos respeitar a restinga. E outra, existem cabeamentos e tubulações da Petrobras por toda a restinga.. e tentem imaginar uma daquelas anilhas amarelas (quem é de Macaé conhece estas anilhas da Petrobras) esbarrando nos eixos...

    Tem um bar (boteco) em Carapebus onde se pode reabastecer, depois só em Quissama.

    Boas trilhas e quem sabe um dia consigo ir com vcs....
    Pajero Dakar hpe REMAP SFI+PEDAL. Ex-GV3 lift 2.5" pneu 235, Ex-Troller 2011 Bf-33, Bilstein 5150 lift 3" Reiko 240cv ((PROBLEMÁTICO))

  • #5864
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Querendo ir, até que estou....mas estou agarrado aqui no Trabalho em Angra, todos os sabados até julho....
    E em julho quando for por aí, vou ter que dar uma atenção especial para minha filhotinha!!....mas quem sabe, a gente não consegue marcar uma passeio de leve....to querendo agora passear pela serra!!!!



    Citação Postado originalmente por kadumacae Ver Post
    Fala Fernando, Pedro, também estou querendo ir... vou acompanhando por aqui, quando tiver o local e hora definida eu vou tentar me programar com a família. dsd já um abraço.
    E a galera(Mauro, marcelo, André...) que já conhece tudo vamos tb? Vcs já sabem de todas as dicas.
    E o camarão com uma cervejinha gelada, deve ser um luxo...
    Valeu Galera, nos falamos!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #5865
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Tambem não Pedro...sou PP ainda (Pouca Prática)...rsrsrsrsr

    Abraço e bom passeio!!!

    Citação Postado originalmente por gavea Ver Post
    Ok, André! Obrigado! Eu não entendo NADA desse assunto (ainda)!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #5866
    cmartins, kd vc, será que nao gostou do passeio ou da feijoada, nao disse nada depois que saimos, rsrsrs

  • #5867
    Usuário Avatar de kadumacae
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    44
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    E aí Fernando, tem mais um amigo interessado em ir, ele tem uma tracker, e está querendo colocar na areia, tb jipeiro de primeira viagem... mas acho que vms bem!!! Quanto ao camarão, a galera que já foi sabe onde fica, que tal uma dica!!!
    Marcelo estamos marcando para o próximo sábado(23/06), ve se consegue ir...
    Pedro, minha hilux também está com pneus originais, mas conseguiremos andar bem na areia.
    E ai galera vamos partir???
    Abraços
    kadumacae@yahoo.com.br
    HILUX SRV 3.0 4X4 AT TOP 2012

  • #5868
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Kadu, a pousada é essa aqui

    POUSADA SO THOM

    Camarão de primeira!!!
    Troller T4 2003/2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade