x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1

    Expedição Ao Sul Do Sul




    Buenas Gurizada !!!!!!

    Após muuuuuuuuuuuuuuuita indefinição, marca e desmarca, vamo-e-não-vamo, finalmente conseguimos neste final de semana prolongado do feriado de Tiradentes juntar o pessoal para empreendermos a nossa "Expedição ao Sul do Sul"
    Créditos especiais ao Nanito que puxou o convite e definiu a data, depois foi só "colocar pilha" na turma para surgirem os canditados a expedicionários

    O roteiro, para quem não acompanhou a saga da criação desta expedição lá no tópico das Trilhas no Sul, era a partir de Porto Alegre, juntar a turma na beira do mar e fazer o trajeto Quintão a São José do Norte, num trecho de 250km de areia no 1° dia.
    A grande dúvida do dia era a possibilidade ou não de cruzarmos a barra da Lagoa do Peixe, exatamente no meio do trajeto. Normalmente a barra é bastante profunda e com correnteza, não permitindo a passagem de veículos. O plano era seguir até a barra e lá avaliar a situação, caso a coisa estivese complicada teríamos que voltar a Mostardas e contornar a barra via RST-101, antiga "estrada do inferno" até o Bojuru, aumentando um pouco nosso deslocamento.
    Para nossa imensa surpresa no entanto..............passamos direto pela barra e nem notamos
    Vinha puxando a turma e distraidos no papo pelo PX, passamos batido pelo waypoint marcado no GPS como sendo a barra da Lagoa do Peixe. Resumindo, devido à forte estiagem que atinge a região, a barra não existe mais, tá totalmente seca, aliás como toda a Lagoa do Peixe.
    No 2°dia o plano era cruzar a balsa em SJ. Norte e seguir pela praia até o Chui, mais uns 200km de areia e pura aventura, para no 3° dia retornar a Porto Alegre cruzando a outrora lendária e temida "Estrada do Inferno" entre SJ. Norte e Capivari, num trecho hoje praticamente todo asfaltado.
    Infelizmente não segui com o restante do grupo neste 2° dia, despedi-me do grupo na praia do Cassino e retornei a POA via Rio Grande, pela BR-116.

    Seguem algumas fotos minhas da empreitada, os expedicionários do Chui no retorno colocam mais fotos para a galera !!!!!!!!

    1 - Os expedicionários e suas viaturas (direita para a esquerda) - Mauricio "MBrau" e seu zeca inseparável Giovani no Vitara branco; Arlei e Vitara Azeitona; Nanito e Vitara Guaxinim; Marcelo "ByMarc" e Sidekick; Leo Vicente "LeoPoa" estreando Vitara branco; e o Dudu no Samurai

    2 - A primeira empreitada, desatolar uma Sprinter carregada que estava enroscada até os eixos na areia fofa. Foi até engraçado os suzuquinhos puxando aquele trem cheio de tralhas de pesca até o teto.........mas saiu. E o cara ainda queria pagar a ajuda com uma garrafa de Coca-cola

    3 - Viaturas expedicionárias posando prá foto

    4 - Estamos pensando em abrir uma oficina especializada Suzuki na beira da praia O Nanito prá variar sempre de capô aberto procurando uma coisinha

    5 - Final de tarde num farol, uns 50km antes de SJ. Norte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc-008.jpg   -dsc-006.jpg   -dsc-018.jpg   -dsc-035.jpg   -dsc-034.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2
    Mais algumas fotos da nossa brincadeira pelas praias do sul do RS............

    1 - Mauricio e Giovani em momento reservado...............curtindo um romântico pôr do sol

    2 - Suzucada expedicionária em final de tarde a beira mar

    3 - Minha despedida do grupo, no 2° dia, navio Altair encalhado na praia do Cassino em Rio Grande

    4 - O Altair em destaque

    5 - E a caravana segue...........boa sorte e ótima viagem aos expedicionários do Chuí !!!!!!!!!

    Assim que a galera chegar pintam mais fotos da 2° parte da aventura !

    A todos que participaram desta aventura, um grande abraço e valeu pela excelente parceria
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc-047.jpg   -dsc-051.jpg   -dsc-094.jpg   -dsc-090.jpg   -dsc-098.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Lembrei da galera hoje!!
    Com a chuva que deu imaginei como estaria a estrada do inferno. Já tive uma experiência nessa estrada (apesar do trecho já estar reduzido) com chuva, no meu caso foram 3 dias de chuvas, e foi punk a travessia!
    E aí gurizada .. como é que tava a estrada do inferno?!

    []´s

  • #4
    parabéns pela iniciativa. a próxima vez se der eu vou junto...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #5
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Apesar de já ter feito este trajeto, até o Chui, tambem pretendo ir na próxima vez.

    Belo passeio.

    Abraços

    Ricardo Allgayer

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Já fui até São José do Norte e Rio Grande, o Chuí ainda não conheco..
    Na próxima expedição vou junto..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    E aí galera!!

    Bom, o Arlei já contou quase tudo da viagem!!

    Eu vou contar o que aconteceu a partir do Altair, quando o Arlei foi embora!

    Rodamos na areia com neblina, às vezes limpava, mas andamos com bastante neblina. O visual ali daquela região é muito bonito! Praias desertas, alguns pescadores perdidos, algumas vacas perdidas! Muitos pássaros, de várias espécies! Muito lixo também!! êta povinho porco!! A areia tava bem lisinha, parecia um asfalto! Fizemos boa parte do percurso numa média de 80km/h até chegar no farol Albardão!! Um baita farol de 44 metros de altura!! Dava pra ver a lagoa mangueira de lá!! O pessoal que cuida do farol foi muito atencioso e nos alertaram sobre as condições da areia dali pra frente!! E a gente tava atrás de emoção! hehehe!! A areia tava bem pesada realmente, mas longe do risco de atolar alguma viatura. Engatamos o 4x4 e fomos nos arrastando numa média de 60 km/h até a praia do hermenegildo, quando acabou a gasosa do Maurício (Mbrau). Abastecemos a viatura dele e a minha com o galão que eu tinha levado e seguimos viagem em direção ao asfalto, pra encontrar um posto. Abastecemos em Sta Vitória dos Palmares e o Maurício aproveitou pra uma troca básica de uma cruzeta do cardã!! A partir daí, seguimos para o Chuy no asfalto mesmo, eram apenas 20km. Chegamos lá já anoitecendo, fomos para as compras, o pessoal arranjou um hotel pra dormirmos, o pessoal jantou uma parrilla (eu e minha zequinha comemos só entrecot, hehehe). Segunda de manhã eu me mandei antes do grande grupo, pois tinha um compromisso em Caxias do Sul no final da tarde. Não cheguei a ir no farol da barra do Chuy pois a neblina estava muito intensa e concluí que não valeria a pena olhar para o nada, hehe. Essa parte do farol da barra e o resto do retorno deixo para os colegas que ficaram relatarem. A volta pela estrada do inferno foi abortada por causa do pouco tempo disponível. E na verdade, a estrada do inferno hoje em dia é chamada de estrada do céu lá pelos locais, então não me pilhei muito.

    A minha volta foi tranqüila, 100% asfalto desde o Chuy, peguei a BR ali em Pelotas, entrei na cidade pra um passeio no centro histórico, e de resto foi só reta e mais reta. Média de 100 km/h, fazendo 7 km/l, hehehe. Vitara 1.6 com 8 cilindros em linha (4 reais e 4 virtuais), hahaha!!

    Abraços e quando der, vou colocando algumas fotos aqui!!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Caras,

    Realmente o passeio foi muito show... no odômetro da minha viatura foram rodados 1186 km, destes, 643 km foram na areia de beira de praia.

    Como o Arlei e o Nanito já relataram sobre a expedição, mais algumas observações sobre o trecho Cassino – Chuí, no Cassino a beira de praia é estrada então manter 80 km/h é tranqüilo, mas na ida nos alertaram para o tal “conchal“... bem é uma areia um pouco mais grossa e fofa onde os pneus mud sofrem o pênalti, apesar que pra minha viatura com mud e tudo parecia asfalto...hehehe, já o Mauricio e o Leo penaram pra passar por lá e o Mauricio com seu “ vitara dragster” deixou um tanque de gasolina por lá... sorte dele que o Nanito levou um galão reserva, se não teria que tirar gasolina do meu tanque... Aí não né!!!

    Entramos na praia do Hermenegildo para abastecer... puts... só tem posto em Santa Vitória do Palmar, no meio do caminho o “vitara dragster” parou de novo, mais gasolina nele... logo depois mais uma cruzeta nele...

    A noite no Chuy jantamos uma bela parrilhada, (uns caras pediram umas berinjelas pra janta, não entendi muito bem, mas cada uma com seus gostos..hehehe) e muita Pilsen e Patrícias... Pras patroas de plantão as Patrícias são cervejas também!!!

    Na segunda-feira, visitinha básica a Barra do Chui no ponto mais ao sul do Brasil, na volta pegamos só asfalto, na BR logo depois da entrada para São Lourenço o “vitara dragster” parou de novo! Agora um caminhão guincho nele... hehehe... não sabemos ao certo o que houve, mas a roda dianteira direita estava presa só pela pinça do freio... o disco chegou a ficar azulado de tão quente que ficou a coisa...

    Por fim, do comboio que deveria chegar a Porto Alegre chegaram apenas duas viaturas, a minha e o estreante em passeios 4x4 o Leo com seu Vitara todo ajeitadinho...


    Abraços aos parceiros de expedição e valeu a companhia e as berejas... só não vamos esquecer o churras, pizzaria, pastel, cachorro-quente... tá bom, só ceva então!!!... pra trocar as fotos!

    Valeu...

    Algumas fotinhos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3698-medium-.jpg   -3739-medium-.jpg   -3828-medium-.jpg   -3845-medium-.jpg  
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #9
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    parabéns pela iniciativa. a próxima vez se der eu vou junto...
    Cara, se tu for de CJ leva junto uns 3 zequinhas pra revesar no volante... se tu cansou os braços em Rolante, imagina 3 dias rodando direto..hehehe



    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3950-medium-.jpg   -3916-medium-.jpg   -3893-medium-.jpg   -img_3836-medium-.jpg  
    4X4 Brasil
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Muito legal!!!! baita passeio!!!!
    Vamos ver se da proxima eu vou. Aproveitei este feriado e dediquei a instalar um tanque de plastico na bandeirante. Agora terei maior autonomia, com 55 litros ao inves do 40 do tanque original.
    Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #11
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Lembrei da galera hoje!!
    Com a chuva que deu imaginei como estaria a estrada do inferno. Já tive uma experiência nessa estrada (apesar do trecho já estar reduzido) com chuva, no meu caso foram 3 dias de chuvas, e foi punk a travessia!
    E aí gurizada .. como é que tava a estrada do inferno?!

    []´s
    Bah mau... não voltamos pela estrada do inferno, os horários da balsa de Rio Grande pra S. José do Norte são muito escrotos, daí iria demorar muito pra voltar por lá, então este trajeto foi abortado, voltamos pela BR116... e na volta quase não choveu...
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    mais fotos...

    1 - aqui podemos notar que o Arlei era o único com pneus apropriados para o passeio
    2 - trenzinho da alegria pra desencalhar a sprinter!
    3 - o dragster do Maurício e o céu azul
    4 - parada pro almoço: bife na chapa e cervejinha
    5 - no caminho, achamos um parquinho pra distrair as crianças
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07319.jpg   -dsc07349.jpg   -dsc07377.jpg   -dsc07408.jpg   -dsc07447.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição “Do Meio do Mundo ao Suriname”
      Por naldo.ap no fórum Eventos
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/05/2008, 19:44
    2. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    3. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    4. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade