x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    mais fotos...




    1 - parada nas ruínas de um farol;
    2 - guaxinim tomando um ar enquanto o dono se empanturra de bife e lingüiça 8)
    3 - samuca do Dudu e um tanque de navio encalhado;
    4 - o sol indo embora e nada de chegar na praia do mar grosso
    5 - excelentíssimo almirante Marquês de Tamandaré, filho de São José do Norte;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07462.jpg   -dsc07411.jpg   -dsc07433.jpg   -dsc07470.jpg   -dsc07480.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #14
    Eai pessoal!! Tava andando de carro pela praia (eu, pai e irmao) quando vimos o pessoal passar! Voces estavam tocados mesmo! Sumiram da vista em 2 toques....
    Devem ter aproveitado bastante!! Parabens!!
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #15
    Usuário Avatar de Gborba
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    54
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal!

    Acho que essa viagem já ficou bem descrita pelos amigos Arlei, Nanito e o Marcelo. Me resta dizer que foi muito legal, nunca imaginei que um dia visitaria o "fim do mundo". O visual das paisagens são magníficas e valeu a pena principalmente pela companhia, todos, sem excessão, muito gente boa. Foi um prazer conhecer a todos e partilharmos essa aventura.
    Quem sabe na próxima, boto meu Niva de shopping na estrada também.rsrsrsrs!


    Abraço à todos.
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por Gborba Ver Post
    E aí pessoal!

    Acho que essa viagem já ficou bem descrita pelos amigos Arlei, Nanito e o Marcelo. Me resta dizer que foi muito legal, nunca imaginei que um dia visitaria o "fim do mundo". O visual das paisagens são magníficas e valeu a pena principalmente pela companhia, todos, sem excessão, muito gente boa. Foi um prazer conhecer a todos e partilharmos essa aventura.
    Quem sabe na próxima, boto meu Niva de shopping na estrada também.rsrsrsrs!


    Abraço à todos.
    Bah meu... agora que tu se atirou, vamos agitar algum lugar para ir SÓ para ver aquele NIVA no mau caminho...
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #17
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    A próxima expedição podia ser a Transamazônica, o que acham?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #18
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal !!!!!

    O que dizer desse passeio.... Roteiro Nota 10 Parceria Nota 1000!!!!!

    Sem sombra de dúvidas entrei com o pé direito nessa nova vida de vitareiro! Nao pelo fato do vitara recem adquirido ter me surpreendido neste passeio, mas sim pela amizade do pessoal presente!! Gurizada fora de série!!!!
    Espero que este tenha sido o 1o de muitos outros "passeios" a serem realizados por este grupo.

    abaixo seguem algumas fotos.

    1 - Viaturas posando pra fotos nos molhes de Rio Grande.
    2 - Novo membro da familia
    3 - Vitara Dragster puxando o comboio rumo ao Chuí.
    4 - Aguardando a chegada da balsa em SJN.
    5 - Após encontrar o Dudu em Dunas Altas, o grupo estava completo para seguir viagem...

    Abraços.

    Léo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -expedicao-sul-do-sul-018.jpg   -expedicao-sul-do-sul-029.jpg   -expedicao-sul-do-sul-030.jpg   -expedicao-sul-do-sul-045.jpg   -expedicao-sul-do-sul-058.jpg  

  • #19
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Cara, se tu for de CJ leva junto uns 3 zequinhas pra revesar no volante... se tu cansou os braços em Rolante, imagina 3 dias rodando direto..hehehe
    sacanagem marcelo. não seja injusto rolante é pirambeira e não areia lisinha...
    outra:vou de diesel, fazendo 10km/l.
    hehehe

    abração!!!
    4X4 Brasil
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #20
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Buenas gurizada,
    Baita passeio, baita parceria, baita diversão! Diz o ditado que pelo menos uma vez por ano deve-se viajar e conhecer um lugar diferente. Foi exatamente assim pois tive a oportunidade de conhecer o último pedaço de terra ao sul do Brasil. E foi em alto estilo, na base da aventura mesmo, pois todas as viaturas tinham mais de dez anos de uso. À exceção do Vitara do Arlei (que podemos chamar de semi-novo) todos os demais "malham" pra valer nas trilhas da região.

    Quanto ao apelido carinhoso de "dragster" que a minha viatura ganhou, tudo começou quando eu e meu valoroso zeca Giovani resolvemos dar uma ajustadinha no ponto para tirar uma "rateada" do motor. A rateada sumiu junto com a autonomia e não encontramos mais. Digo isso porque antes da "regulagem", no primeiro abastecimento gastei praticamente o mesmo que os outros e até menos do que o Nanito. Depois não recuperamos mais.
    Agradeço a todos pela companhia e paciência pois minha viatura estava com uma configuração muito ruim para o terreno que andamos, principalmente pelos pneus! No asfalto andamos a maior parte do tempo a 80 Km/h. Na areia o Vitara apanhou mais do que "cavalo de bandido" pois cavava muito. Vou providenciar uns pneus mais "light" para estes eventos.

    Como me acostumei desde pequeno a sempre carregar "algumas" ferramentas e peças essenciais para viagens longas, não me arrependi pois uma cruzeta de cardã estragou (ou terminou de estragar) em Santa Vitória do Palmar e antes que quebrasse troquei por uma nova, com a ajuda dos parceiros. Em uma hora estava tudo pronto e o Marcelo patrocinou uma ceva bem gelada pra comemorar.
    Infelizmente, em São Lourenço do Sul, a 200Km de casa escapou o anel que prende o rolamento no cubo e a roda ficou presa apenas pelas pastilhas de freio. Os companheiros Léo, Patrícia e Marcelo só continuaram viagem depois que o Vitara estava no guincho e nós no táxi (seguro contra terceiros também serve pra isso). Agora há pouco desmontei tudo e o saldo é um rolamento, disco de freio e retentores estourados. O cubo a princípio não sofreu nada.

    Realmente tudo foi uma festa, todas as paradas (almoço, lanche, fotos, ceva, resgate) foram sempre com muito bom humor e companheirismo. A chave de ouro foi a visita ao farol do Albardão, onde se têm uma vista impressionante de uma terra extrema e distante de tudo. Lá o pessoal da Marinha que guarnece o farol recebe os mantimentos para 85 dias e no inverno precisam andar de bota de borracha até o joelho porquê toda a região fica alagada e cheia de animais peçonhentos!

    Fotos:
    1: O que restou da Lagoa do Peixe devido à estiagem;
    2: Parada para fotos;
    3: Chimarrãozinho básico na manhã do 2º dia;
    4: Mollhes do Cassino;
    5: Galera no topo do farol.

    Vamos marcar logo uma janta ou churrasco para trocarmos as fotos e dar muita risada!
    Um grande abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08028.jpg   -dsc08042.jpg   -dsc08053.jpg   -dsc08062.jpg   -dsc08103.jpg  
    4X4 Brasil
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #21
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Bah meu... agora que tu se atirou, vamos agitar algum lugar para ir SÓ para ver aquele NIVA no mau caminho...
    Essa eu quero ver!!!! O NIVA aguenta o laço, mas o piloto é capaz de ter um troço ao ver a "jóinha" suja de barro!
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #22
    Matou a pau. Pena que fiquei gordo em todas as fotos...

    As fotos que bati mando por e-mail.

  • #23
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Essa eu quero ver!!!! O NIVA aguenta o laço, mas o piloto é capaz de ter um troço ao ver a "jóinha" suja de barro!
    Caras,

    Mostrei as fotos pra um amigo e ele ficou enciumado... tá querendo ir pra lá tbm, só que ir pelo asfalto até a antrada do talha-mar na lagoa do peixe e voltar pela beira da praia, logo depois do talha-mar pelo mapa do GPS tem uma trilha 4x4... mas isso vai ficar pra depois da lagoa do peixe encher um pouco. Mas de qualquer maneira, o Giovane pode ir se preparando psicologicamente pra ir com o NIVA de shoping...

    Mauricio, aquele ponto que estivemos pensamos que ali era a lagoa do peixe, só que olhando o track do passeio naquele ponto estávamos a 25Km ao sul da lagoa do peixe... já fora da reserva!


    Abraços
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

  • #24
    Bah gurizada, no dia em que nos separamos tomei o caminho de volta pela 101. Pra vocês terem idéia de como tá a estrada, cito um dos veículos que encontrei por lá: um Marea rebaixado... Mas tudo bem, deu tempo de chegar (umas 14 horas tava por lá) e ainda meter uma trilha no Tuia. Embora a 101 tenha apenas uns 5Km não asfaltados, ainda se consegue dar uma boa brincada por ali. Em quase toda a sua extensão há em sua margem uma estrada muito, mas muito ruim com muitos banhados e atoleiros. É uma boa pedida um passeio até SJN só pelas beiradas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição “Do Meio do Mundo ao Suriname”
      Por naldo.ap no fórum Eventos
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/05/2008, 19:44
    2. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    3. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2005, 12:07
    4. Expedição para Aiuruoca
      Por Leonardo Dic no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2005, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade