x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0

    Babilônia - Canastra




    Pessoal, alguém conhece e já fez o trajeto saindo de São João Batista do Glória ou Delfinópolis, passando pela Babilônia, Serra Branca, para chegar na região do Parque Nacional da Serra da Canastra (São José do Barreiro, São Roque de Minas)?
    É que em maio irei para a região da Canastra e estou planejando este percurso, mas preciso de dicas e indicações deste caminho, alguém tem idéia do nível de dificuldade de atravessar a Serra Branca?

    Abraços
    Mauricio - Band 81 Curta
    São Paulo/SP

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Maurício, de Band? Show!
    Eu faria de Delfinópolis, passando pelo Vão da Gurita, cachoeira da água quente , Zé carlinhos e cachoeiras do Ouro, do Adéber , acampando aí(Na Gurita não tem pousada).A esposa do Adeber cozinha muito bem.
    Saindo do Adéber, ao invés de ir direto para o caminho do céu ,pergunta ao adeber que ele faz um mapinha , vc pode passar na Fazenda Furnas , condomínio de pedras, vale da Batéia , crista da Batéia , caminho do ceu , chegando na pousada da Vanda da serra Branca, outra que tem uma das comidas mais fantásticas da Serra, pode pousar ou acampar aí e seguir para casca D'anta de Baixo pela Serra do Carvão, Vão dos Candido , etc...
    Maurício, dê uma olhada no site que tem na minha assinatura , procure canastra e veja se tem algo que vc goste. Tem muitas fotos lá.
    Bom passeio.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno, acho que uma boa opção é ficar hospedado na pousada da Vanda, consegui o telefone de lá, acho que se chama Pousada Mata do Engenho, a localização desta pousada é próxima de São João Batista do Glória?

    Abraços
    Mauricio

  • #4
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Obrigado pelo retorno, acho que uma boa opção é ficar hospedado na pousada da Vanda, consegui o telefone de lá, acho que se chama Pousada Mata do Engenho, a localização desta pousada é próxima de São João Batista do Glória?

    Abraços
    Mauricio
    Aí Maurício: Assino embaixo o que o João K falou, principalmente quanto à qualidade da comida da Vanda. Segue tracklog da canastra.
    Expedicao Canastra Maio02.zip

    [ ]'s

  • #5
    Usuário Avatar de PERIGOT
    Entrada
    30/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Aí Maurício: Assino embaixo o que o João K falou, principalmente quanto à qualidade da comida da Vanda. Segue tracklog da canastra.
    Expedicao Canastra Maio02.zip

    [ ]'s
    Já fiz este trajeto umas 4x e sempre que vou me ospedo na Mata do Engenho, que é a Pousada da Dona Vanda, Boa comida, preço honesto.
    Acho que vou também em maio, ainda não sei a data, mas se quizer podemos combinarmos!.

  • #6
    Usuário Avatar de PERIGOT
    Entrada
    30/03/2008
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Aí Maurício: Assino embaixo o que o João K falou, principalmente quanto à qualidade da comida da Vanda. Segue tracklog da canastra.
    Expedicao Canastra Maio02.zip

    [ ]'s
    Já fiz este trajeto umas 4x e sempre que vou me hospedo na Mata do Engenho, que é a Pousada da Dona Vanda, Boa comida, preço honesto.
    Acho que vou também em maio, ainda não sei a data, mas se quizer podemos combinarmos!.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Beleza, assim que tiver a data definida eu aviso, quem sabe nos encontramos por lá!

    Abraçõs

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Obrigado pelo retorno, acho que uma boa opção é ficar hospedado na pousada da Vanda, consegui o telefone de lá, acho que se chama Pousada Mata do Engenho, a localização desta pousada é próxima de São João Batista do Glória?

    Abraços
    Mauricio
    Boa noite, Maurício. Eu também estou propenso à viajar para a Serra da Canastra. Onde fica esta pousada da Vanda ? Como é esta pousada? Dá para acomodar a família? É possível me passar o telefone? Abçs e obrigado. Válter
    4X4 Brasil Razão: .............

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Maurício , essa é outra Vanda , a do Sr. Oliveira : Excelente pessoa, um amor, restaurante excelente , pousada e camping idem , 2 cachoeiras maravilhosas (Maria Augusta e Tamanduá).
    A pousada mata do engenho fica pertinho de São joão Batista do Gloria(15 a 16 km), no caminho para a Babilônia, estrada muito boa.
    O Telefone da Vanda e Antônio da Serra Branca é 035-99970057 .

    Maurício, basicamente se vc for de São João Batista do Glória para Babilônia , passe um tempo na Vanda da Mata do Engenho.Não deixe de conhecer a cachoeira Maria Augusta: É uma das mais bonitas de toda Canastra e seus entornos.
    Se , por outro lado quer fazer o passeio de Delfinopólis para Babilônia,vai passar na Vanda da Serra Branca.

    Por último , vá com tempo, curtindo ,leve muito memory Stick ou filme, pois o local é paradisíaco.

    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Obrigado pelo retorno, acho que uma boa opção é ficar hospedado na pousada da Vanda, consegui o telefone de lá, acho que se chama Pousada Mata do Engenho, a localização desta pousada é próxima de São João Batista do Glória?

    Abraços
    Mauricio
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Maurício , essa é outra Vanda , a do Sr. Oliveira : Excelente pessoa, um amor, restaurante excelente , pousada e camping idem , 2 cachoeiras maravilhosas (Maria Augusta e Tamanduá).
    A pousada mata do engenho fica pertinho de São joão Batista do Gloria(15 a 16 km), no caminho para a Babilônia, estrada muito boa.
    O Telefone da Vanda e Antônio da Serra Branca é 035-99970057 .

    Maurício, basicamente se vc for de São João Batista do Glória para Babilônia , passe um tempo na Vanda da Mata do Engenho.Não deixe de conhecer a cachoeira Maria Augusta: É uma das mais bonitas de toda Canastra e seus entornos.
    Se , por outro lado quer fazer o passeio de Delfinopólis para Babilônia,vai passar na Vanda da Serra Branca.

    Por último , vá com tempo, curtindo ,leve muito memory Stick ou filme, pois o local é paradisíaco.
    Boa noite João. Apesar de eu ter dirigido as minhas dúvidas ao Maurício agradeço pelas informacões. Válter

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Valter
    As duas pousadas são muito legais . A Mata do engenho é bem perto do Glória , dá para chegar de carro pequeno.
    A Da Vanda da serra Branca fica bem no final da babilonia, do lado direito , o Chapadão da Babilônia, serra do Carvão , Vão dos candido , Casca Danta e a serra da Canastra .
    Ao fundo a Gurita .
    A Esquerda o caminho do ceu , Batéia , Delfinópolis
    E , de frente toda a exuberância da Babilônia, com a serra calçada de um dos lados, a incrível cachoeira do Quilombo do outro e, do outro lado do ribeirão Grande , o lindíssimo vale dos Canteiros.
    Valter , dê uma espiada nas fotos no site que tem na minha assinatura .
    Se gostar de alguma em especial , pergunte que posso te enviar mais fotos e dicas.
    Em Dezembro , vimos bem de perto tamanduá , Siriema e Lobo guará bem perto da pousada.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Valter
    As duas pousadas são muito legais . A Mata do engenho é bem perto do Glória , dá para chegar de carro pequeno.
    A Da Vanda da serra Branca fica bem no final da babilonia, do lado direito , o Chapadão da Babilônia, serra do Carvão , Vão dos candido , Casca Danta e a serra da Canastra .
    Ao fundo a Gurita .
    A Esquerda o caminho do ceu , Batéia , Delfinópolis
    E , de frente toda a exuberância da Babilônia, com a serra calçada de um dos lados, a incrível cachoeira do Quilombo do outro e, do outro lado do ribeirão Grande , o lindíssimo vale dos Canteiros.
    Valter , dê uma espiada nas fotos no site que tem na minha assinatura .
    Se gostar de alguma em especial , pergunte que posso te enviar mais fotos e dicas.
    Em Dezembro , vimos bem de perto tamanduá , Siriema e Lobo guará bem perto da pousada.
    BOM DIA

    gostaria de olhar as fotos mas nao achei a sua assinatura.
    L200 Triton 09 - Pneus BF Mud 285/75 R16, Espaçador 3cm
    Troller 10 - De Trilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade