x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149
  • #85



    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala ai rapaziada!!
    Escuta, qual é o caminho mais curto para se ir de São Jõao da Serra da Canastra para a Babilônia?
    Não poderei atravessar pelo parque, pois como já foi dito, não poderei passar. Bebida e instrumentos cortantes daria para ficar sem (só na travessia!! rsrsrs...), mas lampião e bujão de gás, não dá, e pelo que sei, também não posso passar com eles por dentro do parque.
    Existe algum caminho que não passe por São Roque e seja mais curto? Se sim, quantos km? Ou se não, quanto dá em distância esse trecho (SJS Canastra até Babilônia)?

    Fernando
    Fernando, você vai que dia pra lá? Vou chegar a São Roque no Domingo( dia 22/06) e tô querendo fazer a travessia passando pela Babilônia, caminho de céu, delfinopolis. Fico até sexta ou sábado
    Abraço

  • #86
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fernando
    Acho que terá que fazer o trajeto da IDA , por São roque passando por fora (uns 65 a 70 km até SRM), depois uns 45 km até a Casca D'Anta de baixo , e mais uns 20 km pela serra do carvão até chegar na serra branca(Babilônia) , saindo em cima da pousada/Camping da Vanda.
    Depois , até a batéia pelo encantador caminho do céu , mais uns 25 km. depois se for até o camping do Adéber na cachoeira do Ouro (Gurita), mais uns 8 km. depois , para Delfi , uns 20 km.


    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala ai rapaziada!!
    Escuta, qual é o caminho mais curto para se ir de São Jõao da Serra da Canastra para a Babilônia?
    Não poderei atravessar pelo parque, pois como já foi dito, não poderei passar. Bebida e instrumentos cortantes daria para ficar sem (só na travessia!! rsrsrs...), mas lampião e bujão de gás, não dá, e pelo que sei, também não posso passar com eles por dentro do parque.
    Existe algum caminho que não passe por São Roque e seja mais curto? Se sim, quantos km? Ou se não, quanto dá em distância esse trecho (SJS Canastra até Babilônia)?

    Fernando
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #87
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Fala Mineiro!!
    Não vamos agora não. Será no mês que vem. Você vai curtir legal, pela quantidade de dias que vai ficar.....

    João, tudo legal?
    Pelo que entendi, esse trecho vai dar uns 200 kms.
    Sabe se continua proibido acampar dentro do parque, na parte baixa da casca danta?
    Minha ida será por SJBGlória/Delfinópolis e ai rumo a Cachoeiras Desemboque/João Inácio/Canal, indo sentido para a Parida.
    Tem algum caminho que ligue Delfinópolis à Parida, sem passar perto do Desemboque?

    Fernando

  • #88
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Não pode acampar ,levar animal doméstico ,bebida alcoolica ,gás , etc...
    De delfi , pegue a esquerda a estrada turística direto , vai sair no reflorestamento e encontrar a principal e chegar na Parida.
    Fernando , só não sei como chegar a SJserra sem entrar no parque ou dar uma volta enorme por Tapira(conheço pouco este lado). Deve ter estradinhas por Desemboque, apenas não conheço.
    Vcs devem ficar quantos dias??
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #89
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    ....

    só não sei como chegar a SJserra sem entrar no parque ou dar uma volta enorme por Tapira(conheço pouco este lado). Deve ter estradinhas por Desemboque, apenas não conheço.
    Então rapaz. Estou indeciso em que fazer nesse trecho. No caminho que passa por Tapira, tem a Cachoeira Carlos, Fazenda Vicente (ouvi falar que o rango é dez!!) ..... quanto será que daria em distância: Parida até Tapira e depois até SJB Serra Canastra?
    Quando se vai da Parida até as cachoeiras Corrego Fundo e Boa Vista, será que não teria um caminho por ai, ligando Parida a SJBSerra Canastra?
    Estou só viajando em cima do mapa, já que não conheço essa região......

    Fernando

  • #90
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Acho que só a pé . Vou consultar um amigo trekker que conhece bem.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #91
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    ..... quanto será que daria em distância: Parida até Tapira e depois até SJB Serra Canastra?
    Fernando
    Não sei da Parida até Tapira, mas de Tapira até SJBCanastra dá uns 40 ou 50 km de terra... mas deve ter caminho entre a Parida e SJBC por entre as fazendas sim...

    []s

    Bruno.

  • #92
    Citação Postado originalmente por Sergio Furnas Ver Post
    Tomando cuidado com as pedras (pneus, carter, câmbio e diferencial) não haverá problema. Porem, atualmente não recomendo a trilha do Rolador (Serra da Babilônia descendo para o Boqueirão do S. Francisco) pois está muito erodida.
    Como eu não li essa mensagem antes, fiz um "passeio" pela estrada do Rolador no último fim de semana, descendo da Babilônia hehehe... realmente está péssima, muitaaa erosão, principalmente descendo após o mirante... mas é um prato cheio pra quem gosta de off-road... minha namorada ficou meio assustada mas o Samurai foi valente e tranquilo na 1a reduzida... sem maiores problemas... só um pouco de adrenalina, mas não é mesmo recomendado se não tiver um pouco de experiência com erosões, etc... se o carro quebrar ali, sinceramente acho que fica difícil tirar de lá viu... ali é só 4x4. Não adianta querer passar com 4x2.

    []s

    Bruno.

  • #93

    Localizando

    Olá,

    li o tópico e ainda estou me localizando...
    De São José do Barreiro, dá prá fazer um passeio na Cach. Maria Augusta, curtindo um tempo lá, de repente almoçando na Vanda e retornando a noite p/ SJ do Barreiro ?

    Ou não tem nada a ver ?

    [ ]s

  • #94
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Olá,

    li o tópico e ainda estou me localizando...
    De São José do Barreiro, dá prá fazer um passeio na Cach. Maria Augusta, curtindo um tempo lá, de repente almoçando na Vanda e retornando a noite p/ SJ do Barreiro ?

    Ou não tem nada a ver ?

    [ ]s
    bOa tarde Itamar. Eu fiz este percurso, só que ao contrário e realmente vale a pena. Dá para ir sim, mas vai ser muito puxado ir e voltar no mesmo dia.Tem que sair bem cedo para poder ir até a Cachoeira Maria Augusta que é muito bonita e a Cachoeira do Tamanduá, que fica nas terras da Pousada da Vanda. O problema é na volta, por vai estar escuro. Estando em São José do Barreiro você vai pegar a Serra Branca , Vale da Babilonia até São João Batista do Glória, onde fica a Pousada da Vanda. As paisagens do percurso são fantásticas. Quem me indicou a pousada da Vanda e este caminho foi o grande Joãoponeiz. O ideal seria você "pousar" pelo menos uma noite na Pousada da Vanda para curtir com mais calma as cachoeiras e o belo visual do caminho. Para atravessar a Serra Branca há dois caminhos. Procure saber na região ( GPS Romano) qual caminho está melhor. No alto da Serra Branca também tem o " tobogã de jipe" .Abs e boa viagem. Válter

  • #95
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por barantes Ver Post
    Não sei da Parida até Tapira, mas de Tapira até SJBCanastra dá uns 40 ou 50 km de terra... mas deve ter caminho entre a Parida e SJBC por entre as fazendas sim...

    []s

    Bruno.
    Bruno de São Roque até a Parida se você.... for por dentro do Parque da 120 km para ir e 120 para voltar = 240 km nunca andei tanto para chegar em uma cachoeira mas não é qualquer cachoeira...é a Parida...linda vale a pena. Se você for pelo asfalto é bem mais longe. Meu conselho é: Vá por dentro do Parque que é maravilhoso...dentro do parque você vai andar 90 km direção Sacramento que é outra entrada do Parque depois mais uns 30 km de estradas de terra. Após sair da portaria de Sacramento pegue a 1ª a direita e ande mais ou menos 30 km até a Parida.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #96
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Olá,

    li o tópico e ainda estou me localizando...
    De São José do Barreiro, dá prá fazer um passeio na Cach. Maria Augusta, curtindo um tempo lá, de repente almoçando na Vanda e retornando a noite p/ SJ do Barreiro ?

    Ou não tem nada a ver ?

    [ ]s
    Não tem nada a ver, pois São jose do barreiro é serra da bocaina e a cachoeira da Maria Augusta é serra da canastra.

    Mas se vc estiver falando de SÃO ROQUE DE MINAS é tranquilo fazer este passeio vale muito...como toda a serra da canastra..


    Se for para lá não deixe conhecer São joão batista do gloria que na minha opinião que conheço bem a Canastra é um dos lugares mais bonitos..

    conheça:

    Paraíso perdido e Paraíso proíbido...fica no mesmo lugar e a 35 km de São João mais conhecido como ( Gloria) fica de cara para represa de furnas

    Lagoa Azul

    A canastra é um lugar maravilhoso, e o lado do Gloria é uma cor de água que você não encontra no resto da canastra a não ser na Parida. A cor da água é uma coisa de louco .....vou colocar umas fotos aí para você ter idéia do que estou falando....se for para canastra o Gloria é parada obrigatória.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade