x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 149
  • #61
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Válter , acho que o Fernando deve estar se referindo ao São João Batista da Canastra, na portaria 2 do parque.
    Rolinhos fica perto da nascente do velho chico , na face oposta à cachoeira casca d'Anta.
    Fundão fica perto do São joão batista da Serra , é uma das mais lindas .
    E , perto da portaria de Sacramento tem a cachoeira da Parida , com volume bem menor de água , porém de uma beleza ímpar .
    Deste lado encontra-se muito pouca infra-estrutura.
    Nossa , Fernando , vai congelar nesta epoca!!
    Vai para delfinópolis também ?
    João , você tem razão. Eu comi mosca.Além de comer mosca eu passei lá perto e não fui visitar. Comi mosca 2 vezes. Fazer o quê? Na próxima eu vou lá. a Abçs e boa noite. Válter
    4X4 Brasil

  • #62
    Em São João Batista da Canastra existe uma pousada. O dono de lá se chama Ricardo e é daqui de Udi. SJB da Canastra é um pequeno arraial, daqueles que tem uma igreja bem no meio... pouquíssima estrutura, principalmente se for fora de temporada/feriado. A alimentação no arraial fica por a cargo da esposa do seu Vicente, dono do único bar da cidade... mas tem que ver antes se ela vai poder preparar um almoço ou pelo menos um misto quente pra galera... rsrs
    Do arraial se vê ao longe (e se escuta durante a noite) duas cachoeiras. A portaria do parque fica a algumas centenas de metros dali. É uma boa pedida se hospedar em SJB da Canastra para conhecer a cachoeira do Fundão, Parida, etc. Tem camping lá tbm, mas não sei como é. Sempre que vou para a Canastra eu passo por lá, pois é caminho pra quem vai daqui de Udi. Qualquer dúvida, é só perguntar.

    []s

  • #63
    Falando em Canastra, como também sou apaixonado por aquela região, vou passar uns 7 dias das minhas curtas férias viajando por lá. Chegarei à serra no dia 16 de junho e ficarei em Sao Roque. Depois seguirei para Babilônia e lá pelo dia 20 chego em Delfinópolis.
    Se alguém estiver por lá nessa época e quiser combinar algo, é só falar. Qualquer coisa é só dar um grito no PX, canal 16 ou 5 rsrs

    []s

  • #64
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    é isso moçada!!

    João e Valter, é isso mesmo, São João Batista da Canastra. A idéia é passar frio sim....rsrs..... é que sempre no inverno juntamos a turma (que por sinal tá bem "rala" nos últimos anos) e vamos acampar em algum lugar. Essa vez, está quase certo de irmos para aquela região .
    Anteriormente, já fiquei dentro do parque algumas vezes (quando podia acampar dentro......, está podendo acampar novamente ou não?) e também já fiquei no Eninho, lá na Babilônia e outra vez em Delfinópolis. Agora a idéia é ficar lá na parte de cima e conhecer a região por lá.
    Pensei que SJBCanastra e SJBSerra fossem o mesmo local. Qual a distância entre eles?
    Barantes, o camping que você falou fica na Parida? Se ficarmos lá, como ponto base, você acha que tem bastante lugar para conhecer em volta, tipo: vai, vê, baba e volta?..... apesar de que a gente sempre vai preparado para acampar selvagem, levando tudo (menos muié, rsrs....), e acho que dá para arrumar muito lugar para acampar por lá, seria só pedir autorização em alguma fazenda, ou mesmo pagar para ficar.
    Agora, o que tá complicado lá, é que quando se precisa entrar dentro do parque para ir ou atravessar para algum ponto, os florestais estão revirando tudo nas viaturas e não pode entrar com bebida ou ferramentas cortantes (tipo enxadão, facão).... pô, os caras não deixam nem passar uma cerva quente!!!!! è só para relaxar....rsrss...
    Meu irmão foi a pouco tempo (passou pela Pousada do Ricardo) e trouxe algumas dicas de lá.
    Bom, o que vocês tiveram de mais informações de lá, por favor, me digam.
    Obrigado pelas informações. Deixa eu parar de escrever, se não isso vai virar jornal!!
    Abraço

    Fernando

  • #65
    Usuário Avatar de paulo perini
    Entrada
    03/07/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    55
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Ae...pessoal...demorô...mais chegô.
    Algumas fotos da região da Fazenda/Pousada Mata do Engenho.
    Lá temos a cachoeira Maria Augusta...forma um lago muito bom,
    dá pra passar o dia, numa boa...as primeiras fotos.8)
    Terceira foto é do riozinho que temos que atravessar para chegar as cachoeiras, inclusive na cheia, dá pra descer de bóia!
    Quarta fotos, Dona Vanda e seu filho Welington e no balcão...o
    que eles nos obrigavam a comer toda manhã!!!!
    Última é da Cachoeira Tamanduá, horrível...não!
    Ficamos lá 04 dias e a hospedagem da pousada é um show a parte...
    tem um clima de casa e família grande, todo mundo fica a vontade.
    O rango da Dona Vanda é indescritível...não tem como não ganhar uns
    02 kilinhos no mínimo.

    []'s a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serra-canastra-22-25.05.08-049.jpg   -serra-canastra-22-25.05.08-062.jpg   -serra-canastra-22-25.05.08-069.jpg   -serra-canastra-22-25.05.08-097.jpg   -serra-canastra-22-25.05.08-126.jpg  

  • #66
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno
    O pessoal das oficinas , casas de peças e jeeps da região utilizam o canal 17 . E são muito prestativos.
    Indo para Delfi, se passar na Gurita mande um abração para o Adéber da cachoeira do Ouro e dona Maria Concebida da Cachoeira da água quente.

    Citação Postado originalmente por barantes Ver Post
    Falando em Canastra, como também sou apaixonado por aquela região, vou passar uns 7 dias das minhas curtas férias viajando por lá. Chegarei à serra no dia 16 de junho e ficarei em Sao Roque. Depois seguirei para Babilônia e lá pelo dia 20 chego em Delfinópolis.
    Se alguém estiver por lá nessa época e quiser combinar algo, é só falar. Qualquer coisa é só dar um grito no PX, canal 16 ou 5 rsrs

    []s
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #67
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fernando,
    Não pode acampar, entrar com bebida alcóolica, ANIMAL DOMÉSTICO, nem sair das estradas de dentro do parque.
    SJBda SERRA e SJBda Canastra são a mesma coisa . O diferente é o SJB do Glória , ou simplesmente GLÓRIA, que fica encostado em Passos , no caminho para Babilônia , Vale dos Canteiros , Ponte Alta , etc....
    Fernando, reserve 2 a 3 dias para Delfinópolis , vale da Gurita , mais uns 2 para Vanda de Serra branca e 2 para pousada/camping Mata do engenho.

    Boa viagem

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    João e Valter, é isso mesmo, São João Batista da Canastra. A idéia é passar frio sim....rsrs..... é que sempre no inverno juntamos a turma (que por sinal tá bem "rala" nos últimos anos) e vamos acampar em algum lugar. Essa vez, está quase certo de irmos para aquela região .
    Anteriormente, já fiquei dentro do parque algumas vezes (quando podia acampar dentro......, está podendo acampar novamente ou não?) e também já fiquei no Eninho, lá na Babilônia e outra vez em Delfinópolis. Agora a idéia é ficar lá na parte de cima e conhecer a região por lá.
    Pensei que SJBCanastra e SJBSerra fossem o mesmo local. Qual a distância entre eles?
    Barantes, o camping que você falou fica na Parida? Se ficarmos lá, como ponto base, você acha que tem bastante lugar para conhecer em volta, tipo: vai, vê, baba e volta?..... apesar de que a gente sempre vai preparado para acampar selvagem, levando tudo (menos muié, rsrs....), e acho que dá para arrumar muito lugar para acampar por lá, seria só pedir autorização em alguma fazenda, ou mesmo pagar para ficar.
    Agora, o que tá complicado lá, é que quando se precisa entrar dentro do parque para ir ou atravessar para algum ponto, os florestais estão revirando tudo nas viaturas e não pode entrar com bebida ou ferramentas cortantes (tipo enxadão, facão).... pô, os caras não deixam nem passar uma cerva quente!!!!! è só para relaxar....rsrss...
    Meu irmão foi a pouco tempo (passou pela Pousada do Ricardo) e trouxe algumas dicas de lá.
    Bom, o que vocês tiveram de mais informações de lá, por favor, me digam.
    Obrigado pelas informações. Deixa eu parar de escrever, se não isso vai virar jornal!!
    Abraço

    Fernando
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #68
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por paulo perini Ver Post
    Ae...pessoal...demorô...mais chegô.
    Algumas fotos da região da Fazenda/Pousada Mata do Engenho.
    Lá temos a cachoeira Maria Augusta...forma um lago muito bom,
    dá pra passar o dia, numa boa...as primeiras fotos.8)
    Terceira foto é do riozinho que temos que atravessar para chegar as cachoeiras, inclusive na cheia, dá pra descer de bóia!
    Quarta fotos, Dona Vanda e seu filho Welington e no balcão...o
    que eles nos obrigavam a comer toda manhã!!!!
    Última é da Cachoeira Tamanduá, horrível...não!
    Ficamos lá 04 dias e a hospedagem da pousada é um show a parte...
    tem um clima de casa e família grande, todo mundo fica a vontade.
    O rango da Dona Vanda é indescritível...não tem como não ganhar uns
    02 kilinhos no mínimo.

    []'s a todos.
    Assino embaixo. Só faltou a foto com o cachorro preto(esqueci o nome), um ótimo companheiro de trilhas. Abçs. Válter

  • #69
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Fernando, reserve 2 a 3 dias para Delfinópolis , vale da Gurita , mais uns 2 para Vanda de Serra branca e 2 para pousada/camping Mata do engenho.
    Fala João!!
    Então nós vamos por Denfinópolis sim, e pretendemos ficar lá na região de
    Desemboque/Tapira/Fazenda Vicente. Tem dicas de lá? Sei que tem muitas cachoeiras lá....
    Você conhece Peixotos? Alguma dica se o local vale a pena conhecer? (pelo mapa fica depois da represa, no caminho de Delfinópolis para Desemboque, alias você tem informação sobre esse trecho?.
    Depois a idéia é ficar mais uns dias na regíão do Quilombo e ainda ficar lá no Eninho, na Babilônia também. Mais dicas?

    Fernando

  • #70
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Bruno
    O pessoal das oficinas , casas de peças e jeeps da região utilizam o canal 17 . E são muito prestativos.
    Indo para Delfi, se passar na Gurita mande um abração para o Adéber da cachoeira do Ouro e dona Maria Concebida da Cachoeira da água quente.
    Ô João, valeu pela dica do canal 17! =)

    Dessa vez não vou na cachoeira da dona Maria, mas vou sim no Adéber e transmitirei seus cumprimentos. Também vou ficar lá na Vanda do Oliveira e dar uma passadinha na Vanda da Serra Branca =)

    []s

  • #71
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Barantes, o camping que você falou fica na Parida? Se ficarmos lá, como ponto base, você acha que tem bastante lugar para conhecer em volta, tipo: vai, vê, baba e volta?..... apesar de que a gente sempre vai preparado para acampar selvagem, levando tudo (menos muié, rsrs....), e acho que dá para arrumar muito lugar para acampar por lá, seria só pedir autorização em alguma fazenda, ou mesmo pagar para ficar.
    Agora, o que tá complicado lá, é que quando se precisa entrar dentro do parque para ir ou atravessar para algum ponto, os florestais estão revirando tudo nas viaturas e não pode entrar com bebida ou ferramentas cortantes (tipo enxadão, facão).... pô, os caras não deixam nem passar uma cerva quente!!!!! è só para relaxar....rsrss...
    Meu irmão foi a pouco tempo (passou pela Pousada do Ricardo) e trouxe algumas dicas de lá.
    Fernando, não sei se o camping é na Parida pois nunca fiquei lá... só sei que existe hehe
    Agora, nessa época pode chegar tranquilo lá em SJBCanastra que costuma estar super vazio... e no caso de acampar em fazendas, o pessoal costuma deixar sim, e cobram pouco, na base duns 10 reais... a não ser que seja uma turma IMENSA cheia de gente bagunçando, aí pode ser que os fazendeiros não queiram deixar... mas qdo é grupo pequeno, pra passar uma noite e tals, é tranquilo... E dá pra fazer o esquema "vai, baba e volta" sim. Dali a poucos metros de SJBCanastra já tem duas cachus. E o Ricardo conhece de tudo ali naquela área, pode pegar dicas com ele. Pra quem tá acampado ali, a cachoeira do Fundão é imperdível!

    []s

  • #72
    Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Idade
    72
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Babilônia - Canastra

    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Pessoal, alguém conhece e já fez o trajeto saindo de São João Batista do Glória ou Delfinópolis, passando pela Babilônia, Serra Branca, para chegar na região do Parque Nacional da Serra da Canastra (São José do Barreiro, São Roque de Minas)?
    É que em maio irei para a região da Canastra e estou planejando este percurso, mas preciso de dicas e indicações deste caminho, alguém tem idéia do nível de dificuldade de atravessar a Serra Branca?

    Abraços
    Mauricio - Band 81 Curta
    São Paulo/SP
    Socorro!!!
    As datas nestes posts estão desajustadas ou estou eu? Qual a data real? 2008, 2007 ou 2005. Será que cheguei atrasado à discussão?

    Abraços,
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade