x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 149 de 149
  • #145
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1



    Scarabelli, depende que tipo de passeio vc quer fazer !

    Como é bate volta, eu te aconselho ir conhecer o parque, você pode sair de São Roque de Minas e ir por dentro do parque até a cachoeira do fundão, no meio do caminho você vai conhecer a Casca D'anta, garagem de pedra, curral de pedra e etc...

    No parque todos os caminhos são identificados e é super tranquilo de andar.

    Ou então você pode ir para Delfinópolis e e conhecer o condominio de pedras, cachoeira do luquinha, cachoeira do ézio, entre outras....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #146
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    eu sugiro que voce fique em são roque de minas, lá voce tem acesso a todas as regiões do parque, tem as estradas que por sinal no carnaval já é uma trilha, voce tem estrutura, fica perto da face norte e sul do parque....tem bons restaurantes, e o município que mais tem cachoeiras com + de 100 metros....
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Preciso de ajuda do pessoal que conhece a Canastra, pq eu pesquiso, pesquiso, e não chego a uma conclusão.

    Estou querendo ir no carnaval, e como todas pousada funcionam com pacote, tenho que escolher 1 lugar para ficar. Minha duvida é, logisticamente, onde é mais interessante ficar para se fazer passeios durante o dia e se conhecer a regiao: pro lado de São José do Barreiro, Delfinópolis ou de São João Batista?

    Vamos em 2 carros, eu de troller, com pneus 33'' e guincho, e uma TR4 original, portanto não da pra contar em pegar estradas muito ruins.

    Eu acamparia, pela mobilidade, mas me parece que uma das pessoas do grupo não vai topar.

    Me deem uma luz.

    Vlw.

    Abs,

    Thiago.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    08/01/2019
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    Fiz esse trajeto nessa semana.
    Segue link da trilha.
    Se alguém quiser mais informações, fique a vontade em me chamar no wikiloc, Facebook ou Instagram (@luciomarcatto).

    Postado uma nova trilha: Wikiloc | Trilha Cascadanta (Parte Baixa) ate Sao Joao Batista do Gloria (Passando pelo Vale da Babilonia) (Cascadanta (Parte Baixa) até São João Batista do Glória (Passando pelo Vale da Babilônia)) no #wikiloc

  • #148
    Usuário
    Entrada
    06/10/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Pela primeira vez fiz uma viagem para a Serra da Canastra saindo de São joão batista da gloria e passando o final de semana na pousada Mirante, fica a uns 20km de lá. Da para ir lá de carro tranquilo (usei um sandero stepway 2013). A pousada fica localizada em cima de uma montanha, então da pra ter uma pequena emoção para subir e descer. Carros baixos irão pegar bastante em baixo por causa do caminho e não é necessário um 4x4.
    Ali na pousada existem 2 cachoeiras, Cachoeira garrida e cachoeira do beco (continuação do rio grande) que para chegar nela é preciso fazer uma caminhada de uns 2,5km descendo a montanha em um caminho de pedras.
    E também há uma trilha de 14km que sobe a montanha dando uma volta em parte da propriedade e lá do alto você tem uma visão da cachoeira do quilombo seguindo em direção a parte do vale mais baixa.
    O dono da pousada se chama Jefferson, apesar de ser tranquilo e gente boa ele não é tão aberto assim, ele é mais na dele. Os colchões não são o forte da pousada.. mas a comida é deliciosa e o preço achei justo pela diária.

    Para fazer os caminhos saindo de são roque de minas é necessário um 4x4? até chegar na parte alta da casca d'anta?

  • #149
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Sempre é bom ter 4x4!
    Parte alta carro baixo até vai.....
    Vai raspando......
    Tem muitos lugares que são difícil de acesso e precisa até 4x4 com reduzida!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade