x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 149
  • #109

    serra da canastra corpus cristis




    OLÁ PESSOAL,

    PARA O FERIADO DE CORPUS CRISTIS EM JUNHO,

    ESTAMOS FECHANDO COM A POUSADA FAZENDINHA EM VARGEM BONITA (www.fazendinhadacanastra.com.br), NA REGIÃO DA SERRA DA CANASTRA , VAI FICAR ASSIM: O PACOTE VARIA DE R$ 370,00 A R$ 420,00 (DEPENDENDO DA ACOMODAÇÃO), POR PESSOA OS 4 DIAS COM CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR ( O ALMOÇO FICA POR CONTA DE CADA UM ,POIS ESTAREMOS NOS PASSEIOS ),

    AS RESERVAS DOS APOSENTOS SERÁ FEITA POR ORDEM DE QUEM CONFIRMAR PRIMEIRO ( OU SEJA PAGAR PRIMEIRO ) PODERA SER FEITO COMIGO OU COM O ALBERTO ATÉ DIA 10 DE ABRIL ( PRECISAMOS MANDAR O SINAL DO PGTO PARA CONFIMAÇÃO DA RESERVA DA POUSADA ).

    O FERIADO VAI CAIR NA QUINTA-FEIRA 03 DE JUNHO , SAIRÃO DOIS COMBOIOS :

    1) CAMINHO MAIS DIFICIL = SAIDA A MEIA-NOITE DO DIA 02/06 DE SAMPA ( PONTO DE ENCONTRO FRANGO FRITO DA ROD.DOS BANDEIRANTES) DESLOCAMENTO ATÉ SÃO JÃO BATISTA DO GLORIA ( ASFALTO ) VISITA A CACHOEIRA MARIA AUGUSTA ALMOÇO (POR CONTA DE CADA UM) NA POUSADA ENGENHO DA MATA , DEPOIS DESLOCAMENTO ATÉ VARGEM BONITA ( 65KM DE TERRA E TRILHA ) PASSANDO PELO VALE DA BABILONIA E SERRA BRANCA.


    2) CAMINHO MAIS FACIL = SAIDA AS 05:00 HS DO DIA 03/06 DE SAMPA (PONTO DE ENCONTRO FRANGO FRITO DA ROD. DOS BANDEIRANTES ) DESLOCAMENTO DIRETO A VARGEM BONITA ( 510 KMS 100% ASFALTO ) PREVISÃO DE CHEGADA POR VOLTA DE 12:00HS.

    ABÇS

    CAIO

  • #110
    Preciso de ajuda do pessoal que conhece a Canastra, pq eu pesquiso, pesquiso, e não chego a uma conclusão.

    Estou querendo ir no carnaval, e como todas pousada funcionam com pacote, tenho que escolher 1 lugar para ficar. Minha duvida é, logisticamente, onde é mais interessante ficar para se fazer passeios durante o dia e se conhecer a regiao: pro lado de São José do Barreiro, Delfinópolis ou de São João Batista?

    Vamos em 2 carros, eu de troller, com pneus 33'' e guincho, e uma TR4 original, portanto não da pra contar em pegar estradas muito ruins.

    Eu acamparia, pela mobilidade, mas me parece que uma das pessoas do grupo não vai topar.

    Me deem uma luz.

    Vlw.

    Abs,

    Thiago.


  • #111
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Preciso de ajuda do pessoal que conhece a Canastra, pq eu pesquiso, pesquiso, e não chego a uma conclusão.

    Estou querendo ir no carnaval, e como todas pousada funcionam com pacote, tenho que escolher 1 lugar para ficar. Minha duvida é, logisticamente, onde é mais interessante ficar para se fazer passeios durante o dia e se conhecer a regiao: pro lado de São José do Barreiro, Delfinópolis ou de São João Batista?

    Vamos em 2 carros, eu de troller, com pneus 33'' e guincho, e uma TR4 original, portanto não da pra contar em pegar estradas muito ruins.

    Eu acamparia, pela mobilidade, mas me parece que uma das pessoas do grupo não vai topar.

    Me deem uma luz.

    Vlw.

    Abs,

    Thiago.
    Thiago,

    depende mto de qual seu interesse...se for ficar e curtir o carnaval na praça, Delfinópolis é a melhor pedida, eles cercam a praça, cobram 10 latinhas por dia para entrar e assistir ao show, sempre fica até umas 4am e tem bastante mulher, dependendo da peneira (é bem misturado, desde patricinhas a algumas tilanga de vila), dá pra fazer muito sucesso...hehehehe

    agora, se a intenção é conhecer a região, eu aconselharia pegar uma pousada no meio da Serra, como a pousada do Sr. Reinaldo (Babilônia) ou alguma outra, entre o Gloria e o Paraíso.

    quanto à sua preocupação com a TR original, relaxa, lá é passeio, não é trilha, dá pra ir de boa...em alguns lugares por exemplo, há calçamento...já foi a época boa da Serra da Canastra...rsrsrsrs

    ahhhh...prepare-se pra enfrentar fila na balsa, pois, mesmo trabalhando com duas balsas nestes feriados, sempre tem pelo menos uma hora, uma hora e meia de demora, se der sorte...já ficamos até 3hs pra "pular o corgo", portanto, como vcs estarão em dois carros 4x4, volte pelo Gloria, tem ponte ligando a Passos e sem trânsito, portanto.

    abs

  • #112
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Thiago,

    depende mto de qual seu interesse...se for ficar e curtir o carnaval na praça, Delfinópolis é a melhor pedida, eles cercam a praça, cobram 10 latinhas por dia para entrar e assistir ao show, sempre fica até umas 4am e tem bastante mulher, dependendo da peneira (é bem misturado, desde patricinhas a algumas tilanga de vila), dá pra fazer muito sucesso...hehehehe

    agora, se a intenção é conhecer a região, eu aconselharia pegar uma pousada no meio da Serra, como a pousada do Sr. Reinaldo (Babilônia) ou alguma outra, entre o Gloria e o Paraíso.

    quanto à sua preocupação com a TR original, relaxa, lá é passeio, não é trilha, dá pra ir de boa...em alguns lugares por exemplo, há calçamento...já foi a época boa da Serra da Canastra...rsrsrsrs

    ahhhh...prepare-se pra enfrentar fila na balsa, pois, mesmo trabalhando com duas balsas nestes feriados, sempre tem pelo menos uma hora, uma hora e meia de demora, se der sorte...já ficamos até 3hs pra "pular o corgo", portanto, como vcs estarão em dois carros 4x4, volte pelo Gloria, tem ponte ligando a Passos e sem trânsito, portanto.

    abs
    O Patto, valeu pelas dicas, só preciso me localizar.

    A Babilônia é ali a região de São José do Barreiro e Portaria Casca d'Anta, correto?

    Glória, é a Portaria de São João Batista? Isso é puro chute...(São João Batista do Glória )

    E o tal do Paraíso, onde é?? Conheço alguns..hehe, mas depois que casei deixei de frequenta-los.

    E não vou pra curtir carnaval, vou pra curtir a região mesmo.

    Tem o contato dessa pousada do Sr. Reinaldo? Por enquanto achei uma em SJ do Barreiro, que ainda vai me confirmar se tem disponibilidade, que achei bem cara, R$ 1.200,00 o pacote do casal. A Vanda não tem mais vaga.

    Valeu.

    Abs,

    Thiago.


  • #113
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    conforme você coloca, fui respondendo, acho que facilita...qualquer coisa, mandae
    abs

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    O Patto, valeu pelas dicas, só preciso me localizar.

    A Babilônia é ali a região de São José do Barreiro e Portaria Casca d'Anta, correto?
    Babilônia fica ali pra Serra Calçada, entre Delfinópolis e Glória = São João Batista do Glória, to "meio" perdido porque nós fizemos um mega passeio, demos uma puta volta, mas é tranquilinho ir para lá...e, dali é um rolezinho até a Casca D'Anta...

    olha o site da pousada do Sr. Reinaldo = www.pousadababilonia.com.br, acho que ele não vai se lembrar de mim, fale do Patto, da TR4 preta de SP, que estava numa turma grande, eramos uns 10 carros, fechamos a pousada dele, em setembro.
    Glória, é a Portaria de São João Batista? Isso é puro chute...(São João Batista do Glória )

    E o tal do Paraíso, onde é?? Conheço alguns..hehe, mas depois que casei deixei de frequenta-los.
    O Paraíso que falei fica no "complexo Claro", pertinho de Delfinópolis, pouco pra frente do Claro. Não sei se você conhece bem por ali, passou a rotatória, sai a direita, à esquerda depois da ponte de concreto, passa na portaria do Claro e sobe mais um pouco, aí vc vai ver a portaria do Paraíso.
    E não vou pra curtir carnaval, vou pra curtir a região mesmo.

    Tem o contato dessa pousada do Sr. Reinaldo? Por enquanto achei uma em SJ do Barreiro, que ainda vai me confirmar se tem disponibilidade, que achei bem cara, R$ 1.200,00 o pacote do casal. A Vanda não tem mais vaga.

    Eu, sinceramente, prefiro o Sr. Reinaldo à Vanda, mas, a comida dos dois é mto boa...hehehehe

    Você também pode pesquisar alguma coisa no google, só em Delfinópolis tem umas 70 pousadas, na cidade e no meio da Serra...tem também, se vc quiser, a Pousada Samarinas, que é de uns amigos nossos, fica pro outro lado do Claro, ou seja, ao invés de pegar a rotatória e sair à direita, contorna à esquerda...é uma pousada MTO bacana, super bonita e bem montada, na beira da represa, ali, dá pra ir pra cachoeira da Maria Concebida, Do Ouro e diversas outras...é um excelente passeio.

    Valeu.

    Abs,

    Thiago.
    4X4 Brasil

  • #114
    Valeu Patto, agora estou me localizando.

    A pousada do Sr. Reinaldo, entrei no site, e deve ser uma q meu irmão sempre fica, e fala muito bem. Não pego dicas com ele pq ele não anda por lá, ele vai de Captiva, deixa o carro na pousada, e faz passeios por fora, alguma coisa assim. Segundo meu irmão não tem mais vaga peo carnaval, mas vou ligar lá.

    Eu nunca fui pra Canastra, então não conheco nada.

    E vc acha q ficando em q região vale mais a pena para usar como "base" e sair rodando durante o dia para conhecer a regiao.

    Abs,

    Thiago.


  • #115
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Valeu Patto, agora estou me localizando.

    A pousada do Sr. Reinaldo, entrei no site, e deve ser uma q meu irmão sempre fica, e fala muito bem. Não pego dicas com ele pq ele não anda por lá, ele vai de Captiva, deixa o carro na pousada, e faz passeios por fora, alguma coisa assim. Segundo meu irmão não tem mais vaga peo carnaval, mas vou ligar lá.

    Eu nunca fui pra Canastra, então não conheco nada.

    E vc acha q ficando em q região vale mais a pena para usar como "base" e sair rodando durante o dia para conhecer a regiao.

    Abs,

    Thiago.
    Thiago,

    Considerando que Delfinópolis é o 2º maior município de MG e tem uns 2.000km de estradas, é fácil gastar mto tempo andando pela Serra....hehehehe

    Eu, no seu lugar, ficaria em alguma pousada no meio da Serra...assim, ainda que vc rode um pouco para conhecer o carnaval também, vc já estará "no meio do caminho" para diversas cachoeiras...algumas cachoeiras interessantes, Maria Concebida, Ouro, Quilombo, Paraíso, até mesmo o Claro, já que vc não conhece, Ézio, Casinha Branca (onde começam as cachoeiras do Claro e Paraíso) e por ai vai

    abs

  • #116
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo no fórum, e estou de férias. Moro em Sacramento, na cacunda da serra. Já fiz alguns passeios no parque (caminhonete e moto), mas só na parte norte. Agora quero conhecer a babilônia, estou pensando em ficar alguns dias em São Roque e outros em Delfinópolis, tanto faz a ordem. Minha esposa e eu, TR4 original (sem nada de proteção) e pneus Scorpion ATR. Gostaria de informações sobre o trecho Delfi-SRoque, principalmente a respeito da Serra Branca???
    1- É encarável nesse tipo de viatura, sozinho, e sabendo que estamos na seca aqui?????????
    2- Rolador nem pensar....segundo já vi várias recomendações. Até porque não tenho muita prática no off-road.
    3- E a tal serra calçada, liga o que a o que????
    4- Alguém pensa em ir pra lá nos próximos dias???

    Abraço e desde já grato.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #117
    Caracará;

    Estive na serra neste fim de semana, vamos ver se te ajudo:

    1 - o trecho Delfis-São Roque pode ir tranquilo com sua TR, inclusive a Serra Branca. Qualquer 4x4 vai sem problemas.
    2 - o Rolador é mais lenda do que dificuldade, porém como você vai em uma viatura, segue pelo Carvão que é mais fácil.
    3 - a Serra Calçada é um trecho da estrada que liga a babilônia com SJB Glória.
    4 - fim de semana, sempre tem movimento por lá.

    abraços.

    Beto Oliveira
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

  • #118
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    cara
    serra da canastra é passeio, qualquer 4x4 vai fácil...então, vc vai se surpreender com a capacidade da sua VTR...mesmo vc sem experiência...
    rolador, como dito, é mais lenda do que dificuldade, aliás, o único lugar que tem alguma dificuldade, mas tem que procurar por ela são umas partes no Barreiro...
    agora, na época das secas, é muito tranquilo andar por lá
    eu devo ir por volta do dia 14 ou 15
    abs

  • #119
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Beto e Patto,

    Grato pelas orientações. Eu devo estar lá na semana que termina no dia 17, volto ao trabalho dia 18, se quiser combinar algo patto, manda uma mp. Moro no Sacra e tenho fazenda no Quenta-Sol, vizinho da Sete Voltas.
    Aproveitando o embalo e os canais de comunicação...
    Esses dias olhei debaixo da TR e vi dois conectores elétricos, próximo à caixa de transmissão, totalmente expostos. Achei aquilo sinistro....alguém sabe o que é??? Mecânica é uma das minhas deficiências.
    Esses conectores podem ser problema numa travessia de rio, nada radical, dentro dos limites do carro, tipo uns 50-60cm????
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #120
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caracará Ver Post
    Beto e Patto,

    Grato pelas orientações. Eu devo estar lá na semana que termina no dia 17, volto ao trabalho dia 18, se quiser combinar algo patto, manda uma mp. Moro no Sacra e tenho fazenda no Quenta-Sol, vizinho da Sete Voltas.
    Aproveitando o embalo e os canais de comunicação...
    Esses dias olhei debaixo da TR e vi dois conectores elétricos, próximo à caixa de transmissão, totalmente expostos. Achei aquilo sinistro....alguém sabe o que é??? Mecânica é uma das minhas deficiências.
    Esses conectores podem ser problema numa travessia de rio, nada radical, dentro dos limites do carro, tipo uns 50-60cm????
    bom, se estes tais conectores podem ser problema eu não sei, aliás, nem sei que conectores são estes...hehehehe...tb sou péssimo em mecânica...não entendo nada

    sei que já atravessei lagoa com água berando o capô, já atravessei riozinho com água quase cobrindo as rodas, já fiquei atolado com água perto de entrar no carro e nunca tive nenhum problema...

    qto ao final de semana, vou estar em Delfinópolis, dentre outras coisas, terá quermesse neste fds, começa na quinta, é muito jóia...a gente combina de se encontrar...mando meu cel por MP

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade