x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Morretes-Ilha do Mel - Superagui

Alô pessoal, estou pensando em explorar o Parque Nacional do Superagui, Reserva de Salto Morato, Ilha do Mel, ficando baseado em Morretes.
    Pergunto se tem alguém do 4x4Brasil nesta região que conheça e queira servir de guia, apresentando a região.
    Penso em aproveitar o feriado de 21 de abril, então seriam os dias 19-20-21 de abril.
    Sou de Niterói e curto muito a estrada da Graciosa, o velho barreado , a terra da cachaça e da banana e a visão majestosa do pico da Maromba e toda essa área maravilhosa do entorno de Paranaguá. Quem não conhece deveria conhecer!
    Aguardo contato e de qualquer forma estarei por lá.

Coelho de Nikite,
    Troller Trilha Brutus
    (021) 8295-4556

Bela escolha Coelho, essa região é show!!!
    Até cogitei com a patroa para irmos a Guaraqueçaba no feriado de Tiradentes, mas iremos manter o roteiro original, Canyon do Guartelá.
    Acho poucos dias p/ conhecer tudo, Guaraqueçaba fica 100 km de Morretes, sendo 80 km de estrada de chão. Pode-se ir de barco saindo de Paranaguá, 3 horas de viagem, dizem, muito bonita.
    Superagui fica adiante de Guaraqueçaba, ou seja, o certo seria visitar Guaraqueçaba e de lá sair p/ Superagui.
    Em Superagui o negócio é alugar uma bicicleta na vila dos pescadores, a ilha é grande e quase deserta.
    A Ilha do Mel já é um lugar mais "agito de praia". Bons lugares p/ surf e, na minha opinião, as praias mais bonitas do Paraná. A barca p/ ilha sai ou de Paranaguá (+/-50 km de Morretes) ou Pontal do Paraná (+/- 70 km).
    Sem falar em Morretes, no pé da Serra do Marumbi, que tem rios, cachoeiras e as montanhas.
    Tudo isso em três dias?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Coelho
    Para conhecer o superagui e Salto Morato vc deveria ir até Guaraqueçaba, que fica bem de frente para a baía do superagui e ilha das peças , assim como bem perto(~~15 km) da reserva de Salto Morato.
    Em Guaraqueçaba tem boas pousadas e um Hotel. Não deve ter barreado , mas uma variedade muito grande de frutos do mar. Eu sempre que cruzava a trilha do telégrafo(quando ainda era permitido), ficava em Guará e comia no restaurante do Barbosa, bem de frente para o píer.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Valeu experts Otavio e João !

Olá meus brother, valeu as dicas e estão todas anotadas !
    De fato, o tempo é curto e a estrada é longa, mas vou encarar essa na boa !
    Essa região tem peculiaridades muito especiais, além da receptividade do povo paranaense !
    Obrigado mesmo pelas dicas !

Coelho de Nikite
    Troller Trilha Brutus

O barreado é um prato típico paranaense muito apreciado e servido em quase todos o restaurantes de Morretes e Antonina.Talvez em Guaraqueçaba não tenha barreado, mas em Morretes é impossível deixar de comê-lo, se tropeçar periga cair dentro da panela da iguaria...

É isso Otávio...

Uma delícia só... já experimentei !
    Carne de búfalo cozida durante horas...em panela de barro... daí o nome barreado... excelente ! Com cachaça da terra ! Cerva gelada !
    Espero que o tempo ajude !

Ahhhh gostei do S.U.V. de pobre...hehehehehehe

Bom fim-de-semana

Coelho de Nikite

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Se for até Guaraqueçaba , peça um prato turístico no restaurante do Barbosa:É show!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coelho Ver Post
    Uma delícia só... já experimentei !
    Carne de búfalo cozida durante horas...em panela de barro... daí o nome barreado... excelente ! Com cachaça da terra ! Cerva gelada !

Ahhhh gostei do S.U.V. de pobre...hehehehehehe

Bom fim-de-semana

Coelho de Nikite
    Rapaz!!
    O lugar é lindo!!

O barreado é uma delícia!!

Porém, tomem muito cuidado, pois, após o barreado,que vamos dizer assim, não é uma comida "levinha"... no caminho de volta para SP, o banheiro do Graal naõ chegava nunca... e começaram as cólicas intestinais, o suador...!! Rapááá...

Levem um rolo de papel pois nunca se sabe!rsrs!

Mas no fim deu tudo certo e valeu a pena o passeio!

[] literalmente "barreados"

Citação Postado originalmente por Coelho Ver Post
    ..............Ahhhh gostei do S.U.V. de pobre...hehehehehehe............
    Pois é, queria uma Discovery 3 0Km, mas....
    Tem um tópico do SUV de Pobre no frota4x4, se quiser conhecer a viatura.

Obaaaaa tá ficando bom !

Prezado João, tá anotada a dica do prato turístico do Barbosa , valeu !
    É verdade, vou ficar em Guaraqueçaba passando antes no Parque da Cachoeira Salto Morato. Outra coisa que não perco é passear de barco pela baía ! Ver o pôr-do-sol e observar os Chauás retornando ....

Meu nobre Duda, assim você me mata de rir.... mas que a dica é boa é... levar papel higiênico....hahahahahahahahahaha Imagino seu sufoco ! hahahahahahahahahahahaha

Um abraço a todos

Coelho de Nikite
    Troller Trilha Brutus

Usuário Avatar de marcelo_paranagua
    Entrada
    21/06/2007
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Guaraqueçaba

Prezado Coelho, a sua escolha de visita à baia de Paranaguá não poderia ser mais indicada. É literalmente fantástica e o ultimo reduto ininterrupto da floresta Atlântica em excelente estado de conservação - desde a Jureia até Paranaguá - verifique no Google Earth. Muito precisa ser feito para que assim permaneça.

A meu ver Guaraqueçaba é o local central para a visita, o mais distante de um ponto de vista automobilístico, a estrada é muito ruim não por causa de atoleiros mas porque por ser inicialmente de terra e para permitir a passagem de carros de passeio e ônibus foram sendo colocadas pedras na maioria da sua extensão como conseqüência os veículos sacodem muito...pelo menos minha Band - não esqueça de dar uma verificada/aperto nos parafusos. O DER não efetua manutenção desta estrada faz 10 anos. A velocidade que poderá manter é de cerca de 40 Km/h, mais do que isso e não apreciará o panorama e arriscará de atropelar os bichos que tipicamente atravessam a estrada, especialmente a noite quando a estrada torna-se mística assim como a Graciosa estrada antiga de Morretes até a BR 116: noite, neblina, chuva, mata, curvas de 180° e paralelepípedo gasto são uma combinação imperdível. De dia no feriado vai estar cheia de gente... mesmo assim pode valer a pena com lugares preparados para piquenique.

Guaraqueçaba é uma cidadezinha bem pequena com pouquíssimos carros e anda-se pela rua sem a presença de automóveis (veja assunto estrada acima), por outro lado barcos são indispensáveis. Comida muito simples, nada de Barreado que tem em Morretes/Antonina/Paranaguá e também quase mais nada de peixes/frutos do mar devido ao declínio da piscosidade da baia causada por exploração excessiva e acidente com petroleiro da Petrobras alguns anos atrás.

A quantidade de locais para visita fazem desse lugar um objetivo a longo prazo, no tempo estipulado pode visitar o Salto do Morato (propriedade do Boticário) que está a caminho de Guaraqueçaba e procurar o Sr. João na pousada Chauá para ir até a Reserva do Sebuí. Cerca de uma hora de barco pelos furados dos mangues acompanhando a maré, um par de horas de caminhada leve, 4 cachoeiras sendo a terceira minha favorita, como não há estrutura na reserva leve tudo que precisa repelente, água, comida, etc. Considerando maré, caminhada, apreciação do local, fotos, observação de bichos, etc. considere quase o dia todo.

De Guaraqueçaba pode-se ir até Cananeia pelo canal do Varadouro, aberto com trabalho escravo por volta de 1953, dia inteiro ou mais. Há também uma trilha antiga para ir até esse mesmo destino, que poucos conhecem, são três dias a pé - pernoite na mata, claro.

Superagüí - Parque Nacional e ilha artificial depois da abertura do Varadouro - onde uma expedição patrocinada pela National Geographic uns 12/13 anos atrás encontrou o mico leão de cara preta, primata até então desconhecido, ou melhor, não descrito pela ciência - os idios bem que conheciam! Na vila de Superaguí encontrará a historia de William Michaud que junto com outras famílias Suíças, Holandesas e Francesas instalou-se no local nos fins de 1800 e o amou até o fim da sua vida - lá estão os seus restos mortais. Deixou belas obras plásticas hoje em museu de seu nome na Suíça e alguns no Museu do Olho em Curitiba. Staden, Alemão quase naufragou na baia em 1549 produzindo o primeiro relato escrito sobre oa baia. Do lado do Oceano Atlântico a praia de nome "deserta" diz tudo e o convida a percorrê-la de bicicleta ao longo dos seus quase 40 Km para depois continuar mais uns 30 Km igualmente deserta ao longo da Ilha do Cardoso após transpor a nado a Barra de Ararapira.

Em Guaraqueçaba visite o pequeno museu com algumas das únicas fotos do Joshua Slocum que também naufragou na baia com um cargueiro/veleiro de sua propriedade junto com a família. Construiu um pequeno veleiro e voltou para sua terra natal, USA - ele, esposa e 2 filhos. Escreveu um livro sobre sua estadia - procure o Zill no Ibama que ele tem uma copia - tornou-se depois o primeiro homem a circunavegar o globo a vela em solitário...e não tinha GPS.

Suba o morro do Quitumbé e terá uma vista extraordinária da Baia da altura dos seus 80 m e menos de uma hora de caminhada leve, mas se quiser suba até o cume do Morro do Bronze e ficará deslumbrado - quase um dia inteiro, Morro do Baú - um dia bem cheio.

Ilha do Pinheiro e Pinheirinho para assistir à revoada dos papagaios Chauá - só tem neste trecho da Mata Atlântica - ao nascer o sol ou ao se pôr.

Isso sem contar as festas de Fandango...
    Com mais tempo te conto mais detalhes sobre a região.

Boa viagem e não esqueça... esta é uma região a ser preservada a qualquer custo.

Marcelo

Obrigado Marcelo

Meu nobre amigo, obrigado pelo incentivo e apoio.
    Fiquei impressionado com seu relato e com certeza conhece bem a região.
    Concordo com tudo que disseste especialmento no quesito conservação, acredite que sou incapaz de jogar sequer papel de bala no chão da cidade, imagine num paraíso deste!
    Imprimi seus conselhos e dicas e tenho certeza que aproveitarei bastante a estada por essa bela região. Com ou sem chuva estarei saíndo hoje a noite e no sábado a tarde já estarei em Morretes direto me empapuçar no barreado !
    Bem, meu muito obrigado !
    Valeu meu "mestre"

Coelho de Nikite
    Troller Trolha Brutus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Morretes-Ilha do Mel - Superagui-rally-serra-azul-miguel-pereira-mar-2008-137.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem