Powered by vBulletin

Como 'anda' a trilha de Castelhanos - Ilhabela

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 09/03/2009, 13:46
    Rogerio Luiz
    Fui só almoçar no sábado em Castelhanos a estrada estava ótima sem muitos problemas para quem tem um carro 4x4.
    O maior problema esta justamente em quem tem um carro 4x4 e acha que com pneu original o carro passa ou deveria passar por qualquer atoleiro.
    Eu pude perceber que os nobres aventureiros com seus 4x4 sem pneu apropriado, sofrem um bocado e chegam até ter necessidade de serem puxados.
    Por incrivel que pareça eu tive que tirar um fiesta dos facões pois o cara queria descer, nada contra mais este tipo de atitude pode comprometer o passeio de alguém pois o carro do cara não deixa ninguém passar.
    Logo polemicas a parte, Catelhanos continua bela e a estrada esta como deveria estar, Própria para carros preparados pelo menos com pneus.
    Valeu!!!!
  • 09/03/2009, 16:54
    Carneiro
    Para manter o espírito solidário e o assunto do tópico, aqui vai minha colaboração.

Fui domingo para Castelhanos, com o Adriano que escreve muito pouco aqui mas tem uma Tracker como a minha, com pneus MUD 245/75R16. Rogério, quase que nos encontramos novamente então, né? Dessa vez o Adriano fez bate e volta como você costuma fazer :mrgreen:.

A trilha está ótima para quem gosta de 4x4 e tem um carro preparado (tração nas 4, reduzida e pneus lameiros). Certamente quem tava de pneu liso sofreu mais, mais se souber pilotar, passa.

Mas do jeito que está lá, se chover mais forte no dia anterior, dá mais trabalho. Não arriscaria entrar na trilha sob chuva forte, aí é complicado.

O pessoal do parque olha de cara os pneus do carro. Olharam os nossos e só avisaram que a trilha tava mais complicada. Mas não está nada impossível, para quem é paciente e prudente.

Eu tive um pneu (traseiro direito) que esvaziou faltando 6 km da trilha na volta (parte mais fácil, mas cheia de pedra). É a segunda vez que isso me acontece, e já tentei duas alternativas, calibragem mais baixa e calibragem bem alta. Que saco! Mas os BF são muuuuito resistentes, valem o preço (já ouvi reclamações de outros MUD quanto a cortes e dureza).

Abraços,

Márcio.
  • 09/03/2009, 21:48
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Para manter o espírito solidário e o assunto do tópico, aqui vai minha colaboração.

Fui domingo para Castelhanos, com o Adriano que escreve muito pouco aqui mas tem uma Tracker como a minha, com pneus MUD 245/75R16. Rogério, quase que nos encontramos novamente então, né? Dessa vez o Adriano fez bate e volta como você costuma fazer :mrgreen:.

A trilha está ótima para quem gosta de 4x4 e tem um carro preparado (tração nas 4, reduzida e pneus lameiros). Certamente quem tava de pneu liso sofreu mais, mais se souber pilotar, passa.

Mas do jeito que está lá, se chover mais forte no dia anterior, dá mais trabalho. Não arriscaria entrar na trilha sob chuva forte, aí é complicado.

O pessoal do parque olha de cara os pneus do carro. Olharam os nossos e só avisaram que a trilha tava mais complicada. Mas não está nada impossível, para quem é paciente e prudente.

Eu tive um pneu (traseiro direito) que esvaziou faltando 6 km da trilha na volta (parte mais fácil, mas cheia de pedra). É a segunda vez que isso me acontece, e já tentei duas alternativas, calibragem mais baixa e calibragem bem alta. Que saco! Mas os BF são muuuuito resistentes, valem o preço (já ouvi reclamações de outros MUD quanto a cortes e dureza).

Abraços,

Márcio.

É isso aí Carneiro, boa dica!! Valeu!!

Abs,
  • 09/03/2009, 22:12
    Carneiro
    Sobre camaradagem na trilha de Castelhanos...

Acho que tem todo tipo de gente em qualquer grupo. Imagino que nos jipeiros que fazem passeio por lá, tenha os camaradas, os mais tranqüilos e os mais mercenários.

O argumento de um jipeiro de passeio de que os passageiros reclamando é motivo de ter que ir embora sem ajudar é meio relativo. O pessoal que está no passeio assume riscos, afinal ninguém é a prova de falhas. Estive em Itacaré e, num passeio para Maraú, o balancim do motor da Defender do cara foi para o saco. Estávamos em 2 viaturas, esperaram um mecânico trazer outro balancim, e ainda assim não funcionou. Voltamos no cacete, uma Land puxando a outra, num puta risco, já escurecendo, e pegamos a última balsa que atravessava um rio (senão o caminho era monstro).

Faltou profissionalismo da empresa (que não mantém os carros em ordem), deviam ao menos conversar conosco e pedir desculpas! Mas também, no final todos se divertiram e o motorista da Defender quebrada (em que eu estava) terminou com uma puta dor na perna de frear a bixa sem motor... :mrgreen:

Ao mesmo tempo, veja um exemplo de domingo. Quando voltamos, em duas Trackers, tinha um cara de Troller atrás da gente. Logo encostamos numa Band que tava transportando uma galera, e o cara foi bacana de nos deixar passar quando deu. Quase ao final da trilha, quanto ultrapassei 3 caras de cavalo eles foram bacanas e me avisaram do pneu já quase no chão. Paramos para olhar, e o cara do Troller passou sem nem olhar para a gente. Tudo bem que não conversamos quando subíamos, mas acho que é o espírito de jipeiro, eu sempre paro e pergunto se precisam de algo. Já me peguei querendo ajudar em situações difíceis em cidade ou estrada, já que sempre temos cinta e força para rebocar.

De qualquer maneira, em outras trilhas normalmente sempre vi muita colaboração e diversão. Normalmente, mesmo em grupos que acabaram de se conhecer, todo mundo quer ajudar quando algo acontece e tudo sai rápido e ninguém se mata de cansaço. É isso que devemos cultivar e curtir.

Abraços,

Márcio.
  • 09/03/2009, 22:57
    PauloJ
    Citação:

Abraços,

Márcio.

:putz:Gente estou sofrendo pra arrumar rodas 16" de reserva para minha Pajero Full 2006. Já perguntei para um, para outro, no offset que sirva lá (46mm) ninguém tem. :-(

Alguém da uma dica??? Temos essa viagem marcada no dia 20 para Castelhanos, eu já fui até lá na seca e foi mole com pneus AT novos na Pajero Full 2001 que eu tinha, mas agora nas chuvas com essa Pajero Full 2006 de pneus 100% on-road (Bridgestone Dueler 265/65/17) estou meio desconfiado.

Realmente gostaria de colocar um jogo mud de reserva para usar nos momentos de diversão, e já encontrei pneus 16" bem legais do Geninho que preservam os 30-31" de diâmetro que cabem na caixa de rodas. Falta achar uma roda 16 com 46mm de offset pra caber na Pajero, e não pode ser 15 pq pegaria nos freios...

Alguém tem sugestões? Tornear os pneus 17 originais e colar a frio uma banda mud me parece desespero, mas estou quase...

Grato,

Paulo
  • 09/03/2009, 23:09
    PauloJ
    Citação:

Sobre camaradagem na trilha de Castelhanos...

Acho que tem todo tipo de gente em qualquer grupo. Imagino que nos jipeiros que fazem passeio por lá, tenha os camaradas, os mais tranqüilos e os mais mercenários.

O argumento de um jipeiro de passeio de que os passageiros reclamando é motivo de ter que ir embora sem ajudar é meio relativo. O pessoal que está no passeio assume riscos, afinal ninguém é a prova de falhas. Estive em Itacaré e, num passeio para Maraú, o balancim do motor da Defender do cara foi para o saco. Estávamos em 2 viaturas, esperaram um mecânico trazer outro balancim, e ainda assim não funcionou. Voltamos no cacete, uma Land puxando a outra, num puta risco, já escurecendo, e pegamos a última balsa que atravessava um rio (senão o caminho era monstro).

Faltou profissionalismo da empresa (que não mantém os carros em ordem), deviam ao menos conversar conosco e pedir desculpas! Mas também, no final todos se divertiram e o motorista da Defender quebrada (em que eu estava) terminou com uma puta dor na perna de frear a bixa sem motor... :mrgreen:

Ao mesmo tempo, veja um exemplo de domingo. Quando voltamos, em duas Trackers, tinha um cara de Troller atrás da gente. Logo encostamos numa Band que tava transportando uma galera, e o cara foi bacana de nos deixar passar quando deu. Quase ao final da trilha, quanto ultrapassei 3 caras de cavalo eles foram bacanas e me avisaram do pneu já quase no chão. Paramos para olhar, e o cara do Troller passou sem nem olhar para a gente. Tudo bem que não conversamos quando subíamos, mas acho que é o espírito de jipeiro, eu sempre paro e pergunto se precisam de algo. Já me peguei querendo ajudar em situações difíceis em cidade ou estrada, já que sempre temos cinta e força para rebocar.

De qualquer maneira, em outras trilhas normalmente sempre vi muita colaboração e diversão. Normalmente, mesmo em grupos que acabaram de se conhecer, todo mundo quer ajudar quando algo acontece e tudo sai rápido e ninguém se mata de cansaço. É isso que devemos cultivar e curtir.

Abraços,

Márcio.

Também acho, tem gente bacana e gente mala em toda "categoria". Da última e única (por enquanto!) vez que fui a Castelhanos, os toyoteiros-lotação me ajudaram a passar fácil por eles e penei foi atrás de um jipeiro independente "sem retrovisor" que me deu uma canseira e me fez engolir muita fumaça branca...

Abraços!

Paulo
  • 10/03/2009, 18:10
    Rocca
    bom estive este fim de semana em castelhanos, td continua a mesma coisa, os jipeiros de turistas mal humorados, uns até comprimentas outros nem olham na cara, quase perdi meu retrovisor ao cruzar uma rural de turistas, bom na descida sem novidades estava seco e não tivemos dificuldades, no retorno após chuva na noite de sabado para domingo, e chuva na manhã de domingo, saimos as 10 horas do camping do leo, os primeiros 3 km estavam muito liso e precisamos puxar os dois veiculos que estavam com pneus AT´s, demoramos 2 horas neste início, e 3 para retornar, o resto da trilha estava tranquuilo e sem muuitas dificuldades, os facões pouco alto.
  • 10/03/2009, 18:21
    Marcelo-HPE
    Será que com uns BF AT zerados, não dá pra ir e voltar subindo sem problemas pela pedra do sabão .? estando a trilha nestas mesmas condições que o colega acabou de informar .
    grato.
  • 10/03/2009, 20:21
    darlan
    Sempre Fui Bem Recbido Na Ilha
    ola amigos , me estranha muito o fato dos jipeiros da ilha ser sacanas , pelo menos comigo nunca tive atrito nenhum com os jipeiros que trabalha la ...........frequento a ilha bela faz um tempo ja e sempre fui bem recebido ......tanto que na ultima vez que fui meu pneu 35 furou e tive que colocar o estepe original da band , ficando parecendo roda de bagageira , mas enfim .........o pessoal que faz o jeep turismo se prontificou em emprestar um estepe com pneu mais largo para eu poder subir , como tambem macaco, ferramenta , etc ......tudo na faixa , ou seja sem cobrar nada em troca , e nao foi um jipeiro nao , foram varios que passava e via a cena , eu colocando pneu fino no lugar no 35 , me lembro de uma toyota amarela de turismo lá , e o cara ainda riu de mim dizendo que o pneu estepe original perto do 35 era de brinquedo .......rsrsrs......mas foi muito bom sentir que nao estava sozinho , pois tinha a solidariedade deles ........agradeço a todos da ilha que se prontificou em ajudar .........finalizando .....estranhei quando li que eles nao sao companheiros ...........abraços a todos .............
  • 12/03/2009, 16:21
    Rocca
    Marcelo,

se estiver seco acho que vc não terá problemas, mas caso chover vc vai ter dificuldades, tinha uma s10 4x4 com pneus AT's conosco, que precisou ser puxado por dois jeep para subir
  • 26/03/2009, 11:47
    Rocca
    segue filmes da subida em 08/03 após chuva a noite toda

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DZJNDVdRxXM]YouTube - strovengas voltando ilhabela1[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=gruZSOiIQdo]YouTube - strovengas voltando ilhabela 2[/ame]
  • 02/06/2009, 01:36
    PauloJ
    Dias 06-07/06 alguém se habilita?
    Citação:

Postado originalmente por Rocca Ver Post
    Marcelo,

se estiver seco acho que vc não terá problemas, mas caso chover vc vai ter dificuldades, tinha uma s10 4x4 com pneus AT's conosco, que precisou ser puxado por dois jeep para subir

Pretendemos descer no sábado e acampar, volta no domingo primeiro horário. 2 carros confirmados até agora, mais alguém se habilita??? :dance::dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=45

Abraços,

Paulo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.